Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

28ª Feira de Saúde e Cidadania do Rotary Ilha foi um sucesso

19/05/2017 - noticias /Edição 1833
O Rotary Ilha do Governador realizou no sábado, 13, a 28ª Feira de Saúde e Cidadania da Ilha em parceria com a Somei e ACM. O evento que começou as 8h se estendeu até às 14h, atendendo cerca de 2 mil insulanos e, além dos rotarianos, contou com a participação de voluntários que coordenaram diversas atividades de recreação infantil e assistência social.
 
Com a proposta de saúde e cidadania, a feira acontece há 28 anos na região e pela primeira vez foi realizada na ACM, com o objetivo de proporcionar auxílio a pessoas necessitadas, não só na área de saúde, mas também orientação jurídica e corte de cabelo, entre outros serviços.
 
O cardiologista Sylvio Regalla, coordenador da feira, disse da sua satisfação em atender a comunidade local e destaca a importância e o trabalho dos voluntários. “É uma felicidade podermos realizar mais uma vez essa feira e contamos com inúmeros voluntários que procuram ajudar os moradores da região nas necessidades essenciais de cidadania.” 
 
Durante a feira, que contou com 15 barracas, as crianças puderam se divertir em espaço separado exclusivamente para elas, onde receberam pinturas no rosto, ouviram contação de histórias e participaram de gincanas com instrutores de algumas universidades, entre outras atividades. 
 
Para o presidente do Rotary Ilha, Carlos Alberto a feira foi um sucesso e o clube comemora a realização de um evento que ajudou de fato a comunidade, sobretudo as pessoas mais carentes em coisas simples, mas importantes para resgatar a cidadania.
 
A insulana Marieta Rosa, 61, mora na região há 20 anos e é a primeira vez que participa da feira. Ela destacou a importância de projetos sociais como o do Rotary Ilha, para atender a população. “Em meio ao caos social em que vivemos, não só no Brasil, mas no mundo como um todo, é importante colocarmos em prática o cuidado com o próximo, e na feira encontramos esse apoio.”. 
 
Rômulo Capelo, presidente da Somei, informou que durante o evento foram oferecidos 300 exames de glicemia feitos pelos laboratórios Sérgio Franco e Bronstein e muitas pessoas descobriram que estavam com diabetes, diagnóstico que vai ajudar no tratamento dessas pessoas.





Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras