Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

28ª Feira de Saúde e Cidadania do Rotary Ilha foi um sucesso

19/05/2017 - noticias /Edição 1833
O Rotary Ilha do Governador realizou no sábado, 13, a 28ª Feira de Saúde e Cidadania da Ilha em parceria com a Somei e ACM. O evento que começou as 8h se estendeu até às 14h, atendendo cerca de 2 mil insulanos e, além dos rotarianos, contou com a participação de voluntários que coordenaram diversas atividades de recreação infantil e assistência social.
 
Com a proposta de saúde e cidadania, a feira acontece há 28 anos na região e pela primeira vez foi realizada na ACM, com o objetivo de proporcionar auxílio a pessoas necessitadas, não só na área de saúde, mas também orientação jurídica e corte de cabelo, entre outros serviços.
 
O cardiologista Sylvio Regalla, coordenador da feira, disse da sua satisfação em atender a comunidade local e destaca a importância e o trabalho dos voluntários. “É uma felicidade podermos realizar mais uma vez essa feira e contamos com inúmeros voluntários que procuram ajudar os moradores da região nas necessidades essenciais de cidadania.” 
 
Durante a feira, que contou com 15 barracas, as crianças puderam se divertir em espaço separado exclusivamente para elas, onde receberam pinturas no rosto, ouviram contação de histórias e participaram de gincanas com instrutores de algumas universidades, entre outras atividades. 
 
Para o presidente do Rotary Ilha, Carlos Alberto a feira foi um sucesso e o clube comemora a realização de um evento que ajudou de fato a comunidade, sobretudo as pessoas mais carentes em coisas simples, mas importantes para resgatar a cidadania.
 
A insulana Marieta Rosa, 61, mora na região há 20 anos e é a primeira vez que participa da feira. Ela destacou a importância de projetos sociais como o do Rotary Ilha, para atender a população. “Em meio ao caos social em que vivemos, não só no Brasil, mas no mundo como um todo, é importante colocarmos em prática o cuidado com o próximo, e na feira encontramos esse apoio.”. 
 
Rômulo Capelo, presidente da Somei, informou que durante o evento foram oferecidos 300 exames de glicemia feitos pelos laboratórios Sérgio Franco e Bronstein e muitas pessoas descobriram que estavam com diabetes, diagnóstico que vai ajudar no tratamento dessas pessoas.





Veja Também

Casa do Índio recebe proteção e apoio do Conselho Tutelar da Ilha - O 19º Conselho Tutelar, cuja sede foi inaugurado em abril na Ilha, funciona com uma equipe formada por cinco conselheiros, todos insulanos, eleitos pela população da Ilha do Governador. O órgão atua garantindo o direito das crianças e adolescentes na região. Recentemente se dispôs a ajudar as questões jurídicas da Casa do Índio, dirigida por Eunice Cariri.

Portuguesa exibe em super telão todos jogos do Brasil e de Portugal - A Copa do Mundo chegou e a Associação Atlética Portuguesa embarca no clima da maior competição entre seleções do planeta. A Lusa convida os associados e visitantes para assistir, em um mega telão, os jogos do Brasil e Portugal. O objetivo da diretoria é manter a tradição luso-brasileira, proporcionando momentos de lazer entre amigos e familiares.

Arraiá da Famig anima o Cocotá - Com diversas atrações para toda a família, a tradicional festa junina organizada pela Federação das Associações de Moradores (Famig), no Aterro do Cocotá, que já animou último final de semana dos insulanos, promete voltar nesta sexta (15) com mais atrações para o público que gosta de festas caipiras.

Moradores da Praia da Rosa são beneficiados por ação social grátis - A Associação de Moradores da Praia da Rosa e Sapucaia (AMA-PRS) em parceria com a ONG Correnteza do Bem, e o apoio da Clinica Clipo, o Curso Prepara, Fundação Leão XII e a Universidade Estácio de Sá realizaram no sábado, dia 9, diversas ações sociais para os moradores, em frente à sede da associação que contou com consultas médicas, orientação jurídica, cursos da Faetec, emissão de documentos e sorteio de diversos brindes.

Prefeitura faz encontro com insulanos - A Superintendência da Ilha e a XXª Região Administrativa, realizaram na quarta (13), reunião aberta à população e que compareceram cerca de 200 moradores, líderes comunitários e representantes de entidades da Ilha cobrando ações dos órgão públicos e apresentando sugestões. A ideia, segundo o superintendente Daniel Balbi é fazer reuniões periódicas e buscar soluções para as demandas dos moradores. A reunião contou com a participação de órgãos municipais e estaduais.

Moradores pedem por revitalização e iluminação do bosque Caio Granando - No dia do aniversário do atleta Caio Granado, que deu o nome ao bosque que fica entre as ruas Aureliano Pimentel, Ituá e Antônio País de Sande, no Jardim Guanabara, diversos moradores do entorno realizaram uma ação a favor do término das obras e ações de revitalização do bosque. Caio estaria completando 25 anos na data.


Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras