Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

28ª Feira de Saúde e Cidadania do Rotary Ilha foi um sucesso

19/05/2017 - noticias /Edição 1833
O Rotary Ilha do Governador realizou no sábado, 13, a 28ª Feira de Saúde e Cidadania da Ilha em parceria com a Somei e ACM. O evento que começou as 8h se estendeu até às 14h, atendendo cerca de 2 mil insulanos e, além dos rotarianos, contou com a participação de voluntários que coordenaram diversas atividades de recreação infantil e assistência social.
 
Com a proposta de saúde e cidadania, a feira acontece há 28 anos na região e pela primeira vez foi realizada na ACM, com o objetivo de proporcionar auxílio a pessoas necessitadas, não só na área de saúde, mas também orientação jurídica e corte de cabelo, entre outros serviços.
 
O cardiologista Sylvio Regalla, coordenador da feira, disse da sua satisfação em atender a comunidade local e destaca a importância e o trabalho dos voluntários. “É uma felicidade podermos realizar mais uma vez essa feira e contamos com inúmeros voluntários que procuram ajudar os moradores da região nas necessidades essenciais de cidadania.” 
 
Durante a feira, que contou com 15 barracas, as crianças puderam se divertir em espaço separado exclusivamente para elas, onde receberam pinturas no rosto, ouviram contação de histórias e participaram de gincanas com instrutores de algumas universidades, entre outras atividades. 
 
Para o presidente do Rotary Ilha, Carlos Alberto a feira foi um sucesso e o clube comemora a realização de um evento que ajudou de fato a comunidade, sobretudo as pessoas mais carentes em coisas simples, mas importantes para resgatar a cidadania.
 
A insulana Marieta Rosa, 61, mora na região há 20 anos e é a primeira vez que participa da feira. Ela destacou a importância de projetos sociais como o do Rotary Ilha, para atender a população. “Em meio ao caos social em que vivemos, não só no Brasil, mas no mundo como um todo, é importante colocarmos em prática o cuidado com o próximo, e na feira encontramos esse apoio.”. 
 
Rômulo Capelo, presidente da Somei, informou que durante o evento foram oferecidos 300 exames de glicemia feitos pelos laboratórios Sérgio Franco e Bronstein e muitas pessoas descobriram que estavam com diabetes, diagnóstico que vai ajudar no tratamento dessas pessoas.





Veja Também

Garotos decidem contra o Botafogo - Após empatar o primeiro jogo da final do torneio Otávio Pinto Guimarães, no estádio Luso-Brasileiro, em 1x1, a Lusa, invicta na competição, vai decidir o título em confronto decisivo, contra o Botafogo, no Estádio do Engenhão, no sábado (18). Nessa partida a Lusa conta com a volta de Léo Índio e Patryck, que estavam suspensos e precisa da vitória para ser campeã. Um novo empate leva a decisão para as penalidades. A torcida da Lusa ficará localizada no setor Sul do Engenhão (linha do trem) e o ingresso será um quilo de alimento não perecível.

Patin House reúne público recorde - O sábado (11) foi inesquecível para cerca de 3 mil pessoas que participaram do show da Patin House na quadra da Associação Atlética Portuguesa. O evento, cuja temática foi o Halloween, fez a Lusa pulsar no ritmo dos melhores sons da década de 90. O clima nostálgico prevaleceu e a festa foi sucesso em todos os sentidos.

ECJG comemora 65 anos de fundação - O Esporte Clube Jardim Guanabara, presidido pelo advogado Luiz Antônio Neto, comemorou 65 anos no último sábado (11), realizando dois eventos. Um café da manhã e, na parte da tarde, um churrasco para associados e convidados. A festa contou com a participação de diversas famílias insulanas.

Perigo no retorno deve acabar - O retorno que liga a Av. Coronel Luís de Oliveira Sampaio com o início da Estrada do Galeão está gerando transtornos, há muito tempo, ao trânsito, devido a falta de visibilidade e a inexistência de uma faixa para aceleração. Segundo comerciantes das imediações, já aconteceram diversos acidentes, por conta da falta de sinalização e da ação de motoristas abusados.

Ginástica garante saúde na Ribeira - O Projeto Rio Ar Livre criado para incentivar a prática de exercícios físicos, principalmente de pessoas idosas, faz sucesso na Praça Iaiá Garcia, com a participação de cerca de 100 moradores. O programa é gratuito e funciona de segunda a sexta pela manhã.

Lusa na final da OPG - Brilhante, está é a palavra que define a campanha da equipe sub-20 da Lusa no Torneio Otavio Pinto Guimarães, OPG. Foram nove jogos realizados, seis vitórias, três empates e vaga na final garantida para tentar a conquista do bicampeonato.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.