Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

28ª Feira de Saúde e Cidadania do Rotary Ilha foi um sucesso

19/05/2017 - noticias /Edição 1833
O Rotary Ilha do Governador realizou no sábado, 13, a 28ª Feira de Saúde e Cidadania da Ilha em parceria com a Somei e ACM. O evento que começou as 8h se estendeu até às 14h, atendendo cerca de 2 mil insulanos e, além dos rotarianos, contou com a participação de voluntários que coordenaram diversas atividades de recreação infantil e assistência social.
 
Com a proposta de saúde e cidadania, a feira acontece há 28 anos na região e pela primeira vez foi realizada na ACM, com o objetivo de proporcionar auxílio a pessoas necessitadas, não só na área de saúde, mas também orientação jurídica e corte de cabelo, entre outros serviços.
 
O cardiologista Sylvio Regalla, coordenador da feira, disse da sua satisfação em atender a comunidade local e destaca a importância e o trabalho dos voluntários. “É uma felicidade podermos realizar mais uma vez essa feira e contamos com inúmeros voluntários que procuram ajudar os moradores da região nas necessidades essenciais de cidadania.” 
 
Durante a feira, que contou com 15 barracas, as crianças puderam se divertir em espaço separado exclusivamente para elas, onde receberam pinturas no rosto, ouviram contação de histórias e participaram de gincanas com instrutores de algumas universidades, entre outras atividades. 
 
Para o presidente do Rotary Ilha, Carlos Alberto a feira foi um sucesso e o clube comemora a realização de um evento que ajudou de fato a comunidade, sobretudo as pessoas mais carentes em coisas simples, mas importantes para resgatar a cidadania.
 
A insulana Marieta Rosa, 61, mora na região há 20 anos e é a primeira vez que participa da feira. Ela destacou a importância de projetos sociais como o do Rotary Ilha, para atender a população. “Em meio ao caos social em que vivemos, não só no Brasil, mas no mundo como um todo, é importante colocarmos em prática o cuidado com o próximo, e na feira encontramos esse apoio.”. 
 
Rômulo Capelo, presidente da Somei, informou que durante o evento foram oferecidos 300 exames de glicemia feitos pelos laboratórios Sérgio Franco e Bronstein e muitas pessoas descobriram que estavam com diabetes, diagnóstico que vai ajudar no tratamento dessas pessoas.





Veja Também

Corrida reúne quase 2 mil atletas - A 4ª etapa do Circuito Ilha Carioca de Corrida de Rua foi realizada na manhã do domingo (10) e contou com a participação de cerca de 1600 atletas profissionais e amadores. Eles percorreram 5 km entre a orla da Praia da Bica e o depósito de combustíveis da Marinha, no Jardim Guanabara.

Portuguesa promove Bailaço das Antigas neste sábado - O Bailaço das Antigas apresenta pela primeira vez na Portuguesa o encontro das equipes de som consagradas: Pipo´s e Cash Box. O evento será neste sábado (16), a partir das 21h. O evento é retrô e vai contar com os sucessos dos bailes das décadas de 80, 90 e 2000, com seus paredões imponentes de caixas de som e potências. Os DJ´s Funk Boy - Cash Box e Magal - Pipo`s prometem sacudir a Ilha do Governador. Ingressos antecipados estão sendo vendidos pelo valor de 20 reais, na secretaria do Clube. Informações: 2462-3133.

Lusa faz parceria com Policlínica Carioca para a saúde dos associados - Para proporcionar mais benefícios aos sócios, a diretoria da Associação Atlética Portuguesa fechou mais uma parceria para o próximo ano. A sede ganhará uma unidade da Policlínica Carioca, que vai oferecer atendimento com especialistas qualificados. A assistência será estendida também aos atletas do clube e à população em geral.

Vila Olímpica tem aulas de percussão - A Vila Olímpica Nilton Santos está com vagas abertas para as aulas gratuitas de percussão. A oficina é comandada pelo professor Carlos Noronha, 48, e conta atualmente com cerca de 50 alunos entre crianças e adultos.

Marcelo Menezes assume o 17ºBPM - O 17º BPM está sob novo comando. O Cel. Odair Blanco, que ocupava a função desde 4 de março de 2016, passou o posto para o Ten. Cel. Marcelo de Menezes Nogueira, durante solenidade na manhã de terça (12).

Coronel Amêndola promete ações contra desordem urbana na Ilha - Durante reunião realizada na segunda (11), no auditório da Universidade Estácio de Sá, o secretário de ordem pública (Seop), coronel Paulo César Amêndola, foi enfático ao destacar que espera a aprovação, pela Câmara Municipal, da lei que permite o uso de arma de fogo pela Guarda Municipal, para enfrentar com mais eficiência situações e irregularidades graves.


Edição 1863
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras