Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Câmara do Rio debate o autismo

19/05/2017 - Notícias /Edição 1833
Um debate Público sobre “Autismo: Desenvolvimento Biopsicossocial” foi realizado na Câmara dos Vereadores, mediado pela vereadora Tânia Bastos (PRB), na segunda, (15). O objetivo, segundos organizadores, foi analisar e refletir sobre as providências que estão sendo tomadas para tornar a nossa sociedade mais inclusiva. 
 
Tânia Bastos explicou seu empenho para defender a causa. “Sabemos que essas pessoas carecem de atenção especial por conta da precariedade e ineficiência dos serviços oferecidos pelos órgãos públicos. Com relação à legislação, eu mesma sou autora de pelo menos sete leis que beneficiam estas pessoas, entre as quais: o diagnóstico precoce; atendimento multiprofissional; acesso à educação e ao mercado de trabalho.”
 
— Há muitas discussões com relação ao tema. Por isso, nossos esforços serão em vão se não conseguirmos conscientizar a população sobre a importância de identificar e respeitar essas pessoas — ressaltou a parlamentar, que também citou o apoio do prefeito para que as leis que beneficiam a classe sejam cumpridas.
 
Durante o evento, Ito Melodia e Gugu das Candongas, respectivamente intérprete e compositor do samba dos autistas "Sou um artista de um mundo solitário" foram homenageados com Moções de Louvor e Reconhecimento.
 
Ito Melodia já apoia projetos sociais há mais de dez anos e agora, abraçando a causa do autismo, usou a sua vocação artística para dar apoio a essas pessoas especiais, compondo o samba dos autistas em parceria com Gugu das Candongas. A músico terapeuta Michele Senra também foi homenageada com Moção de Louvor e Reconhecimento
 
Entre os presentes estavam a representante da Fundação Mundo Azul Denise Fonseca; Bárbara Pinho e Bruno Oliveira, do Grupo de Pais Compartilha; o subsecretario, Geraldo Marcos Nogueira Pinto que fez um breve histórico sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência, calculando que cerca de um milhão der pessoas sofrem do Transtorno Espectro Autista e reconheceu os avanços conquistados e atenção que tem sido dada à classe pelo prefeito Marcelo Crivella.
 
Ao final do evento a vereadora Tânia Bastos garantiu seu apoio as causas dos autistas. “Nós não podemos mais fechar os olhos para esta causa. Chegou a hora de encontrarmos maneiras de ultrapassar as barreiras que impedem a inclusão dos autistas na nossa sociedade.”




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras