Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Câmara do Rio debate o autismo

19/05/2017 - Notícias /Edição 1833
Um debate Público sobre “Autismo: Desenvolvimento Biopsicossocial” foi realizado na Câmara dos Vereadores, mediado pela vereadora Tânia Bastos (PRB), na segunda, (15). O objetivo, segundos organizadores, foi analisar e refletir sobre as providências que estão sendo tomadas para tornar a nossa sociedade mais inclusiva. 
 
Tânia Bastos explicou seu empenho para defender a causa. “Sabemos que essas pessoas carecem de atenção especial por conta da precariedade e ineficiência dos serviços oferecidos pelos órgãos públicos. Com relação à legislação, eu mesma sou autora de pelo menos sete leis que beneficiam estas pessoas, entre as quais: o diagnóstico precoce; atendimento multiprofissional; acesso à educação e ao mercado de trabalho.”
 
— Há muitas discussões com relação ao tema. Por isso, nossos esforços serão em vão se não conseguirmos conscientizar a população sobre a importância de identificar e respeitar essas pessoas — ressaltou a parlamentar, que também citou o apoio do prefeito para que as leis que beneficiam a classe sejam cumpridas.
 
Durante o evento, Ito Melodia e Gugu das Candongas, respectivamente intérprete e compositor do samba dos autistas "Sou um artista de um mundo solitário" foram homenageados com Moções de Louvor e Reconhecimento.
 
Ito Melodia já apoia projetos sociais há mais de dez anos e agora, abraçando a causa do autismo, usou a sua vocação artística para dar apoio a essas pessoas especiais, compondo o samba dos autistas em parceria com Gugu das Candongas. A músico terapeuta Michele Senra também foi homenageada com Moção de Louvor e Reconhecimento
 
Entre os presentes estavam a representante da Fundação Mundo Azul Denise Fonseca; Bárbara Pinho e Bruno Oliveira, do Grupo de Pais Compartilha; o subsecretario, Geraldo Marcos Nogueira Pinto que fez um breve histórico sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência, calculando que cerca de um milhão der pessoas sofrem do Transtorno Espectro Autista e reconheceu os avanços conquistados e atenção que tem sido dada à classe pelo prefeito Marcelo Crivella.
 
Ao final do evento a vereadora Tânia Bastos garantiu seu apoio as causas dos autistas. “Nós não podemos mais fechar os olhos para esta causa. Chegou a hora de encontrarmos maneiras de ultrapassar as barreiras que impedem a inclusão dos autistas na nossa sociedade.”




Veja Também

Grafite homenageia Caio Granado - Com um grafite na Praia da Bica, feito pelo tatuador Emanuel Bilson, amigos e familiares pretendem manter viva a memória de Caio Granado, que há cerca de três meses sofreu um acidente fatal na Linha Vermelha.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Dono da melhor campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, com 10 pontos, o time da Lusa está de volta ao Estádio LusoBrasileiro neste sábado (17), com a missão de vencer e garantir de vez vaga para a próxima fase da competição nacional.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Dono da melhor campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, com 10 pontos, o time da Lusa está de volta ao Estádio LusoBrasileiro neste sábado (17), com a missão de vencer e garantir de vez vaga para a próxima fase da competição nacional.

Ciclistas fazem passeio contra dengue - A Associação de Ciclistas da Ilha - ACIG, em parceria com o Projeto Eliminar a Dengue: Desafio Brasil, da Fiocruz, realizou na manhã do último domingo (11), um evento ciclístico chamado de “Pedal Junino de Combate à Dengue” que saiu do Aterro do Cocotá e percorreu aproximadamente 20 quilômetros até Tubiacanga onde os participantes promoveram ações de conscientização do combate às arboviroses.

Martim Pescador e Cambaúba são os bicampeões do 3º Intercolegial - A Copa Intercolegial de Futsal já tem os campeões de 2017. Sob organização dos professores Luiz e Roger Ledo, as finais foram realizadas no sábado (10) no ginásio do Colégio Estadual Tia Lavôr e premiou os colégios campeões em seis categorias.

Arraiá da Famig vai continuar durante todo o final de semana no Cocotá - Com atrações para todas as idades, a tradicional festa junina organizada pela Federação das Associações de Moradores (Famig) promete animar mais um final de semana do público que gosta de festas caipiras.


Edição 1837
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.