Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Câmara do Rio debate o autismo

19/05/2017 - Notícias /Edição 1833
Um debate Público sobre “Autismo: Desenvolvimento Biopsicossocial” foi realizado na Câmara dos Vereadores, mediado pela vereadora Tânia Bastos (PRB), na segunda, (15). O objetivo, segundos organizadores, foi analisar e refletir sobre as providências que estão sendo tomadas para tornar a nossa sociedade mais inclusiva. 
 
Tânia Bastos explicou seu empenho para defender a causa. “Sabemos que essas pessoas carecem de atenção especial por conta da precariedade e ineficiência dos serviços oferecidos pelos órgãos públicos. Com relação à legislação, eu mesma sou autora de pelo menos sete leis que beneficiam estas pessoas, entre as quais: o diagnóstico precoce; atendimento multiprofissional; acesso à educação e ao mercado de trabalho.”
 
— Há muitas discussões com relação ao tema. Por isso, nossos esforços serão em vão se não conseguirmos conscientizar a população sobre a importância de identificar e respeitar essas pessoas — ressaltou a parlamentar, que também citou o apoio do prefeito para que as leis que beneficiam a classe sejam cumpridas.
 
Durante o evento, Ito Melodia e Gugu das Candongas, respectivamente intérprete e compositor do samba dos autistas "Sou um artista de um mundo solitário" foram homenageados com Moções de Louvor e Reconhecimento.
 
Ito Melodia já apoia projetos sociais há mais de dez anos e agora, abraçando a causa do autismo, usou a sua vocação artística para dar apoio a essas pessoas especiais, compondo o samba dos autistas em parceria com Gugu das Candongas. A músico terapeuta Michele Senra também foi homenageada com Moção de Louvor e Reconhecimento
 
Entre os presentes estavam a representante da Fundação Mundo Azul Denise Fonseca; Bárbara Pinho e Bruno Oliveira, do Grupo de Pais Compartilha; o subsecretario, Geraldo Marcos Nogueira Pinto que fez um breve histórico sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência, calculando que cerca de um milhão der pessoas sofrem do Transtorno Espectro Autista e reconheceu os avanços conquistados e atenção que tem sido dada à classe pelo prefeito Marcelo Crivella.
 
Ao final do evento a vereadora Tânia Bastos garantiu seu apoio as causas dos autistas. “Nós não podemos mais fechar os olhos para esta causa. Chegou a hora de encontrarmos maneiras de ultrapassar as barreiras que impedem a inclusão dos autistas na nossa sociedade.”




Veja Também

28ª Feira de Saúde e Cidadania do Rotary Ilha foi um sucesso - O Rotary Ilha do Governador realizou no sábado, 13, a 28ª Feira de Saúde e Cidadania da Ilha em parceria com a Somei e ACM. O evento que começou as 8h se estendeu até às 14h, atendendo cerca de 2 mil insulanos e, além dos rotarianos, contou com a participação de voluntários que coordenaram diversas atividades de recreação infantil e assistência social.

Lusa estreia no Brasileirão domingo em Moça Bonita - Principal torneio disputado pela Lusa neste ano, a trajetória do futebol profissional da Portuguesa no Brasileirão da Série D começa neste domingo (21), no estádio de Moça Bonita, em Bangu. Foi praticamente um mês de treinamentos intensos para buscar um bom desempenho lusitano na competição nacional.

Portuguesa celebra Dia da Padroeira - O sábado (13) marcou o centenário das aparições da Santa Nossa Senhora de Fátima - padroeira da Associação Atlética Portuguesa -, na cidade de Fátima, em Portugal. Membros da diretoria e os associados aproveitaram o dia para prestar homenagens e mostrar sua devoção a virgem protetora.

Aulas de capoeira ensinam cidadania - Atuando há mais de 20 anos como mestre de capoeira, o professor Rubem do Nascimento, realiza aulas para crianças e adultos de diversas comunidades da Ilha através do projeto Senhor dos Céus, que funciona no Salão de Festas do Condomínio Santos Dumont.

Areninha incentiva a cultura na Ilha - Depois de passar por reformas, no ano passado, a Areninha Carioca Renato Russo conseguiu se firmar como espaço cultural e de eventos para crianças e adultos insulanos. Localizado no Aterro do Cocotá, o local se tornou referência pelas oficinas que atendem a população a preços acessíveis e programação para todos os públicos.


Edição 1834
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.