Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Câmara do Rio debate o autismo

19/05/2017 - Notícias /Edição 1833
Um debate Público sobre “Autismo: Desenvolvimento Biopsicossocial” foi realizado na Câmara dos Vereadores, mediado pela vereadora Tânia Bastos (PRB), na segunda, (15). O objetivo, segundos organizadores, foi analisar e refletir sobre as providências que estão sendo tomadas para tornar a nossa sociedade mais inclusiva. 
 
Tânia Bastos explicou seu empenho para defender a causa. “Sabemos que essas pessoas carecem de atenção especial por conta da precariedade e ineficiência dos serviços oferecidos pelos órgãos públicos. Com relação à legislação, eu mesma sou autora de pelo menos sete leis que beneficiam estas pessoas, entre as quais: o diagnóstico precoce; atendimento multiprofissional; acesso à educação e ao mercado de trabalho.”
 
— Há muitas discussões com relação ao tema. Por isso, nossos esforços serão em vão se não conseguirmos conscientizar a população sobre a importância de identificar e respeitar essas pessoas — ressaltou a parlamentar, que também citou o apoio do prefeito para que as leis que beneficiam a classe sejam cumpridas.
 
Durante o evento, Ito Melodia e Gugu das Candongas, respectivamente intérprete e compositor do samba dos autistas "Sou um artista de um mundo solitário" foram homenageados com Moções de Louvor e Reconhecimento.
 
Ito Melodia já apoia projetos sociais há mais de dez anos e agora, abraçando a causa do autismo, usou a sua vocação artística para dar apoio a essas pessoas especiais, compondo o samba dos autistas em parceria com Gugu das Candongas. A músico terapeuta Michele Senra também foi homenageada com Moção de Louvor e Reconhecimento
 
Entre os presentes estavam a representante da Fundação Mundo Azul Denise Fonseca; Bárbara Pinho e Bruno Oliveira, do Grupo de Pais Compartilha; o subsecretario, Geraldo Marcos Nogueira Pinto que fez um breve histórico sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência, calculando que cerca de um milhão der pessoas sofrem do Transtorno Espectro Autista e reconheceu os avanços conquistados e atenção que tem sido dada à classe pelo prefeito Marcelo Crivella.
 
Ao final do evento a vereadora Tânia Bastos garantiu seu apoio as causas dos autistas. “Nós não podemos mais fechar os olhos para esta causa. Chegou a hora de encontrarmos maneiras de ultrapassar as barreiras que impedem a inclusão dos autistas na nossa sociedade.”




Veja Também

Neste sábado tem Patin House Retrô - Associação Atlética Portuguesa se prepara para receber a quarta edição do evento mais tradicional do Clube: a Patin House Retrô. A novidade deste sábado está por conta da volta da locação de patins e a presença de instrutores para orientar na festança. O evento será neste sábado (19), a partir das 19h e deve repetir o sucesso das últimas edições e da Só Flashback, realizada no último mês.

Dia das mães foi animado na Lusa - Animação não faltou no self-service da Associação Atlética Portuguesa no domingo (13), em comemoração ao Dia das Mães. Na ocasião a Lusa preparou um almoço especial para festejar uma das datas mais importantes do ano. Segundo a diretoria, o objetivo foi alcançado e proporcionou descontração e alegria às famílias presentes.

Mulheres reativam Núcleo de Dança - Um núcleo de dança insulano está voltando a ativa após dez anos de inatividade. O grupo com cerca de 50 mulheres insulanas, que praticam vários estilos de dança, preparam o retorno em grande estilo realizando a reestréia no próximo dia 27 de maio, às 19h, durante o RM Dance Festival, no Teatro Thiago de Melo, no Recreio.

Moradores de rua ganham da Ores banho de cidadania na Portuguesa - A Organização de Reintegração e Estímulo à Socialização (Ores) realizou na manhã do sábado, dia 12, o Projeto Banho de Cidadania no calçadão da Portuguesa, em frente à Barbearia do Zé. O projeto visa a ressocialização de moradores de rua e proporcionar momentos de cidadania e dignidade a essas pessoas. Na ação foram oferecidos além de um banho, corte de cabelo, café da manhã e doações de roupas.

Delegado Willian assume a 37ª DP - A delegacia da Ilha está sob novo comando desde o dia 13 de abril. Willian Monteiro Pena Júnior, 35, assumiu a titularidade da 37ª DP, substituindo o delegado Geraldo Estefan, que foi designado para 35ª DP (Campo Grande), que foi o último local de trabalho do novo delegado. Willian está na Polícia Civil desde 2007 e como delegado concursado há oito anos.

Soul Pixta faz homenagem às mães - A ONG Quanto Vale um Sorriso em parceria com o Coletivo Soul Pixta realizaram no sábado (12), uma ação social especial para o Dia das Mães, na Rua Pereira Alves, no Cocotá, local conhecido como Tribo. Durante o evento foi oferecido um café da manhã especial para as mães e profissionais que ajudaram nos trabalhos de maquiagem e designer de sobrancelhas.


Edição 1885
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras