Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Areninha incentiva a cultura na Ilha

19/05/2017 - noticias /Edição 1833
Depois de passar por reformas, no ano passado, a Areninha Carioca Renato Russo conseguiu se firmar como espaço cultural e de eventos para crianças e adultos insulanos. Localizado no Aterro do Cocotá, o local se tornou referência pelas oficinas que atendem a população a preços acessíveis e programação para todos os públicos.
 
Com uma nova gestão desde março, a Areninha inaugurou novas oficinas em sua grade de aulas. Segundo o gestor Felipe Dias, a ideia é valorizar a cultura insulana e fazer com que o aparelho seja utilizado como uma opção de lazer e de cultura, quebrando um possível preconceito com a região.
 
— A Ilha possui muitos lugares de diversão, mas o objetivo maior é colocar a Areninha como uma das principais opções de lazer e cultura do insulano. Precisamos quebrar a imagem de que algo cultural é chato, a nossa região tem uma cultura muito forte e precisamos valorizar isso. Conseguimos aumentar o número de oficinas e brevemente iniciaremos atividades de dança de salão — disse Felipe.
A Areninha conta atualmente com 11 oficinas, como teatro, ballet, aulas de violão, desenho, areia artesanal, capoeira e zumba. Os preços chegam no máximo a 20 reais e atendem o interesse de diversos públicos.
 
Para participar das oficinas basta o interessado se dirigir à secretaria da Arenina que funciona de segunda a quinta das 10h às 19h e sexta das 10h às 17h. Mais informações: 2467-0095.




Veja Também

Classificados - DIVERSOS VENDO, motivo reforma, em bom estado, 2 janelas alumínio, 2 basculantes alumínio, 1 box alumínio 1,50x1,80, 1 janelão ferro, coloinal e respectiva grade 1,50x2,00. Tel: 98196-9490

Praça Manuel Madruga é revitalizada - Na manhã da quarta (11), o novo presidente da Comlurb, Rubens Teixeira, participou da reinauguração da Praça Manuel Madruga, no Tauá. A praça passou por uma revitalização completa que contou com a limpeza geral, capina, poda de árvores, reparo nos bancos, brinquedos novos, calçamento, e pergolatos.

Participe do Baile da 3ª idade - Na hora da diversão há espaço para as crianças, mulheres, homens e principalmente para os idosos na Lusa. Os bailes da terceira idade animam os associados que curtem a dança, cuja atividade é prioridade para a diretoria do clube.

Bombeiros têm novo comandante - O Grupamento de Bombeiros da Ilha está sob novo comando desde 26 de setembro. Quem assumiu foi o Tenente Coronel José Wallace Jardim da Silva, que substituiu o Coronel Ronaldo Luz, cujo comando foi de pouco mais de um ano, à frente do 19°GBM. Ronaldo foi designado para assumir funções Comando de Área da Capital.

Prophylaxis inaugura nova unidade na Ilha - Clínica oferece vários tipos de vacinas

Intercolegial de Futsal consagra 4 campeões - Sob organização dos professores Luiz e Roger Ledo, as finais da Copa Intercolegial de Futsal foram realizadas no sábado (7), no ginásio da Vila Olímpica Nilton Santos e premiou os colégios campeões em quatro categorias.


Edição 1854
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.