Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Lusa tem nova comissão técnica

20/04/2017 - noticias /Edição 1829
Após garantir vaga na elite do futebol estadual do próximo ano, os jogadores da Lusa ganharam folga de uma semana e imediatamente terão mais de um mês para treinamentos intensos antes do início do Brasileiro da série D. Os atletas já foram apresentados ao novo técnico Edson Souza. 
 
O principal objetivo do futebol profissional da Portuguesa deste ano é conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série D e subir de divisão. E para a nova comissão técnica esse objetivo, embora exija muito trabalho, tem grandes chances de ser atingido. Para o técnico Edson Souza, que volta ao clube que trabalhou em 2011 e 2012, é hora de começar a trabalhar.
 
— É muito bom estar de volta ao clube que sempre me recebeu de portas abertas e onde já tive a oportunidade de realizar um bom trabalho. Sou muito grato à diretoria pela chance de voltar e à torcida pelo carinho que sempre teve comigo. Costumo dizer que comigo é trabalho e trabalho. Se depender de mim, vou doar todos meus conhecimentos para subir este clube maravilhoso — disse o técnico.
 
Junto com Édson veio seu auxiliar técnico e ex-jogador de futebol, Ricardo Cruz, o preparador físico Sandro, que se junta com  Raphael Rocha que já trabalha na Lusa, além do fisioterapeuta Steve Costa. Segundo Edson, é sempre bom trabalhar ao lado de pessoas que já conhecem seu método de ver o futebol. “Em todos os clubes que passo sempre levo os meus amigos Ricardo e Sandro. São profissionais que complementam meu estilo de jogo. Já sabem interpretar todas as minhas ações e, o mais importante, conhecem minha índole”.
 
O vice-presidente de futebol, Marcelo Barros, está feliz com a chegada da nova equipe técnica e com o elenco de jogadores.
 
— O Edson vem de trabalhos excelentes e isso o credencia para dirigir a Portuguesa. Confio em seu potencial e sei que vai ajudar ao clube a ser vencedor. A nossa missão é mais que clara, vamos montar um time forte e buscar o acesso à divisão acima. A Lusa está voltando a ter projeção nacional com o novo estádio e queremos essa projeção dentro das quatro linhas também.
 
Com os treinos no período da manhã, a Lusa tem cerca de um mês até a estreia no Brasileiro prevista para o dia 21 de maio, contra o URT-MG. O jogo provavelmente marcará a volta do time insulano ao Luso-Brasileiro.
 
O grupo da Portuguesa na série D, além do URT tem o São Bento – SP e o Itumbiara – GO. Com o estádio pronto, a diretoria Lusitana pretende fazer campanhas para lotarem o setor social do Luso-Brasileiro em dias de jogos do clube. A intenção é incentivar o morador da Ilha a ir aos jogos e apoiar o único time da região. Em julho, paralelo ao Brasileiro, começa também a Copa Rio, torneio que a Lusa vai tentar buscar o bi campeonato consecutivo. 




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras