Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Lusa tem nova comissão técnica

20/04/2017 - noticias /Edição 1829
Após garantir vaga na elite do futebol estadual do próximo ano, os jogadores da Lusa ganharam folga de uma semana e imediatamente terão mais de um mês para treinamentos intensos antes do início do Brasileiro da série D. Os atletas já foram apresentados ao novo técnico Edson Souza. 
 
O principal objetivo do futebol profissional da Portuguesa deste ano é conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série D e subir de divisão. E para a nova comissão técnica esse objetivo, embora exija muito trabalho, tem grandes chances de ser atingido. Para o técnico Edson Souza, que volta ao clube que trabalhou em 2011 e 2012, é hora de começar a trabalhar.
 
— É muito bom estar de volta ao clube que sempre me recebeu de portas abertas e onde já tive a oportunidade de realizar um bom trabalho. Sou muito grato à diretoria pela chance de voltar e à torcida pelo carinho que sempre teve comigo. Costumo dizer que comigo é trabalho e trabalho. Se depender de mim, vou doar todos meus conhecimentos para subir este clube maravilhoso — disse o técnico.
 
Junto com Édson veio seu auxiliar técnico e ex-jogador de futebol, Ricardo Cruz, o preparador físico Sandro, que se junta com  Raphael Rocha que já trabalha na Lusa, além do fisioterapeuta Steve Costa. Segundo Edson, é sempre bom trabalhar ao lado de pessoas que já conhecem seu método de ver o futebol. “Em todos os clubes que passo sempre levo os meus amigos Ricardo e Sandro. São profissionais que complementam meu estilo de jogo. Já sabem interpretar todas as minhas ações e, o mais importante, conhecem minha índole”.
 
O vice-presidente de futebol, Marcelo Barros, está feliz com a chegada da nova equipe técnica e com o elenco de jogadores.
 
— O Edson vem de trabalhos excelentes e isso o credencia para dirigir a Portuguesa. Confio em seu potencial e sei que vai ajudar ao clube a ser vencedor. A nossa missão é mais que clara, vamos montar um time forte e buscar o acesso à divisão acima. A Lusa está voltando a ter projeção nacional com o novo estádio e queremos essa projeção dentro das quatro linhas também.
 
Com os treinos no período da manhã, a Lusa tem cerca de um mês até a estreia no Brasileiro prevista para o dia 21 de maio, contra o URT-MG. O jogo provavelmente marcará a volta do time insulano ao Luso-Brasileiro.
 
O grupo da Portuguesa na série D, além do URT tem o São Bento – SP e o Itumbiara – GO. Com o estádio pronto, a diretoria Lusitana pretende fazer campanhas para lotarem o setor social do Luso-Brasileiro em dias de jogos do clube. A intenção é incentivar o morador da Ilha a ir aos jogos e apoiar o único time da região. Em julho, paralelo ao Brasileiro, começa também a Copa Rio, torneio que a Lusa vai tentar buscar o bi campeonato consecutivo. 




Veja Também

Casa do Índio recebe proteção e apoio do Conselho Tutelar da Ilha - O 19º Conselho Tutelar, cuja sede foi inaugurado em abril na Ilha, funciona com uma equipe formada por cinco conselheiros, todos insulanos, eleitos pela população da Ilha do Governador. O órgão atua garantindo o direito das crianças e adolescentes na região. Recentemente se dispôs a ajudar as questões jurídicas da Casa do Índio, dirigida por Eunice Cariri.

Portuguesa exibe em super telão todos jogos do Brasil e de Portugal - A Copa do Mundo chegou e a Associação Atlética Portuguesa embarca no clima da maior competição entre seleções do planeta. A Lusa convida os associados e visitantes para assistir, em um mega telão, os jogos do Brasil e Portugal. O objetivo da diretoria é manter a tradição luso-brasileira, proporcionando momentos de lazer entre amigos e familiares.

Arraiá da Famig anima o Cocotá - Com diversas atrações para toda a família, a tradicional festa junina organizada pela Federação das Associações de Moradores (Famig), no Aterro do Cocotá, que já animou último final de semana dos insulanos, promete voltar nesta sexta (15) com mais atrações para o público que gosta de festas caipiras.

Moradores da Praia da Rosa são beneficiados por ação social grátis - A Associação de Moradores da Praia da Rosa e Sapucaia (AMA-PRS) em parceria com a ONG Correnteza do Bem, e o apoio da Clinica Clipo, o Curso Prepara, Fundação Leão XII e a Universidade Estácio de Sá realizaram no sábado, dia 9, diversas ações sociais para os moradores, em frente à sede da associação que contou com consultas médicas, orientação jurídica, cursos da Faetec, emissão de documentos e sorteio de diversos brindes.

Prefeitura faz encontro com insulanos - A Superintendência da Ilha e a XXª Região Administrativa, realizaram na quarta (13), reunião aberta à população e que compareceram cerca de 200 moradores, líderes comunitários e representantes de entidades da Ilha cobrando ações dos órgão públicos e apresentando sugestões. A ideia, segundo o superintendente Daniel Balbi é fazer reuniões periódicas e buscar soluções para as demandas dos moradores. A reunião contou com a participação de órgãos municipais e estaduais.

Moradores pedem por revitalização e iluminação do bosque Caio Granando - No dia do aniversário do atleta Caio Granado, que deu o nome ao bosque que fica entre as ruas Aureliano Pimentel, Ituá e Antônio País de Sande, no Jardim Guanabara, diversos moradores do entorno realizaram uma ação a favor do término das obras e ações de revitalização do bosque. Caio estaria completando 25 anos na data.


Edição 1889
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras