Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Vacina contra gripe está em 10 postos

20/04/2017 - noticias /Edição 1829
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou na última segunda (17), a Campanha de Vacinação contra a influenza, prioritariamente para idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde,  gestantes e mulheres até 45 após o parto. A vacina tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe. 
 
Este ano, o objetivo é que 90% dos grupos alvos sejam imunizados, cerca de 1,4 milhão de pessoas, segundo Maurício Telles, diretor-médico responsável pela distribuição das doses em toda região.
 
— A campanha está apenas no começo. A tendência é que com o passar dos dias mais pessoas vão às unidades primárias e sejam imunizadas do vírus da gripe, que é bem mutável e se modifica a cada ano. É importante também que as pessoas tenham conhecimento que a vacinação da influenza nada tem a ver com a da Febre Amarela, são campanhas diferentes — declarou o médico. 
 
Além dos grupos prioritários, também serão vacinados doentes crônicos, mediante apresentação de prescrição médica e professores dos ensinos básicos, médio e superior das redes públicas e privada. Segundo o diretor é importante que a pessoa traga uma documentação comprovatória para poder se vacinar.
 
As amigas, Janete Augusto, 65, e Ivete da Silva, 60, aproveitaram as primeiras horas da manhã de quarta (19) para irem ao Centro de Saúde Necker Pinto, no Zumbi, e tomar a vacina. “É o terceiro ano seguido que venho. Este ano que passou sofri poucas vezes com a gripe, me sinto melhor quando tomo”, afirmou Janete. 
 
 A Campanha que começou na segunda (17) termina no dia 26 de maio. Os locais de vacinação na Ilha são: Centro Médico de Saúde Necker Pinto, Estrada Rio Jequiá, 428, Zumbi; Centro Médico de Saúde Madre Tereza de Calcutá, Ilha das Enxadas, 100, Bancários; Centro Médico de Saúde Paulino Werneck, Estrada da Cacuia, s/n°, Cacuia; Centro Médico de Saúde Parque Royal, Rua Alaíde Pires, 8, Parque Royal; Hospital do Loreto, Estrada do Caricó, 26, Galeão; Policlínica Newton Alves, Rua Combú, 191, Cacuia; Clínica da Família Assis Valente, Estrada das Canárias, Galeão; Clínica da Família Sebastião de Oliveira, Avenida do Magistério, 100, Praia da Rosa; Clínica da Família Wilma Costa, Parque Manoel Bandeira, Cocotá; HFAG, Estrada do Galeão, 4101, Galeão.




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras