Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Vacina contra gripe está em 10 postos

20/04/2017 - noticias /Edição 1829
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou na última segunda (17), a Campanha de Vacinação contra a influenza, prioritariamente para idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde,  gestantes e mulheres até 45 após o parto. A vacina tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe. 
 
Este ano, o objetivo é que 90% dos grupos alvos sejam imunizados, cerca de 1,4 milhão de pessoas, segundo Maurício Telles, diretor-médico responsável pela distribuição das doses em toda região.
 
— A campanha está apenas no começo. A tendência é que com o passar dos dias mais pessoas vão às unidades primárias e sejam imunizadas do vírus da gripe, que é bem mutável e se modifica a cada ano. É importante também que as pessoas tenham conhecimento que a vacinação da influenza nada tem a ver com a da Febre Amarela, são campanhas diferentes — declarou o médico. 
 
Além dos grupos prioritários, também serão vacinados doentes crônicos, mediante apresentação de prescrição médica e professores dos ensinos básicos, médio e superior das redes públicas e privada. Segundo o diretor é importante que a pessoa traga uma documentação comprovatória para poder se vacinar.
 
As amigas, Janete Augusto, 65, e Ivete da Silva, 60, aproveitaram as primeiras horas da manhã de quarta (19) para irem ao Centro de Saúde Necker Pinto, no Zumbi, e tomar a vacina. “É o terceiro ano seguido que venho. Este ano que passou sofri poucas vezes com a gripe, me sinto melhor quando tomo”, afirmou Janete. 
 
 A Campanha que começou na segunda (17) termina no dia 26 de maio. Os locais de vacinação na Ilha são: Centro Médico de Saúde Necker Pinto, Estrada Rio Jequiá, 428, Zumbi; Centro Médico de Saúde Madre Tereza de Calcutá, Ilha das Enxadas, 100, Bancários; Centro Médico de Saúde Paulino Werneck, Estrada da Cacuia, s/n°, Cacuia; Centro Médico de Saúde Parque Royal, Rua Alaíde Pires, 8, Parque Royal; Hospital do Loreto, Estrada do Caricó, 26, Galeão; Policlínica Newton Alves, Rua Combú, 191, Cacuia; Clínica da Família Assis Valente, Estrada das Canárias, Galeão; Clínica da Família Sebastião de Oliveira, Avenida do Magistério, 100, Praia da Rosa; Clínica da Família Wilma Costa, Parque Manoel Bandeira, Cocotá; HFAG, Estrada do Galeão, 4101, Galeão.




Veja Também

Corrida reúne quase 2 mil atletas - A 4ª etapa do Circuito Ilha Carioca de Corrida de Rua foi realizada na manhã do domingo (10) e contou com a participação de cerca de 1600 atletas profissionais e amadores. Eles percorreram 5 km entre a orla da Praia da Bica e o depósito de combustíveis da Marinha, no Jardim Guanabara.

Portuguesa promove Bailaço das Antigas neste sábado - O Bailaço das Antigas apresenta pela primeira vez na Portuguesa o encontro das equipes de som consagradas: Pipo´s e Cash Box. O evento será neste sábado (16), a partir das 21h. O evento é retrô e vai contar com os sucessos dos bailes das décadas de 80, 90 e 2000, com seus paredões imponentes de caixas de som e potências. Os DJ´s Funk Boy - Cash Box e Magal - Pipo`s prometem sacudir a Ilha do Governador. Ingressos antecipados estão sendo vendidos pelo valor de 20 reais, na secretaria do Clube. Informações: 2462-3133.

Lusa faz parceria com Policlínica Carioca para a saúde dos associados - Para proporcionar mais benefícios aos sócios, a diretoria da Associação Atlética Portuguesa fechou mais uma parceria para o próximo ano. A sede ganhará uma unidade da Policlínica Carioca, que vai oferecer atendimento com especialistas qualificados. A assistência será estendida também aos atletas do clube e à população em geral.

Vila Olímpica tem aulas de percussão - A Vila Olímpica Nilton Santos está com vagas abertas para as aulas gratuitas de percussão. A oficina é comandada pelo professor Carlos Noronha, 48, e conta atualmente com cerca de 50 alunos entre crianças e adultos.

Marcelo Menezes assume o 17ºBPM - O 17º BPM está sob novo comando. O Cel. Odair Blanco, que ocupava a função desde 4 de março de 2016, passou o posto para o Ten. Cel. Marcelo de Menezes Nogueira, durante solenidade na manhã de terça (12).

Coronel Amêndola promete ações contra desordem urbana na Ilha - Durante reunião realizada na segunda (11), no auditório da Universidade Estácio de Sá, o secretário de ordem pública (Seop), coronel Paulo César Amêndola, foi enfático ao destacar que espera a aprovação, pela Câmara Municipal, da lei que permite o uso de arma de fogo pela Guarda Municipal, para enfrentar com mais eficiência situações e irregularidades graves.


Edição 1863
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras