Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Vacina contra gripe está em 10 postos

20/04/2017 - noticias /Edição 1829
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou na última segunda (17), a Campanha de Vacinação contra a influenza, prioritariamente para idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde,  gestantes e mulheres até 45 após o parto. A vacina tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe. 
 
Este ano, o objetivo é que 90% dos grupos alvos sejam imunizados, cerca de 1,4 milhão de pessoas, segundo Maurício Telles, diretor-médico responsável pela distribuição das doses em toda região.
 
— A campanha está apenas no começo. A tendência é que com o passar dos dias mais pessoas vão às unidades primárias e sejam imunizadas do vírus da gripe, que é bem mutável e se modifica a cada ano. É importante também que as pessoas tenham conhecimento que a vacinação da influenza nada tem a ver com a da Febre Amarela, são campanhas diferentes — declarou o médico. 
 
Além dos grupos prioritários, também serão vacinados doentes crônicos, mediante apresentação de prescrição médica e professores dos ensinos básicos, médio e superior das redes públicas e privada. Segundo o diretor é importante que a pessoa traga uma documentação comprovatória para poder se vacinar.
 
As amigas, Janete Augusto, 65, e Ivete da Silva, 60, aproveitaram as primeiras horas da manhã de quarta (19) para irem ao Centro de Saúde Necker Pinto, no Zumbi, e tomar a vacina. “É o terceiro ano seguido que venho. Este ano que passou sofri poucas vezes com a gripe, me sinto melhor quando tomo”, afirmou Janete. 
 
 A Campanha que começou na segunda (17) termina no dia 26 de maio. Os locais de vacinação na Ilha são: Centro Médico de Saúde Necker Pinto, Estrada Rio Jequiá, 428, Zumbi; Centro Médico de Saúde Madre Tereza de Calcutá, Ilha das Enxadas, 100, Bancários; Centro Médico de Saúde Paulino Werneck, Estrada da Cacuia, s/n°, Cacuia; Centro Médico de Saúde Parque Royal, Rua Alaíde Pires, 8, Parque Royal; Hospital do Loreto, Estrada do Caricó, 26, Galeão; Policlínica Newton Alves, Rua Combú, 191, Cacuia; Clínica da Família Assis Valente, Estrada das Canárias, Galeão; Clínica da Família Sebastião de Oliveira, Avenida do Magistério, 100, Praia da Rosa; Clínica da Família Wilma Costa, Parque Manoel Bandeira, Cocotá; HFAG, Estrada do Galeão, 4101, Galeão.




Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras