Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Vacina contra gripe está em 10 postos

20/04/2017 - noticias /Edição 1829
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou na última segunda (17), a Campanha de Vacinação contra a influenza, prioritariamente para idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde,  gestantes e mulheres até 45 após o parto. A vacina tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe. 
 
Este ano, o objetivo é que 90% dos grupos alvos sejam imunizados, cerca de 1,4 milhão de pessoas, segundo Maurício Telles, diretor-médico responsável pela distribuição das doses em toda região.
 
— A campanha está apenas no começo. A tendência é que com o passar dos dias mais pessoas vão às unidades primárias e sejam imunizadas do vírus da gripe, que é bem mutável e se modifica a cada ano. É importante também que as pessoas tenham conhecimento que a vacinação da influenza nada tem a ver com a da Febre Amarela, são campanhas diferentes — declarou o médico. 
 
Além dos grupos prioritários, também serão vacinados doentes crônicos, mediante apresentação de prescrição médica e professores dos ensinos básicos, médio e superior das redes públicas e privada. Segundo o diretor é importante que a pessoa traga uma documentação comprovatória para poder se vacinar.
 
As amigas, Janete Augusto, 65, e Ivete da Silva, 60, aproveitaram as primeiras horas da manhã de quarta (19) para irem ao Centro de Saúde Necker Pinto, no Zumbi, e tomar a vacina. “É o terceiro ano seguido que venho. Este ano que passou sofri poucas vezes com a gripe, me sinto melhor quando tomo”, afirmou Janete. 
 
 A Campanha que começou na segunda (17) termina no dia 26 de maio. Os locais de vacinação na Ilha são: Centro Médico de Saúde Necker Pinto, Estrada Rio Jequiá, 428, Zumbi; Centro Médico de Saúde Madre Tereza de Calcutá, Ilha das Enxadas, 100, Bancários; Centro Médico de Saúde Paulino Werneck, Estrada da Cacuia, s/n°, Cacuia; Centro Médico de Saúde Parque Royal, Rua Alaíde Pires, 8, Parque Royal; Hospital do Loreto, Estrada do Caricó, 26, Galeão; Policlínica Newton Alves, Rua Combú, 191, Cacuia; Clínica da Família Assis Valente, Estrada das Canárias, Galeão; Clínica da Família Sebastião de Oliveira, Avenida do Magistério, 100, Praia da Rosa; Clínica da Família Wilma Costa, Parque Manoel Bandeira, Cocotá; HFAG, Estrada do Galeão, 4101, Galeão.




Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras