Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Vacina contra gripe está em 10 postos

20/04/2017 - noticias /Edição 1829
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou na última segunda (17), a Campanha de Vacinação contra a influenza, prioritariamente para idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde,  gestantes e mulheres até 45 após o parto. A vacina tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe. 
 
Este ano, o objetivo é que 90% dos grupos alvos sejam imunizados, cerca de 1,4 milhão de pessoas, segundo Maurício Telles, diretor-médico responsável pela distribuição das doses em toda região.
 
— A campanha está apenas no começo. A tendência é que com o passar dos dias mais pessoas vão às unidades primárias e sejam imunizadas do vírus da gripe, que é bem mutável e se modifica a cada ano. É importante também que as pessoas tenham conhecimento que a vacinação da influenza nada tem a ver com a da Febre Amarela, são campanhas diferentes — declarou o médico. 
 
Além dos grupos prioritários, também serão vacinados doentes crônicos, mediante apresentação de prescrição médica e professores dos ensinos básicos, médio e superior das redes públicas e privada. Segundo o diretor é importante que a pessoa traga uma documentação comprovatória para poder se vacinar.
 
As amigas, Janete Augusto, 65, e Ivete da Silva, 60, aproveitaram as primeiras horas da manhã de quarta (19) para irem ao Centro de Saúde Necker Pinto, no Zumbi, e tomar a vacina. “É o terceiro ano seguido que venho. Este ano que passou sofri poucas vezes com a gripe, me sinto melhor quando tomo”, afirmou Janete. 
 
 A Campanha que começou na segunda (17) termina no dia 26 de maio. Os locais de vacinação na Ilha são: Centro Médico de Saúde Necker Pinto, Estrada Rio Jequiá, 428, Zumbi; Centro Médico de Saúde Madre Tereza de Calcutá, Ilha das Enxadas, 100, Bancários; Centro Médico de Saúde Paulino Werneck, Estrada da Cacuia, s/n°, Cacuia; Centro Médico de Saúde Parque Royal, Rua Alaíde Pires, 8, Parque Royal; Hospital do Loreto, Estrada do Caricó, 26, Galeão; Policlínica Newton Alves, Rua Combú, 191, Cacuia; Clínica da Família Assis Valente, Estrada das Canárias, Galeão; Clínica da Família Sebastião de Oliveira, Avenida do Magistério, 100, Praia da Rosa; Clínica da Família Wilma Costa, Parque Manoel Bandeira, Cocotá; HFAG, Estrada do Galeão, 4101, Galeão.




Veja Também

Estádio ganha Juizado do Torcedor - Foi inaugurado na quarta (9), no prédio do departamento de futebol da Associação Atlética Portuguesa, o Posto Avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos. Agora, o público em geral conta com um novo espaço para resolver problemas que eventualmente ocorram dentro ou fora do Estádio Luso-Brasileiro, em dia de grandes jogos.

Algas invadem praias da região - A Comlurb realiza desde o início desta semana um mutirão de emergência nas praias da região para retirada de algas que apareceram em grande quantidade na orla da Ilha. Os locais mais afetados foram às praias da Bica e do São Bento. Na quarta (16), cerca de 50 garis intensificaram a limpeza nas duas praias com auxílio de tratores.

Elemento da natureza diminui dores - Com resultados surpreendentes o terapeuta holístico Andrei Mogilewsky criou, na Ilha, um centro para atendimento à pessoas que buscam alívio para dores e outros desconfortos, através de técnicas que utilizam um elemento da natureza importado do Mar Morto. Os procedimentos não possuem contra indicações, não são invasivos e sem ingestão.

Vans evitam transportar idosos - Cartão do idoso não é aceito por muitas vans

Trocar o óleo ficou mais fácil - Já está funcionando na Estrada do Dendê o Leão do Óleo, serviço auto center especializado em lubrificantes automotivos. A inauguração das novas instalações foi no início deste mês e trouxe para a Ilha um novo conceito em serviços de troca de óleo, tanto para veículos leves, como para caminhões, máquinas pesadas, náutica, ônibus e entre outros.

Crivella anuncia na Vila Joaniza título de propriedade para 4 mil - O prefeito Marcelo Crivella, esteve na Vila Joaniza, na manhã da última sexta (11), para conferir a retomada das obras do Programa Favela-Bairro, que vai atuar com obras de urbanização e modernização de ruas.


Edição 1846
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.