Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Píer da Bica precisa de novas obras

20/04/2017 - noticias /Edição 1829
Resistiu por pouco tempo a reforma feita, em junho do ano passado, no Pier da Praia da Bica, localizado em frente à Praça Jerusalém e que proporciona uma bela vista para a Baía de Guanabara.
 
O local, preferido por admiradores da paisagem e pescadores, sofre com o mau estado de conservação das cordas de segurança e do piso de madeira que já apresenta buracos, seja pela ação do mar e de vândalos. Uma cratera na rampa de entrada de concreto mostra que o lugar precisa de conservação.
 
Para o morador Jonas Nascimento, 60, o píer representa perigo, principalmente para crianças e idosos. 
 
— Fora a situação da sujeira da praia, que é culpa nossa mesmo, o píer está em uma situação complicada. Sem algumas cordas e com as tábuas bambas, está difícil andar no píer. Eu gosto de contemplar o visual e não quero parar de frequentar aqui, mas falta manutenção — relatou Jonas. 
 
De acordo com Gabriel Lopes, morador do Jardim Carioca e frequentador da Praia da Bica nos finais de semana, o clima é pior durante à noite quando o píer fica as escuras. Ele afirma que o local tenha sido alvo de vandalismo. 
 
— Frequento a Praia da Bica durante a noite e vejo pessoas bêbadas e outros que vão no píer para usar drogas. Flagrei no mês passado uma pessoa destruindo uma das cordas de proteção. É complicado, às vezes colocamos a culpa na prefeitura, quando é nossa mesma — disse Gabriel. 
 
A Superintendência da Ilha e a Região Administrativa disseram que a Secretaria de Conservação deverá realizar obras para recuperar o píer nos próximos dias. Quanto ao uso de drogas e bebida alcoólica na Praia da Bica informam que os órgãos de segurança, como a PM e Guarda Municipal vão continuar as operações nos finais de semana, para combater irregularidades. 




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras