Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Píer da Bica precisa de novas obras

20/04/2017 - noticias /Edição 1829
Resistiu por pouco tempo a reforma feita, em junho do ano passado, no Pier da Praia da Bica, localizado em frente à Praça Jerusalém e que proporciona uma bela vista para a Baía de Guanabara.
 
O local, preferido por admiradores da paisagem e pescadores, sofre com o mau estado de conservação das cordas de segurança e do piso de madeira que já apresenta buracos, seja pela ação do mar e de vândalos. Uma cratera na rampa de entrada de concreto mostra que o lugar precisa de conservação.
 
Para o morador Jonas Nascimento, 60, o píer representa perigo, principalmente para crianças e idosos. 
 
— Fora a situação da sujeira da praia, que é culpa nossa mesmo, o píer está em uma situação complicada. Sem algumas cordas e com as tábuas bambas, está difícil andar no píer. Eu gosto de contemplar o visual e não quero parar de frequentar aqui, mas falta manutenção — relatou Jonas. 
 
De acordo com Gabriel Lopes, morador do Jardim Carioca e frequentador da Praia da Bica nos finais de semana, o clima é pior durante à noite quando o píer fica as escuras. Ele afirma que o local tenha sido alvo de vandalismo. 
 
— Frequento a Praia da Bica durante a noite e vejo pessoas bêbadas e outros que vão no píer para usar drogas. Flagrei no mês passado uma pessoa destruindo uma das cordas de proteção. É complicado, às vezes colocamos a culpa na prefeitura, quando é nossa mesma — disse Gabriel. 
 
A Superintendência da Ilha e a Região Administrativa disseram que a Secretaria de Conservação deverá realizar obras para recuperar o píer nos próximos dias. Quanto ao uso de drogas e bebida alcoólica na Praia da Bica informam que os órgãos de segurança, como a PM e Guarda Municipal vão continuar as operações nos finais de semana, para combater irregularidades. 




Veja Também

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.

Animação marcou o carnaval infantil da Lusa - Novamente a Associação Atlética Portuguesa levou alegria aos seus associados e visitantes. O Clube abriu suas portas para realizar o tradicional carnaval nos dias 11, 12 e 13, com matinês que contaram com a presença de centenas de famílias insulanas, que se divertiram intensamente nos três dias de folia.

Carnaval do Cocotá foi animado - O Carnaval do Cocotá começou no sábado (10) e foi até a terça (13) e animou os dias de folia dos insulanos. Com diversas atrações e um clima familiar, a festa contou com entretenimento para pessoas de todas as idades e buscou resgatar o tradicional carnaval, com brincadeiras e marchinhas. A festa foi organizada pela Federação das Associações de Moradores da Ilha e contou com cerca de 15 barracas instaladas perto da sede da Famig, no aterro do Cocotá.

Carnaval do Cacuia voltou para ficar - O Carnaval do Cacuia voltou esse ano e fez a alegria de milhares de insulanos de sábado até a terça de carnaval. O evento foi animado e predominou as marchinhas tradicionais, apresentação de grupos fantasiados e os bate-bolas.

Vermelho e Branco arrastou 15 mil foliões com a alegria de ser criança - O Bloco Vermelho e Branco da Colônia Z-10 levou ao delírio os 15 mil foliões que no domingo (11) acordaram cedo e foram acompanhar o desfile. Este ano, o gigante da Ilha, como é também conhecido o bloco, trouxe um enredo nostálgico sobre a alegria em ser criança e distribuiu doces para a meninada.

Batuke de Batom anima a Ribeira - O Bloco Batuke de Batom levou diversão a milhares de foliões que se concentraram na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, no final da manhã de terça (13). Com o enredo "Batukeiros do Mal, os Vilões do Carnaval", assinado pela carnavalesca Priscilla Pereira, o bloco falou sobre o preconceito com a festa de carnaval.


Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras