Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Píer da Bica precisa de novas obras

20/04/2017 - noticias /Edição 1829
Resistiu por pouco tempo a reforma feita, em junho do ano passado, no Pier da Praia da Bica, localizado em frente à Praça Jerusalém e que proporciona uma bela vista para a Baía de Guanabara.
 
O local, preferido por admiradores da paisagem e pescadores, sofre com o mau estado de conservação das cordas de segurança e do piso de madeira que já apresenta buracos, seja pela ação do mar e de vândalos. Uma cratera na rampa de entrada de concreto mostra que o lugar precisa de conservação.
 
Para o morador Jonas Nascimento, 60, o píer representa perigo, principalmente para crianças e idosos. 
 
— Fora a situação da sujeira da praia, que é culpa nossa mesmo, o píer está em uma situação complicada. Sem algumas cordas e com as tábuas bambas, está difícil andar no píer. Eu gosto de contemplar o visual e não quero parar de frequentar aqui, mas falta manutenção — relatou Jonas. 
 
De acordo com Gabriel Lopes, morador do Jardim Carioca e frequentador da Praia da Bica nos finais de semana, o clima é pior durante à noite quando o píer fica as escuras. Ele afirma que o local tenha sido alvo de vandalismo. 
 
— Frequento a Praia da Bica durante a noite e vejo pessoas bêbadas e outros que vão no píer para usar drogas. Flagrei no mês passado uma pessoa destruindo uma das cordas de proteção. É complicado, às vezes colocamos a culpa na prefeitura, quando é nossa mesma — disse Gabriel. 
 
A Superintendência da Ilha e a Região Administrativa disseram que a Secretaria de Conservação deverá realizar obras para recuperar o píer nos próximos dias. Quanto ao uso de drogas e bebida alcoólica na Praia da Bica informam que os órgãos de segurança, como a PM e Guarda Municipal vão continuar as operações nos finais de semana, para combater irregularidades. 




Veja Também

28ª Feira de Saúde e Cidadania do Rotary Ilha foi um sucesso - O Rotary Ilha do Governador realizou no sábado, 13, a 28ª Feira de Saúde e Cidadania da Ilha em parceria com a Somei e ACM. O evento que começou as 8h se estendeu até às 14h, atendendo cerca de 2 mil insulanos e, além dos rotarianos, contou com a participação de voluntários que coordenaram diversas atividades de recreação infantil e assistência social.

Lusa estreia no Brasileirão domingo em Moça Bonita - Principal torneio disputado pela Lusa neste ano, a trajetória do futebol profissional da Portuguesa no Brasileirão da Série D começa neste domingo (21), no estádio de Moça Bonita, em Bangu. Foi praticamente um mês de treinamentos intensos para buscar um bom desempenho lusitano na competição nacional.

Portuguesa celebra Dia da Padroeira - O sábado (13) marcou o centenário das aparições da Santa Nossa Senhora de Fátima - padroeira da Associação Atlética Portuguesa -, na cidade de Fátima, em Portugal. Membros da diretoria e os associados aproveitaram o dia para prestar homenagens e mostrar sua devoção a virgem protetora.

Aulas de capoeira ensinam cidadania - Atuando há mais de 20 anos como mestre de capoeira, o professor Rubem do Nascimento, realiza aulas para crianças e adultos de diversas comunidades da Ilha através do projeto Senhor dos Céus, que funciona no Salão de Festas do Condomínio Santos Dumont.

Câmara do Rio debate o autismo -

Areninha incentiva a cultura na Ilha - Depois de passar por reformas, no ano passado, a Areninha Carioca Renato Russo conseguiu se firmar como espaço cultural e de eventos para crianças e adultos insulanos. Localizado no Aterro do Cocotá, o local se tornou referência pelas oficinas que atendem a população a preços acessíveis e programação para todos os públicos.


Edição 1833
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.