Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Píer da Bica precisa de novas obras

20/04/2017 - noticias /Edição 1829
Resistiu por pouco tempo a reforma feita, em junho do ano passado, no Pier da Praia da Bica, localizado em frente à Praça Jerusalém e que proporciona uma bela vista para a Baía de Guanabara.
 
O local, preferido por admiradores da paisagem e pescadores, sofre com o mau estado de conservação das cordas de segurança e do piso de madeira que já apresenta buracos, seja pela ação do mar e de vândalos. Uma cratera na rampa de entrada de concreto mostra que o lugar precisa de conservação.
 
Para o morador Jonas Nascimento, 60, o píer representa perigo, principalmente para crianças e idosos. 
 
— Fora a situação da sujeira da praia, que é culpa nossa mesmo, o píer está em uma situação complicada. Sem algumas cordas e com as tábuas bambas, está difícil andar no píer. Eu gosto de contemplar o visual e não quero parar de frequentar aqui, mas falta manutenção — relatou Jonas. 
 
De acordo com Gabriel Lopes, morador do Jardim Carioca e frequentador da Praia da Bica nos finais de semana, o clima é pior durante à noite quando o píer fica as escuras. Ele afirma que o local tenha sido alvo de vandalismo. 
 
— Frequento a Praia da Bica durante a noite e vejo pessoas bêbadas e outros que vão no píer para usar drogas. Flagrei no mês passado uma pessoa destruindo uma das cordas de proteção. É complicado, às vezes colocamos a culpa na prefeitura, quando é nossa mesma — disse Gabriel. 
 
A Superintendência da Ilha e a Região Administrativa disseram que a Secretaria de Conservação deverá realizar obras para recuperar o píer nos próximos dias. Quanto ao uso de drogas e bebida alcoólica na Praia da Bica informam que os órgãos de segurança, como a PM e Guarda Municipal vão continuar as operações nos finais de semana, para combater irregularidades. 




Veja Também

Grafite homenageia Caio Granado - Com um grafite na Praia da Bica, feito pelo tatuador Emanuel Bilson, amigos e familiares pretendem manter viva a memória de Caio Granado, que há cerca de três meses sofreu um acidente fatal na Linha Vermelha.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Dono da melhor campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, com 10 pontos, o time da Lusa está de volta ao Estádio LusoBrasileiro neste sábado (17), com a missão de vencer e garantir de vez vaga para a próxima fase da competição nacional.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Dono da melhor campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, com 10 pontos, o time da Lusa está de volta ao Estádio LusoBrasileiro neste sábado (17), com a missão de vencer e garantir de vez vaga para a próxima fase da competição nacional.

Ciclistas fazem passeio contra dengue - A Associação de Ciclistas da Ilha - ACIG, em parceria com o Projeto Eliminar a Dengue: Desafio Brasil, da Fiocruz, realizou na manhã do último domingo (11), um evento ciclístico chamado de “Pedal Junino de Combate à Dengue” que saiu do Aterro do Cocotá e percorreu aproximadamente 20 quilômetros até Tubiacanga onde os participantes promoveram ações de conscientização do combate às arboviroses.

Martim Pescador e Cambaúba são os bicampeões do 3º Intercolegial - A Copa Intercolegial de Futsal já tem os campeões de 2017. Sob organização dos professores Luiz e Roger Ledo, as finais foram realizadas no sábado (10) no ginásio do Colégio Estadual Tia Lavôr e premiou os colégios campeões em seis categorias.

Arraiá da Famig vai continuar durante todo o final de semana no Cocotá - Com atrações para todas as idades, a tradicional festa junina organizada pela Federação das Associações de Moradores (Famig) promete animar mais um final de semana do público que gosta de festas caipiras.


Edição 1837
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.