Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

O Luso-Brasileiro está quase pronto

13/04/2017 - Notícias /Edição 1828
O Estádio Luso-Brasileiro está com as obras em estágio avançado e em breve irá receber os jogos da Portuguesa e do Flamengo no Campeonato Brasileiro. A nova Arena da Ilha, que vai abrigar 20 mil espectadores, começou a ser montada no primeiro dia de janeiro e desde lá recebe um cuidado especial de monitoramento diário de engenheiros contratados pelo Flamengo e, principalmente, dos órgãos públicos de segurança para tornar toda obra legal. 

Além das arquibancadas provisórias a apenas três metros do campo, a grama foi totalmente refeita, dentro dos padrões dos maiores estádios do mundo. Os vestiários estão sendo expandidos e modernizados e, a área do setor leste do Luso-Brasileiro terá seu maior problema resolvido: o Flamengo, que já tem o aval da Rio Águas, mudará o curso da galeria pluvial que passa debaixo daquele setor. Este fato, segundo Jorge Felipe, diretor do CREA, garante a total segurança do público nas arquibancadas. 

— Durante a semana correu boato de uma cratera que abriu no setor leste. Viemos aqui inspecionar as obras e garantimos que as obras estão bem feitas e revisadas pelo engenheiro responsável.

O presidente da Portuguesa, João do Rêgo, elogia a parceria feita com o clube rubro-negro. "A postura que a diretoria do Flamengo está tendo conosco é incrível.
Estão cuidando com todo carinho do Luso-Brasileiro e as obras ficarão de legados para todos os torcedores da Portuguesa”.

A Portuguesa, que não pôde contar com o estádio no Campeonato Carioca, espera ansiosamente para estrear no estádio reformado já na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, que se realizará na segunda quinzena de maio. Para Marcelo Barros, vice-presidente de futebol da Lusa, jogar em casa é extremamente importante para uma boa campanha do futebol profissional.  

— É aqui que vivemos nossas maiores glórias no futebol. É a tradição do nosso campo. O estádio dos ventos uivantes, como é apelidado. Nossa Lusa precisa jogar aqui, porque aqui encontra o caminho positivo para vitória e colocar terror psicológico no adversário. Queremos ele já no Brasileiro para podermos alcançar nosso objetivo deste ano, que é o acesso à Série C — falou Marcelo. 

De acordo com Fred Luz, diretor-geral do Flamengo, para terminar a obra ainda faltam detalhes importantes como a pavimentação dos setores leste, norte e sul, finalizar o banco de reservas, as customizações e os vestiários, além do último refletor e as cadeiras do setor de frente para a social. 
Com o estádio pronto, a diretoria Lusitana pretende fazer campanhas para lotarem o setor social do Luso-Brasileiro em dias de jogos do clube. A intenção é incentivar o morador da Ilha a ir aos jogos e apoiar o único time da região.

 
Por: André Oliveira



Veja Também

Garotos decidem contra o Botafogo - Após empatar o primeiro jogo da final do torneio Otávio Pinto Guimarães, no estádio Luso-Brasileiro, em 1x1, a Lusa, invicta na competição, vai decidir o título em confronto decisivo, contra o Botafogo, no Estádio do Engenhão, no sábado (18). Nessa partida a Lusa conta com a volta de Léo Índio e Patryck, que estavam suspensos e precisa da vitória para ser campeã. Um novo empate leva a decisão para as penalidades. A torcida da Lusa ficará localizada no setor Sul do Engenhão (linha do trem) e o ingresso será um quilo de alimento não perecível.

Patin House reúne público recorde - O sábado (11) foi inesquecível para cerca de 3 mil pessoas que participaram do show da Patin House na quadra da Associação Atlética Portuguesa. O evento, cuja temática foi o Halloween, fez a Lusa pulsar no ritmo dos melhores sons da década de 90. O clima nostálgico prevaleceu e a festa foi sucesso em todos os sentidos.

ECJG comemora 65 anos de fundação - O Esporte Clube Jardim Guanabara, presidido pelo advogado Luiz Antônio Neto, comemorou 65 anos no último sábado (11), realizando dois eventos. Um café da manhã e, na parte da tarde, um churrasco para associados e convidados. A festa contou com a participação de diversas famílias insulanas.

Perigo no retorno deve acabar - O retorno que liga a Av. Coronel Luís de Oliveira Sampaio com o início da Estrada do Galeão está gerando transtornos, há muito tempo, ao trânsito, devido a falta de visibilidade e a inexistência de uma faixa para aceleração. Segundo comerciantes das imediações, já aconteceram diversos acidentes, por conta da falta de sinalização e da ação de motoristas abusados.

Ginástica garante saúde na Ribeira - O Projeto Rio Ar Livre criado para incentivar a prática de exercícios físicos, principalmente de pessoas idosas, faz sucesso na Praça Iaiá Garcia, com a participação de cerca de 100 moradores. O programa é gratuito e funciona de segunda a sexta pela manhã.

Lusa na final da OPG - Brilhante, está é a palavra que define a campanha da equipe sub-20 da Lusa no Torneio Otavio Pinto Guimarães, OPG. Foram nove jogos realizados, seis vitórias, três empates e vaga na final garantida para tentar a conquista do bicampeonato.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.