Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bailarina insulana de dez anos é convidada para curso nos EUA

17/03/2017 - Notícias /Edição 1824
Com apenas dois anos de idade a insulana Ana Clara Haua iniciou aulas de balé no Centro de Atividades Pedagógicas no Jardim Guanabara e, logo nos primeiros meses, os pais e a professora Simone Fernandes perceberam que Ana, mesmo muito pequena, se destacava entre as coleguinhas, chamando a atenção das bailarinas veteranas. 
 
Demostrando desenvoltura e muito talento, a aluna foi levada pela professora Simone para fazer uma aula experimental na Academia de Dança InCena Cia de Dança, no Jardim Carioca e, desde então, passou a fazer parte da companhia e integra o grupo de bailarinas que disputavam festivais pela academia. 
 
A cada apresentação que fazia Ana Clara conquistava premiações e, com o passar do tempo, a bailarina foi se aperfeiçoando e começou também a ganhar prêmios de destaque individuais com apresentações em Duo e Solo. As conquistas passaram a ser cada vez mais frequentes e nos dois últimos anos a jovem bailarina foi destaque absoluto em todos os festivais em que participou. 
 
Talentosa e dedicada ao balé, a insulana recentemente foi convidada para participar de um curso nos EUA, no Miami City Ballet School, uma das mais conceituadas escolas de balé do mundo. 
 
Agora, o pai de Ana, Saulo Haua, tenta encontrar patrocinadores que possam colaborar com o sonho de sua filha. “Fiquei emocionado com esse convite mas não sei como viabilizar a ida da Ana para os Estados Unidos. Sou autônomo e minha esposa é professora, lamentavelmente não temos condições de custear essa viagem”, lamentou o pai.
 
 Atualmente Ana está com 10 anos e é destaque absoluto nas apresentações de balé clássico no Brasil.
 
— Pratico balé há oito anos e me realizo quando estou ensaiando ou me apresentando. Hoje, meu sonho é ir participar desse curso em Miami. Sei que é difícil em função das questões financeiras, mas não perdi a esperança— disse a bailarina.
 
A mãe de Ana, Lucélia Haua, disse que os familiares estão se movimentando para tentar angariar fundos através de redes sociais. “Nossa família é muito unida e estamos nos mobilizando para realizar esse sonho que não é só da Ana, mas de todos nós”.
 
Empresas ou pessoas que puderem ajudar na viagem da bailarina insulana podem entrar em contato com os pais da menina: Saulo ou Lucélia, pelo e-mail: satehaua@gmail.com ou pelo telefone 3738-7727.




Veja Também

Lusa é 10 no Futmesa - A Lusa mostrou sua força no Futebol de Mesa e fez bonito no Campeonato Brasileiro de Sectorbal, realizado no último sábado (22). O associado Horácio Júnior, atleta da equipe e vice-presidente de quadra do clube, conquistou o título de campeão no individual. Por equipes, a Lusa obteve a 2ª colocação.

Lusa busca o 3º título da Copa Rio - A Associação Atlética Portuguesa começou bem na Copa Rio. Atual campeã da competição, a Lusa não tomou conhecimento da equipe do AD Itaboraí e avançou para as quartas de final com uma vitória na terça (18) por 3x0, em partida realizada no Estádio Luso-Brasileiro. O time da Ilha está no campeonato com o objetivo de ser campeão e repetir o feito de 2000 e 2016. Contra a equipe do Itaboraí ficou claro o foco dos jogadores em alcançar essa meta. Logo nos primeiros minutos da partida, a Portuguesa já havia aberto o placar com gol do atacante Tiago Amaral. Ainda no primeiro tempo, Cassio ampliou o marcador após passe de Maicon Assis.

Flamengo homenageia equipe de 92 - O Flamengo prestou uma série de homenagens aos atletas que participaram do jogo contra o Botafogo, realizado há 25 anos, e que deu ao clube rubro-negro o título de Pentacampeão Brasileiro em 1992. Parte do elenco daquela conquista participou de uma confraternização na Churrascaria Mocellin, no sábado 22, ao lado do troféu daquela conquista.

Belezas naturais fazem da Ilha um lugar privilegiado - As belas paisagens, dignas de cartões postais, que a Ilha do Governador oferece a seus moradores, acabam fazendo muita diferença em uma realidade com dificuldades enfrentadas nas áreas de segurança, econômica e política. Passear pela orla da região contemplando uma Baía da Guanabara tão maltratada pela poluição, mas ainda tão bela e cheia de vida, traz novas forças até para os insensíveis. Os problemas existem e a insegurança preocupa, mas a Ilha ainda é um lugar muito especial e ótimo para viver.

Websérie - Websérie Universitários insulanos produzem uma websérie chamada “Disquete.” A trama conta a história de um jovem que viaja para o futuro e encontra a terra devastada. O viajante, se depara com situações inusitadas, só reveladas no último episódio. Nove já estão no YouTube. Para assistir o 10º capítulo, haverá uma exibição ao público no auditório da Superintendência da Ilha, na próxima segunda, dia 31, às 18h. Rua Orcadas, 435.

Arraiá da Rio Jequiá volta, neste final de semana, a agitar a Ilha - Sucesso no último final de semana, o Arraiá da Rio Jequiá acontece novamente neste final de semana, oferecendo uma boa alternativa de diversões para as famílias insulas. A programação vai de sexta a domingo, com diversas atrações e divertimento, como shows de música sertaneja, pagode, comidas típicas e brinquedos para a criançada se divertir.


Edição 1843
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.