Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bailarina insulana de dez anos é convidada para curso nos EUA

17/03/2017 - Notícias /Edição 1824
Com apenas dois anos de idade a insulana Ana Clara Haua iniciou aulas de balé no Centro de Atividades Pedagógicas no Jardim Guanabara e, logo nos primeiros meses, os pais e a professora Simone Fernandes perceberam que Ana, mesmo muito pequena, se destacava entre as coleguinhas, chamando a atenção das bailarinas veteranas. 
 
Demostrando desenvoltura e muito talento, a aluna foi levada pela professora Simone para fazer uma aula experimental na Academia de Dança InCena Cia de Dança, no Jardim Carioca e, desde então, passou a fazer parte da companhia e integra o grupo de bailarinas que disputavam festivais pela academia. 
 
A cada apresentação que fazia Ana Clara conquistava premiações e, com o passar do tempo, a bailarina foi se aperfeiçoando e começou também a ganhar prêmios de destaque individuais com apresentações em Duo e Solo. As conquistas passaram a ser cada vez mais frequentes e nos dois últimos anos a jovem bailarina foi destaque absoluto em todos os festivais em que participou. 
 
Talentosa e dedicada ao balé, a insulana recentemente foi convidada para participar de um curso nos EUA, no Miami City Ballet School, uma das mais conceituadas escolas de balé do mundo. 
 
Agora, o pai de Ana, Saulo Haua, tenta encontrar patrocinadores que possam colaborar com o sonho de sua filha. “Fiquei emocionado com esse convite mas não sei como viabilizar a ida da Ana para os Estados Unidos. Sou autônomo e minha esposa é professora, lamentavelmente não temos condições de custear essa viagem”, lamentou o pai.
 
 Atualmente Ana está com 10 anos e é destaque absoluto nas apresentações de balé clássico no Brasil.
 
— Pratico balé há oito anos e me realizo quando estou ensaiando ou me apresentando. Hoje, meu sonho é ir participar desse curso em Miami. Sei que é difícil em função das questões financeiras, mas não perdi a esperança— disse a bailarina.
 
A mãe de Ana, Lucélia Haua, disse que os familiares estão se movimentando para tentar angariar fundos através de redes sociais. “Nossa família é muito unida e estamos nos mobilizando para realizar esse sonho que não é só da Ana, mas de todos nós”.
 
Empresas ou pessoas que puderem ajudar na viagem da bailarina insulana podem entrar em contato com os pais da menina: Saulo ou Lucélia, pelo e-mail: satehaua@gmail.com ou pelo telefone 3738-7727.




Veja Também

Projeto leva ginástica para o Tijolinho - O projeto Rio Ar Livre, promovido pela prefeitura, que desenvolve atividades de prática de exercícios físicos nas praças, é um sucesso entre os moradores da melhor idade no Tijolinho, região com muitos prédios, localizada no alto da Praia da Bandeira. Para proporcionar melhor qualidade de vida, saúde e condicionamento físico, a atividade atende mais de 100 alunos de segunda a sexta na Praça União Comunitária e conta com a orientação de um professor de educação física e enfermeira.

Lusa recebe homenagens de escola - No dia 5 de setembro a Ilha do Governador completou 450 anos, uma data que se refere à cessão das terras ao Governador Correa de Sá em 1567. E a Associação Atlética Portuguesa tem sua história ligada com orgulho à região. A Portuguesa que teve sua primeira sede no Centro derrubada na década de 40 para construção da, hoje, Avenida Presidente Vargas, viu na Ilha a oportunidade de se fixar e se perpetuar na história do insulano.

Passarela abriga moradores de rua - Há alguns meses passarelas da região têm sido usadas como abrigo para diversos moradores de rua. Desviar de fezes e urina nestes locais se tornou comum para as pessoas que as utilizam. É um problema social grave que se arrasta sem solução.

Famig comemora 450 anos da Ilha - A primeira etapa do evento da Federação das Associações de Moradores da Ilha do Governador, Famig, começou na quinta (7), no Aterro do Cocotá na via em frente à sede da entidade e contou com a participação de diversas atrações, como o cantor Ito Melodia, a bateria do bloco “Quem Me Viu Mentiu.” shows musicais e 12 barracas de diversos tipos de comidas e brincadeiras.

Serviço de barcas terá novo gestor - Dois anos após a empresa CCR Barcas anunciar que não tinha interesse em continuar realizando o transporte aquaviário na Baía de Guanabara, o Ministério Público Estadual anulou a concessão da empresa e determinou que o governo estadual abra nova licitação no prazo máximo de 24 meses para substituir a CCR. O novo modelo de concessão deve criar novos horários e trajetos.

Grupo de Motopatrulhamento da GM vai agir em sintonia com o 17º BPM - O Programa de Motopatrulhamento da Guarda Municipal começou a atuar na Ilha partir desta semana. As ações do programa estão entre as diversas medidas que vêm sendo adotadas pelo prefeito Crivella para contribuir com as forças de segurança pública na redução dos índices de criminalidade na cidade.


Edição 1851
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.