Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bailarina insulana de dez anos é convidada para curso nos EUA

17/03/2017 - Notícias /Edição 1824
Com apenas dois anos de idade a insulana Ana Clara Haua iniciou aulas de balé no Centro de Atividades Pedagógicas no Jardim Guanabara e, logo nos primeiros meses, os pais e a professora Simone Fernandes perceberam que Ana, mesmo muito pequena, se destacava entre as coleguinhas, chamando a atenção das bailarinas veteranas. 
 
Demostrando desenvoltura e muito talento, a aluna foi levada pela professora Simone para fazer uma aula experimental na Academia de Dança InCena Cia de Dança, no Jardim Carioca e, desde então, passou a fazer parte da companhia e integra o grupo de bailarinas que disputavam festivais pela academia. 
 
A cada apresentação que fazia Ana Clara conquistava premiações e, com o passar do tempo, a bailarina foi se aperfeiçoando e começou também a ganhar prêmios de destaque individuais com apresentações em Duo e Solo. As conquistas passaram a ser cada vez mais frequentes e nos dois últimos anos a jovem bailarina foi destaque absoluto em todos os festivais em que participou. 
 
Talentosa e dedicada ao balé, a insulana recentemente foi convidada para participar de um curso nos EUA, no Miami City Ballet School, uma das mais conceituadas escolas de balé do mundo. 
 
Agora, o pai de Ana, Saulo Haua, tenta encontrar patrocinadores que possam colaborar com o sonho de sua filha. “Fiquei emocionado com esse convite mas não sei como viabilizar a ida da Ana para os Estados Unidos. Sou autônomo e minha esposa é professora, lamentavelmente não temos condições de custear essa viagem”, lamentou o pai.
 
 Atualmente Ana está com 10 anos e é destaque absoluto nas apresentações de balé clássico no Brasil.
 
— Pratico balé há oito anos e me realizo quando estou ensaiando ou me apresentando. Hoje, meu sonho é ir participar desse curso em Miami. Sei que é difícil em função das questões financeiras, mas não perdi a esperança— disse a bailarina.
 
A mãe de Ana, Lucélia Haua, disse que os familiares estão se movimentando para tentar angariar fundos através de redes sociais. “Nossa família é muito unida e estamos nos mobilizando para realizar esse sonho que não é só da Ana, mas de todos nós”.
 
Empresas ou pessoas que puderem ajudar na viagem da bailarina insulana podem entrar em contato com os pais da menina: Saulo ou Lucélia, pelo e-mail: satehaua@gmail.com ou pelo telefone 3738-7727.




Veja Também

Garotos decidem contra o Botafogo - Após empatar o primeiro jogo da final do torneio Otávio Pinto Guimarães, no estádio Luso-Brasileiro, em 1x1, a Lusa, invicta na competição, vai decidir o título em confronto decisivo, contra o Botafogo, no Estádio do Engenhão, no sábado (18). Nessa partida a Lusa conta com a volta de Léo Índio e Patryck, que estavam suspensos e precisa da vitória para ser campeã. Um novo empate leva a decisão para as penalidades. A torcida da Lusa ficará localizada no setor Sul do Engenhão (linha do trem) e o ingresso será um quilo de alimento não perecível.

Patin House reúne público recorde - O sábado (11) foi inesquecível para cerca de 3 mil pessoas que participaram do show da Patin House na quadra da Associação Atlética Portuguesa. O evento, cuja temática foi o Halloween, fez a Lusa pulsar no ritmo dos melhores sons da década de 90. O clima nostálgico prevaleceu e a festa foi sucesso em todos os sentidos.

ECJG comemora 65 anos de fundação - O Esporte Clube Jardim Guanabara, presidido pelo advogado Luiz Antônio Neto, comemorou 65 anos no último sábado (11), realizando dois eventos. Um café da manhã e, na parte da tarde, um churrasco para associados e convidados. A festa contou com a participação de diversas famílias insulanas.

Perigo no retorno deve acabar - O retorno que liga a Av. Coronel Luís de Oliveira Sampaio com o início da Estrada do Galeão está gerando transtornos, há muito tempo, ao trânsito, devido a falta de visibilidade e a inexistência de uma faixa para aceleração. Segundo comerciantes das imediações, já aconteceram diversos acidentes, por conta da falta de sinalização e da ação de motoristas abusados.

Ginástica garante saúde na Ribeira - O Projeto Rio Ar Livre criado para incentivar a prática de exercícios físicos, principalmente de pessoas idosas, faz sucesso na Praça Iaiá Garcia, com a participação de cerca de 100 moradores. O programa é gratuito e funciona de segunda a sexta pela manhã.

Lusa na final da OPG - Brilhante, está é a palavra que define a campanha da equipe sub-20 da Lusa no Torneio Otavio Pinto Guimarães, OPG. Foram nove jogos realizados, seis vitórias, três empates e vaga na final garantida para tentar a conquista do bicampeonato.


Edição 1859
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.