Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bailarina insulana de dez anos é convidada para curso nos EUA

17/03/2017 - Notícias /Edição 1824
Com apenas dois anos de idade a insulana Ana Clara Haua iniciou aulas de balé no Centro de Atividades Pedagógicas no Jardim Guanabara e, logo nos primeiros meses, os pais e a professora Simone Fernandes perceberam que Ana, mesmo muito pequena, se destacava entre as coleguinhas, chamando a atenção das bailarinas veteranas. 
 
Demostrando desenvoltura e muito talento, a aluna foi levada pela professora Simone para fazer uma aula experimental na Academia de Dança InCena Cia de Dança, no Jardim Carioca e, desde então, passou a fazer parte da companhia e integra o grupo de bailarinas que disputavam festivais pela academia. 
 
A cada apresentação que fazia Ana Clara conquistava premiações e, com o passar do tempo, a bailarina foi se aperfeiçoando e começou também a ganhar prêmios de destaque individuais com apresentações em Duo e Solo. As conquistas passaram a ser cada vez mais frequentes e nos dois últimos anos a jovem bailarina foi destaque absoluto em todos os festivais em que participou. 
 
Talentosa e dedicada ao balé, a insulana recentemente foi convidada para participar de um curso nos EUA, no Miami City Ballet School, uma das mais conceituadas escolas de balé do mundo. 
 
Agora, o pai de Ana, Saulo Haua, tenta encontrar patrocinadores que possam colaborar com o sonho de sua filha. “Fiquei emocionado com esse convite mas não sei como viabilizar a ida da Ana para os Estados Unidos. Sou autônomo e minha esposa é professora, lamentavelmente não temos condições de custear essa viagem”, lamentou o pai.
 
 Atualmente Ana está com 10 anos e é destaque absoluto nas apresentações de balé clássico no Brasil.
 
— Pratico balé há oito anos e me realizo quando estou ensaiando ou me apresentando. Hoje, meu sonho é ir participar desse curso em Miami. Sei que é difícil em função das questões financeiras, mas não perdi a esperança— disse a bailarina.
 
A mãe de Ana, Lucélia Haua, disse que os familiares estão se movimentando para tentar angariar fundos através de redes sociais. “Nossa família é muito unida e estamos nos mobilizando para realizar esse sonho que não é só da Ana, mas de todos nós”.
 
Empresas ou pessoas que puderem ajudar na viagem da bailarina insulana podem entrar em contato com os pais da menina: Saulo ou Lucélia, pelo e-mail: satehaua@gmail.com ou pelo telefone 3738-7727.




Veja Também

Simpatia de Flora conquista o Cacuia - A insulana Flora Coelho Pereira, 30, é uma das figuras mais conhecidas do Cacuia. Aposentada por invalidez, ela passa os dias trabalhando com a venda de balas e doces para se sustentar. Ela supera diversas dificuldades e conta com apoio de amigos e familiares, além do trocado, que não se envergonha em pedir nas ruas do Cacuia.

Portuguesa enfrenta o Vasco domingo - Foi com garra e determinação que a equipe da Portuguesa entrou em campo para a primeira rodada da Taça Rio, na disputa do 2º turno do Campeonato Carioca. A Lusa bateu, sem dificuldades, o Volta Redonda por 2 a 0, na noite da segunda-feira (19), no estádio Raulino de Oliveira. Os gols foram marcados pelo meio-campo Romarinho, aos 25 minutos do segundo tempo, e aos 31’, o zagueiro Luan fez o segundo.

Paróquia sofre danos após o temporal - O temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro, e prejudicou diversos bairros da Ilha do Governador, na quinta (15), trouxe sérios prejuízos a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Moneró. Fiéis estão se mobilizando para arrecadar recursos para a reconstrução das instalações da igreja que foram atingidas.

Operação conjunta acelera retirada de árvores caídas e galhos das ruas - Os trabalhos de desobstrução de calçadas, ruas e praças, que ainda têm troncos e galhos de árvores atrapalhando o trânsito de veículos e a circulação de pedestres em decorrência do temporal de quinta (15), receberam equipes de reforço. A operação de limpeza coordenada pela Superintendência da Ilha e XX Região Administrativa junto com a Comlurb, passou a contar com equipes de outros órgãos como a Conservação, Guarda Municipal e CET-Rio.

Temporal derrubou 255 árvores na Ilha - O temporal que derrubou dezenas de árvores e postes, na madrugada da quinta (15), ainda traz transtornos na região. Na quarta (21), diversos bairros ainda permaneciam com problemas no fornecimento de energia elétrica. A Light se tornou alvo de diversas críticas pela demora para reestabelecer a luz e pelos prejuízos causados a diversos moradores e comerciantes.

Portuguesa estreia na Taça Rio nesta segunda - Após 14 dias de intensos treinamentos, a Portuguesa volta a campo para a disputa da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta segunda (19), às 19h30h, no Estádio Raulino Oliveira, contra o Volta Redonda.


Edição 1873
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras