Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bailarina insulana de dez anos é convidada para curso nos EUA

17/03/2017 - Notícias /Edição 1824
Com apenas dois anos de idade a insulana Ana Clara Haua iniciou aulas de balé no Centro de Atividades Pedagógicas no Jardim Guanabara e, logo nos primeiros meses, os pais e a professora Simone Fernandes perceberam que Ana, mesmo muito pequena, se destacava entre as coleguinhas, chamando a atenção das bailarinas veteranas. 
 
Demostrando desenvoltura e muito talento, a aluna foi levada pela professora Simone para fazer uma aula experimental na Academia de Dança InCena Cia de Dança, no Jardim Carioca e, desde então, passou a fazer parte da companhia e integra o grupo de bailarinas que disputavam festivais pela academia. 
 
A cada apresentação que fazia Ana Clara conquistava premiações e, com o passar do tempo, a bailarina foi se aperfeiçoando e começou também a ganhar prêmios de destaque individuais com apresentações em Duo e Solo. As conquistas passaram a ser cada vez mais frequentes e nos dois últimos anos a jovem bailarina foi destaque absoluto em todos os festivais em que participou. 
 
Talentosa e dedicada ao balé, a insulana recentemente foi convidada para participar de um curso nos EUA, no Miami City Ballet School, uma das mais conceituadas escolas de balé do mundo. 
 
Agora, o pai de Ana, Saulo Haua, tenta encontrar patrocinadores que possam colaborar com o sonho de sua filha. “Fiquei emocionado com esse convite mas não sei como viabilizar a ida da Ana para os Estados Unidos. Sou autônomo e minha esposa é professora, lamentavelmente não temos condições de custear essa viagem”, lamentou o pai.
 
 Atualmente Ana está com 10 anos e é destaque absoluto nas apresentações de balé clássico no Brasil.
 
— Pratico balé há oito anos e me realizo quando estou ensaiando ou me apresentando. Hoje, meu sonho é ir participar desse curso em Miami. Sei que é difícil em função das questões financeiras, mas não perdi a esperança— disse a bailarina.
 
A mãe de Ana, Lucélia Haua, disse que os familiares estão se movimentando para tentar angariar fundos através de redes sociais. “Nossa família é muito unida e estamos nos mobilizando para realizar esse sonho que não é só da Ana, mas de todos nós”.
 
Empresas ou pessoas que puderem ajudar na viagem da bailarina insulana podem entrar em contato com os pais da menina: Saulo ou Lucélia, pelo e-mail: satehaua@gmail.com ou pelo telefone 3738-7727.




Veja Também

Neste sábado tem Patin House Retrô - Associação Atlética Portuguesa se prepara para receber a quarta edição do evento mais tradicional do Clube: a Patin House Retrô. A novidade deste sábado está por conta da volta da locação de patins e a presença de instrutores para orientar na festança. O evento será neste sábado (19), a partir das 19h e deve repetir o sucesso das últimas edições e da Só Flashback, realizada no último mês.

Dia das mães foi animado na Lusa - Animação não faltou no self-service da Associação Atlética Portuguesa no domingo (13), em comemoração ao Dia das Mães. Na ocasião a Lusa preparou um almoço especial para festejar uma das datas mais importantes do ano. Segundo a diretoria, o objetivo foi alcançado e proporcionou descontração e alegria às famílias presentes.

Mulheres reativam Núcleo de Dança - Um núcleo de dança insulano está voltando a ativa após dez anos de inatividade. O grupo com cerca de 50 mulheres insulanas, que praticam vários estilos de dança, preparam o retorno em grande estilo realizando a reestréia no próximo dia 27 de maio, às 19h, durante o RM Dance Festival, no Teatro Thiago de Melo, no Recreio.

Moradores de rua ganham da Ores banho de cidadania na Portuguesa - A Organização de Reintegração e Estímulo à Socialização (Ores) realizou na manhã do sábado, dia 12, o Projeto Banho de Cidadania no calçadão da Portuguesa, em frente à Barbearia do Zé. O projeto visa a ressocialização de moradores de rua e proporcionar momentos de cidadania e dignidade a essas pessoas. Na ação foram oferecidos além de um banho, corte de cabelo, café da manhã e doações de roupas.

Delegado Willian assume a 37ª DP - A delegacia da Ilha está sob novo comando desde o dia 13 de abril. Willian Monteiro Pena Júnior, 35, assumiu a titularidade da 37ª DP, substituindo o delegado Geraldo Estefan, que foi designado para 35ª DP (Campo Grande), que foi o último local de trabalho do novo delegado. Willian está na Polícia Civil desde 2007 e como delegado concursado há oito anos.

Soul Pixta faz homenagem às mães - A ONG Quanto Vale um Sorriso em parceria com o Coletivo Soul Pixta realizaram no sábado (12), uma ação social especial para o Dia das Mães, na Rua Pereira Alves, no Cocotá, local conhecido como Tribo. Durante o evento foi oferecido um café da manhã especial para as mães e profissionais que ajudaram nos trabalhos de maquiagem e designer de sobrancelhas.


Edição 1885
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras