Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bailarina insulana de dez anos é convidada para curso nos EUA

17/03/2017 - Notícias /Edição 1824
Com apenas dois anos de idade a insulana Ana Clara Haua iniciou aulas de balé no Centro de Atividades Pedagógicas no Jardim Guanabara e, logo nos primeiros meses, os pais e a professora Simone Fernandes perceberam que Ana, mesmo muito pequena, se destacava entre as coleguinhas, chamando a atenção das bailarinas veteranas. 
 
Demostrando desenvoltura e muito talento, a aluna foi levada pela professora Simone para fazer uma aula experimental na Academia de Dança InCena Cia de Dança, no Jardim Carioca e, desde então, passou a fazer parte da companhia e integra o grupo de bailarinas que disputavam festivais pela academia. 
 
A cada apresentação que fazia Ana Clara conquistava premiações e, com o passar do tempo, a bailarina foi se aperfeiçoando e começou também a ganhar prêmios de destaque individuais com apresentações em Duo e Solo. As conquistas passaram a ser cada vez mais frequentes e nos dois últimos anos a jovem bailarina foi destaque absoluto em todos os festivais em que participou. 
 
Talentosa e dedicada ao balé, a insulana recentemente foi convidada para participar de um curso nos EUA, no Miami City Ballet School, uma das mais conceituadas escolas de balé do mundo. 
 
Agora, o pai de Ana, Saulo Haua, tenta encontrar patrocinadores que possam colaborar com o sonho de sua filha. “Fiquei emocionado com esse convite mas não sei como viabilizar a ida da Ana para os Estados Unidos. Sou autônomo e minha esposa é professora, lamentavelmente não temos condições de custear essa viagem”, lamentou o pai.
 
 Atualmente Ana está com 10 anos e é destaque absoluto nas apresentações de balé clássico no Brasil.
 
— Pratico balé há oito anos e me realizo quando estou ensaiando ou me apresentando. Hoje, meu sonho é ir participar desse curso em Miami. Sei que é difícil em função das questões financeiras, mas não perdi a esperança— disse a bailarina.
 
A mãe de Ana, Lucélia Haua, disse que os familiares estão se movimentando para tentar angariar fundos através de redes sociais. “Nossa família é muito unida e estamos nos mobilizando para realizar esse sonho que não é só da Ana, mas de todos nós”.
 
Empresas ou pessoas que puderem ajudar na viagem da bailarina insulana podem entrar em contato com os pais da menina: Saulo ou Lucélia, pelo e-mail: satehaua@gmail.com ou pelo telefone 3738-7727.




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras