Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bailarina insulana de dez anos é convidada para curso nos EUA

17/03/2017 - Notícias /Edição 1824
Com apenas dois anos de idade a insulana Ana Clara Haua iniciou aulas de balé no Centro de Atividades Pedagógicas no Jardim Guanabara e, logo nos primeiros meses, os pais e a professora Simone Fernandes perceberam que Ana, mesmo muito pequena, se destacava entre as coleguinhas, chamando a atenção das bailarinas veteranas. 
 
Demostrando desenvoltura e muito talento, a aluna foi levada pela professora Simone para fazer uma aula experimental na Academia de Dança InCena Cia de Dança, no Jardim Carioca e, desde então, passou a fazer parte da companhia e integra o grupo de bailarinas que disputavam festivais pela academia. 
 
A cada apresentação que fazia Ana Clara conquistava premiações e, com o passar do tempo, a bailarina foi se aperfeiçoando e começou também a ganhar prêmios de destaque individuais com apresentações em Duo e Solo. As conquistas passaram a ser cada vez mais frequentes e nos dois últimos anos a jovem bailarina foi destaque absoluto em todos os festivais em que participou. 
 
Talentosa e dedicada ao balé, a insulana recentemente foi convidada para participar de um curso nos EUA, no Miami City Ballet School, uma das mais conceituadas escolas de balé do mundo. 
 
Agora, o pai de Ana, Saulo Haua, tenta encontrar patrocinadores que possam colaborar com o sonho de sua filha. “Fiquei emocionado com esse convite mas não sei como viabilizar a ida da Ana para os Estados Unidos. Sou autônomo e minha esposa é professora, lamentavelmente não temos condições de custear essa viagem”, lamentou o pai.
 
 Atualmente Ana está com 10 anos e é destaque absoluto nas apresentações de balé clássico no Brasil.
 
— Pratico balé há oito anos e me realizo quando estou ensaiando ou me apresentando. Hoje, meu sonho é ir participar desse curso em Miami. Sei que é difícil em função das questões financeiras, mas não perdi a esperança— disse a bailarina.
 
A mãe de Ana, Lucélia Haua, disse que os familiares estão se movimentando para tentar angariar fundos através de redes sociais. “Nossa família é muito unida e estamos nos mobilizando para realizar esse sonho que não é só da Ana, mas de todos nós”.
 
Empresas ou pessoas que puderem ajudar na viagem da bailarina insulana podem entrar em contato com os pais da menina: Saulo ou Lucélia, pelo e-mail: satehaua@gmail.com ou pelo telefone 3738-7727.




Veja Também

Conselho Tutelar finalmente ganha sua sede na região - O prefeito Marcelo Crivella, atendendo pedido da vereadora Tânia Bastos, autorizou na quinta (20), o uso de um prédio público municipal para a instalação do Conselho Tutelar na Ilha do Governador. A nova unidade, do órgão de proteção à criança é uma antiga reivindicação dos insulanos e ocupará o prédio ao lado do Departamento de Urbanismo da prefeitura, localizado na Avenida Paranapuã, esquina com a Avenida Agenor de Almeida Loyola, no Tauá. Nesta sexta o local será vistoriado por Daisy Gravina, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, autoridades e arquitetos, para adequação das instalações. A previsão é de que o órgão já comece a funcionar nas próximas semanas.

Colônia de Férias da Lusa garante a diversão da criançada insulana - Chegou as férias escolares do meio do ano e com ela está de volta a colônia de férias da Associação Atlética Portuguesa, evento cujo propósito é trazer alegria, integração e harmonia para a criançada. A inscrição para essas tardes divertidas ainda pode ser feita para quem tem entre 3 e 14 anos.

Personagens do filme Meu Malvado Favorito animam crianças no shopping - Diante do grande sucesso da estreia do filme Meu Malvado Favorito 3, que ultrapassou em quantidade de público outros filmes de sucesso, o Ilha Plaza Shopping promoveu, com exclusividade, na terça (18) e quarta , encontro entre os fãs do filme e os personagens em tamanho real. A partir das 17h, cerca de 150 crianças tiveram o privilégio de conviver com os personagens e se divertiram bastante e o clima de alegria contagiou os pais e o público presente no shopping.

Liga de Futsal já tem os campeões - Chegou ao fim no domingo (16), mais uma edição da Liga Insulana de Futsal. O campeonato foi disputado em duas divisões na quadra do EC Cocotá e protagonizou partidas disputadíssimas onde predominou o espírito esportivo.

Aves ajudam na segurança dos aviões - O RIOgaleão, empresa que faz a gestão do Aeroporto Tom Jobim, possui um Programa de Gerenciamento de Risco da Fauna que segue todas as normas dos órgãos reguladores e fiscalizadores e conta com a atuação de aves e cães, cujo objetivo é o de afugentar ou capturar outras aves que possam ameaçar a operação do aeroporto. As ações são realizadas em parceria com o Centro de Preservação de Aves de Rapina – Cepar.

Exposição revela encantos da Ilha - Começou nesta semana a exposição de quadros “A Ilha vista pelos artistas”, que faz parte da serie de comemorações dos 450 anos da Ilha e aniversário do programa Arte em Exposição, da Rádio Rio de Janeiro. A exposição conta com 35 quadros de 18 artistas insulanos diferentes e está em exibição no Centro Cultural Euclídes da Cunha.


Edição 1843
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.