Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Alunos vão às ruas na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

17/03/2017 - noticias /Edição 1824
Na sexta-feira (10), dezenas de alunos da rede municipal de ensino da região participaram da segunda etapa da campanha da Secretaria Municipal de Saúde: “Aqui mosquito não se cria”. A proposta da campanha é intensificar o combate à proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. 
 
O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Eduardo de Mattos, informou que a situação atual no Estado é de chuva e calor, ambiente propício para o desenvolvimento do mosquito. “Estamos em temporada de verão, que acelera o ritmo biológico do nascimento dos mosquitos que compreende algo em torno de 7 dias. Temos que combater os criatórios, que gostam de sombra e água fresca.”
 
Daniel Balbi, Superintendente Regional, acompanhou cerca de 60 alunos da Escola Municipal Rodrigo Otávio, em uma caminhada conscientizadora no Corredor Esportivo, no Moneró. Os estudantes abordavam pessoas nas ruas e restaurantes e informavam sobre métodos de prevenção no combate aos arbovírus. Daniel disse que o apoio dos estudantes como multiplicadores de informação é excelente.
 
— Esses adolescentes e crianças estão crescendo conscientizadas acerca do que se pode fazer para evitar o aumento de um vetor de doenças, e elas têm uma forma toda especial de passar o assunto à frente – disse o superintendente, destacando a importância das secretarias de Educação e de Saúde unidas nessa missão.  
 
A gestora da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Tânia Bendas, também esteve presente na ação dos alunos da Escola Rodrigo Otávio e se mostrou orgulhosa em ver os estudantes colaborando ativamente na segunda etapa da campanha.
 
— Eles estão hoje aqui no Moneró, mas foram orientados a levar essa mensagem de prevenção aos seus pais, responsáveis, parentes e vizinhos, precisamos da ajuda de todos para o mosquito não se criar aqui, disse Bendas, lembrando que, em abril, haverá a terceira etapa da campanha — falou Tânia.




Veja Também

Lusa é 10 no Futmesa - A Lusa mostrou sua força no Futebol de Mesa e fez bonito no Campeonato Brasileiro de Sectorbal, realizado no último sábado (22). O associado Horácio Júnior, atleta da equipe e vice-presidente de quadra do clube, conquistou o título de campeão no individual. Por equipes, a Lusa obteve a 2ª colocação.

Lusa busca o 3º título da Copa Rio - A Associação Atlética Portuguesa começou bem na Copa Rio. Atual campeã da competição, a Lusa não tomou conhecimento da equipe do AD Itaboraí e avançou para as quartas de final com uma vitória na terça (18) por 3x0, em partida realizada no Estádio Luso-Brasileiro. O time da Ilha está no campeonato com o objetivo de ser campeão e repetir o feito de 2000 e 2016. Contra a equipe do Itaboraí ficou claro o foco dos jogadores em alcançar essa meta. Logo nos primeiros minutos da partida, a Portuguesa já havia aberto o placar com gol do atacante Tiago Amaral. Ainda no primeiro tempo, Cassio ampliou o marcador após passe de Maicon Assis.

Flamengo homenageia equipe de 92 - O Flamengo prestou uma série de homenagens aos atletas que participaram do jogo contra o Botafogo, realizado há 25 anos, e que deu ao clube rubro-negro o título de Pentacampeão Brasileiro em 1992. Parte do elenco daquela conquista participou de uma confraternização na Churrascaria Mocellin, no sábado 22, ao lado do troféu daquela conquista.

Belezas naturais fazem da Ilha um lugar privilegiado - As belas paisagens, dignas de cartões postais, que a Ilha do Governador oferece a seus moradores, acabam fazendo muita diferença em uma realidade com dificuldades enfrentadas nas áreas de segurança, econômica e política. Passear pela orla da região contemplando uma Baía da Guanabara tão maltratada pela poluição, mas ainda tão bela e cheia de vida, traz novas forças até para os insensíveis. Os problemas existem e a insegurança preocupa, mas a Ilha ainda é um lugar muito especial e ótimo para viver.

Websérie - Websérie Universitários insulanos produzem uma websérie chamada “Disquete.” A trama conta a história de um jovem que viaja para o futuro e encontra a terra devastada. O viajante, se depara com situações inusitadas, só reveladas no último episódio. Nove já estão no YouTube. Para assistir o 10º capítulo, haverá uma exibição ao público no auditório da Superintendência da Ilha, na próxima segunda, dia 31, às 18h. Rua Orcadas, 435.

Arraiá da Rio Jequiá volta, neste final de semana, a agitar a Ilha - Sucesso no último final de semana, o Arraiá da Rio Jequiá acontece novamente neste final de semana, oferecendo uma boa alternativa de diversões para as famílias insulas. A programação vai de sexta a domingo, com diversas atrações e divertimento, como shows de música sertaneja, pagode, comidas típicas e brinquedos para a criançada se divertir.


Edição 1843
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.