Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Alunos vão às ruas na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

17/03/2017 - noticias /Edição 1824
Na sexta-feira (10), dezenas de alunos da rede municipal de ensino da região participaram da segunda etapa da campanha da Secretaria Municipal de Saúde: “Aqui mosquito não se cria”. A proposta da campanha é intensificar o combate à proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. 
 
O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Eduardo de Mattos, informou que a situação atual no Estado é de chuva e calor, ambiente propício para o desenvolvimento do mosquito. “Estamos em temporada de verão, que acelera o ritmo biológico do nascimento dos mosquitos que compreende algo em torno de 7 dias. Temos que combater os criatórios, que gostam de sombra e água fresca.”
 
Daniel Balbi, Superintendente Regional, acompanhou cerca de 60 alunos da Escola Municipal Rodrigo Otávio, em uma caminhada conscientizadora no Corredor Esportivo, no Moneró. Os estudantes abordavam pessoas nas ruas e restaurantes e informavam sobre métodos de prevenção no combate aos arbovírus. Daniel disse que o apoio dos estudantes como multiplicadores de informação é excelente.
 
— Esses adolescentes e crianças estão crescendo conscientizadas acerca do que se pode fazer para evitar o aumento de um vetor de doenças, e elas têm uma forma toda especial de passar o assunto à frente – disse o superintendente, destacando a importância das secretarias de Educação e de Saúde unidas nessa missão.  
 
A gestora da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Tânia Bendas, também esteve presente na ação dos alunos da Escola Rodrigo Otávio e se mostrou orgulhosa em ver os estudantes colaborando ativamente na segunda etapa da campanha.
 
— Eles estão hoje aqui no Moneró, mas foram orientados a levar essa mensagem de prevenção aos seus pais, responsáveis, parentes e vizinhos, precisamos da ajuda de todos para o mosquito não se criar aqui, disse Bendas, lembrando que, em abril, haverá a terceira etapa da campanha — falou Tânia.




Veja Também

Futmesa no Campeonato Brasileiro - Os atletas da Associação Atlética Portuguesa, Alenio Cheble, Pedro Carlos, Horácio Jr, Marco Martins e Toninho já estão de malas prontas rumo a Aracaju (SE), onde serão realizados dois grandes eventos de Futebol de Mesa. No dia 31, o 10º Campeonato Brasileiro de Clubes e de 01 a 03 de junho, a 6ª Copa do Brasil Individual. Ambas competições serão realizadas na Categoria Liso.

Eventos, shows e festas agitam a Lusa - Além de shows e festas temáticas, como a Patin House Retrô e Só Flash Back, a Associação Atlética Portuguesa semanalmente realiza vários eventos para todos os gostos. Animação é que não falta para os associados e visitantes do maior clube da região.

Marinha promove ações para autistas - O Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) realizou no sábado (19), a segunda edição do evento “Um Dia de Fuzileiro Naval Para Pessoas com Autismo”. A iniciativa foi da Marinha do Brasil em parceria com os grupos Compartilha e Mundo Azul, e contou com cerca de 200 crianças e jovens que participaram de atividades lúdicas do cotidiano de um fuzileiro.

Escoteiros estão alertas na Ilha - Três grupos de escotismo da Ilha realizaram atividades de incentivo à educação em escolas da região, na manhã do sábado, dia 19. As ações que fazem parte do projeto Educação Escoteira ocorreram simultaneamente em todo o país e tem como objetivo proporcionar às crianças e jovens um primeiro contato com o método e as práticas escoteiras. Outros dois grupos realizarão a ação neste sábado (26), na Escola Municipal Rotary.

Moradores defendem criação de bosque - A área de Mata Atlântica, com cerca de 16 mil m², localizado entre as ruas Aureliano Pimentel, Ituá e Antônio País de Sande, no Jardim Guanabara, foi alvo de protestos de um pequeno grupo de ativistas políticos, fato que gerou a revolta dos moradores do entorno do bosque, batizado com o nome de Caio Granado, jovem atleta vítima de um acidente automobilístico e que morava ao lado da mata.

Cacuia sofre com comércio ilegal nas calçadas e confusão no trânsito - Além da complicada disputa por passageiros, entre vans e ônibus, no ponto em frente ao Supermercado Mundial, o Cacuia sofre com a desordem provocada pelo comércio ilegal.


Edição 1886
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras