Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Alunos vão às ruas na campanha contra o mosquito Aedes aegypti

17/03/2017 - noticias /Edição 1824
Na sexta-feira (10), dezenas de alunos da rede municipal de ensino da região participaram da segunda etapa da campanha da Secretaria Municipal de Saúde: “Aqui mosquito não se cria”. A proposta da campanha é intensificar o combate à proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya, zika e febre amarela. 
 
O Secretário Municipal de Saúde, Carlos Eduardo de Mattos, informou que a situação atual no Estado é de chuva e calor, ambiente propício para o desenvolvimento do mosquito. “Estamos em temporada de verão, que acelera o ritmo biológico do nascimento dos mosquitos que compreende algo em torno de 7 dias. Temos que combater os criatórios, que gostam de sombra e água fresca.”
 
Daniel Balbi, Superintendente Regional, acompanhou cerca de 60 alunos da Escola Municipal Rodrigo Otávio, em uma caminhada conscientizadora no Corredor Esportivo, no Moneró. Os estudantes abordavam pessoas nas ruas e restaurantes e informavam sobre métodos de prevenção no combate aos arbovírus. Daniel disse que o apoio dos estudantes como multiplicadores de informação é excelente.
 
— Esses adolescentes e crianças estão crescendo conscientizadas acerca do que se pode fazer para evitar o aumento de um vetor de doenças, e elas têm uma forma toda especial de passar o assunto à frente – disse o superintendente, destacando a importância das secretarias de Educação e de Saúde unidas nessa missão.  
 
A gestora da 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Tânia Bendas, também esteve presente na ação dos alunos da Escola Rodrigo Otávio e se mostrou orgulhosa em ver os estudantes colaborando ativamente na segunda etapa da campanha.
 
— Eles estão hoje aqui no Moneró, mas foram orientados a levar essa mensagem de prevenção aos seus pais, responsáveis, parentes e vizinhos, precisamos da ajuda de todos para o mosquito não se criar aqui, disse Bendas, lembrando que, em abril, haverá a terceira etapa da campanha — falou Tânia.




Veja Também

Projeto leva ginástica para o Tijolinho - O projeto Rio Ar Livre, promovido pela prefeitura, que desenvolve atividades de prática de exercícios físicos nas praças, é um sucesso entre os moradores da melhor idade no Tijolinho, região com muitos prédios, localizada no alto da Praia da Bandeira. Para proporcionar melhor qualidade de vida, saúde e condicionamento físico, a atividade atende mais de 100 alunos de segunda a sexta na Praça União Comunitária e conta com a orientação de um professor de educação física e enfermeira.

Lusa recebe homenagens de escola - No dia 5 de setembro a Ilha do Governador completou 450 anos, uma data que se refere à cessão das terras ao Governador Correa de Sá em 1567. E a Associação Atlética Portuguesa tem sua história ligada com orgulho à região. A Portuguesa que teve sua primeira sede no Centro derrubada na década de 40 para construção da, hoje, Avenida Presidente Vargas, viu na Ilha a oportunidade de se fixar e se perpetuar na história do insulano.

Passarela abriga moradores de rua - Há alguns meses passarelas da região têm sido usadas como abrigo para diversos moradores de rua. Desviar de fezes e urina nestes locais se tornou comum para as pessoas que as utilizam. É um problema social grave que se arrasta sem solução.

Famig comemora 450 anos da Ilha - A primeira etapa do evento da Federação das Associações de Moradores da Ilha do Governador, Famig, começou na quinta (7), no Aterro do Cocotá na via em frente à sede da entidade e contou com a participação de diversas atrações, como o cantor Ito Melodia, a bateria do bloco “Quem Me Viu Mentiu.” shows musicais e 12 barracas de diversos tipos de comidas e brincadeiras.

Serviço de barcas terá novo gestor - Dois anos após a empresa CCR Barcas anunciar que não tinha interesse em continuar realizando o transporte aquaviário na Baía de Guanabara, o Ministério Público Estadual anulou a concessão da empresa e determinou que o governo estadual abra nova licitação no prazo máximo de 24 meses para substituir a CCR. O novo modelo de concessão deve criar novos horários e trajetos.

Grupo de Motopatrulhamento da GM vai agir em sintonia com o 17º BPM - O Programa de Motopatrulhamento da Guarda Municipal começou a atuar na Ilha partir desta semana. As ações do programa estão entre as diversas medidas que vêm sendo adotadas pelo prefeito Crivella para contribuir com as forças de segurança pública na redução dos índices de criminalidade na cidade.


Edição 1851
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.