Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Orla ganha 20 containers de lixo

17/03/2017 - noticias /Edição 1824
A Comlurb instalou na orla da Praia da Freguesia 20 containers com capacidade para armazenar 1.100 litros cada um, como parte do projeto piloto na região, que visa facilitar o recolhimento de resíduos descartados na orla da região. A ação aconteceu na manhã da terça (4) e agradou os moradores.
 
Júlio Vieira, gerente da Comlurb na Ilha, disse que a operação faz parte de uma nova metodologia de trabalho que vai valorizar o aspecto de limpeza dos calçadões das praias da Ilha.
 
- Antes nós retirávamos o lixo das areias e formávamos pequenos amontoados para o gari que trabalha na limpeza de vias públicas recolher. Esse trabalho demanda mais tempo e atraia mais resíduos, tendo em vista que o contribuinte via os amontoados e descartava mais lixo em cima. Com os containers que estão sendo espalhados por toda orla da Praia da Guanabara, os garis vão recolher os resíduos da areia, colocá-los no container e quando o caminhão passar basta o gari encaixar o container na parte compactadora do caminhão e despejar o lixo – disse Júlio, ressaltando que mesmo em meio à crise econômica a Comlurb busca alternativas para atender melhor o cidadão.
 
Agora, segundo Júlio, os moradores da Praia da Guanabara, poderão descartar seu lixo domiciliar nos containers, porém, ele alerta que esse descarte seja feito sempre as segundas, quartas e sextas, e de preferência próximo do horário da coleta que é a partir de 19h. 
- Se o morador não respeitar os dias e horários da coleta, poderá acarretar um acúmulo grande de resíduos domésticos nos containers e poderá haver transbordamento de lixo – explicou, ressaltando que qualquer queixa acerca de recolhimento de lixo deve ser feita através do número 1746.
 
A moradora do Cocotá, Mariza Gonçalves, pratica caminhada diariamente na calçada da orla da Praia da Guanabara e considerou a colocação dos containers excelente para a qualidade de vida e para o meio ambiente da região.
 
- Espero que os containers cheguem a todas as orlas da região e também nos parques, como o Aterro do Cocotá, onde temos grande circulação de pessoas fazendo exercícios, no Marcello de Ipanema e no Corredor Esportivo. Entendo que ganhamos mais uma opção para colocar o lixo nos locais apropriados, fato que motiva o cidadão a ter mais zelo por seu bairro – disse a insulana Mariza.




Veja Também

Ito Melodia lança música no Youtube - Aos 47 anos, Ito Melodia está de bem com a vida. A cada dia que passa sua carreira profissional vai se solidificando e os resultados aparecendo. Na segunda (17), o sambista lançou no Youtube a música de trabalho do seu novo CD: “Vida Boa é na Comunidade”.

Lusa tem nova comissão técnica - Após garantir vaga na elite do futebol estadual do próximo ano, os jogadores da Lusa ganharam folga de uma semana e imediatamente terão mais de um mês para treinamentos intensos antes do início do Brasileiro da série D. Os atletas já foram apresentados ao novo técnico Edson Souza.

Vacina contra gripe está em 10 postos - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou na última segunda (17), a Campanha de Vacinação contra a influenza, prioritariamente para idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 após o parto. A vacina tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe.

Píer da Bica precisa de novas obras - Resistiu por pouco tempo a reforma feita, em junho do ano passado, no Pier da Praia da Bica, localizado em frente à Praça Jerusalém e que proporciona uma bela vista para a Baía de Guanabara.

Smurfs divertem autistas no shopping - No mês da conscientização do Autismo, o Ilha Plaza Shopping em parceria com a ONG Solidariedade, visando gerar integração social, proporcionaram na última quinta (13), uma tarde de diversão a jovens e crianças portadores do espectro, no espaço dos “Smurfs, A Vila Perdida”, localizada no piso L1 do shopping.

O Luso-Brasileiro está quase pronto - O Estádio Luso-Brasileiro está com as obras em estágio avançado e em breve irá receber os jogos da Portuguesa e do Flamengo no Campeonato Brasileiro. A nova Arena da Ilha, que vai abrigar 20 mil espectadores, começou a ser montada no primeiro dia de janeiro e desde lá recebe um cuidado especial de monitoramento diário de engenheiros contratados pelo Flamengo e, principalmente, dos órgãos públicos


Edição 1829
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.