Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Orla ganha 20 containers de lixo

17/03/2017 - noticias /Edição 1824
A Comlurb instalou na orla da Praia da Freguesia 20 containers com capacidade para armazenar 1.100 litros cada um, como parte do projeto piloto na região, que visa facilitar o recolhimento de resíduos descartados na orla da região. A ação aconteceu na manhã da terça (4) e agradou os moradores.
 
Júlio Vieira, gerente da Comlurb na Ilha, disse que a operação faz parte de uma nova metodologia de trabalho que vai valorizar o aspecto de limpeza dos calçadões das praias da Ilha.
 
- Antes nós retirávamos o lixo das areias e formávamos pequenos amontoados para o gari que trabalha na limpeza de vias públicas recolher. Esse trabalho demanda mais tempo e atraia mais resíduos, tendo em vista que o contribuinte via os amontoados e descartava mais lixo em cima. Com os containers que estão sendo espalhados por toda orla da Praia da Guanabara, os garis vão recolher os resíduos da areia, colocá-los no container e quando o caminhão passar basta o gari encaixar o container na parte compactadora do caminhão e despejar o lixo – disse Júlio, ressaltando que mesmo em meio à crise econômica a Comlurb busca alternativas para atender melhor o cidadão.
 
Agora, segundo Júlio, os moradores da Praia da Guanabara, poderão descartar seu lixo domiciliar nos containers, porém, ele alerta que esse descarte seja feito sempre as segundas, quartas e sextas, e de preferência próximo do horário da coleta que é a partir de 19h. 
- Se o morador não respeitar os dias e horários da coleta, poderá acarretar um acúmulo grande de resíduos domésticos nos containers e poderá haver transbordamento de lixo – explicou, ressaltando que qualquer queixa acerca de recolhimento de lixo deve ser feita através do número 1746.
 
A moradora do Cocotá, Mariza Gonçalves, pratica caminhada diariamente na calçada da orla da Praia da Guanabara e considerou a colocação dos containers excelente para a qualidade de vida e para o meio ambiente da região.
 
- Espero que os containers cheguem a todas as orlas da região e também nos parques, como o Aterro do Cocotá, onde temos grande circulação de pessoas fazendo exercícios, no Marcello de Ipanema e no Corredor Esportivo. Entendo que ganhamos mais uma opção para colocar o lixo nos locais apropriados, fato que motiva o cidadão a ter mais zelo por seu bairro – disse a insulana Mariza.




Veja Também

Classificados - DIVERSOS VENDO, motivo reforma, em bom estado, 2 janelas alumínio, 2 basculantes alumínio, 1 box alumínio 1,50x1,80, 1 janelão ferro, coloinal e respectiva grade 1,50x2,00. Tel: 98196-9490

Praça Manuel Madruga é revitalizada - Na manhã da quarta (11), o novo presidente da Comlurb, Rubens Teixeira, participou da reinauguração da Praça Manuel Madruga, no Tauá. A praça passou por uma revitalização completa que contou com a limpeza geral, capina, poda de árvores, reparo nos bancos, brinquedos novos, calçamento, e pergolatos.

Participe do Baile da 3ª idade - Na hora da diversão há espaço para as crianças, mulheres, homens e principalmente para os idosos na Lusa. Os bailes da terceira idade animam os associados que curtem a dança, cuja atividade é prioridade para a diretoria do clube.

Bombeiros têm novo comandante - O Grupamento de Bombeiros da Ilha está sob novo comando desde 26 de setembro. Quem assumiu foi o Tenente Coronel José Wallace Jardim da Silva, que substituiu o Coronel Ronaldo Luz, cujo comando foi de pouco mais de um ano, à frente do 19°GBM. Ronaldo foi designado para assumir funções Comando de Área da Capital.

Prophylaxis inaugura nova unidade na Ilha - Clínica oferece vários tipos de vacinas

Intercolegial de Futsal consagra 4 campeões - Sob organização dos professores Luiz e Roger Ledo, as finais da Copa Intercolegial de Futsal foram realizadas no sábado (7), no ginásio da Vila Olímpica Nilton Santos e premiou os colégios campeões em quatro categorias.


Edição 1854
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.