Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Orla ganha 20 containers de lixo

17/03/2017 - noticias /Edição 1824
A Comlurb instalou na orla da Praia da Freguesia 20 containers com capacidade para armazenar 1.100 litros cada um, como parte do projeto piloto na região, que visa facilitar o recolhimento de resíduos descartados na orla da região. A ação aconteceu na manhã da terça (4) e agradou os moradores.
 
Júlio Vieira, gerente da Comlurb na Ilha, disse que a operação faz parte de uma nova metodologia de trabalho que vai valorizar o aspecto de limpeza dos calçadões das praias da Ilha.
 
- Antes nós retirávamos o lixo das areias e formávamos pequenos amontoados para o gari que trabalha na limpeza de vias públicas recolher. Esse trabalho demanda mais tempo e atraia mais resíduos, tendo em vista que o contribuinte via os amontoados e descartava mais lixo em cima. Com os containers que estão sendo espalhados por toda orla da Praia da Guanabara, os garis vão recolher os resíduos da areia, colocá-los no container e quando o caminhão passar basta o gari encaixar o container na parte compactadora do caminhão e despejar o lixo – disse Júlio, ressaltando que mesmo em meio à crise econômica a Comlurb busca alternativas para atender melhor o cidadão.
 
Agora, segundo Júlio, os moradores da Praia da Guanabara, poderão descartar seu lixo domiciliar nos containers, porém, ele alerta que esse descarte seja feito sempre as segundas, quartas e sextas, e de preferência próximo do horário da coleta que é a partir de 19h. 
- Se o morador não respeitar os dias e horários da coleta, poderá acarretar um acúmulo grande de resíduos domésticos nos containers e poderá haver transbordamento de lixo – explicou, ressaltando que qualquer queixa acerca de recolhimento de lixo deve ser feita através do número 1746.
 
A moradora do Cocotá, Mariza Gonçalves, pratica caminhada diariamente na calçada da orla da Praia da Guanabara e considerou a colocação dos containers excelente para a qualidade de vida e para o meio ambiente da região.
 
- Espero que os containers cheguem a todas as orlas da região e também nos parques, como o Aterro do Cocotá, onde temos grande circulação de pessoas fazendo exercícios, no Marcello de Ipanema e no Corredor Esportivo. Entendo que ganhamos mais uma opção para colocar o lixo nos locais apropriados, fato que motiva o cidadão a ter mais zelo por seu bairro – disse a insulana Mariza.




Veja Também

Hidroginástica é sucesso na Lusa para pessoas de todas as idades - A aula de hidroginástica da Associação Atlética Portuguesa é uma excelente opção para quem deseja começar uma nova atividade física ou cuidar melhor da saúde.

Ateliê Baruc inaugura nesta sexta - Está sendo inaugurado nesta sexta (24), o Ateliê Baruc, um espaço especial dentro da Academia ProQuality, unidade Extra. O ateliê é todo dedicado ao público feminino e atua no ramo de roupas e bijuterias oferecendo aos clientes o que há de mais moderno no cenário da moda.

Prefeitura reativa as instalações do Centro de Educação Ambiental na Z-10 - Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Subsecretaria de Meio Ambiente do Município reativou na Colônia Z-10, o Centro de Educação Ambiental (CEA), que estava fechado há mais de dois anos. O evento foi na manhã de quarta (22) e contou com a presença do secretário de Conservação e Meio Ambiente, Rubem Teixeira, além de outras autoridades e lideranças locais.

Programão movimentou o Cocotá - Para incentivar a produção artística na Ilha do Governador a TV Globo organizou no sábado (18), entre 9h e 19h, na Praça Poeta Manoel Bandeira, mais conhecida como Aterro do Cocotá, o Programão Ilha. Além de Yoga, danças, show, teatros e oficinas, o evento contou com recuperação de espaços da praça por grafiteiros e plantio de mudas.

Vans ilegais voltam a dominar a Ilha - A Ilha volta a viver momentos difíceis com o transporte complementar feito principalmente por Vans irregulares que circulam na região. As inúmeras infrações colocam a vida dos insulanos em risco, sejam eles usuários do transporte ou não. Apelidados de “piratas”, estes veículos irregulares trafegam sem autorização da prefeitura, e mais, transportam passageiros com o veículo em péssimo estado de conservação, andam acima do limite de velocidade, promovem verdadeiros ralis para pegar um passageiro, aperfeiçoam filas duplas em pontos de ônibus para aguardar a lotação do veículo, fato que deixa o trânsito complicado e não respeitam sinais de trânsito.

Laboratório Bronstein é tradição de bom atendimento em exames - A única unidade do Laboratório Bronstein localizada na Ilha, mantém a tradição dos bons serviços da rede e é um dos pontos altos que agradam os clientes. A equipe de profissionais liderados pela líder Maria Madalena conhece a maioria dos clientes, e é uma das boas razões que tornaram o Bronstein ser referência para a população da Ilha do Governador.


Edição 1825
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.