Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Orla ganha 20 containers de lixo

17/03/2017 - noticias /Edição 1824
A Comlurb instalou na orla da Praia da Freguesia 20 containers com capacidade para armazenar 1.100 litros cada um, como parte do projeto piloto na região, que visa facilitar o recolhimento de resíduos descartados na orla da região. A ação aconteceu na manhã da terça (4) e agradou os moradores.
 
Júlio Vieira, gerente da Comlurb na Ilha, disse que a operação faz parte de uma nova metodologia de trabalho que vai valorizar o aspecto de limpeza dos calçadões das praias da Ilha.
 
- Antes nós retirávamos o lixo das areias e formávamos pequenos amontoados para o gari que trabalha na limpeza de vias públicas recolher. Esse trabalho demanda mais tempo e atraia mais resíduos, tendo em vista que o contribuinte via os amontoados e descartava mais lixo em cima. Com os containers que estão sendo espalhados por toda orla da Praia da Guanabara, os garis vão recolher os resíduos da areia, colocá-los no container e quando o caminhão passar basta o gari encaixar o container na parte compactadora do caminhão e despejar o lixo – disse Júlio, ressaltando que mesmo em meio à crise econômica a Comlurb busca alternativas para atender melhor o cidadão.
 
Agora, segundo Júlio, os moradores da Praia da Guanabara, poderão descartar seu lixo domiciliar nos containers, porém, ele alerta que esse descarte seja feito sempre as segundas, quartas e sextas, e de preferência próximo do horário da coleta que é a partir de 19h. 
- Se o morador não respeitar os dias e horários da coleta, poderá acarretar um acúmulo grande de resíduos domésticos nos containers e poderá haver transbordamento de lixo – explicou, ressaltando que qualquer queixa acerca de recolhimento de lixo deve ser feita através do número 1746.
 
A moradora do Cocotá, Mariza Gonçalves, pratica caminhada diariamente na calçada da orla da Praia da Guanabara e considerou a colocação dos containers excelente para a qualidade de vida e para o meio ambiente da região.
 
- Espero que os containers cheguem a todas as orlas da região e também nos parques, como o Aterro do Cocotá, onde temos grande circulação de pessoas fazendo exercícios, no Marcello de Ipanema e no Corredor Esportivo. Entendo que ganhamos mais uma opção para colocar o lixo nos locais apropriados, fato que motiva o cidadão a ter mais zelo por seu bairro – disse a insulana Mariza.




Veja Também

Leandro Azevedo quer uma Comissão de Frente que emocione na avenida - O professor de dança Leandro Azevedo de 36 anos, que há nove dirige a Academia de Dança Leandro Azevedo, no Village, é a grande novidade na União da Ilha. Ele foi confirmado como o novo coreógrafo para comandar a comissão de frente da escola.

Portuguesa divulga nomes dos atletas selecionados na peneira - Garotos de diversas idades realizam o sonho de iniciar carreira no futebol

Lusa efetiva Rogério Corrêa como novo técnico da equipe profissional - A diretoria da Portuguesa decidiu efetivar o auxiliar técnico Rogério Corrêa para comando da equipe na Copa Rio. Em sua segunda passagem pela Lusa. O novo treinador vai ter a oportunidade de atuar pela primeira vez na sua carreira como técnico profissional e terá como objetivo a conquista da competição que dará direito à Portuguesa de disputar a Copa do Brasil de 2019.

Estudantes treinam judô no 17º BPM - A equipe Mamede Júnior que vem se destacando no cenário nacional do judô, realiza há cerca de cinco anos um projeto de aulas gratuitas de judô, que começou no espaço da Escola Municipal Nelson Prudêncio na Vila Olímpica e agora foi transferido para o 17°BPM, onde acontecem os treinamentos as segundas e quartas, de 17h às 18h.

Buchecha faz show beneficente para os projetos da ONG Solidariedade - Com o apoio do empresário Jorge Stefano, a ONG da Solidariedade realizou, na noite da segunda feira, dia 16, um Festival Beneficente de Pizza na casa Chave Mágica, localizada no Recreio dos Bandeirantes.

Aulas de balé infantil na Joaniza realizam sonhos na comunidade - A Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, aA Igreja do Nazareno na Vila Joaniza abriu as portas para um projeto de balé infantil, cujo objetivo é levar a dança clássica como forma de cultura, lazer e educação à meninas, de 3 a 11 anos daquela comunidade. O projeto é gratuito e promove aulas todas às sextas-feiras, a partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças. partir das 18h e conta atualmente com a participação de 60 crianças.


Edição 1881
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras