Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Orla ganha 20 containers de lixo

17/03/2017 - noticias /Edição 1824
A Comlurb instalou na orla da Praia da Freguesia 20 containers com capacidade para armazenar 1.100 litros cada um, como parte do projeto piloto na região, que visa facilitar o recolhimento de resíduos descartados na orla da região. A ação aconteceu na manhã da terça (4) e agradou os moradores.
 
Júlio Vieira, gerente da Comlurb na Ilha, disse que a operação faz parte de uma nova metodologia de trabalho que vai valorizar o aspecto de limpeza dos calçadões das praias da Ilha.
 
- Antes nós retirávamos o lixo das areias e formávamos pequenos amontoados para o gari que trabalha na limpeza de vias públicas recolher. Esse trabalho demanda mais tempo e atraia mais resíduos, tendo em vista que o contribuinte via os amontoados e descartava mais lixo em cima. Com os containers que estão sendo espalhados por toda orla da Praia da Guanabara, os garis vão recolher os resíduos da areia, colocá-los no container e quando o caminhão passar basta o gari encaixar o container na parte compactadora do caminhão e despejar o lixo – disse Júlio, ressaltando que mesmo em meio à crise econômica a Comlurb busca alternativas para atender melhor o cidadão.
 
Agora, segundo Júlio, os moradores da Praia da Guanabara, poderão descartar seu lixo domiciliar nos containers, porém, ele alerta que esse descarte seja feito sempre as segundas, quartas e sextas, e de preferência próximo do horário da coleta que é a partir de 19h. 
- Se o morador não respeitar os dias e horários da coleta, poderá acarretar um acúmulo grande de resíduos domésticos nos containers e poderá haver transbordamento de lixo – explicou, ressaltando que qualquer queixa acerca de recolhimento de lixo deve ser feita através do número 1746.
 
A moradora do Cocotá, Mariza Gonçalves, pratica caminhada diariamente na calçada da orla da Praia da Guanabara e considerou a colocação dos containers excelente para a qualidade de vida e para o meio ambiente da região.
 
- Espero que os containers cheguem a todas as orlas da região e também nos parques, como o Aterro do Cocotá, onde temos grande circulação de pessoas fazendo exercícios, no Marcello de Ipanema e no Corredor Esportivo. Entendo que ganhamos mais uma opção para colocar o lixo nos locais apropriados, fato que motiva o cidadão a ter mais zelo por seu bairro – disse a insulana Mariza.




Veja Também

Yan, da Praia da Rosa para a Noruega - Do lava-jato, localizado na comunidade da Praia da Rosa, à Noruega, país europeu com maior índice de desenvolvimento humano do mundo é a transformação e contraste está agora presente na vida de Yan de Oliveira, de 20 anos, que no início de janeiro deixou a família na comunidade e embarcou rumo à Europa em busca do sonho de ser um jogador de futebol famoso. Com talento de sobra, o mundo do futebol encanta o jovem Yan e enche de esperanças a família.

Lusa é bicampeã da Copa Rubro-Verde - A Portuguesa fez valer a qualidade técnica e o fator casa e sagrou-se bicampeã da Copa Rubro-Verde 2019, na manhã de domingo (13), no Estádio Luso-Brasileiro. A equipe da Ilha bateu o Marítimo-POR na final por 3 a 0, com gols do meia Rodrigo Andrade, Denilson e do lateral-esquerdo Diego Maia. A Lusa Carioca confirma sua melhor fase entre as outras Portuguesas espalhadas pelo Brasil.

Comediante Edu Bastos quer Ilha alegre - O comediante insulano Edu Bastos é o idealizador do projeto Ilha Comedy Project cuja ideia é trazer mais entretenimento e cultura, através da comédia, aos insulanos. A ideia surgiu há três anos com apresentações no auditório da Universidade Estácio de Sá e esse ano será exibido em diversas casas da região.

Projeto Botinho reúne 250 crianças - O Projeto Botinho que tradicionalmente é realizado na Praia da Bica sob a coordenação do Corpo de Bombeiros, começou essa semana com a participação de cerca de 250 crianças que se divertem praticando esportes e atividades de lazer, além de receberem ensinamentos sobre disciplina e trabalho em grupo. A abertura desta edição foi na segunda (14), no Iate Clube do Jardim Guanabara.

Caravana de Férias na Vila Olímpica - O domingo (13) foi de atividades e muita diversão para cerca de 200 crianças que participaram da Caravana de Férias na Vila Olímpica Nilton Santos. O evento foi gratuito e realizado pela prefeitura em parceria com o Sesc Rio. A maioria das crianças eram moradoras de comunidades da região e puderam aproveitar mais de cinco horas de programação.

Batalhão da PM tem novo comandante - Desde a tarde terça (15) o 17º BPM está sob comando do Ten. Cel. Carlos Henrique que assumiu a unidade substituindo o Ten. Cel. Marcelo de Menezes que estava à frente do batalhão da Ilha desde dezembro de 2017. Carlos Henrique comandava o batalhão de Botafogo.


Edição 1920
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras