Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Participe da equipe de arco e flecha

10/03/2017 - Notícias /Edição 1823
Quando se trata de arco e flecha, a Associação Atlética Portuguesa ocupa uma posição de destaque na história do esporte. Conhecido hoje como tiro com arco, o esporte que faz parte dos Jogos Olímpicos desde 1900 e começou a ser praticado no clube na década de 60 e após idas e vindas voltou em 1994 onde está até hoje. O clube possui uma equipe pronta para defender a camisa Lusitana e ensinar novas pessoas a dar as primeiras flechadas.
Thiago Lousada começou a praticar o esporte ainda pequeno na Portuguesa, hoje com 31 anos é o técnico da equipe lusitana que está conquistando bons resultados nas competições oficiais. 
— A Portuguesa tem uma história muito bonita com o arco e flecha. Na década de 60, quando o esporte tinha recém chegado ao Brasil, foi um dos primeiros clubes a abrir as portas e conquistar importantes títulos. No ano de 2004 voltamos a competir oficialmente e em modalidades individuais conseguimos colocações de destaque nacionalmente. No ano passado quando nossa equipe foi vice-campeã estadual — disse Thiago Lousada, que já foi técnico da equipe brasileira de tiro com arco em competições na Turquia e Costa Rica.
Júlia Braz, 33, começou a praticar o esporte na escolinha da Portuguesa há dois anos com sua filha Manuela, que na época tinha apenas cinco anos. Um dos motivos para que ela encontrasse o arco e flecha foi à possibilidade de poder praticar a modalidade juntamente com sua filha. 
— Eu procurava um esporte em que poderia ter essa integração da família e no tiro com arco eu encontrei isso. Pratico um esporte, ao lado da minha filha, que não tem segregação de idade e ainda nos ajuda a ter melhorar o foco e a atenção. 
O time de arco e flecha da Portuguesa treina todos os domingos no campo 2 da Portuguesa. Os interessados em praticar o esporte devem telefonar para 99902-6105 ou pelo e-mail para arcoeflecharj@gmail.com. 



Veja Também

Ito Melodia lança música no Youtube - Aos 47 anos, Ito Melodia está de bem com a vida. A cada dia que passa sua carreira profissional vai se solidificando e os resultados aparecendo. Na segunda (17), o sambista lançou no Youtube a música de trabalho do seu novo CD: “Vida Boa é na Comunidade”.

Lusa tem nova comissão técnica - Após garantir vaga na elite do futebol estadual do próximo ano, os jogadores da Lusa ganharam folga de uma semana e imediatamente terão mais de um mês para treinamentos intensos antes do início do Brasileiro da série D. Os atletas já foram apresentados ao novo técnico Edson Souza.

Vacina contra gripe está em 10 postos - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou na última segunda (17), a Campanha de Vacinação contra a influenza, prioritariamente para idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 após o parto. A vacina tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da gripe.

Píer da Bica precisa de novas obras - Resistiu por pouco tempo a reforma feita, em junho do ano passado, no Pier da Praia da Bica, localizado em frente à Praça Jerusalém e que proporciona uma bela vista para a Baía de Guanabara.

Smurfs divertem autistas no shopping - No mês da conscientização do Autismo, o Ilha Plaza Shopping em parceria com a ONG Solidariedade, visando gerar integração social, proporcionaram na última quinta (13), uma tarde de diversão a jovens e crianças portadores do espectro, no espaço dos “Smurfs, A Vila Perdida”, localizada no piso L1 do shopping.

O Luso-Brasileiro está quase pronto - O Estádio Luso-Brasileiro está com as obras em estágio avançado e em breve irá receber os jogos da Portuguesa e do Flamengo no Campeonato Brasileiro. A nova Arena da Ilha, que vai abrigar 20 mil espectadores, começou a ser montada no primeiro dia de janeiro e desde lá recebe um cuidado especial de monitoramento diário de engenheiros contratados pelo Flamengo e, principalmente, dos órgãos públicos


Edição 1829
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.