Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Participe da equipe de arco e flecha

10/03/2017 - Notícias /Edição 1823
Quando se trata de arco e flecha, a Associação Atlética Portuguesa ocupa uma posição de destaque na história do esporte. Conhecido hoje como tiro com arco, o esporte que faz parte dos Jogos Olímpicos desde 1900 e começou a ser praticado no clube na década de 60 e após idas e vindas voltou em 1994 onde está até hoje. O clube possui uma equipe pronta para defender a camisa Lusitana e ensinar novas pessoas a dar as primeiras flechadas.
Thiago Lousada começou a praticar o esporte ainda pequeno na Portuguesa, hoje com 31 anos é o técnico da equipe lusitana que está conquistando bons resultados nas competições oficiais. 
— A Portuguesa tem uma história muito bonita com o arco e flecha. Na década de 60, quando o esporte tinha recém chegado ao Brasil, foi um dos primeiros clubes a abrir as portas e conquistar importantes títulos. No ano de 2004 voltamos a competir oficialmente e em modalidades individuais conseguimos colocações de destaque nacionalmente. No ano passado quando nossa equipe foi vice-campeã estadual — disse Thiago Lousada, que já foi técnico da equipe brasileira de tiro com arco em competições na Turquia e Costa Rica.
Júlia Braz, 33, começou a praticar o esporte na escolinha da Portuguesa há dois anos com sua filha Manuela, que na época tinha apenas cinco anos. Um dos motivos para que ela encontrasse o arco e flecha foi à possibilidade de poder praticar a modalidade juntamente com sua filha. 
— Eu procurava um esporte em que poderia ter essa integração da família e no tiro com arco eu encontrei isso. Pratico um esporte, ao lado da minha filha, que não tem segregação de idade e ainda nos ajuda a ter melhorar o foco e a atenção. 
O time de arco e flecha da Portuguesa treina todos os domingos no campo 2 da Portuguesa. Os interessados em praticar o esporte devem telefonar para 99902-6105 ou pelo e-mail para arcoeflecharj@gmail.com. 



Veja Também

Hidroginástica é sucesso na Lusa para pessoas de todas as idades - A aula de hidroginástica da Associação Atlética Portuguesa é uma excelente opção para quem deseja começar uma nova atividade física ou cuidar melhor da saúde.

Ateliê Baruc inaugura nesta sexta - Está sendo inaugurado nesta sexta (24), o Ateliê Baruc, um espaço especial dentro da Academia ProQuality, unidade Extra. O ateliê é todo dedicado ao público feminino e atua no ramo de roupas e bijuterias oferecendo aos clientes o que há de mais moderno no cenário da moda.

Prefeitura reativa as instalações do Centro de Educação Ambiental na Z-10 - Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Subsecretaria de Meio Ambiente do Município reativou na Colônia Z-10, o Centro de Educação Ambiental (CEA), que estava fechado há mais de dois anos. O evento foi na manhã de quarta (22) e contou com a presença do secretário de Conservação e Meio Ambiente, Rubem Teixeira, além de outras autoridades e lideranças locais.

Programão movimentou o Cocotá - Para incentivar a produção artística na Ilha do Governador a TV Globo organizou no sábado (18), entre 9h e 19h, na Praça Poeta Manoel Bandeira, mais conhecida como Aterro do Cocotá, o Programão Ilha. Além de Yoga, danças, show, teatros e oficinas, o evento contou com recuperação de espaços da praça por grafiteiros e plantio de mudas.

Vans ilegais voltam a dominar a Ilha - A Ilha volta a viver momentos difíceis com o transporte complementar feito principalmente por Vans irregulares que circulam na região. As inúmeras infrações colocam a vida dos insulanos em risco, sejam eles usuários do transporte ou não. Apelidados de “piratas”, estes veículos irregulares trafegam sem autorização da prefeitura, e mais, transportam passageiros com o veículo em péssimo estado de conservação, andam acima do limite de velocidade, promovem verdadeiros ralis para pegar um passageiro, aperfeiçoam filas duplas em pontos de ônibus para aguardar a lotação do veículo, fato que deixa o trânsito complicado e não respeitam sinais de trânsito.

Laboratório Bronstein é tradição de bom atendimento em exames - A única unidade do Laboratório Bronstein localizada na Ilha, mantém a tradição dos bons serviços da rede e é um dos pontos altos que agradam os clientes. A equipe de profissionais liderados pela líder Maria Madalena conhece a maioria dos clientes, e é uma das boas razões que tornaram o Bronstein ser referência para a população da Ilha do Governador.


Edição 1825
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.