Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Asfalto esburacado irrita insulanos

10/03/2017 - Notícias /Edição 1823
Quem dirige na Ilha reclama dos buracos nas ruas da região e a prefeitura justifica a lentidão na recuperação das vias em virtude do atraso na renovação dos contratos com as empresas empreiteiras que fazem esse serviço para o município.
 
Na Rua Maldonado, na Ribeira, uma obra da Cedae na galeria de esgotos,  tirou o sono dos motoristas desde antes do carnaval. Segundo Luís Antônio Filgueiras, 41, morador da Maldonado, depois do conserto na tubulação, o asfalto não foi colocado e tem causado transtornos nos horários de pico pela manhã e à noite.
 
- Quando vem algum ônibus ou caminhão de qualquer direção o motorista que vem na direção contrária tem que parar. Sem contar que o desnivelamento do asfalto provoca danos aos pneus e à suspensão dos carros de passeio – disse Luís.
 
No início da Estrada do Galeão, antes da União da Ilha, comerciantes próximos de uma vala que atravessa totalmente a via de um lado ao outro não sabem quem fez a lambança que pode provocar sérios danos aos veículos e até acidentes pela profundidade.
 
O motociclista Leonardo Sampaio é office boy e utiliza a moto para trabalhar. Leonardo diz que durante um dia de trabalho passa quase uma dezena de vezes pelo local e já teve prejuízos em sua moto por causa do asfalto danificado. “No início de fevereiro tive que comprar uma caixa de direção nova e trocar os amortecedores da moto”. disse Leonardo, morador do Boogie Woogie.
 
Outros buracos também incomodam os motoristas insulanos, como os da Estrada da Bica em frente ao número 30 e o da Rua Luís Vahia Monteiro, na altura do número 237. São verdadeiras crateras que estão danificando pneus, suspensões e trazendo risco aos motoristas.
O Superintendente Regional Daniel Balbi disse que já solicitou urgência nessas obras para a Secretaria de Conservação e cobrou da Cedae providências para imediatas para as obras inacabadas de responsabilidade da empresa.
 
A Secretaria de Conservação informou que vai realizar o mais breve possível as obras mencionadas na matéria. A Cedae se pronunciou dizendo que já concluiu o serviço na Rua Maldonado e solicitou o asfaltamento à Prefeitura




Veja Também

28ª Feira de Saúde e Cidadania do Rotary Ilha foi um sucesso - O Rotary Ilha do Governador realizou no sábado, 13, a 28ª Feira de Saúde e Cidadania da Ilha em parceria com a Somei e ACM. O evento que começou as 8h se estendeu até às 14h, atendendo cerca de 2 mil insulanos e, além dos rotarianos, contou com a participação de voluntários que coordenaram diversas atividades de recreação infantil e assistência social.

Lusa estreia no Brasileirão domingo em Moça Bonita - Principal torneio disputado pela Lusa neste ano, a trajetória do futebol profissional da Portuguesa no Brasileirão da Série D começa neste domingo (21), no estádio de Moça Bonita, em Bangu. Foi praticamente um mês de treinamentos intensos para buscar um bom desempenho lusitano na competição nacional.

Portuguesa celebra Dia da Padroeira - O sábado (13) marcou o centenário das aparições da Santa Nossa Senhora de Fátima - padroeira da Associação Atlética Portuguesa -, na cidade de Fátima, em Portugal. Membros da diretoria e os associados aproveitaram o dia para prestar homenagens e mostrar sua devoção a virgem protetora.

Aulas de capoeira ensinam cidadania - Atuando há mais de 20 anos como mestre de capoeira, o professor Rubem do Nascimento, realiza aulas para crianças e adultos de diversas comunidades da Ilha através do projeto Senhor dos Céus, que funciona no Salão de Festas do Condomínio Santos Dumont.

Câmara do Rio debate o autismo -

Areninha incentiva a cultura na Ilha - Depois de passar por reformas, no ano passado, a Areninha Carioca Renato Russo conseguiu se firmar como espaço cultural e de eventos para crianças e adultos insulanos. Localizado no Aterro do Cocotá, o local se tornou referência pelas oficinas que atendem a população a preços acessíveis e programação para todos os públicos.


Edição 1833
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.