Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Asfalto esburacado irrita insulanos

10/03/2017 - Notícias /Edição 1823
Quem dirige na Ilha reclama dos buracos nas ruas da região e a prefeitura justifica a lentidão na recuperação das vias em virtude do atraso na renovação dos contratos com as empresas empreiteiras que fazem esse serviço para o município.
 
Na Rua Maldonado, na Ribeira, uma obra da Cedae na galeria de esgotos,  tirou o sono dos motoristas desde antes do carnaval. Segundo Luís Antônio Filgueiras, 41, morador da Maldonado, depois do conserto na tubulação, o asfalto não foi colocado e tem causado transtornos nos horários de pico pela manhã e à noite.
 
- Quando vem algum ônibus ou caminhão de qualquer direção o motorista que vem na direção contrária tem que parar. Sem contar que o desnivelamento do asfalto provoca danos aos pneus e à suspensão dos carros de passeio – disse Luís.
 
No início da Estrada do Galeão, antes da União da Ilha, comerciantes próximos de uma vala que atravessa totalmente a via de um lado ao outro não sabem quem fez a lambança que pode provocar sérios danos aos veículos e até acidentes pela profundidade.
 
O motociclista Leonardo Sampaio é office boy e utiliza a moto para trabalhar. Leonardo diz que durante um dia de trabalho passa quase uma dezena de vezes pelo local e já teve prejuízos em sua moto por causa do asfalto danificado. “No início de fevereiro tive que comprar uma caixa de direção nova e trocar os amortecedores da moto”. disse Leonardo, morador do Boogie Woogie.
 
Outros buracos também incomodam os motoristas insulanos, como os da Estrada da Bica em frente ao número 30 e o da Rua Luís Vahia Monteiro, na altura do número 237. São verdadeiras crateras que estão danificando pneus, suspensões e trazendo risco aos motoristas.
O Superintendente Regional Daniel Balbi disse que já solicitou urgência nessas obras para a Secretaria de Conservação e cobrou da Cedae providências para imediatas para as obras inacabadas de responsabilidade da empresa.
 
A Secretaria de Conservação informou que vai realizar o mais breve possível as obras mencionadas na matéria. A Cedae se pronunciou dizendo que já concluiu o serviço na Rua Maldonado e solicitou o asfaltamento à Prefeitura




Veja Também

Neste sábado tem Patin House Retrô - Associação Atlética Portuguesa se prepara para receber a quarta edição do evento mais tradicional do Clube: a Patin House Retrô. A novidade deste sábado está por conta da volta da locação de patins e a presença de instrutores para orientar na festança. O evento será neste sábado (19), a partir das 19h e deve repetir o sucesso das últimas edições e da Só Flashback, realizada no último mês.

Dia das mães foi animado na Lusa - Animação não faltou no self-service da Associação Atlética Portuguesa no domingo (13), em comemoração ao Dia das Mães. Na ocasião a Lusa preparou um almoço especial para festejar uma das datas mais importantes do ano. Segundo a diretoria, o objetivo foi alcançado e proporcionou descontração e alegria às famílias presentes.

Mulheres reativam Núcleo de Dança - Um núcleo de dança insulano está voltando a ativa após dez anos de inatividade. O grupo com cerca de 50 mulheres insulanas, que praticam vários estilos de dança, preparam o retorno em grande estilo realizando a reestréia no próximo dia 27 de maio, às 19h, durante o RM Dance Festival, no Teatro Thiago de Melo, no Recreio.

Moradores de rua ganham da Ores banho de cidadania na Portuguesa - A Organização de Reintegração e Estímulo à Socialização (Ores) realizou na manhã do sábado, dia 12, o Projeto Banho de Cidadania no calçadão da Portuguesa, em frente à Barbearia do Zé. O projeto visa a ressocialização de moradores de rua e proporcionar momentos de cidadania e dignidade a essas pessoas. Na ação foram oferecidos além de um banho, corte de cabelo, café da manhã e doações de roupas.

Delegado Willian assume a 37ª DP - A delegacia da Ilha está sob novo comando desde o dia 13 de abril. Willian Monteiro Pena Júnior, 35, assumiu a titularidade da 37ª DP, substituindo o delegado Geraldo Estefan, que foi designado para 35ª DP (Campo Grande), que foi o último local de trabalho do novo delegado. Willian está na Polícia Civil desde 2007 e como delegado concursado há oito anos.

Soul Pixta faz homenagem às mães - A ONG Quanto Vale um Sorriso em parceria com o Coletivo Soul Pixta realizaram no sábado (12), uma ação social especial para o Dia das Mães, na Rua Pereira Alves, no Cocotá, local conhecido como Tribo. Durante o evento foi oferecido um café da manhã especial para as mães e profissionais que ajudaram nos trabalhos de maquiagem e designer de sobrancelhas.


Edição 1885
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras