Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Asfalto esburacado irrita insulanos

10/03/2017 - Notícias /Edição 1823
Quem dirige na Ilha reclama dos buracos nas ruas da região e a prefeitura justifica a lentidão na recuperação das vias em virtude do atraso na renovação dos contratos com as empresas empreiteiras que fazem esse serviço para o município.
 
Na Rua Maldonado, na Ribeira, uma obra da Cedae na galeria de esgotos,  tirou o sono dos motoristas desde antes do carnaval. Segundo Luís Antônio Filgueiras, 41, morador da Maldonado, depois do conserto na tubulação, o asfalto não foi colocado e tem causado transtornos nos horários de pico pela manhã e à noite.
 
- Quando vem algum ônibus ou caminhão de qualquer direção o motorista que vem na direção contrária tem que parar. Sem contar que o desnivelamento do asfalto provoca danos aos pneus e à suspensão dos carros de passeio – disse Luís.
 
No início da Estrada do Galeão, antes da União da Ilha, comerciantes próximos de uma vala que atravessa totalmente a via de um lado ao outro não sabem quem fez a lambança que pode provocar sérios danos aos veículos e até acidentes pela profundidade.
 
O motociclista Leonardo Sampaio é office boy e utiliza a moto para trabalhar. Leonardo diz que durante um dia de trabalho passa quase uma dezena de vezes pelo local e já teve prejuízos em sua moto por causa do asfalto danificado. “No início de fevereiro tive que comprar uma caixa de direção nova e trocar os amortecedores da moto”. disse Leonardo, morador do Boogie Woogie.
 
Outros buracos também incomodam os motoristas insulanos, como os da Estrada da Bica em frente ao número 30 e o da Rua Luís Vahia Monteiro, na altura do número 237. São verdadeiras crateras que estão danificando pneus, suspensões e trazendo risco aos motoristas.
O Superintendente Regional Daniel Balbi disse que já solicitou urgência nessas obras para a Secretaria de Conservação e cobrou da Cedae providências para imediatas para as obras inacabadas de responsabilidade da empresa.
 
A Secretaria de Conservação informou que vai realizar o mais breve possível as obras mencionadas na matéria. A Cedae se pronunciou dizendo que já concluiu o serviço na Rua Maldonado e solicitou o asfaltamento à Prefeitura




Veja Também

Grafite homenageia Caio Granado - Com um grafite na Praia da Bica, feito pelo tatuador Emanuel Bilson, amigos e familiares pretendem manter viva a memória de Caio Granado, que há cerca de três meses sofreu um acidente fatal na Linha Vermelha.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Dono da melhor campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, com 10 pontos, o time da Lusa está de volta ao Estádio LusoBrasileiro neste sábado (17), com a missão de vencer e garantir de vez vaga para a próxima fase da competição nacional.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Dono da melhor campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, com 10 pontos, o time da Lusa está de volta ao Estádio LusoBrasileiro neste sábado (17), com a missão de vencer e garantir de vez vaga para a próxima fase da competição nacional.

Ciclistas fazem passeio contra dengue - A Associação de Ciclistas da Ilha - ACIG, em parceria com o Projeto Eliminar a Dengue: Desafio Brasil, da Fiocruz, realizou na manhã do último domingo (11), um evento ciclístico chamado de “Pedal Junino de Combate à Dengue” que saiu do Aterro do Cocotá e percorreu aproximadamente 20 quilômetros até Tubiacanga onde os participantes promoveram ações de conscientização do combate às arboviroses.

Martim Pescador e Cambaúba são os bicampeões do 3º Intercolegial - A Copa Intercolegial de Futsal já tem os campeões de 2017. Sob organização dos professores Luiz e Roger Ledo, as finais foram realizadas no sábado (10) no ginásio do Colégio Estadual Tia Lavôr e premiou os colégios campeões em seis categorias.

Arraiá da Famig vai continuar durante todo o final de semana no Cocotá - Com atrações para todas as idades, a tradicional festa junina organizada pela Federação das Associações de Moradores (Famig) promete animar mais um final de semana do público que gosta de festas caipiras.


Edição 1837
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.