Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Asfalto esburacado irrita insulanos

10/03/2017 - Notícias /Edição 1823
Quem dirige na Ilha reclama dos buracos nas ruas da região e a prefeitura justifica a lentidão na recuperação das vias em virtude do atraso na renovação dos contratos com as empresas empreiteiras que fazem esse serviço para o município.
 
Na Rua Maldonado, na Ribeira, uma obra da Cedae na galeria de esgotos,  tirou o sono dos motoristas desde antes do carnaval. Segundo Luís Antônio Filgueiras, 41, morador da Maldonado, depois do conserto na tubulação, o asfalto não foi colocado e tem causado transtornos nos horários de pico pela manhã e à noite.
 
- Quando vem algum ônibus ou caminhão de qualquer direção o motorista que vem na direção contrária tem que parar. Sem contar que o desnivelamento do asfalto provoca danos aos pneus e à suspensão dos carros de passeio – disse Luís.
 
No início da Estrada do Galeão, antes da União da Ilha, comerciantes próximos de uma vala que atravessa totalmente a via de um lado ao outro não sabem quem fez a lambança que pode provocar sérios danos aos veículos e até acidentes pela profundidade.
 
O motociclista Leonardo Sampaio é office boy e utiliza a moto para trabalhar. Leonardo diz que durante um dia de trabalho passa quase uma dezena de vezes pelo local e já teve prejuízos em sua moto por causa do asfalto danificado. “No início de fevereiro tive que comprar uma caixa de direção nova e trocar os amortecedores da moto”. disse Leonardo, morador do Boogie Woogie.
 
Outros buracos também incomodam os motoristas insulanos, como os da Estrada da Bica em frente ao número 30 e o da Rua Luís Vahia Monteiro, na altura do número 237. São verdadeiras crateras que estão danificando pneus, suspensões e trazendo risco aos motoristas.
O Superintendente Regional Daniel Balbi disse que já solicitou urgência nessas obras para a Secretaria de Conservação e cobrou da Cedae providências para imediatas para as obras inacabadas de responsabilidade da empresa.
 
A Secretaria de Conservação informou que vai realizar o mais breve possível as obras mencionadas na matéria. A Cedae se pronunciou dizendo que já concluiu o serviço na Rua Maldonado e solicitou o asfaltamento à Prefeitura




Veja Também

Hidroginástica é sucesso na Lusa para pessoas de todas as idades - A aula de hidroginástica da Associação Atlética Portuguesa é uma excelente opção para quem deseja começar uma nova atividade física ou cuidar melhor da saúde.

Ateliê Baruc inaugura nesta sexta - Está sendo inaugurado nesta sexta (24), o Ateliê Baruc, um espaço especial dentro da Academia ProQuality, unidade Extra. O ateliê é todo dedicado ao público feminino e atua no ramo de roupas e bijuterias oferecendo aos clientes o que há de mais moderno no cenário da moda.

Prefeitura reativa as instalações do Centro de Educação Ambiental na Z-10 - Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Subsecretaria de Meio Ambiente do Município reativou na Colônia Z-10, o Centro de Educação Ambiental (CEA), que estava fechado há mais de dois anos. O evento foi na manhã de quarta (22) e contou com a presença do secretário de Conservação e Meio Ambiente, Rubem Teixeira, além de outras autoridades e lideranças locais.

Programão movimentou o Cocotá - Para incentivar a produção artística na Ilha do Governador a TV Globo organizou no sábado (18), entre 9h e 19h, na Praça Poeta Manoel Bandeira, mais conhecida como Aterro do Cocotá, o Programão Ilha. Além de Yoga, danças, show, teatros e oficinas, o evento contou com recuperação de espaços da praça por grafiteiros e plantio de mudas.

Vans ilegais voltam a dominar a Ilha - A Ilha volta a viver momentos difíceis com o transporte complementar feito principalmente por Vans irregulares que circulam na região. As inúmeras infrações colocam a vida dos insulanos em risco, sejam eles usuários do transporte ou não. Apelidados de “piratas”, estes veículos irregulares trafegam sem autorização da prefeitura, e mais, transportam passageiros com o veículo em péssimo estado de conservação, andam acima do limite de velocidade, promovem verdadeiros ralis para pegar um passageiro, aperfeiçoam filas duplas em pontos de ônibus para aguardar a lotação do veículo, fato que deixa o trânsito complicado e não respeitam sinais de trânsito.

Laboratório Bronstein é tradição de bom atendimento em exames - A única unidade do Laboratório Bronstein localizada na Ilha, mantém a tradição dos bons serviços da rede e é um dos pontos altos que agradam os clientes. A equipe de profissionais liderados pela líder Maria Madalena conhece a maioria dos clientes, e é uma das boas razões que tornaram o Bronstein ser referência para a população da Ilha do Governador.


Edição 1825
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.