Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Asfalto esburacado irrita insulanos

10/03/2017 - Notícias /Edição 1823
Quem dirige na Ilha reclama dos buracos nas ruas da região e a prefeitura justifica a lentidão na recuperação das vias em virtude do atraso na renovação dos contratos com as empresas empreiteiras que fazem esse serviço para o município.
 
Na Rua Maldonado, na Ribeira, uma obra da Cedae na galeria de esgotos,  tirou o sono dos motoristas desde antes do carnaval. Segundo Luís Antônio Filgueiras, 41, morador da Maldonado, depois do conserto na tubulação, o asfalto não foi colocado e tem causado transtornos nos horários de pico pela manhã e à noite.
 
- Quando vem algum ônibus ou caminhão de qualquer direção o motorista que vem na direção contrária tem que parar. Sem contar que o desnivelamento do asfalto provoca danos aos pneus e à suspensão dos carros de passeio – disse Luís.
 
No início da Estrada do Galeão, antes da União da Ilha, comerciantes próximos de uma vala que atravessa totalmente a via de um lado ao outro não sabem quem fez a lambança que pode provocar sérios danos aos veículos e até acidentes pela profundidade.
 
O motociclista Leonardo Sampaio é office boy e utiliza a moto para trabalhar. Leonardo diz que durante um dia de trabalho passa quase uma dezena de vezes pelo local e já teve prejuízos em sua moto por causa do asfalto danificado. “No início de fevereiro tive que comprar uma caixa de direção nova e trocar os amortecedores da moto”. disse Leonardo, morador do Boogie Woogie.
 
Outros buracos também incomodam os motoristas insulanos, como os da Estrada da Bica em frente ao número 30 e o da Rua Luís Vahia Monteiro, na altura do número 237. São verdadeiras crateras que estão danificando pneus, suspensões e trazendo risco aos motoristas.
O Superintendente Regional Daniel Balbi disse que já solicitou urgência nessas obras para a Secretaria de Conservação e cobrou da Cedae providências para imediatas para as obras inacabadas de responsabilidade da empresa.
 
A Secretaria de Conservação informou que vai realizar o mais breve possível as obras mencionadas na matéria. A Cedae se pronunciou dizendo que já concluiu o serviço na Rua Maldonado e solicitou o asfaltamento à Prefeitura




Veja Também

Sub-13 é campeã da Copa Zico - Após conquistar a Copa Rubro-Verde 2018, no último dia 7 de janeiro, na quarta (17), foi dia da equipe Sub-13 da Portuguesa conquistar o título da Copa Zico. Na final, a Lusa venceu o Boa Vista por 2 a 1, com gols marcados pelos zagueiros Kauan e Yago. A competição foi realizada no Centro de Fundação Zico (CFZ), na Barra da Tijuca.

Patin House será dia 3 com o Baile do Hawaii - A Patin House Retrô de fevereiro está imperdível. Para essa edição, a Portuguesa vai receber o Baile do Hawaii no sábado, dia 3, a partir das 21h. O público vai se divertir ao som da bateria da União da Ilha, Banda Cordão da Bola Preta, Copacabana Beat e muito mais. Os DJs Alexandre Sampaio e Márcio Maesse comandam a festa.

Portuguesa joga sábado na Ilha - Após o empate de 2 a 2 com o Botafogo na estreia do Campeonato Carioca, a Portuguesa encara seu próximo desafio neste sábado (20), contra o Madureira. A partida, válida pela 2ª rodada da Taça Guanabara, será na Ilha, no Estádio Luso -Brasileiro, às 16h00. As duas equipes estão no grupo C da competição, ao lado de Macaé, Boavista, Botafogo e Fluminense.

Colônia da Vila Olímpica reúne 400 crianças para atividades de lazer - A Colônia de Férias da Vila Olímpica faz sucesso entre o público infantil da Ilha que está em férias escolares. Totalmente gratuita, a colônia atende cerca de 400 crianças e adolescentes divididos em dois turnos e por faixas etárias.

37 blocos desfilam neste carnaval - A Riotur divulgou a lista oficial dos 37 blocos que vão desfilar este ano nas ruas da Ilha. O bloco “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon, abre a temporada neste sábado, dia 20, e a concentração é na Estrada Rio Jequiá, próximo ao 17ºBPM, a partir das 16h.

Agenda dos Blocos - Dia 20/1 – Sábado Os “20” de Ouro do Mestre Odilon – concentração às 16h - Estrada Rio Jequiá (Necker Pinto) – Ribeira.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras