Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Lusa é destaque nacional no futmesa - A Associação Atlética Portuguesa é referência nacional quando se trata de Futebol de Mesa. Fundado em 1990, o departamento completa 26 anos em dezembro. São dezenas de títulos regionais e nacionais que consagram a Lusa no esporte.

Serviço lançado pela Ideal garante viagens mais tranquilas e seguras - A empresa Ideal lançou uma plataforma que permite ao usuário programar sua viagem com praticidade, segurança, agilidade e exclusividade, além de três opções de pagamento: cartão de crédito, dinheiro ou bilhete único.

Trailers de São Bento estão sob risco - Os trailers da Praia de São Bento estão com os dias contados, segundo informações da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). O órgão justifica a ação porque as construções estão instaladas em área pública e sem autorização.

Ilha Plaza adere à moda Pet Friendly - Um novo serviço está funcionando há cerca de uma semana no Ilha Plaza Shopping e está fazendo a alegria de insulanos amantes de pets. Trata-se do Pet Friendly, serviço que permite aos clientes levar seus bichos de estimação para passear nas dependências do shopping e, até mesmo, tirar fotos com o Papai Noel.

Evento aponta barcas como solução - Uma palestra mediada pelo Gerente de Competitividade Industrial e Investimentos da Firjan, Riley Rodrigues, abordou questões como a implantação de novas linhas hidroviárias ligando a Ilha do Governador à Ilha do Fundão, Aeroporto Santos Dumont e os municípios de Magé e São Gonçalo.

Flanelinhas ilegais agem na Ilha - Há anos a Ilha sofre com um problema crônico: os “flanelinhas”. Entra comando, sai comando e eles continuam a dominar os espaços da região, sobretudo em locais de comércio e polos gastronômicos.


Edição 1809
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.