Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Associação Comercial sugere PM na guarita - Tubiacanga sofre com as ações criminosas na estrada de acesso

Leandro Azevedo faz show de dança - Bicampeão da “Dança dos Famosos” comemora 5 anos da sua academia

Réveillon vai ter show na Praia da Bica - A prefeitura escolheu como tema das comemorações de Réveillon os 450 anos da Cidade, e a Ilha terá atrações que certamente animarão a festa dos insulanos na Praia da Bica. O evento de Réveillon vai começar as 19h30 com a apresentação de um Dj que vai embalar o público com músicas eletrônicas. Depois o ritmo muda, e o pagode vai tomar conta do evento com os grupos Swing Simpatia, Tá na Mente e Pura Amizade. E como não poderia ser diferente, após a chegada de 2015, a União da Ilha do Governador vai contagiar o público com o show da bateria 40ºgraus e a voz marcante de Ito Melodia.

Lixo e buracos na ciclovia do Rio Jequiá - A ciclovia que margeia parte da Estrada Rio Jequiá, precisa urgente de manutenção. Atualmente é difícil andar de bicicleta e tem alguns trechos que até à pé é complicado.

Itacolomi é um bairro fantasma - Itacolomi, localizado ao lado da Vila Joaniza e do aeroporto é hoje um lugar abandonado. Sem asfalto, saneamento, com lixo espalhado pelas ruas e repletao de valas negras à céu aberto não é mais o lugar alegre, berço de milhares de insulanos que viveram naquele local, há mais de 30 anos.

Coreto precisa de obras e segurança - A Praça Manguetá, considerado patrimônio histórico na região é desconhecida para a maioria dos moradores que se referem a ela como Pracinha do Coreto. A praça abriga um coreto e que é um referencial marcante na história do bairro Jardim Carioca. Construído em 1936 foi palco, durante muitos anos de animados carnavais, onde foliões da Ilha reuniam-se para dançar e brincar ao som de marchinhas e sambas da época.


Edição 1708
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.