Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Serviço dos Correios continua ruim - Os moradores da Ilha estão indignados com os problemas recorrentes das unidades do Correio devido ao atraso nas entregas de correspondências. A empresa tem na Ilha dois Centros de Distribuição Domiciliar (CDD): um no Cacuia e outro no Cocotá. Quem não recebe regularmente suas correspondências deve buscar orientação nesses locais para saber onde estão sendo guardadas suas cartas. O gerente comercial José Pereira, morador da Freguesia, disse que há mais de uma semana esperava uma correspondência importante e resolveu buscar orientação nos Correios quando descobriu que sua encomenda estava desde o dia 18 no CDD Cocotá.

Ilha participa do Comida de Buteco - A 15ª edição do concurso “Comida di Buteco” iniciada em 10 de abril vai até o dia 10 de maio e reúne 45 estabelecimentos no Rio de Janeiro. Dois são representantes insulanos: o Bar do Camarão e o Restaurante Pontapé Beach.

Elymar Santos faz show sexta no Jequiá - O Grupo da Solidariedade realiza na próxima sexta, dia oito, mais um espetáculo beneficente com a participação do cantor Elymar Santos. O show será realizado no Jequiá Iate Clube, a partir das 21h, em homenagem ao Dia das Mães. A renda será destinada a ajudar famílias pobres da Ilha do Governador.

Ponte Velha é interditada após cratera engolir parte da pista. - Um trecho da ponte velha, no sentido entrada da Ilha, local onde já existiam diversas rachaduras, sofreu um grave desmoronamento percebido por motoristas que avisaram as autoridades, no início da manhã da quarta (29). De acordo com o engenheiro da prefeitura, Adriano Monteiro, que esteve no local junto com uma equipe da GeoRio, o afundamento ocorreu devido a falta de obras de conservação e o trânsito de veículos pesados como ônibus e caminhões nos trechos com rachaduras. Todas as linhas de ônibus terão os trajetos desviados para a ponte nova enquanto não ficam prontas as obras emergências. Inaugurada em 1949 a ponte Prefeito Mendes de Moraes é uma das três alternativas rodoviárias de acesso à Ilha mas precisa de obras em diversos trechos. A CetRio recomenda cuidado aos motoristas com o aumento do fluxo de veículos na ponte nova.

Estudantes correm risco em atalho - Pais de alunos que estudam na Escola Municipal Álvaro Moreira, no Jardim Guanabara estão preocupados com a insegurança na servidão que liga a Rua Abélia à Estrada do Galeão. Segundo os responsáveis das crianças, moradores do bairro e funcionários da escola, o acesso é habitualmente frequentado por usuários de drogas à noite.

Mutirão retira lixo da Engenhoca - A Praia da Engenhoca foi o local escolhido para mais uma ação de retirada de detritos promovida pelo Projeto Hippocampus, que contou, desta vez, com o apoio dos alunos do curso de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicase de pós-graduação em Biologia Marinha e Conservação do Meio Ambiente da Universidade Iguaçu (UNIG).


Edição 1726
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.