Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Bike Folia anima as ruas da Ilha - A Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador (Acig) realizou na manhã do domingo (12) o “Bike Folia”, evento que reuniu cerca de 400 ciclistas que fizeram um carnaval itinerante sobre bicicletas pelas ruas da região. O percurso foi de 20 quilômetros e começou no Parque Poeta Manoel Bandeira, passando por Freguesia, Bancários, Moneró, Village, Portuguesa, Praia da Bica e Ribeira, voltando ao local de partida, o Cocotá.

Piscina infantil fica pronta em breve - Está em ritmo acelerado à obra de expansão do Parque Aquático Rossano Orsini que vai ganhar uma nova piscina infantil. Localizada ao lado do parquinho, agora além dos brinquedos, as crianças ganham uma piscina inteiramente para elas.

Idoso comete ato libidinoso com uma criança no Cocotá - Na noite de terça (14), José Paulo Veronez, 66, foi preso em flagrante sob a acusação de ter estuprado uma criança de cinco anos. O crime aconteceu no Aterro do Cocotá enquanto a mãe da vítima brincava com os seus dois outros filhos.

Blocos levam alegria para as ruas da Ilha - Milhares de pessoas acompanharam os blocos carnavalescos que desfilaram pelas ruas da região no sábado e domingo (12). Fantasiados ou não, os foliões se divertiram ao som de marchinhas, sambas, música sertaneja e funk, consagrando a nova tendência e expansão dos blocos de rua.

Dengue mobiliza 43 escolas no combate contra o mosquito - No sábado (11), 43 escolas da rede municipal participaram de um mutirão de combate às arboviroses, que são doenças causadas por mosquitos, sobretudo, o Aedes Aegypti, responsável em transmitir o vírus da dengue, zika e chikungunya. A mobilização faz parte da campanha “Aqui mosquito não se cria” e contou com o apoio de diversos órgãos municipais em uma ação conjunta das secretarias de Saúde e Educação.

Prefeitura ouve moradores para planejar ações nos jogos do Fla - Na noite de terça (7), lideranças políticas, o administrador regional, autoridades da segurança pública, moradores da Ilha, dirigentes e líderes de torcidas organizadas do Flamengo, reuniram-se na sede da Superintendência da Ilha para avaliarem os possíveis impactos no bairro da Portuguesa dos jogos do time rubro-negro na região.


Edição 1820
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.