Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Newton Braga estimula banda de alunos - Sob a regência do professor Madeira, o Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB) reorganizou a sua banda formada por alunos. Há três anos, o professor que é 1º sargento da Força Aérea, iniciou o projeto e atraiu o interesse de muitos estudantes para aprender a tocar instrumentos musicais. As aulas acontecem de segunda a quinta, no intervalo entre os turnos da manhã e da tarde. Com a participação de 30 jovens, a banda do CBNB costuma se apresentar em eventos militares e datas festivas do colégio.

MMA na Ilha: Urijah Faber e T.J. Dillashaw - A academia de luta Team Moraes promove na próxima quinta-feira (23), no Iate Clube, às 19h, um seminário de MMA, com a participação de dois atletas consagrados. O lutador T.J. Dillashaw, atual campeão do peso galo do UFC e Urijah Faber, ex-campeão do WEC (organização de artes marciais mistas) com 31 vitórias, 25 por nocaute.

Centro Educacional Governador e o Colégio e Curso CarpeDiem fazem parceria - Compartilhando a mesma filosofia de ensino, o Centro Educacional Governador e o Colégio e Curso CarpeDiem iniciaram uma parceria cujo objetivo é construir um projeto que promova a educação de qualidade na Ilha do Governador e proporcione uma formação mais completa aos alunos.

PM não tem prazo para sair do Dendê - Na última quarta-feira (15) diversas unidades operacionais da Polícia Militar, realizaram operações de combate ao tráfico no Dendê, Praia da Rosa e Pixunas. Segundo a assessoria de imprensa da PM foi apreendida meia tonelada de maconha e inúmeros sacolés de cocaína, juntamente com farto armamento, entre fuzis e pistolas, munição para diversos calibres e uma quantia em dinheiro, que segundo policiais do 17º BPM, em torno de R$ 21 mil reais.

Manguezal recebe mutirão de limpeza - Com a ajuda de diversos grupos de escoteiros, moradores e voluntários, o manguezal do Parque Royal recebeu novo mutirão de limpeza em pouco mais de três meses. Organizado pelo projeto Hippocampus, com a supervisão do biólogo marinho Cesar Bernardo, a ação recolheu dezenas de sacos com resíduos que poluem o mangue e também promoveu a conscientização dos problemas que o depósito de lixo irregular causa ao meio ambiente.

Prosper organiza 7ª Feira da Cultura - A tradicional Feira da Cultura do Colégio e Curso Prosper movimentou centenas de alunos e pais na tarde do último sábado (11) no ginásio da Associação Atlética Portuguesa. O evento é um dos mais festejados no calendário insulano e reuniu o trabalho de 14 turmas sobre o tema "Quem te viu, quem te vê: o Prosper invade a sua TV". Uma homenagem à história da televisão. Os alunos deram um show de criatividade, arte, diversão e alegria.


Edição 1698
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.