Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Mulheres fazem serviço de sapateiro - Toque feminino na recuperação de calçados e bolsas agrada clientes

Ônibus tem a preferência na enquete de transportes - Entre os meios de transportes usados pelos insulanos que entram e saem da Ilha, o ônibus ficou em primeiro lugar na preferência dos 704 internautas que participaram da enquete promovida pelo site do Ilha Notícias. O movimento de pessoas que se deslocam da região é intenso, principalmente nos dias de semana, quando muitos saem para trabalhar ou estudar, fato que deixou os coletivos com 40,6% dos votos. O resultado da pesquisa apontou também o uso de carros particulares, vans e kombis à frente das barcas, que ficou em 4º lugar, com 14.9% dos cliques.

Funcionários do Eisa cobram salários - Na próxima segunda-feira (28), os funcionários do estaleiro Eisa pretendem se reunir em assembleia às 7h na porta da empresa, na Praia da Rosa.

Rodrigo e Cesar Maia ouvem palavras de gratidão na visita ao Parque Royal - Cesar Maia, candidato a senador pela coligação "Rio em 1º lugar", fez caminhada na comunidade do Parque Royal na quinta-feira (18) em companhia do seu filho Rodrigo Maia (DEM) que disputa a reeleição para Deputado Federal.

Unhas & Cia faz um ano de sucesso - Com a presença de amigos e clientes, o salão Unhas & Cia comemorou com festa o aniversário de um ano no último sábado (19).

Documentos de todo o Brasil sem sair da Ilha - Com Cartório Postal, os moradores, profissionais liberais e empresários da região contam com um mix variado de serviços que podem ser feitos com segurança, rapidez e economia.


Edição 1686
Leia


Edições anteriores





Programa Sena Limpa (Cedae) - Praia da Bica

Programa Sena Limpa (Cedae) - Praia da Bica

Em quem você pretende votar para governador?

Luiz Fernando Pezão - PMDB
Marcelo Crivella - PRB
Garotinho - PR
Lindberg Farias - PT
Dayse Oliveira - PSTU
Ney Nunes - PCB
Tarcisio Motta - PSOL
Nulo
Branco
Não vou votar


Visualizar Resultados


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.