Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Conheça alguns dos candidatos da Ilha - O Jornal Ilha Notícias abre espaço para candidatos a vereador, moradores da Ilha do Governador, exporem sua principais propostas, de modo a proporcionar aos nossos leitores, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esses candidatos, e ajudá-los a decidir em quem votar.O Jornal Ilha Notícias abre espaço para candidatos a vereador, moradores da Ilha do Governador, exporem sua principais propostas, de modo a proporcionar aos nossos leitores, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esses candidatos, e ajudá-los a decidir em quem votar.

Corrida reuniu centenas de atletas - Centenas de pessoas entre atletas profissionais e amadores participaram da 3ª etapa do Circuito Ilha Carioca no domingo (18), no Corredor Esportivo. Os corredores percorreram 5 km e passaram por ruas da Praia da Rosa, Estrada do Dendê e Estrada Governador Chagas Freitas.

Obra está abandonada nos Bancários - Há cerca de três meses o asfalto no fim da Avenida Ilha das Enxadas, no bairro dos Bancários, cedeu abrindo uma cratera no trecho que liga as duas pistas. Desde então, os moradores da localidade convivem com o risco de acidentes e problemas no trânsito, tendo em vista que a parte danificada fica exatamente no retorno dificultando o acesso de veículos que se dirigem para o Eisa e imediações.

Aumentam os assaltos praticados por duplas de bandidos em motos - Assaltantes utilizando motos estão criando pânico nas ruas da Ilha, principalmente nos bairros do Moneró, Bancários e Freguesia. A maioria das vítimas não têm registrado os casos na delegacia sob o argumento de que a burocracia para fazer o boletim de ocorrência é grande e demorada.

Conheça alguns dos candidatos da Ilha - O Jornal Ilha Notícias abre espaço para candidatos a vereador, moradores da Ilha do Governador, exporem sua principais propostas, de modo a proporcionar aos nossos leitores, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esses candidatos, e ajudá-los a decidir em quem votar.

Academias da terceira idade ganham aparelhos modernos - Após denúncias de moradores, publicadas no jornal Ilha Notícias, em julho deste ano, sobre o mau estado de conservação de algumas Academias da Terceira Idade (ATI’s), instaladas na Ilha, a prefeitura reagiu e trocou os equipamentos por novos e mais modernos em três locais: Corredor Esportivo, Aterro do Cocotá e Quebra Coco. Outra medida foi a confirmação da presença de profissionais de Educação Física e Enfermagem que dão importante suporte aos idosos que frequentam as ATI’s. O horário das turmas é das 7h às 10h, de segunda a sexta, abertas a quem quiser participar.


Edição 1799
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras