Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

27 escolas disputam os Jogos Estudantis - Todas as segundas e terças-feiras, os Jogos Estudantis movimentam a quadra esportiva do Jequiá Iate Clube. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a competição conta com a participação de alunos de 27 escolas municipais da Ilha. Entre as modalidades disputadas estão futsal, basquete, handebol, voleibol, queimado e cabo de guerra para meninos e meninas.

Campanha eleitoral entra na reta final - Com data das eleições se aproximando, a campanha eleitoral entra na reta final. Os candidatos reforçam argumentos e aumentam a visibilidade nas ruas. Nas últimas semanas, em lugares de intenso movimento na Ilha, os candidatos fizeram corpo a corpo e aproveitaram para pedir votos e explicar propostas de campanha aos eleitores.

Conheça quem são os candidatos - Para proporcionar aos leitores mais informações sobre os candidatos que disputam as eleições de 2014, e possuem ligações com a Ilha do Governador, o Ilha Notícias publica, até às eleições, o perfil desses candidatos e os seus projetos prioritários para a região.

Grupo resolve pintar quadra de tênis - Por falta de ações de revitalização nas quadras de tênis do Parque Manuel Bandeira, no Cocotá, um grupo de amigos resolveu colaborar com a conservação do local. Desde o ano passado, sempre que o espaço precisa de uma nova pintura, eles compram o material necessário para realizar os reparos. Em média, o grupo gasta R$ 1.200 de material para pintar as duas quadras e costumam promover o mutirão durante feriados ou finais de semana.

Estácio organiza fórum sobre a Ilha - Com a finalidade de aproximar os moradores da região e a Universidade, a Estácio lançou o projeto Estreitando Laços com a Comunidade. Tendo como tema do primeiro debate o aniversário de 447 anos da Ilha, o fórum foi coordenado pelos professores André Luiz dos Santos, Edith Novo, Rosângela Junqueira, Valdir Melo, Eduardo Novo e pela gestora da unidade, Daniele Ribeiro.

Pezão confirma esforço na educação - A festa de aniversário de Roberta, filha do comodoro do Iate Clube Jardim Guanabara, José Moraes, reuniu cerca de 300 pessoas e contou com a presença do governador Luis Fernando Pezão e outras personalidades da política fluminense como o candidato ao senado Cesar Maia, Sérgio Zveiter e Carlos Osório. Dezenas de outras lideranças políticas, empresariais e dirigentes de instituições esportivas e de classe foram ao evento e cantaram o parabéns para Roberta, puxados pelo exprefeito Cesar Maia


Edição 1694
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Em quem você pretende votar para governador?

Luiz Fernando Pezão - PMDB
Marcelo Crivella - PRB
Garotinho - PR
Lindberg Farias - PT
Outros
Nulo
Branco
Não vou votar


Visualizar Resultados


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.