Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Colônia de férias ainda tem vagas - Os professores de educação física Márcio Arruda e Erick Miranda, estão coordenando pelo sexto ano a Colônia de Férias do Esporte Clube Cocotá. As atividades já começaram e vão até o dia 27 de janeiro.

Colonia de férias ainda tem vagas - Seu filho não para de correr dentro de casa nas férias escolares? A Associação Atlética Portuguesa achou uma solução. Com o propósito de trazer alegria, integração e harmonia, a Lusa está realizando em sua sede uma animada Colônia de Férias para crianças dos 3 aos 14 anos com atividades educativas e esportivas orientadas por profissionais especializados que proporcionam tardes divertidas para as crianças.

Portuguesa estreia no Carioca - A Portuguesa Carioca estreou no Campeonato Carioca com um empate sem gols contra a equipe do Nova Iguaçu, no Estádio Mourão Filho, em Olaria. A partida foi marcada pela superioridade da Portuguesa durante todo o jogo e também por um temporal que deixou o gramado bem pesado.

Bom Demais Praia apresenta opções em frutos do mar - O Restaurante Bom Demais Praia convida seus clientes para degustar seu cardápio especial de frutos do mar. São saborosos pratos, e o número 1 na preferência é o filé de tilápia com molho de camarão. Além disso, o restaurante oferece uma excelente casquinha de siri, risoto de camarão, bolinhos de bacalhau, anguzinho de frutos do mar e pastéis de camarão. Tudo isso em um ambiente agradável e familiar, sempre sob o efeito refrescante da brisa do mar.

Projeto Guardiões dos Rios deu certo - Em fevereiro de 2016 começou na Ilha um projeto da prefeitura chamado Guardiões do Rio, cuja finalidade é recuperar rios, canais e córregos e mantê-los limpos.

Boogie Woogie sofre com falta d’água - Moradores do Boogie Woogie estão revoltados com a falta de água que acontece na comunidade há cerca de dois anos. Um grupo de moradores procurou o jornal Ilha Notícias e denunciou a angústia que centenas de famílias estão vivendo.


Edição 1815
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.