Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Creche precisa de ajuda - A Creche Pontes do Saber, localizada na Rua Cícero Rosa, 80, no Dendê, passa por dificuldades, e cerca de duzentas crianças assistidas pela entidade correm o risco de perder o amparo da instituição (almoço, lanches e orientação de higiene) que luta para permanecer no imóvel alugado.

O leão está de volta ao Zumbi - Depois de 579 dias ausente da Pracinha do Zumbi um novo Leão foi colocado no lugar do antigo que era de concreto e foi destruído por uma Kombi, à serviço da prefeitura que ficou desgovernada durante a madrugada do dia 22 de junho. Após centenas de críticas em jornais e redes sociais sobre a falta que o leão fazia aos moradores do Zumbi, cinco moradores da Ilha se cotizaram para comprar um novo leão, impacientes com a demora da prefeitura em recolocar um outro no local.

Dendê luta para ser campeão - Dedicação e trabalho são as palavras que caracterizam o carnaval que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Dendê está preparando para o desfile do dia 16 de fevereiro na Intendente Magalhães. Com o enredo “A Ginga da Rainha”, a agremiação conta um pouco da história de Dona Ana de Souza, ou a Rainha Ginga a mulher guerreira que ganhou o título de Rainha de Ndongo e Matamba, estados vassalos do Reino do Kongo, na Angola.

Colônia de férias reúne 250 crianças - Todo mês de janeiro, há 24 anos, o professor de Educação Física Geraldo César Barbosa organiza uma das mais importantes colônias de férias da Ilha. Cesar conta com o apoio do 17º BPM, Escola Cuba e Jequiá Iate Clube. A colônia é destinada a crianças entre sete e 14 anos e aquelas com mais idade que tiveram boa participação nos anos anteriores são convidadas a integrar o grupo como monitores. A inscrição e participação são gratuitas e o projeto deste ano conta com cerca de 250 crianças, principalmente de comunidades da região.

Batuke escolhe seus destaques - O Bloco Carnavalesco Batuke de Batom realizou na tarde do domingo (25), a escolha do seu samba para este carnaval, cujo enredo é Tia Noêmia. Durante o evento foram coroados Vivian Cister e Willians Marins como rainha e rei da bateria. O bloco também elegeu suas musas e personalidades do carnaval de 2015.

União da Ilha empolga multidão durante ensaio de rua no Cacuia - O ensaio de rua da União da Ilha, realizado na quarta (21), nunca reuniu tanta gente nas calçadas para assistir a movimentação das alas e cantar, junto com Ito Melodia, o enredo de 2015 que fala da beleza.


Edição 1713
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.