Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Correnteza deixa águas limpas - Há cerca de um mês as águas de algumas praias da região estão mais límpidas, fato que tem gerado comentários e curiosidade em muitos insulanos. Trata-se de um fenômeno natural que ocorre sempre na transição do outono para o inverno.

Ônibus frescão usa túnel e diminui o tempo de viagem para o Centro - Desde a segunda (20), os ônibus expressos da Viação Ideal no sentido Centro têm nova rota. A mudança se deu diante da inauguração do Túnel Prefeito Marcello Alencar que liga, de modo expresso, a Avenida Rodrigues Alves, na altura da Rodoviária Novo Rio ao Aeroporto Santos Dumont. Segundo a Secretaria Municipal de Transporte (SMTR), a via inaugurada não tem semáforos e saídas intermediárias, e tornou-se o meio mais eficaz para cruzar a região portuária e o Centro.

Flex Boats operam no trajeto entre Praia da Bica e Praça XV - Insulanos que trabalham no Centro ganharam uma excelente opção de transporte aquaviário, o Flex Boat, que parte do píer da Praia da Bica e faz de segunda a sexta, três viagens de ida pela manhã (7h15, 8h15 e 9h15) e outras três de volta no final do dia (15h30, 18h30 e 19h15).

População curte píer reformado - A prefeitura revitalizou o píer da Praia da Bica com uma obra que durou cerca de um mês e agradou aos moradores da região que cobravam uma reforma no deque.

Portuguesa começa bem Brasileiro da Série D e Botafogo estreia na Ilha dia 3 - O domingo (12) marcou a volta da equipe de futebol profissional da Associação Atlética Portuguesa a uma competição de nível nacional, fato que não ocorria desde 2004. Em Minas Gerais, no Estádio Castor Cifuentes, contra a equipe do Vila Nova, a Lusa arrancou um empate heroico nos minutos finais da partida com gol do artilheiro Alan, estreando bem no Campeonato Brasileiro da Série D.

Frozen e Homem Aranha fazem a alegria das crianças no shopping - Um evento inédito tem animado a criançada no primeiro piso do Ilha Plaza Shopping. Trata-se de um espaço com dois circuitos com 100 m², animações e brincadeiras que envolvem karaokê, vídeo game e atividades lúdicas com os temas do super-herói Homem Aranha e do filme Frozen.


Edição 1786
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras