Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Luiz Ledo - Um projeto esportivo destinado a pessoas com sobrepeso alto terá início na próxima quarta-feira (3), na Praia da Bica. Com aulas grátis, o professor Luiz Ledo e sua equipe vão oferecer melhor qualidade de vida através de atividades específicas para quem está com uns quilinhos a mais, quer emagrecer e aumentar o condicionamento físico

Dendê escolhe samba - Com o enredo “A Ginga da Rainha”, a Acadêmicos do Dendê, promove a final do samba, na sexta-feira, dia 21 de novembro, na quadra da escola, a partir das 23h

Prefeitura inaugura Fábrica de Escolas - Para dar início à construção de uma série de escolas em turno integral na Cidade, o Prefeito Eduardo Paes inaugurou a primeira Fábrica de Escolas do Amanhã na última quarta-feira (29).

WhatsApp aproxima Jornal e leitores - Há três meses, o Ilha Notícias aderiu a um movimento crescente entre os jornais: a inclusão do WhatsApp entre seus leitores através das redes sociais. Com adesão ao aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, os leitores podem acompanhar e participar da produção de conteúdo do jornal.

Esportes agitam a Praia da Bica - Neste sábado (1º), com o apoio da Cedae, a Praia da Bica será cenário do Ilha Sport Show que terá apresentações de diversas modalidades esportivas e shows gratuitos. A programação inclui campeonato de futevôlei, futebol de areia, stand up paddle, slackline, crossfit, beach tennis, e ainda lutas de jiu-jítsu e MMA. Além disso, o público confere os shows de pagode do Grupo Coisa Séria e Dilsinho. O evento acontece das 9h às 17h.

Protilha abriga animais abandonados - O amor pelos animais e a vontade de ajudar bichinhos abandonados a encontrar um novo lar motivou a criação do Grupo Protilha. Através da página no Facebook, onde as ações com o cuidado e resgate de cães e gatos são divulgadas, o Protilha também organiza um bazar virtual. O dinheiro arrecadado nas vendas de roupas e acessórios é revertido para os cuidados com bichinhos enquanto eles não são adotados.


Edição 1700
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.