Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Começa o campeonato da Liga de Futsal - A partir deste domingo (8), a Liga Insulana promove a primeira rodada do Campeonato de Futebol de Salão de 2015 na quadra do Esporte Clube Cocotá. O certame é organizado por Daniel Fernandes e Orlando Barbosa e conta com 14 times, todos da Ilha.

Correios sem carteiros atrasa entrega de contas - Desde o início do ano a população da Ilha vem sofrendo com atrasos nas entregas de correspondências. Diariamente inúmeras pessoas procuram os Centros de Distribuição Domiciliar (CDD) que ficam nos bairros do Cacuia e Cocotá para reclamar e procurar suas correspondências.

Baía de Guanabara fica sem os Ecobarcos - O projeto dos Ecobarcos está naufragando. Criados pelo Governo Estadual para ajudar na despoluição de 80% da Baía de Guanabara até as olimpíadas, os dez barcos – que recolhiam detritos do mar estão parados por falta de pagamento. Duas dessas embarcações operavam perto da orla da Ilha e eram guardados no Iate Clube Jardim Guanabara.

Revitalização da Freguesia está pronta - As obras de reurbanização da orla da Praia da Guanabara, na Freguesia, serão inauguradas neste sábado (7). Depois de passar por um processo demorado com a construção de galerias para captação de águas pluviais, iluminação, pavimentação do calçadão, construção de vagas para estacionamento e as instalações de vinte novos quiosques com banheiros independentes.

Estudantes da UFRJ fazem trote bem-humorado - Durante essa semana, cerca de 40 universitários recém-aprovados para o curso de Ciências Matemáticas e da Terra (UFRJ), participaram nas calçadas da Portuguesa de um trote acadêmico, uma espécie de brincadeira de boas vindas ao mundo universitário.

Em março a festa é na Joias Gazelle - A Joias Gazelle é uma das lojas mais tradicionais da Ilha do Governador no ramo de joias em ouro, prata, semijoias, relógios, aço, brinquedos, troféus, medalhas, relógios de parede, entre outros serviços, está comemorando aniversário e terá durante todo mês de março muitas novidades. Além do excelente atendimento que é uma das marcas da loja, também possui flexibilidade nas formas de pagamento.


Edição 1718
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.