Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Marchione assume Vila Olímpica - O insulano Allan Marchione, 29, desde o início do mês de abril é o novo administrador da Vila Olímpica Nilton Santos. Formado em sociologia e pós-graduado em Política e Planejamento Urbano pela UFRJ, Allan recebeu o convite para o cargo do deputado federal Rodrigo Maia e do vereador César Maia, políticos que já conhecem seu trabalho e confiaram a gestão do complexo esportivo.

Jogos dos Guerreiros une fé e esporte na Praia da Bica - Em comemoração ao Dia de São Jorge, no último sábado (23) aconteceu na Praia da Bica à primeira edição dos “Jogos dos Guerreiros”. O evento teve início às 9h e centenas de insulanos participaram durante todo o dia das diversas atividades promovidas nas areias da praia.

Lona Renato Russo pede socorro - Há cerca de cinco meses a Lona Cultural Renato Russo está sendo administrada pela Ong Instituto Usina Social e, de acordo com a equipe que assumiu o equipamento, embora as condições físicas encontradas tenham sido precárias as oficinas culturais retomaram as atividades.

Conscientização durante mergulho - Um mutirão de conscientização ambiental está sendo realizado periodicamente com a participação de voluntários, sobretudo moradores da Colônia de Pescadores Z-10. A iniciativa faz parte de um projeto ecológico denominado “Mutirão de Limpeza de Praias com Mergulho”, cujos idealizadores são o biólogo César Bernardo e o instrutor de mergulho Luiz Carlos do Nascimento. As aulas de mergulho proporcionam aos alunos a oportunidade de constatar os danos ao meio ambiente, sobretudo no fundo da Baía de Guanabara.

Botafogo joga o Brasileirão na Ilha - O estádio da Portuguesa está de volta ao cenário dos jogos da série A do Campeonato Brasileiro. Na quarta (27), em reunião do Conselho Deliberativo, os conselheiros da Lusa aprovaram por unanimidade um contrato de parceria com o Botafogo, cujo objetivo é uma reforma parcial no Estádio Luso Brasileiro. O campo vai ser palco de todos os jogos com mando do Botafogo durante o Brasileirão de 2016.

Perigo na ciclofaixa da Praia da Bica - As ciclofaixas existentes em ambos os lados da Praia da Bica voltam a ser questionadas pelos ciclistas da região. As faixas vermelhas destinadas a quem trafega de bicicleta pela orla tem sido alvo de duras críticas com relação à segurança dos usuários.


Edição 1778
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras