Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Carros raros atraem curiosos - O Estacionamento da União da Ilha foi palco do 2º Encontro de Automóveis Antigos, cujo evento foi organizado pelo Grupo Lord’s formado por colecionadores de carros antigos. A exposição iniciou às 10h do domingo (17), e se prolongou por toda tarde, reunindo centenas de curiosos e admiradores de carros antigos.

Ito faz show com Xande de Pilares - Ito Melodia, o consagrado intérprete da União da Ilha, comemora este mês 47 anos e, para festejar, está preparando um grande evento na quadra da Acadêmicos do Dendê, nesse domingo (24), para confraternizar com todos amigos e a comunidade da Ilha.

Torcida aprova nova arena da Lusa - A partida de futebol entre Botafogo e Flamengo que inaugurou as novas instalações do estádio da Associação Atlética Portuguesa, no sábado (16) foi a prova real que o clube alvinegro fez um excelente investimento. Mais de 11 mil pessoas estiveram na, agora Arena Botafogo, cujas obras de reforma, segundo dirigentes botafoguenses, custaram cerca de R$ 5 milhões.

Doctor Rey retorna à sua clínica na Ilha - A Estética Hollywood, Unidade Ilha do Governador, em parceria com a Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador (Somei), presidida pelo especialista em medicina de urgência Rômulo Capello, recebeu para palestra, na manhã de terça (20), o médico cirurgião Robert Rey, o Doctor Rey, conhecido internacionalmente por suas técnicas revolucionárias na área de medicina estética. O médico falou sobre estética e saúde e destacando as indicações e contra indicações dos procedimentos de correções estéticas.

Barcas tem acesso ruim e escuridão - Como se não bastasse o insulano ter que conviver com o péssimo serviço prestado pela CCR-Barcas, o acesso de pedestres ao terminal no aterro do Cocotá vai ficando cada vez mais difícil, sobretudo pela falta de fiscalização dos agentes públicos. São problemas diferentes que quando somados transformam um simples embarque ou desembarque em uma situação complicada.

Judô ajuda na formação de crianças - Há 6 anos os irmãos Oswaldo e Anderson Pereira, ambos faixa preta de judô e competidores de alto rendimento, iniciaram um projeto social com aulas de judô para crianças do Morro do Dendê. De acordo com Oswaldo, a ideia era ocupar o tempo ocioso dos pequenos com esporte.


Edição 1790
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras