Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Choque de Ordem atua na Engenhoca

29/11/2013 - noticias /Edição 1652
Na manhã da última quarta-feira (27), uma operação conhecida como Choque de Ordem da prefeitura agiu na Praia da Engenhoca. O objetivo era remover barcos abandonados e entulho que ocupavam um espaço no final da praia usado pelos pescadores para guardar material, além de servir como oficina.  
 
Com o auxílio de retroescavadeiras, alguns barcos velhos foram quebrados e levados em caçambas da Comlurb. Uma embarcação que estava pichada e abandonada há meses na beira do mar também foi destroçada. A operação seguiu até o início da tarde, de forma pacífica, mesmo com algumas reclamações de pescadores que tiveram os barcos destruídos. A subprefeitura informou que a operação foi anunciada com antecedência e todos avisados.
 
O Choque de Ordem fez parte de uma ação de ordem pública que está sendo realizada na Praia da Engenhoca há três semanas. Depois de inúmeras denúncias dos moradores sobre problemas como música alta, veículos circulando na contramão e muita desordem na praia, especialmente aos finais de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão atuando no local.
 
O trecho deverá ficar fechado para área de lazer nos fins de semana. A passagem de carros e o estacionamento só é permitido aos moradores. A PM e a GM se faz presente na praia para evitar que frequentadores e donos de quiosques excedam o limite no volume do som ou façam qualquer outro tipo de alteração à ordem urbana na orla. As mudanças foram bem recebidas pelos moradores.
 
– Agora podemos ouvir o som da nossa televisão em casa no final de semana e não ter mais ninguém usando a porta da nossa casa como banheiro. Esta parte final da praia também estava uma bagunça e precisava de mudanças. Muito lixo e barcos velhos ficavam aqui acumulando água da chuva e servindo de esconderijo de ratos. Ficamos felizes e agradecidos com todas as mudanças – disse a moradora Conceição Diniz.



Veja Também

Acadêmicos do Dendê desfila na segunda - Com o enredo "Wandyr Trindade, sua estrela vira um sonho na avenida", de autoria dos carnavalescos Luiz Antônio de Almeida e Severo Luzardo, o GRES Acadêmicos do Dendê vai apresentar na Avenida Intendente Magalhães uma homenagem há um dos fundadores da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

Carnaval de rua terá 23 blocos - Da sexta (5) até o domingo, dia 14, ainda vão desfilar pelas ruas da Ilha 23 blocos, cujas datas, horários e locais de concentração, o Ilha Notícias divulga para o folião organizar a agenda e aproveitar o carnaval na Ilha. No final de semana passado, dois blocos lotaram a Praia da Bica, com milhares de foliões que se divertiram pela orla.

Reunião sobre barcas teve protestos - Cerca de 150 pessoas participaram da tensa reunião com o Secretário de Transporte de Estado, Carlos Osorio, realizada na noite de segunda (01) no Esporte Clube Cocotá, para discutir melhorias para o serviço de transporte marítimo entre a Ilha e o Centro da cidade.

Lusa estreia no Campeonato Carioca - A equipe comandada pelo técnico Gaúcho que iniciou a preparação visando o Cariocão no início de dezembro estreia neste sábado, dia 30, às 15h no Estádio Luso Brasileiro enfrentado o Tigres. A partida marca a estreia da Lusa no Campeonato Carioca.

Vermelho e Branco cada vez mais forte - Na sexta (22), a Colônia de Pescadores Z-10 comemorou com uma grande festa os 11 anos do Bloco Carnavalesco Vermelho e Branco da Z-10. O grêmio recreativo é presidido por Arilson Araújo, conhecido entre os amigos como Camarão que ficou emocionado em ver a comunidade da Colônia prestigiando evento.

Ilha terá unidade do Capsi no Loreto - Durante Audiência Pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, a vereadora Tânia Bastos apresentou Indicação Legislativa para instalação de um Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) para atender crianças e adolescentes com problemas de transtornos e saúde mental no Hospital Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador.


Edição 1766
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras