Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Bombeiros realizam colônia de férias

11/01/2013 - noticias /Edição 1606

 

Durante quatro semanas, 180 crianças e adolescentes da região vão poder se divertir e receber noções de preservação do meio ambiente e primeiros socorros na colônia de férias coordenada pelo Corpo de Bombeiros (19º GBM). O projeto Botinho, que é realizado desde 1963 na orla do Rio, acontece pela primeira vez na Ilha com atividades gratuitas na Praia da Bica e no Iate Clube Jardim Guanabara. 
 
A colônia teve início nesta semana e os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 18 anos. O Major Montela é o coordenador responsável pelo projeto que conta com 20 monitores entre bombeiros e voluntários na equipe. As segundas, quartas e sextas, as turmas realizam atividades na Praia da Bica e as terças e quintas na piscina do Iate, sempre das 8h às 11h.
 
– Eles aprendem sobre a preservação do meio ambiente, os cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros, além da prática de atividades físicas recreativas na areia – explica o Major, que veio do batalhão de Copacabana.  
 
Os uniformes, as barracas e o material esportivo foram cedidos pela Cedae, que apoia o projeto Botinho. A companhia também forneceu às crianças cartilhas sobre o uso racional da água. O presidente da Cedae, Wagner Victer, esteve na Praia da Bica durante a aula na última quarta (9) e destacou a importância da Colônia de Férias. “É uma excelente ação de incentivo à preservação do meio ambiente e à prática esportiva. Estou muito feliz de ver o projeto na Ilha”, disse Victer, que é insulano.
 
Moradora do Jardim Carioca, Maria do Amparo Gomes acompanhou o filho João Victor, de 9 anos, no primeiro dia de atividades na Praia da Bica. 
– É a primeira vez que ele participa de uma colônia de férias. Estou aproveitando alguns minutos antes de ir para o trabalho, para vê-lo na areia. Achei o projeto muito interessante porque além de se divertirem, eles vão aprender a respeitar o meio ambiente – disse.
 
Assim que chegam, os alunos participam de um animado aquecimento com alongamento e corrida com canto, assim como os bombeiros fazem. “As noções de militarismo são para trabalhar a disciplina, sempre de forma divertida. Eles vão aprender a se comportar na água e também ter aulas sobre reciclagem do lixo. É uma satisfação fazer parte deste projeto”, comenta o Sargento Gilseney, que comanda a turma Golfinho junto com o Sargento Dantas.




Veja Também

União da Ilha empolga multidão durante ensaio de rua no Cacuia - O ensaio de rua da União da Ilha, realizado na quarta (21), nunca reuniu tanta gente nas calçadas para assistir a movimentação das alas e cantar, junto com Ito Melodia, o enredo de 2015 que fala da beleza.

Blocos garantem animação no Carnaval - O carnaval está chegando e os preparativos dos blocos de embalo da Ilha estão a toda velocidade. Ensaios, escolhas de samba, confecções de fantasias, camisas e muita alegria envolvem este período pré-carnavalesco.

Web Play movimenta nerds e geeks - No dia 15 de janeiro foi inaugurada a Expo Web Play no primeiro piso do Ilha Plaza Shopping. Trata-se de um evento para os amantes de games, softwares, RPG, mangá, cosplay e anime.

Corredor Esportivo precisa de mais luz e conservação - O Corredor Esportivo é uma importante área de lazer e esporte da Ilha e diariamente recebe centenas de pessoas que buscam uma vida mais saudável e momentos de lazer. Porém, o espaço que fica no bairro do Moneró, sofre com a falta de manutenção adequada. As calçadas e a pista utilizada para caminhadas e passeios de bicicleta, oferecem riscos de acidentes aos frequentadores devido aos desníveis e buracos.

Cresce a quantidade de moradores de rua - A população de rua na Ilha não para de crescer e boa parte dessas pessoas que perambulam e vivem nas calçadas, marquises e praças públicas da região são oriundos de bairros do subúrbio e baixada fluminense que foram retirados das ruas pela prefeitura e encaminhados para o abrigo municipal Stella Maris, no Galeão.

Aeroporto ficará moderno e maior - Em agosto de 2014 quando a concessionária Rio Galeão assumiu as operações do Aeroporto Tom Jobim, grandes mudanças começaram a acontecer, sobretudo, na infraestrutura aeroportuária. Toda essa movimentação tem sido acompanhados pela Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) e usuários. A proposta dos gestores é garantir que ao final das obras exista melhor condição na operacionalidade do aeroporto, além de conforto e comodidade aos passageiros.


Edição 1712
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.