Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bombeiros realizam colônia de férias

11/01/2013 - noticias /Edição 1606

 

Durante quatro semanas, 180 crianças e adolescentes da região vão poder se divertir e receber noções de preservação do meio ambiente e primeiros socorros na colônia de férias coordenada pelo Corpo de Bombeiros (19º GBM). O projeto Botinho, que é realizado desde 1963 na orla do Rio, acontece pela primeira vez na Ilha com atividades gratuitas na Praia da Bica e no Iate Clube Jardim Guanabara. 
 
A colônia teve início nesta semana e os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 18 anos. O Major Montela é o coordenador responsável pelo projeto que conta com 20 monitores entre bombeiros e voluntários na equipe. As segundas, quartas e sextas, as turmas realizam atividades na Praia da Bica e as terças e quintas na piscina do Iate, sempre das 8h às 11h.
 
– Eles aprendem sobre a preservação do meio ambiente, os cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros, além da prática de atividades físicas recreativas na areia – explica o Major, que veio do batalhão de Copacabana.  
 
Os uniformes, as barracas e o material esportivo foram cedidos pela Cedae, que apoia o projeto Botinho. A companhia também forneceu às crianças cartilhas sobre o uso racional da água. O presidente da Cedae, Wagner Victer, esteve na Praia da Bica durante a aula na última quarta (9) e destacou a importância da Colônia de Férias. “É uma excelente ação de incentivo à preservação do meio ambiente e à prática esportiva. Estou muito feliz de ver o projeto na Ilha”, disse Victer, que é insulano.
 
Moradora do Jardim Carioca, Maria do Amparo Gomes acompanhou o filho João Victor, de 9 anos, no primeiro dia de atividades na Praia da Bica. 
– É a primeira vez que ele participa de uma colônia de férias. Estou aproveitando alguns minutos antes de ir para o trabalho, para vê-lo na areia. Achei o projeto muito interessante porque além de se divertirem, eles vão aprender a respeitar o meio ambiente – disse.
 
Assim que chegam, os alunos participam de um animado aquecimento com alongamento e corrida com canto, assim como os bombeiros fazem. “As noções de militarismo são para trabalhar a disciplina, sempre de forma divertida. Eles vão aprender a se comportar na água e também ter aulas sobre reciclagem do lixo. É uma satisfação fazer parte deste projeto”, comenta o Sargento Gilseney, que comanda a turma Golfinho junto com o Sargento Dantas.




Veja Também

Colônia de férias ainda tem vagas - Os professores de educação física Márcio Arruda e Erick Miranda, estão coordenando pelo sexto ano a Colônia de Férias do Esporte Clube Cocotá. As atividades já começaram e vão até o dia 27 de janeiro.

Colonia de férias ainda tem vagas - Seu filho não para de correr dentro de casa nas férias escolares? A Associação Atlética Portuguesa achou uma solução. Com o propósito de trazer alegria, integração e harmonia, a Lusa está realizando em sua sede uma animada Colônia de Férias para crianças dos 3 aos 14 anos com atividades educativas e esportivas orientadas por profissionais especializados que proporcionam tardes divertidas para as crianças.

Portuguesa estreia no Carioca - A Portuguesa Carioca estreou no Campeonato Carioca com um empate sem gols contra a equipe do Nova Iguaçu, no Estádio Mourão Filho, em Olaria. A partida foi marcada pela superioridade da Portuguesa durante todo o jogo e também por um temporal que deixou o gramado bem pesado.

Bom Demais Praia apresenta opções em frutos do mar - O Restaurante Bom Demais Praia convida seus clientes para degustar seu cardápio especial de frutos do mar. São saborosos pratos, e o número 1 na preferência é o filé de tilápia com molho de camarão. Além disso, o restaurante oferece uma excelente casquinha de siri, risoto de camarão, bolinhos de bacalhau, anguzinho de frutos do mar e pastéis de camarão. Tudo isso em um ambiente agradável e familiar, sempre sob o efeito refrescante da brisa do mar.

Projeto Guardiões dos Rios deu certo - Em fevereiro de 2016 começou na Ilha um projeto da prefeitura chamado Guardiões do Rio, cuja finalidade é recuperar rios, canais e córregos e mantê-los limpos.

Boogie Woogie sofre com falta d’água - Moradores do Boogie Woogie estão revoltados com a falta de água que acontece na comunidade há cerca de dois anos. Um grupo de moradores procurou o jornal Ilha Notícias e denunciou a angústia que centenas de famílias estão vivendo.


Edição 1815
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.