Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bombeiros realizam colônia de férias

11/01/2013 - noticias /Edição 1606

 

Durante quatro semanas, 180 crianças e adolescentes da região vão poder se divertir e receber noções de preservação do meio ambiente e primeiros socorros na colônia de férias coordenada pelo Corpo de Bombeiros (19º GBM). O projeto Botinho, que é realizado desde 1963 na orla do Rio, acontece pela primeira vez na Ilha com atividades gratuitas na Praia da Bica e no Iate Clube Jardim Guanabara. 
 
A colônia teve início nesta semana e os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 18 anos. O Major Montela é o coordenador responsável pelo projeto que conta com 20 monitores entre bombeiros e voluntários na equipe. As segundas, quartas e sextas, as turmas realizam atividades na Praia da Bica e as terças e quintas na piscina do Iate, sempre das 8h às 11h.
 
– Eles aprendem sobre a preservação do meio ambiente, os cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros, além da prática de atividades físicas recreativas na areia – explica o Major, que veio do batalhão de Copacabana.  
 
Os uniformes, as barracas e o material esportivo foram cedidos pela Cedae, que apoia o projeto Botinho. A companhia também forneceu às crianças cartilhas sobre o uso racional da água. O presidente da Cedae, Wagner Victer, esteve na Praia da Bica durante a aula na última quarta (9) e destacou a importância da Colônia de Férias. “É uma excelente ação de incentivo à preservação do meio ambiente e à prática esportiva. Estou muito feliz de ver o projeto na Ilha”, disse Victer, que é insulano.
 
Moradora do Jardim Carioca, Maria do Amparo Gomes acompanhou o filho João Victor, de 9 anos, no primeiro dia de atividades na Praia da Bica. 
– É a primeira vez que ele participa de uma colônia de férias. Estou aproveitando alguns minutos antes de ir para o trabalho, para vê-lo na areia. Achei o projeto muito interessante porque além de se divertirem, eles vão aprender a respeitar o meio ambiente – disse.
 
Assim que chegam, os alunos participam de um animado aquecimento com alongamento e corrida com canto, assim como os bombeiros fazem. “As noções de militarismo são para trabalhar a disciplina, sempre de forma divertida. Eles vão aprender a se comportar na água e também ter aulas sobre reciclagem do lixo. É uma satisfação fazer parte deste projeto”, comenta o Sargento Gilseney, que comanda a turma Golfinho junto com o Sargento Dantas.




Veja Também

Conheça alguns dos candidatos da Ilha - O Jornal Ilha Notícias abre espaço para candidatos a vereador, moradores da Ilha do Governador, exporem sua principais propostas, de modo a proporcionar aos nossos leitores, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esses candidatos, e ajudá-los a decidir em quem votar.O Jornal Ilha Notícias abre espaço para candidatos a vereador, moradores da Ilha do Governador, exporem sua principais propostas, de modo a proporcionar aos nossos leitores, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esses candidatos, e ajudá-los a decidir em quem votar.

Corrida reuniu centenas de atletas - Centenas de pessoas entre atletas profissionais e amadores participaram da 3ª etapa do Circuito Ilha Carioca no domingo (18), no Corredor Esportivo. Os corredores percorreram 5 km e passaram por ruas da Praia da Rosa, Estrada do Dendê e Estrada Governador Chagas Freitas.

Obra está abandonada nos Bancários - Há cerca de três meses o asfalto no fim da Avenida Ilha das Enxadas, no bairro dos Bancários, cedeu abrindo uma cratera no trecho que liga as duas pistas. Desde então, os moradores da localidade convivem com o risco de acidentes e problemas no trânsito, tendo em vista que a parte danificada fica exatamente no retorno dificultando o acesso de veículos que se dirigem para o Eisa e imediações.

Aumentam os assaltos praticados por duplas de bandidos em motos - Assaltantes utilizando motos estão criando pânico nas ruas da Ilha, principalmente nos bairros do Moneró, Bancários e Freguesia. A maioria das vítimas não têm registrado os casos na delegacia sob o argumento de que a burocracia para fazer o boletim de ocorrência é grande e demorada.

Conheça alguns dos candidatos da Ilha - O Jornal Ilha Notícias abre espaço para candidatos a vereador, moradores da Ilha do Governador, exporem sua principais propostas, de modo a proporcionar aos nossos leitores, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esses candidatos, e ajudá-los a decidir em quem votar.

Academias da terceira idade ganham aparelhos modernos - Após denúncias de moradores, publicadas no jornal Ilha Notícias, em julho deste ano, sobre o mau estado de conservação de algumas Academias da Terceira Idade (ATI’s), instaladas na Ilha, a prefeitura reagiu e trocou os equipamentos por novos e mais modernos em três locais: Corredor Esportivo, Aterro do Cocotá e Quebra Coco. Outra medida foi a confirmação da presença de profissionais de Educação Física e Enfermagem que dão importante suporte aos idosos que frequentam as ATI’s. O horário das turmas é das 7h às 10h, de segunda a sexta, abertas a quem quiser participar.


Edição 1799
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras