Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Bombeiros realizam colônia de férias

11/01/2013 - noticias /Edição 1606

 

Durante quatro semanas, 180 crianças e adolescentes da região vão poder se divertir e receber noções de preservação do meio ambiente e primeiros socorros na colônia de férias coordenada pelo Corpo de Bombeiros (19º GBM). O projeto Botinho, que é realizado desde 1963 na orla do Rio, acontece pela primeira vez na Ilha com atividades gratuitas na Praia da Bica e no Iate Clube Jardim Guanabara. 
 
A colônia teve início nesta semana e os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 18 anos. O Major Montela é o coordenador responsável pelo projeto que conta com 20 monitores entre bombeiros e voluntários na equipe. As segundas, quartas e sextas, as turmas realizam atividades na Praia da Bica e as terças e quintas na piscina do Iate, sempre das 8h às 11h.
 
– Eles aprendem sobre a preservação do meio ambiente, os cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros, além da prática de atividades físicas recreativas na areia – explica o Major, que veio do batalhão de Copacabana.  
 
Os uniformes, as barracas e o material esportivo foram cedidos pela Cedae, que apoia o projeto Botinho. A companhia também forneceu às crianças cartilhas sobre o uso racional da água. O presidente da Cedae, Wagner Victer, esteve na Praia da Bica durante a aula na última quarta (9) e destacou a importância da Colônia de Férias. “É uma excelente ação de incentivo à preservação do meio ambiente e à prática esportiva. Estou muito feliz de ver o projeto na Ilha”, disse Victer, que é insulano.
 
Moradora do Jardim Carioca, Maria do Amparo Gomes acompanhou o filho João Victor, de 9 anos, no primeiro dia de atividades na Praia da Bica. 
– É a primeira vez que ele participa de uma colônia de férias. Estou aproveitando alguns minutos antes de ir para o trabalho, para vê-lo na areia. Achei o projeto muito interessante porque além de se divertirem, eles vão aprender a respeitar o meio ambiente – disse.
 
Assim que chegam, os alunos participam de um animado aquecimento com alongamento e corrida com canto, assim como os bombeiros fazem. “As noções de militarismo são para trabalhar a disciplina, sempre de forma divertida. Eles vão aprender a se comportar na água e também ter aulas sobre reciclagem do lixo. É uma satisfação fazer parte deste projeto”, comenta o Sargento Gilseney, que comanda a turma Golfinho junto com o Sargento Dantas.




Veja Também

Moradores do Dendê se revoltam com mortes e vão às ruas protestar - Uma operação da Corregedoria da Polícia Civil em quatro comunidades da região terminou com a morte de duas pessoas no morro do Dendê, na última terça-feira (19).

Wöllner e Los Paleteros chegam à Ilha - Com novas lojas, o Shopping Ilha Plaza apresenta mais opções de compra e gastronomia aos insulanos. Os sorvetes da loja Los Paleteros são artesanais e conhecidos por serem maiores que os típicos picolés. Com recheios diferenciados, a loja traz sabores a base de frutas e sem aditivos químicos. Os picolés podem ser experimetados no segundo andar, próximo a praça de alimentação.

Goleada na final da Liga Insulana - Com a participação de 14 times, a primeira edição da Liga Insulana de Futsal teve como campeão o Juventude Carioca. Na grande final realizada no último sábado (16), na Associação dos Servidores Civis da Aeronáutica (Ascaer), o Juventude Carioca venceu por 9 a 4 o time Real United. Após o apito final, a torcida do Juventude invadiu a quadra e comemorou muito a vitória.

Mendigos ocupam ruas do Galeão - São muitas as queixas dos moradores do Galeão sobre a quantidade cada vez maior de desabrigados que se instalam no bairro. Estes moradores de rua são oriundos de diversos locais do Rio de Janeiro, que após terem sidos acolhidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, foram encaminhados ao abrigo Stella Maris, na Estrada dos Maracajás.

Praia de Tubiacanga é só sujeira - Apesar do lindo horizonte que é possível avistar da Praia de Tubiacanga, a realidade do local é desoladora. Sujeira e poluição tomam conta das areias e consequentemente das águas que banham a região.

Trânsito piora na Estrada do Dendê - Um erro dos operários de uma prestadora de serviços da Telefônica atingiu parte da rede subterrânea de alta tensão da Light na Estrada do Dendê e a obra que era simples passou a ter uma dimensão maior. Embora o problema não tenha ocasionado falta de luz em nenhuma região, os tapumes das obras estão sobre a faixa de pedestres, colocando em risco as pessoas e tornando o trânsito lento devido ao estreitamento da pista. A obra deve terminar no final do mês.


Edição 1729
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.