Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Bombeiros realizam colônia de férias

11/01/2013 - noticias /Edição 1606

 

Durante quatro semanas, 180 crianças e adolescentes da região vão poder se divertir e receber noções de preservação do meio ambiente e primeiros socorros na colônia de férias coordenada pelo Corpo de Bombeiros (19º GBM). O projeto Botinho, que é realizado desde 1963 na orla do Rio, acontece pela primeira vez na Ilha com atividades gratuitas na Praia da Bica e no Iate Clube Jardim Guanabara. 
 
A colônia teve início nesta semana e os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 18 anos. O Major Montela é o coordenador responsável pelo projeto que conta com 20 monitores entre bombeiros e voluntários na equipe. As segundas, quartas e sextas, as turmas realizam atividades na Praia da Bica e as terças e quintas na piscina do Iate, sempre das 8h às 11h.
 
– Eles aprendem sobre a preservação do meio ambiente, os cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros, além da prática de atividades físicas recreativas na areia – explica o Major, que veio do batalhão de Copacabana.  
 
Os uniformes, as barracas e o material esportivo foram cedidos pela Cedae, que apoia o projeto Botinho. A companhia também forneceu às crianças cartilhas sobre o uso racional da água. O presidente da Cedae, Wagner Victer, esteve na Praia da Bica durante a aula na última quarta (9) e destacou a importância da Colônia de Férias. “É uma excelente ação de incentivo à preservação do meio ambiente e à prática esportiva. Estou muito feliz de ver o projeto na Ilha”, disse Victer, que é insulano.
 
Moradora do Jardim Carioca, Maria do Amparo Gomes acompanhou o filho João Victor, de 9 anos, no primeiro dia de atividades na Praia da Bica. 
– É a primeira vez que ele participa de uma colônia de férias. Estou aproveitando alguns minutos antes de ir para o trabalho, para vê-lo na areia. Achei o projeto muito interessante porque além de se divertirem, eles vão aprender a respeitar o meio ambiente – disse.
 
Assim que chegam, os alunos participam de um animado aquecimento com alongamento e corrida com canto, assim como os bombeiros fazem. “As noções de militarismo são para trabalhar a disciplina, sempre de forma divertida. Eles vão aprender a se comportar na água e também ter aulas sobre reciclagem do lixo. É uma satisfação fazer parte deste projeto”, comenta o Sargento Gilseney, que comanda a turma Golfinho junto com o Sargento Dantas.




Veja Também

Luiz Ledo - Um projeto esportivo destinado a pessoas com sobrepeso alto terá início na próxima quarta-feira (3), na Praia da Bica. Com aulas grátis, o professor Luiz Ledo e sua equipe vão oferecer melhor qualidade de vida através de atividades específicas para quem está com uns quilinhos a mais, quer emagrecer e aumentar o condicionamento físico

Dendê escolhe samba - Com o enredo “A Ginga da Rainha”, a Acadêmicos do Dendê, promove a final do samba, na sexta-feira, dia 21 de novembro, na quadra da escola, a partir das 23h

Prefeitura inaugura Fábrica de Escolas - Para dar início à construção de uma série de escolas em turno integral na Cidade, o Prefeito Eduardo Paes inaugurou a primeira Fábrica de Escolas do Amanhã na última quarta-feira (29).

WhatsApp aproxima Jornal e leitores - Há três meses, o Ilha Notícias aderiu a um movimento crescente entre os jornais: a inclusão do WhatsApp entre seus leitores através das redes sociais. Com adesão ao aplicativo de mensagens instantâneas para smartphones, os leitores podem acompanhar e participar da produção de conteúdo do jornal.

Esportes agitam a Praia da Bica - Neste sábado (1º), com o apoio da Cedae, a Praia da Bica será cenário do Ilha Sport Show que terá apresentações de diversas modalidades esportivas e shows gratuitos. A programação inclui campeonato de futevôlei, futebol de areia, stand up paddle, slackline, crossfit, beach tennis, e ainda lutas de jiu-jítsu e MMA. Além disso, o público confere os shows de pagode do Grupo Coisa Séria e Dilsinho. O evento acontece das 9h às 17h.

Protilha abriga animais abandonados - O amor pelos animais e a vontade de ajudar bichinhos abandonados a encontrar um novo lar motivou a criação do Grupo Protilha. Através da página no Facebook, onde as ações com o cuidado e resgate de cães e gatos são divulgadas, o Protilha também organiza um bazar virtual. O dinheiro arrecadado nas vendas de roupas e acessórios é revertido para os cuidados com bichinhos enquanto eles não são adotados.


Edição 1700
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.