Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bombeiros realizam colônia de férias

11/01/2013 - noticias /Edição 1606

 

Durante quatro semanas, 180 crianças e adolescentes da região vão poder se divertir e receber noções de preservação do meio ambiente e primeiros socorros na colônia de férias coordenada pelo Corpo de Bombeiros (19º GBM). O projeto Botinho, que é realizado desde 1963 na orla do Rio, acontece pela primeira vez na Ilha com atividades gratuitas na Praia da Bica e no Iate Clube Jardim Guanabara. 
 
A colônia teve início nesta semana e os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 18 anos. O Major Montela é o coordenador responsável pelo projeto que conta com 20 monitores entre bombeiros e voluntários na equipe. As segundas, quartas e sextas, as turmas realizam atividades na Praia da Bica e as terças e quintas na piscina do Iate, sempre das 8h às 11h.
 
– Eles aprendem sobre a preservação do meio ambiente, os cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros, além da prática de atividades físicas recreativas na areia – explica o Major, que veio do batalhão de Copacabana.  
 
Os uniformes, as barracas e o material esportivo foram cedidos pela Cedae, que apoia o projeto Botinho. A companhia também forneceu às crianças cartilhas sobre o uso racional da água. O presidente da Cedae, Wagner Victer, esteve na Praia da Bica durante a aula na última quarta (9) e destacou a importância da Colônia de Férias. “É uma excelente ação de incentivo à preservação do meio ambiente e à prática esportiva. Estou muito feliz de ver o projeto na Ilha”, disse Victer, que é insulano.
 
Moradora do Jardim Carioca, Maria do Amparo Gomes acompanhou o filho João Victor, de 9 anos, no primeiro dia de atividades na Praia da Bica. 
– É a primeira vez que ele participa de uma colônia de férias. Estou aproveitando alguns minutos antes de ir para o trabalho, para vê-lo na areia. Achei o projeto muito interessante porque além de se divertirem, eles vão aprender a respeitar o meio ambiente – disse.
 
Assim que chegam, os alunos participam de um animado aquecimento com alongamento e corrida com canto, assim como os bombeiros fazem. “As noções de militarismo são para trabalhar a disciplina, sempre de forma divertida. Eles vão aprender a se comportar na água e também ter aulas sobre reciclagem do lixo. É uma satisfação fazer parte deste projeto”, comenta o Sargento Gilseney, que comanda a turma Golfinho junto com o Sargento Dantas.




Veja Também

Estádio ganha Juizado do Torcedor - Foi inaugurado na quarta (9), no prédio do departamento de futebol da Associação Atlética Portuguesa, o Posto Avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos. Agora, o público em geral conta com um novo espaço para resolver problemas que eventualmente ocorram dentro ou fora do Estádio Luso-Brasileiro, em dia de grandes jogos.

Algas invadem praias da região - A Comlurb realiza desde o início desta semana um mutirão de emergência nas praias da região para retirada de algas que apareceram em grande quantidade na orla da Ilha. Os locais mais afetados foram às praias da Bica e do São Bento. Na quarta (16), cerca de 50 garis intensificaram a limpeza nas duas praias com auxílio de tratores.

Elemento da natureza diminui dores - Com resultados surpreendentes o terapeuta holístico Andrei Mogilewsky criou, na Ilha, um centro para atendimento à pessoas que buscam alívio para dores e outros desconfortos, através de técnicas que utilizam um elemento da natureza importado do Mar Morto. Os procedimentos não possuem contra indicações, não são invasivos e sem ingestão.

Vans evitam transportar idosos - Cartão do idoso não é aceito por muitas vans

Trocar o óleo ficou mais fácil - Já está funcionando na Estrada do Dendê o Leão do Óleo, serviço auto center especializado em lubrificantes automotivos. A inauguração das novas instalações foi no início deste mês e trouxe para a Ilha um novo conceito em serviços de troca de óleo, tanto para veículos leves, como para caminhões, máquinas pesadas, náutica, ônibus e entre outros.

Crivella anuncia na Vila Joaniza título de propriedade para 4 mil - O prefeito Marcelo Crivella, esteve na Vila Joaniza, na manhã da última sexta (11), para conferir a retomada das obras do Programa Favela-Bairro, que vai atuar com obras de urbanização e modernização de ruas.


Edição 1846
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.