Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bombeiros realizam colônia de férias

11/01/2013 - noticias /Edição 1606

 

Durante quatro semanas, 180 crianças e adolescentes da região vão poder se divertir e receber noções de preservação do meio ambiente e primeiros socorros na colônia de férias coordenada pelo Corpo de Bombeiros (19º GBM). O projeto Botinho, que é realizado desde 1963 na orla do Rio, acontece pela primeira vez na Ilha com atividades gratuitas na Praia da Bica e no Iate Clube Jardim Guanabara. 
 
A colônia teve início nesta semana e os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 18 anos. O Major Montela é o coordenador responsável pelo projeto que conta com 20 monitores entre bombeiros e voluntários na equipe. As segundas, quartas e sextas, as turmas realizam atividades na Praia da Bica e as terças e quintas na piscina do Iate, sempre das 8h às 11h.
 
– Eles aprendem sobre a preservação do meio ambiente, os cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros, além da prática de atividades físicas recreativas na areia – explica o Major, que veio do batalhão de Copacabana.  
 
Os uniformes, as barracas e o material esportivo foram cedidos pela Cedae, que apoia o projeto Botinho. A companhia também forneceu às crianças cartilhas sobre o uso racional da água. O presidente da Cedae, Wagner Victer, esteve na Praia da Bica durante a aula na última quarta (9) e destacou a importância da Colônia de Férias. “É uma excelente ação de incentivo à preservação do meio ambiente e à prática esportiva. Estou muito feliz de ver o projeto na Ilha”, disse Victer, que é insulano.
 
Moradora do Jardim Carioca, Maria do Amparo Gomes acompanhou o filho João Victor, de 9 anos, no primeiro dia de atividades na Praia da Bica. 
– É a primeira vez que ele participa de uma colônia de férias. Estou aproveitando alguns minutos antes de ir para o trabalho, para vê-lo na areia. Achei o projeto muito interessante porque além de se divertirem, eles vão aprender a respeitar o meio ambiente – disse.
 
Assim que chegam, os alunos participam de um animado aquecimento com alongamento e corrida com canto, assim como os bombeiros fazem. “As noções de militarismo são para trabalhar a disciplina, sempre de forma divertida. Eles vão aprender a se comportar na água e também ter aulas sobre reciclagem do lixo. É uma satisfação fazer parte deste projeto”, comenta o Sargento Gilseney, que comanda a turma Golfinho junto com o Sargento Dantas.




Veja Também

Acadêmicos do Dendê desfila na segunda - Com o enredo "Wandyr Trindade, sua estrela vira um sonho na avenida", de autoria dos carnavalescos Luiz Antônio de Almeida e Severo Luzardo, o GRES Acadêmicos do Dendê vai apresentar na Avenida Intendente Magalhães uma homenagem há um dos fundadores da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

Carnaval de rua terá 23 blocos - Da sexta (5) até o domingo, dia 14, ainda vão desfilar pelas ruas da Ilha 23 blocos, cujas datas, horários e locais de concentração, o Ilha Notícias divulga para o folião organizar a agenda e aproveitar o carnaval na Ilha. No final de semana passado, dois blocos lotaram a Praia da Bica, com milhares de foliões que se divertiram pela orla.

Reunião sobre barcas teve protestos - Cerca de 150 pessoas participaram da tensa reunião com o Secretário de Transporte de Estado, Carlos Osorio, realizada na noite de segunda (01) no Esporte Clube Cocotá, para discutir melhorias para o serviço de transporte marítimo entre a Ilha e o Centro da cidade.

Lusa estreia no Campeonato Carioca - A equipe comandada pelo técnico Gaúcho que iniciou a preparação visando o Cariocão no início de dezembro estreia neste sábado, dia 30, às 15h no Estádio Luso Brasileiro enfrentado o Tigres. A partida marca a estreia da Lusa no Campeonato Carioca.

Vermelho e Branco cada vez mais forte - Na sexta (22), a Colônia de Pescadores Z-10 comemorou com uma grande festa os 11 anos do Bloco Carnavalesco Vermelho e Branco da Z-10. O grêmio recreativo é presidido por Arilson Araújo, conhecido entre os amigos como Camarão que ficou emocionado em ver a comunidade da Colônia prestigiando evento.

Ilha terá unidade do Capsi no Loreto - Durante Audiência Pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, a vereadora Tânia Bastos apresentou Indicação Legislativa para instalação de um Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) para atender crianças e adolescentes com problemas de transtornos e saúde mental no Hospital Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador.


Edição 1766
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras