Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bombeiros realizam colônia de férias

11/01/2013 - noticias /Edição 1606

 

Durante quatro semanas, 180 crianças e adolescentes da região vão poder se divertir e receber noções de preservação do meio ambiente e primeiros socorros na colônia de férias coordenada pelo Corpo de Bombeiros (19º GBM). O projeto Botinho, que é realizado desde 1963 na orla do Rio, acontece pela primeira vez na Ilha com atividades gratuitas na Praia da Bica e no Iate Clube Jardim Guanabara. 
 
A colônia teve início nesta semana e os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 18 anos. O Major Montela é o coordenador responsável pelo projeto que conta com 20 monitores entre bombeiros e voluntários na equipe. As segundas, quartas e sextas, as turmas realizam atividades na Praia da Bica e as terças e quintas na piscina do Iate, sempre das 8h às 11h.
 
– Eles aprendem sobre a preservação do meio ambiente, os cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros, além da prática de atividades físicas recreativas na areia – explica o Major, que veio do batalhão de Copacabana.  
 
Os uniformes, as barracas e o material esportivo foram cedidos pela Cedae, que apoia o projeto Botinho. A companhia também forneceu às crianças cartilhas sobre o uso racional da água. O presidente da Cedae, Wagner Victer, esteve na Praia da Bica durante a aula na última quarta (9) e destacou a importância da Colônia de Férias. “É uma excelente ação de incentivo à preservação do meio ambiente e à prática esportiva. Estou muito feliz de ver o projeto na Ilha”, disse Victer, que é insulano.
 
Moradora do Jardim Carioca, Maria do Amparo Gomes acompanhou o filho João Victor, de 9 anos, no primeiro dia de atividades na Praia da Bica. 
– É a primeira vez que ele participa de uma colônia de férias. Estou aproveitando alguns minutos antes de ir para o trabalho, para vê-lo na areia. Achei o projeto muito interessante porque além de se divertirem, eles vão aprender a respeitar o meio ambiente – disse.
 
Assim que chegam, os alunos participam de um animado aquecimento com alongamento e corrida com canto, assim como os bombeiros fazem. “As noções de militarismo são para trabalhar a disciplina, sempre de forma divertida. Eles vão aprender a se comportar na água e também ter aulas sobre reciclagem do lixo. É uma satisfação fazer parte deste projeto”, comenta o Sargento Gilseney, que comanda a turma Golfinho junto com o Sargento Dantas.




Veja Também

28ª Feira de Saúde e Cidadania do Rotary Ilha foi um sucesso - O Rotary Ilha do Governador realizou no sábado, 13, a 28ª Feira de Saúde e Cidadania da Ilha em parceria com a Somei e ACM. O evento que começou as 8h se estendeu até às 14h, atendendo cerca de 2 mil insulanos e, além dos rotarianos, contou com a participação de voluntários que coordenaram diversas atividades de recreação infantil e assistência social.

Lusa estreia no Brasileirão domingo em Moça Bonita - Principal torneio disputado pela Lusa neste ano, a trajetória do futebol profissional da Portuguesa no Brasileirão da Série D começa neste domingo (21), no estádio de Moça Bonita, em Bangu. Foi praticamente um mês de treinamentos intensos para buscar um bom desempenho lusitano na competição nacional.

Portuguesa celebra Dia da Padroeira - O sábado (13) marcou o centenário das aparições da Santa Nossa Senhora de Fátima - padroeira da Associação Atlética Portuguesa -, na cidade de Fátima, em Portugal. Membros da diretoria e os associados aproveitaram o dia para prestar homenagens e mostrar sua devoção a virgem protetora.

Aulas de capoeira ensinam cidadania - Atuando há mais de 20 anos como mestre de capoeira, o professor Rubem do Nascimento, realiza aulas para crianças e adultos de diversas comunidades da Ilha através do projeto Senhor dos Céus, que funciona no Salão de Festas do Condomínio Santos Dumont.

Câmara do Rio debate o autismo -

Areninha incentiva a cultura na Ilha - Depois de passar por reformas, no ano passado, a Areninha Carioca Renato Russo conseguiu se firmar como espaço cultural e de eventos para crianças e adultos insulanos. Localizado no Aterro do Cocotá, o local se tornou referência pelas oficinas que atendem a população a preços acessíveis e programação para todos os públicos.


Edição 1833
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.