Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Bombeiros realizam colônia de férias

11/01/2013 - noticias /Edição 1606

 

Durante quatro semanas, 180 crianças e adolescentes da região vão poder se divertir e receber noções de preservação do meio ambiente e primeiros socorros na colônia de férias coordenada pelo Corpo de Bombeiros (19º GBM). O projeto Botinho, que é realizado desde 1963 na orla do Rio, acontece pela primeira vez na Ilha com atividades gratuitas na Praia da Bica e no Iate Clube Jardim Guanabara. 
 
A colônia teve início nesta semana e os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 18 anos. O Major Montela é o coordenador responsável pelo projeto que conta com 20 monitores entre bombeiros e voluntários na equipe. As segundas, quartas e sextas, as turmas realizam atividades na Praia da Bica e as terças e quintas na piscina do Iate, sempre das 8h às 11h.
 
– Eles aprendem sobre a preservação do meio ambiente, os cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros, além da prática de atividades físicas recreativas na areia – explica o Major, que veio do batalhão de Copacabana.  
 
Os uniformes, as barracas e o material esportivo foram cedidos pela Cedae, que apoia o projeto Botinho. A companhia também forneceu às crianças cartilhas sobre o uso racional da água. O presidente da Cedae, Wagner Victer, esteve na Praia da Bica durante a aula na última quarta (9) e destacou a importância da Colônia de Férias. “É uma excelente ação de incentivo à preservação do meio ambiente e à prática esportiva. Estou muito feliz de ver o projeto na Ilha”, disse Victer, que é insulano.
 
Moradora do Jardim Carioca, Maria do Amparo Gomes acompanhou o filho João Victor, de 9 anos, no primeiro dia de atividades na Praia da Bica. 
– É a primeira vez que ele participa de uma colônia de férias. Estou aproveitando alguns minutos antes de ir para o trabalho, para vê-lo na areia. Achei o projeto muito interessante porque além de se divertirem, eles vão aprender a respeitar o meio ambiente – disse.
 
Assim que chegam, os alunos participam de um animado aquecimento com alongamento e corrida com canto, assim como os bombeiros fazem. “As noções de militarismo são para trabalhar a disciplina, sempre de forma divertida. Eles vão aprender a se comportar na água e também ter aulas sobre reciclagem do lixo. É uma satisfação fazer parte deste projeto”, comenta o Sargento Gilseney, que comanda a turma Golfinho junto com o Sargento Dantas.




Veja Também

Newton Braga estimula banda de alunos - Sob a regência do professor Madeira, o Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB) reorganizou a sua banda formada por alunos. Há três anos, o professor que é 1º sargento da Força Aérea, iniciou o projeto e atraiu o interesse de muitos estudantes para aprender a tocar instrumentos musicais. As aulas acontecem de segunda a quinta, no intervalo entre os turnos da manhã e da tarde. Com a participação de 30 jovens, a banda do CBNB costuma se apresentar em eventos militares e datas festivas do colégio.

MMA na Ilha: Urijah Faber e T.J. Dillashaw - A academia de luta Team Moraes promove na próxima quinta-feira (23), no Iate Clube, às 19h, um seminário de MMA, com a participação de dois atletas consagrados. O lutador T.J. Dillashaw, atual campeão do peso galo do UFC e Urijah Faber, ex-campeão do WEC (organização de artes marciais mistas) com 31 vitórias, 25 por nocaute.

Centro Educacional Governador e o Colégio e Curso CarpeDiem fazem parceria - Compartilhando a mesma filosofia de ensino, o Centro Educacional Governador e o Colégio e Curso CarpeDiem iniciaram uma parceria cujo objetivo é construir um projeto que promova a educação de qualidade na Ilha do Governador e proporcione uma formação mais completa aos alunos.

PM não tem prazo para sair do Dendê - Na última quarta-feira (15) diversas unidades operacionais da Polícia Militar, realizaram operações de combate ao tráfico no Dendê, Praia da Rosa e Pixunas. Segundo a assessoria de imprensa da PM foi apreendida meia tonelada de maconha e inúmeros sacolés de cocaína, juntamente com farto armamento, entre fuzis e pistolas, munição para diversos calibres e uma quantia em dinheiro, que segundo policiais do 17º BPM, em torno de R$ 21 mil reais.

Manguezal recebe mutirão de limpeza - Com a ajuda de diversos grupos de escoteiros, moradores e voluntários, o manguezal do Parque Royal recebeu novo mutirão de limpeza em pouco mais de três meses. Organizado pelo projeto Hippocampus, com a supervisão do biólogo marinho Cesar Bernardo, a ação recolheu dezenas de sacos com resíduos que poluem o mangue e também promoveu a conscientização dos problemas que o depósito de lixo irregular causa ao meio ambiente.

Prosper organiza 7ª Feira da Cultura - A tradicional Feira da Cultura do Colégio e Curso Prosper movimentou centenas de alunos e pais na tarde do último sábado (11) no ginásio da Associação Atlética Portuguesa. O evento é um dos mais festejados no calendário insulano e reuniu o trabalho de 14 turmas sobre o tema "Quem te viu, quem te vê: o Prosper invade a sua TV". Uma homenagem à história da televisão. Os alunos deram um show de criatividade, arte, diversão e alegria.


Edição 1698
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.