Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bombeiros realizam colônia de férias

11/01/2013 - noticias /Edição 1606

 

Durante quatro semanas, 180 crianças e adolescentes da região vão poder se divertir e receber noções de preservação do meio ambiente e primeiros socorros na colônia de férias coordenada pelo Corpo de Bombeiros (19º GBM). O projeto Botinho, que é realizado desde 1963 na orla do Rio, acontece pela primeira vez na Ilha com atividades gratuitas na Praia da Bica e no Iate Clube Jardim Guanabara. 
 
A colônia teve início nesta semana e os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; e Tubarão, de 15 a 18 anos. O Major Montela é o coordenador responsável pelo projeto que conta com 20 monitores entre bombeiros e voluntários na equipe. As segundas, quartas e sextas, as turmas realizam atividades na Praia da Bica e as terças e quintas na piscina do Iate, sempre das 8h às 11h.
 
– Eles aprendem sobre a preservação do meio ambiente, os cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros, além da prática de atividades físicas recreativas na areia – explica o Major, que veio do batalhão de Copacabana.  
 
Os uniformes, as barracas e o material esportivo foram cedidos pela Cedae, que apoia o projeto Botinho. A companhia também forneceu às crianças cartilhas sobre o uso racional da água. O presidente da Cedae, Wagner Victer, esteve na Praia da Bica durante a aula na última quarta (9) e destacou a importância da Colônia de Férias. “É uma excelente ação de incentivo à preservação do meio ambiente e à prática esportiva. Estou muito feliz de ver o projeto na Ilha”, disse Victer, que é insulano.
 
Moradora do Jardim Carioca, Maria do Amparo Gomes acompanhou o filho João Victor, de 9 anos, no primeiro dia de atividades na Praia da Bica. 
– É a primeira vez que ele participa de uma colônia de férias. Estou aproveitando alguns minutos antes de ir para o trabalho, para vê-lo na areia. Achei o projeto muito interessante porque além de se divertirem, eles vão aprender a respeitar o meio ambiente – disse.
 
Assim que chegam, os alunos participam de um animado aquecimento com alongamento e corrida com canto, assim como os bombeiros fazem. “As noções de militarismo são para trabalhar a disciplina, sempre de forma divertida. Eles vão aprender a se comportar na água e também ter aulas sobre reciclagem do lixo. É uma satisfação fazer parte deste projeto”, comenta o Sargento Gilseney, que comanda a turma Golfinho junto com o Sargento Dantas.




Veja Também

Carros raros atraem curiosos - O Estacionamento da União da Ilha foi palco do 2º Encontro de Automóveis Antigos, cujo evento foi organizado pelo Grupo Lord’s formado por colecionadores de carros antigos. A exposição iniciou às 10h do domingo (17), e se prolongou por toda tarde, reunindo centenas de curiosos e admiradores de carros antigos.

Ito faz show com Xande de Pilares - Ito Melodia, o consagrado intérprete da União da Ilha, comemora este mês 47 anos e, para festejar, está preparando um grande evento na quadra da Acadêmicos do Dendê, nesse domingo (24), para confraternizar com todos amigos e a comunidade da Ilha.

Torcida aprova nova arena da Lusa - A partida de futebol entre Botafogo e Flamengo que inaugurou as novas instalações do estádio da Associação Atlética Portuguesa, no sábado (16) foi a prova real que o clube alvinegro fez um excelente investimento. Mais de 11 mil pessoas estiveram na, agora Arena Botafogo, cujas obras de reforma, segundo dirigentes botafoguenses, custaram cerca de R$ 5 milhões.

Doctor Rey retorna à sua clínica na Ilha - A Estética Hollywood, Unidade Ilha do Governador, em parceria com a Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador (Somei), presidida pelo especialista em medicina de urgência Rômulo Capello, recebeu para palestra, na manhã de terça (20), o médico cirurgião Robert Rey, o Doctor Rey, conhecido internacionalmente por suas técnicas revolucionárias na área de medicina estética. O médico falou sobre estética e saúde e destacando as indicações e contra indicações dos procedimentos de correções estéticas.

Barcas tem acesso ruim e escuridão - Como se não bastasse o insulano ter que conviver com o péssimo serviço prestado pela CCR-Barcas, o acesso de pedestres ao terminal no aterro do Cocotá vai ficando cada vez mais difícil, sobretudo pela falta de fiscalização dos agentes públicos. São problemas diferentes que quando somados transformam um simples embarque ou desembarque em uma situação complicada.

Judô ajuda na formação de crianças - Há 6 anos os irmãos Oswaldo e Anderson Pereira, ambos faixa preta de judô e competidores de alto rendimento, iniciaram um projeto social com aulas de judô para crianças do Morro do Dendê. De acordo com Oswaldo, a ideia era ocupar o tempo ocioso dos pequenos com esporte.


Edição 1790
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras