Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Paulinho Poeta disputa samba enredo na União

14/09/2012 - noticias /Edição 1589

 

Com dez livros de poesias publicados e letras de samba gravadas no Brasil e no exterior, o insulano Paulo George teve um motivo especial para voltar a compor músicas. O tema do enredo da União da Ilha para o carnaval de 2013 sobre a vida e a obra de Vinícius de Moraes foi uma inspiração para misturar poesia e samba e entrar na disputa no concurso de sambas-enredo da agremiação. O samba escrito em parceria com Paulo Feital, J. Maranhão, Bujão, Niva e Carapiá está entre os oitos finalistas que se apresentam neste sábado (15), na quadra da escola. Para o escritor, conhecido como Paulinho Poeta, só de ter tido a oportunidade de compor sobre a vida do poeta que tanto admirou já é razão para se sentir vitorioso. 

Foram dois meses de reuniões com os parceiros e frequentando os encontros com o carnavalesco Alex de Souza para compor a obra. Paulo conta que além da sinopse do samba, buscou informações em livros de Vinícius que tinha e reestudou as obras e a carreira do homenageado.
– O carnavalesco e o presidente da escola queriam que a obra mostrasse o Vinicius boêmio, poeta, homem e músico, que viveu anos na Ilha e era um apaixonado pelo Rio. A disputa está muito equilibrada com sambas ótimos e feita de maneira muito leal com oportunidades para todos. Acho que o tema é a cara da União da Ilha e o vencedor vai representar muito bem a escola – explica.

 Com 40 anos de carreira, Paulo começou a se aventurar no ramo da música nos anos 90 quando compôs canções como “Navio Desengano”, “Desafio” e “Por do Sol”. A música mais famosa foi gravada por Dona Ivone Lara “O samba não pode parar” composta em parceria com Fabrício do Império. “Até hoje é um hit nas rodas de samba. Antes da festa terminar esta música é sempre cantada”, diz. 

Como poeta, Paulo já conquistou diversos prêmios como o primeiro lugar no concurso “Uma das sete maravilhas do mundo” com o pôster poema “O Redentor” que falava sobre a beleza e a história do Cristo Redentor. Também foi vencedor do concurso do Ministério da Poesia de Portugal, com o livro sobre questões ambientais “O Parto das Mágoas” e foi indicado pelo poeta Ledo Ivo, membro da Academia Brasileira de Letras para participar do maior prêmio literário da América latina, o concurso Casa de Las Américas, em 2010.



Veja Também

Bandidos assaltam Casas Bahia no Cacuia - Por volta de 20h da última quarta-feira (10), um homem moreno, magro, aparentando ter 17 anos, portando uma arma de fogo, entrou na Casa Bahia do Cacuia e rendeu Ana Cristina, gerente da loja, juntamente com duas outras funcionárias. O assaltante tomou os celulares das trabalhadoras, amarrou as mãos e trancou as duas funcionárias em uma sala no terceiro piso da loja, onde fica o estoque. Apenas a gerente ficou refém dos bandidos.

Sábado tem a festa dos 90 anos - Dezembro é um mês especial para a Associação Atlética Portuguesa do Rio de Janeiro. É nessa data que a Lusa completa 90 anos de glória. E, para celebrar mais um ano de vida, o presidente João Rêgo e sua diretoria organizaram dois eventos festivos. O primeiro será no dia 13 de dezembro e o outro no dia 17, data do aniversário do clube.

Sentença da Justiça confirma a eleição - Nova Lusa é confirmada como vitoriosa

Luisa Instituto recebe musas da TV - O Instituto de beleza Luisa, recebeu na última terça-feira (9) algumas participantes do novo reality show do canal Fox “Lucky Stars”, o qual a garota propaganda do salão, Yani de Simoni, conhecida como Mulher Filé, está participando. O Instituto foi o escolhido para receber as musas e dar a elas um Dia de Beleza, com todos os maravilhosos tratamentos oferecidos.

Vacinação de cães e gatos sábado - A Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, promove mais uma vez a campanha anual de combate a raiva animal. No último sábado (6), os Postos de Saúde e Clínicas da Família da prefeitura imunizaram centenas de cães e gatos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a primeira etapa da campanha teve um balanço positivo. Só no Centro Municipal de Saúde Necker Pinto, no Zumbi, foram vacinados cerca de 500 cães e 100 gatos.

Curso Lincoln, ensino de excelência - O CURSO LINCOLN Há 12 anos é referência, no Rio de janeiro, em Curso Preparatório com alto índice de aprovação para reconhecidas Escolas Militares : Academia da Força Aérea, Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras, Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante e a Escola de Sargentos Especialistas da Aeronáutica. O Curso Lincoln tem como objetivo prestar um serviço de ensino sólido, baseado na aptidão e capacidade de cada aluno.


Edição 1706
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Poll ID 0 does not exist.


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.