Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Paulinho Poeta disputa samba enredo na União

14/09/2012 - noticias /Edição 1589

 

Com dez livros de poesias publicados e letras de samba gravadas no Brasil e no exterior, o insulano Paulo George teve um motivo especial para voltar a compor músicas. O tema do enredo da União da Ilha para o carnaval de 2013 sobre a vida e a obra de Vinícius de Moraes foi uma inspiração para misturar poesia e samba e entrar na disputa no concurso de sambas-enredo da agremiação. O samba escrito em parceria com Paulo Feital, J. Maranhão, Bujão, Niva e Carapiá está entre os oitos finalistas que se apresentam neste sábado (15), na quadra da escola. Para o escritor, conhecido como Paulinho Poeta, só de ter tido a oportunidade de compor sobre a vida do poeta que tanto admirou já é razão para se sentir vitorioso. 

Foram dois meses de reuniões com os parceiros e frequentando os encontros com o carnavalesco Alex de Souza para compor a obra. Paulo conta que além da sinopse do samba, buscou informações em livros de Vinícius que tinha e reestudou as obras e a carreira do homenageado.
– O carnavalesco e o presidente da escola queriam que a obra mostrasse o Vinicius boêmio, poeta, homem e músico, que viveu anos na Ilha e era um apaixonado pelo Rio. A disputa está muito equilibrada com sambas ótimos e feita de maneira muito leal com oportunidades para todos. Acho que o tema é a cara da União da Ilha e o vencedor vai representar muito bem a escola – explica.

 Com 40 anos de carreira, Paulo começou a se aventurar no ramo da música nos anos 90 quando compôs canções como “Navio Desengano”, “Desafio” e “Por do Sol”. A música mais famosa foi gravada por Dona Ivone Lara “O samba não pode parar” composta em parceria com Fabrício do Império. “Até hoje é um hit nas rodas de samba. Antes da festa terminar esta música é sempre cantada”, diz. 

Como poeta, Paulo já conquistou diversos prêmios como o primeiro lugar no concurso “Uma das sete maravilhas do mundo” com o pôster poema “O Redentor” que falava sobre a beleza e a história do Cristo Redentor. Também foi vencedor do concurso do Ministério da Poesia de Portugal, com o livro sobre questões ambientais “O Parto das Mágoas” e foi indicado pelo poeta Ledo Ivo, membro da Academia Brasileira de Letras para participar do maior prêmio literário da América latina, o concurso Casa de Las Américas, em 2010.



Veja Também

Portuguesa aposta no time feminino - Há muito tempo sem equipe feminina de futebol na categoria adulta, a Associação Atlética Portuguesa montou um grupo de atletas para disputar o campeonato carioca. Os dois primeiros colocados desse campeonato vão disputar a Copa do Brasil, em 2015.

Candidatos intensificam campanha na reta final - A poucos dias das eleições, a agenda dos candidatos é intensificada pelo corpo a corpo nas ruas em busca de votos. Para divulgar suas propostas e conquistar a atenção de eleitores, candidatos apostam no contato direto com a população durante panfletagens pelas ruas da Ilha

Conheça quem são os candidatos - Para proporcionar aos leitores mais informações sobre os candidatos que disputam as eleições de 2014, e possuem ligações com a Ilha do Governador, o Ilha Notícias publica, até a próxima semana, o perfil desses candidatos e os seus projetos prioritários para a região.

Onde votar - Confira a localização da sua Zona Eleitoral na Ilha do Governador

Facig faz ação gratuita à população - Dezenas de pessoas foram atendidas e receberam orientações na ação de responsabilidade social promovida pela Facig — Faculdade Cenecista da Ilha do Governador — realizada gratuitamente na Associação Atlética Portuguesa, no último sábado (20). O evento contou com os serviços jurídicos, assessoria contábil e educacional, além de gestão empresarial.

Mocellin - O caso do deputado estadual Samuel Corrêa da Rocha Júnior, o Samuquinha (PR), acusado de agredir o maitre Antônio Souza, na noite de domingo (21), na Churrascaria Mocellin, terminou com um pedido de desculpas do deputado ao funcionário da churrascaria


Edição 1695
Leia


Edições anteriores





Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Isaac, O Fábio Jr. da Ilha do Governador

Em quem você pretende votar para governador?

Luiz Fernando Pezão - PMDB
Marcelo Crivella - PRB
Garotinho - PR
Lindberg Farias - PT
Outros
Nulo
Branco
Não vou votar


Visualizar Resultados


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.