Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Na reunião da Associação Comercial prefeito manda abrir acesso no Cacuia

06/09/2012 - noticias /Edição 1588

Mais de cem empresários aplaudiram as propostas do candidato à reeleição Eduardo Paes (PMDB), durante o encontro promovido pela Associação Comercial da Ilha, na sexta, 31. Durante a reunião, o prefeito recebeu das mãos do presidente da Aceig, José Richard, um abaixo assinado de comerciantes do Cacuia que pediam a liberação do acesso à esquerda pra a Rua Sargento João Lopes. Na noite do mesmo dia, todos comemoraram: uma equipe da prefeitura eliminou a faixa que proibia o acesso e os guardas municipais não aplicam mais multas.




Veja Também

Ilha vive dias de terror com ação de bandidos da Joaniza - Na tarde de terça (28), após a desapropriação de algumas casas construídas de forma irregular, próximas a área do aeroporto, um grupo armado de bandidos encapuzados obrigou o motorista de um ônibus da Paranapuan a atravessar o veículo na pista de saída da Estrada do Galeão, perto da Prefeitura da Aeronáutica. Depois que os passageiros desceram o grupo colocou fogo no coletivo. Com a confusão, a saída da Ilha ficou fechada por mais de duas horas e provocou um imenso congestionamento. Após o ataque, a Polícia Militar enfrentou bandidos na Estrada das Canárias e fez uma operação na Vila Joaniza que se prolongou até à noite. Três supostos bandidos foram presos e um suspeito de pertencer ao tráfico de drogas foi morto.

O insulano Jonas, da Ribeira, participará das Paralimpíadas - Insulano nato, Jonas Alexandre de Lima Silva, 29, morador da Ribeira, foi criado pela mãe com a ajuda da irmã Nívea, com muito amor e dificuldades. Como a maioria dos meninos, ele sonhou em ser jogador de futebol, mas o esporte entrou em sua vida de outro jeito.

Asfalto cede e abre cratera - Não foi por falta de aviso que no domingo (26) o asfalto cedeu, no fim da Avenida Ilha das Enxadas, no bairro do Bancários criando um grande buraco no local. O Ilha Notícias já tinha alertado através de nota na coluna Boca no Trombone, mas nenhum órgão público tomou providencias para evitar o problema. Moradores das proximidades relataram que o fato aconteceu após a passagem de um ônibus pelo local.

Frio estimula doações de agasalhos - De acordo com as previsões meteorológicas o inverno no Rio de Janeiro continuará com temperaturas baixas, sobretudo durante as madrugadas. Diante disso algumas instituições de caridade da região criaram a Campanha do Agasalho e se movimentam para diminuir o sofrimento de quem tem frio, principalmente os moradores de rua que habitam a Ilha.

Cabritinhos terão 20 linhas na Ilha - O diretor do Sindicato Municipal de Vans do Rio (Sindvans-Rio), conhecido como “Walter dos Cabritinhos” participou de um encontro realizado no sábado (25,) promovido pelos operadores de “cabritinhos” com o Secretário Executivo de Coordenação Política, Rafael Picciani. O evento foi realizado em uma das dependências da União da Ilha e contou com a presença de autoridades e dezenas de motoristas de cabritinhos - kombis que transportam passageiros entre as comunidades e as vias principais.

Correnteza deixa águas limpas - Há cerca de um mês as águas de algumas praias da região estão mais límpidas, fato que tem gerado comentários e curiosidade em muitos insulanos. Trata-se de um fenômeno natural que ocorre sempre na transição do outono para o inverno.


Edição 1787
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras