Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
orkut
blogger

Na reunião da Associação Comercial prefeito manda abrir acesso no Cacuia

06/09/2012 - noticias /Edição 1588

Mais de cem empresários aplaudiram as propostas do candidato à reeleição Eduardo Paes (PMDB), durante o encontro promovido pela Associação Comercial da Ilha, na sexta, 31. Durante a reunião, o prefeito recebeu das mãos do presidente da Aceig, José Richard, um abaixo assinado de comerciantes do Cacuia que pediam a liberação do acesso à esquerda pra a Rua Sargento João Lopes. Na noite do mesmo dia, todos comemoraram: uma equipe da prefeitura eliminou a faixa que proibia o acesso e os guardas municipais não aplicam mais multas.




Veja Também

Paulo Amargoso completa 92 anos - Paulo Amargoso é o único fundador vivo da União da Ilha. Há 62 anos ele e mais três amigos: Maurício Gazelle, Joaquim Lara de Oliveira (Quincas) e Orphilo Bastos fundaram a escola que atualmente desfila no Grupo Especial e é uma das grandes do carnaval carioca.

Portuguesa joga sábado na Ilha - A partida deste sábado, entre as equipes de futebol profissional da Associação Atlética Portuguesa e o Americano pode garantir a participação da Lusa Carioca na primeira divisão do Campeonato Carioca de 2016. O jogo começa às 15h e será realizada na Ilha, no estádio Luso Brasileiro. Os ingressos já podem ser adquiridos no clube.

Viva Bem beneficia quem não tem plano de saúde - Há pouco mais de um ano, os analistas de sistemas Danilo D’Avila e Victor Farias desenvolveram o projeto de um site voltado para quem não tem plano de saúde, mas acessa a internet e só pode pagar uma consulta médica de preço baixo. A Plataforma Digital Rede Viva Bem (redevivabem.com.br) foi lançada há dois meses e já conta com centenas de profissionais de saúde parceiros. A estimativa é que, em um ano haja 20 mil associados e dois mil médicos cadastrados.

Mudanças agradam as construtoras - Moro na Ilha desde meus cinco anos de idade é onde cresci e fui educado e onde mora minha mãe. Ou seja, não mudei para Barra como muitos fizeram. Desde jovem sempre participei das mobilizações populares lutando por melhoras para o bairro e devo dizer que em muitas conquistas que tivemos tive o orgulho de participar ativamente.

Projeto pode trazer desenvolvimento - O PEU — Projeto de Estruturação Urbana. Que contem estudos urbanísticos para as regiões da Ilha do Governador e Fundão foi encaminhado pelo Prefeito Eduardo Paes à Câmara de Vereadores na quinta (11). Para cumprir o rito legislativo a Câmara vai promover audiências públicas onde é possível qualquer cidadão participar e opinar.O arquiteto insulano Sergio Costa Leite, que há 39 anos atua no desenvolvimento de projetos de arquitetura de prédios residenciais e comerciais na região participou da audiência e é um defensor do novo PEU. De acordo com o arquiteto, o projeto viabiliza a legalização de muitas residências que atualmente não estão de acordo com as normas em face de questões burocráticas e financeiras. Outro ponto positivo é a possibilidade de desenvolvimento da região com a viabilidade da construção de hotéis com até quatro pavimentos.

Desfile Olímpico reúne 40 escolas - Para promover os valores olímpicos como a amizade, a diversidade e o respeito, o Parque Poeta Manoel Bandeira, no Cocotá, foi palco de apresentações dos alunos de 40 escolas municipais da região. O tema do desfile foram países da América Central e América do Norte e contou com a exibição da bandeira e símbolos olímpicos.


Edição 1734
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

As vans foram proibidas de fazer o trajeto Ilha x Centro. O que você acha dessa medida?

Concordo. O trânsito precisa ser organizado.
Discordo. O serviço que as vans prestam é essencial.
Já tinham que ter feito isso há muito tempo.
É um absurdo. Os ônibus não dão conta da demanda.


Visualizar Resultados


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.