Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

União apresenta o Ceará na Sapucaí

01/03/2019 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1926
Com o enredo “A Peleja Poética entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”, a União da Ilha leva para a Marquês de Sapucaí um carnaval autêntico, colorido e de fácil leitura. O espetáculo é assinado pelo carnavalesco Severo Luzardo que está à frente da agremiação pelo terceiro ano consecutivo. A escola será a quarta a desfilar na segunda-feira, dia 4. 

No início do desfile a escola vai falar sobre as lendas mais importantes do Ceará. A Comissão de Frente vai contar o milagre que costura a vida do cearense com a falta d'água e a sêca no estado. Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira vai representar a lenda da Princesa de Jericoacoara. 
 
No segundo setor a escola vai falar sobre as comidas e artesanatos do Ceará. Um tripé representando os maiores mercados da região vai dividir o setor em dois para apresentar cada assunto. São destaque, as peças contidas nesse elemento, que foram pintadas a mão pelos próprios artesões do Centro de Arte do Ceará. 

As mais famosas festas do estado, profanas e sagradas, serão retratadas no setor 3, com destaque para as luxuosas baianas que desfilarão de Maracatu e a bateria toda vestida de Padre Cícero, fechando com o carro da procissão pluvial de São Pedro. 

O quarto setor conta as belezas naturais do Ceará, passando pelo litoral e o sertão e fecha com o carro dos fósseis de Cariri, com a representação da fauna. Esse carro terá uma parte coreografada que fará uma revoada de pássaros do Cariri. 

Fechando o desfile, o setor da moda conta com a colaboração de Ivanildo Nunes, Expedito Celeiro e a Ala das Angels, composta por dezenas de mulheres lindas. O último carro representa as energias sustentáveis lincadas com a política de preservação do estado na relação direta com a produção no mundo da moda. 




Veja Também

Carta aberta do presidente Djalma Falcão - Costumo escutar e ler elogios e críticas em silêncio, enquanto ocupo meu tempo trabalhando, porém estamos chegando a um ponto de insanidade insuportável. Pessoas que usam as redes sociais para falar besteiras, os famosos “Boca de Bobagens”.

União renova com Dudu e Severo - O Carnaval de 2019 mal acabou e a União da Ilha já está trabalhando para o desfile do ano que vem. Essa semana foram anunciadas algumas renovações na agremiação. Um dos nomes é o experiente Dudu Azevedo que esteve à frente da direção de carnaval e harmonia da escola pela primeira vez. Reconhecido pelo ótimo trabalho durante toda a preparação para esse carnaval, Dudu foi o primeiro nome a ser anunciado a permanecer na equipe.

Desfile da União da Ilha empolga a Sapucaí e bateria atinge nota máxima - Vixi Maria! É isso que os insulanos têm a falar depois do belíssimo desfile realizado pela União da Ilha na segunda-feira de Carnaval. A escola deixou a Marquês de Sapucaí com a sensação de dever cumprido depois de pisar forte com alegorias imponentes e fantasias ricas, muito bem acabadas. A agremiação ficou em décimo lugar, colocação injusta de acordo com a opinião popular que avaliou positivamente a apresentação e comparou com a do carnaval de 2014, quando a União conquistou o 4º lugar.

Dudu no comando do desfile - Para apresentar um ótimo carnaval, a União da Ilha fez importantes mudanças esse ano. Uma delas é na direção de carnaval e harmonia sob responsabilidade de Dudu Azevedo, que já passou por escolas tradicionais como Salgueiro e Grande Rio. Em 15 anos no mundo do samba, Dudu coleciona seis vice-campeonatos, e só ficou três vezes fora dos desfiles das campeãs.

Dia 23, União ensaia na Sapucaí - A 15 dias do Carnaval, a União da Ilha está preparada para fazer um bom desfile na Marquês de Sapucaí. Com o canto forte e o samba no pé, o povo insulano ensaia firme todas noites das quartas-feiras para garantir desfilar nas campeãs e quem sabe o título.


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras