Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Comissão de Frente quer impactar

25/01/2019 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1921
Quando se pensa em desfile das escolas de samba, logo vem à mente um elemento importante na apresentação: a Comissão de Frente. As escolas dedicam meses de ensaio nesse segmento para fazer bonito na avenida e impactar logo no início do desfile. Esse ano na União da Ilha, a responsabilidade é do experiente coreógrafo insulano e prata da casa, Leandro Azevedo, que já faz parte do quadro artístico da agremiação há mais de 8 anos.  

Leandro Azevedo conta que não foi fácil escolher os participantes para a equipe. “Fizemos audições para selecionar parte da comissão de frente para o carnaval de 2019. Cerca de 80 pessoas foram pré-selecionadas até chegarmos em 15 pessoas.”

Entre os que atualmente fazem parte da equipe, estão alguns personagens “Pratas da Casa”, que já fizeram parte de outras comissões de frente da União da Ilha. Além disso, todos são bailarinos e já possuem experiências em comissões de frente.

Quem vê a apresentação no dia do desfile, não imagina que a equipe com cerca e 20 pessoas entre bailarinos e apoio, ensaia de segunda a sexta, de meia-noite até as 3h da manhã, na Marquês de Sapucaí. A equipe começou a ensaiar em outubro e atualmente ensaia intensamente. 

Esse ano, a comissão de frente da União da Ilha vai representar a fé do povo nordestino, retratado de forma poética, aos olhos de Rachel e Alencar. A ideia foi criar uma coreografia que mostrasse essa forma do povo cearense acreditar que mesmo com algumas dificuldades, no final tudo vai dar certo. Um elemento cenográfico enorme será usado para compor a coreografia e promete impactar.

- Já conheço e tenho intimidade com todos dos outros segmentos, então quando surge alguma dúvida ou sugestão, eu apenas ligo e converso com eles, ou seja, é mais fácil alinharmos tudo e prepararmos um ótimo desfile  – contou Leandro.




Veja Também

Informativo União da Ilha - Phelipe e Dandara: Estrelas do Carnaval

Missa de São Jorge será na capela - As atividades da União da Ilha para o próximo carnaval começam na terça, dia 23, quando a escola realiza a tradicional festa em comemoração ao Dia de São Jorge, santo padroeiro da escola. Na festividade haverá a missa campal, shows e feijoada. Além da apresentação da equipe de 2020.

União mantem Keko e Marcelo para 2020 - A União da Ilha divulgou por meio de suas redes sociais mais renovações para o carnaval de 2020. Os mestres de bateria Keko e Marcelo e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Dandara Ventapane.

Carta aberta do presidente Djalma Falcão - Costumo escutar e ler elogios e críticas em silêncio, enquanto ocupo meu tempo trabalhando, porém estamos chegando a um ponto de insanidade insuportável. Pessoas que usam as redes sociais para falar besteiras, os famosos “Boca de Bobagens”.

União renova com Dudu e Severo - O Carnaval de 2019 mal acabou e a União da Ilha já está trabalhando para o desfile do ano que vem. Essa semana foram anunciadas algumas renovações na agremiação. Um dos nomes é o experiente Dudu Azevedo que esteve à frente da direção de carnaval e harmonia da escola pela primeira vez. Reconhecido pelo ótimo trabalho durante toda a preparação para esse carnaval, Dudu foi o primeiro nome a ser anunciado a permanecer na equipe.

Desfile da União da Ilha empolga a Sapucaí e bateria atinge nota máxima - Vixi Maria! É isso que os insulanos têm a falar depois do belíssimo desfile realizado pela União da Ilha na segunda-feira de Carnaval. A escola deixou a Marquês de Sapucaí com a sensação de dever cumprido depois de pisar forte com alegorias imponentes e fantasias ricas, muito bem acabadas. A agremiação ficou em décimo lugar, colocação injusta de acordo com a opinião popular que avaliou positivamente a apresentação e comparou com a do carnaval de 2014, quando a União conquistou o 4º lugar.


Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras