Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

União termina o ano com animação

21/12/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1916
A semana foi das mais agitadas para os componentes da União da Ilha. No sábado, dia 15, a escola realizou a tradicional festa de fim de ano na quadra. A festa que ficou por conta da apresentação de todos os segmentos, promovido pela diretoria da agremiação, foi de arrancar o fôlego da comunidade, já que os integrantes da tricolor insulana cantaram os sambas da escola do início ao fim, principalmente o do carnaval de 2019.
 
A festa também contou com a presença da escola madrinha Portela e apresentações dos segmentos da azul e branco de Madureira. A escola deu um show junto com a União da Ilha, digno da maior campeã da história do carnaval.
 
Um dos pontos altos da noite foi a apresentação de uma coreografia que a ala das passistas preparou para ressaltar a importância do samba na cultura. Com cartazes pedindo o retorno dos ensaios técnicos na Sapucaí, valorização do samba e o orgulho de ser passista, o segmento deu um show.
 
A escola mirim da União da Ilha, a Cavalinhos Marinhos da Ilha também se apresentou na noite, ao som do samba que foi desenvolvido para o carnaval de 2019, na voz do carro de som da escola junto do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira da escolinha, João Vitor Silva e Kauanna Oliveira.
 
O presidente Luis Carlos Magalhães, Claudinho Portela da comissão de carnaval e o mestre de bateria da Portela, Nilo Sérgio, também estiveram presentes na festa. Além do ex-mestre de bateria da União da Ilha, Thiago Diogo, que esteve à frente da bateria da escola em 2014, quando a agremiação retornou ao sábado das campeãs com o enredo “É Brinquedo, é Brincadeira. A Ilha Vai Levantar Poeira”.

Último ensaio do ano

Na última quarta-feira, dia 20 de dezembro, a União da Ilha fechou com chave de ouro a temporada de ensaios da comunidade no ano de 2018. A escola cantou forte e os segmentos mostraram que estão cada dia mais afinados para o dia do desfile na Marquês de Sapucaí. O ex-mestre de bateria do Salgueiro, Marcão, também esteve presente no ensaio e acompanhou tudo ao lado dos mestres Keko e Marcelo.




Veja Também

Carta aberta do presidente Djalma Falcão - Costumo escutar e ler elogios e críticas em silêncio, enquanto ocupo meu tempo trabalhando, porém estamos chegando a um ponto de insanidade insuportável. Pessoas que usam as redes sociais para falar besteiras, os famosos “Boca de Bobagens”.

União renova com Dudu e Severo - O Carnaval de 2019 mal acabou e a União da Ilha já está trabalhando para o desfile do ano que vem. Essa semana foram anunciadas algumas renovações na agremiação. Um dos nomes é o experiente Dudu Azevedo que esteve à frente da direção de carnaval e harmonia da escola pela primeira vez. Reconhecido pelo ótimo trabalho durante toda a preparação para esse carnaval, Dudu foi o primeiro nome a ser anunciado a permanecer na equipe.

Desfile da União da Ilha empolga a Sapucaí e bateria atinge nota máxima - Vixi Maria! É isso que os insulanos têm a falar depois do belíssimo desfile realizado pela União da Ilha na segunda-feira de Carnaval. A escola deixou a Marquês de Sapucaí com a sensação de dever cumprido depois de pisar forte com alegorias imponentes e fantasias ricas, muito bem acabadas. A agremiação ficou em décimo lugar, colocação injusta de acordo com a opinião popular que avaliou positivamente a apresentação e comparou com a do carnaval de 2014, quando a União conquistou o 4º lugar.

União apresenta o Ceará na Sapucaí - Com o enredo “A Peleja Poética entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”, a União da Ilha leva para a Marquês de Sapucaí um carnaval autêntico, colorido e de fácil leitura. O espetáculo é assinado pelo carnavalesco Severo Luzardo que está à frente da agremiação pelo terceiro ano consecutivo. A escola será a quarta a desfilar na segunda-feira, dia 4.

Dudu no comando do desfile - Para apresentar um ótimo carnaval, a União da Ilha fez importantes mudanças esse ano. Uma delas é na direção de carnaval e harmonia sob responsabilidade de Dudu Azevedo, que já passou por escolas tradicionais como Salgueiro e Grande Rio. Em 15 anos no mundo do samba, Dudu coleciona seis vice-campeonatos, e só ficou três vezes fora dos desfiles das campeãs.

Dia 23, União ensaia na Sapucaí - A 15 dias do Carnaval, a União da Ilha está preparada para fazer um bom desfile na Marquês de Sapucaí. Com o canto forte e o samba no pé, o povo insulano ensaia firme todas noites das quartas-feiras para garantir desfilar nas campeãs e quem sabe o título.


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras