Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

União termina o ano com animação

21/12/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1916
A semana foi das mais agitadas para os componentes da União da Ilha. No sábado, dia 15, a escola realizou a tradicional festa de fim de ano na quadra. A festa que ficou por conta da apresentação de todos os segmentos, promovido pela diretoria da agremiação, foi de arrancar o fôlego da comunidade, já que os integrantes da tricolor insulana cantaram os sambas da escola do início ao fim, principalmente o do carnaval de 2019.
 
A festa também contou com a presença da escola madrinha Portela e apresentações dos segmentos da azul e branco de Madureira. A escola deu um show junto com a União da Ilha, digno da maior campeã da história do carnaval.
 
Um dos pontos altos da noite foi a apresentação de uma coreografia que a ala das passistas preparou para ressaltar a importância do samba na cultura. Com cartazes pedindo o retorno dos ensaios técnicos na Sapucaí, valorização do samba e o orgulho de ser passista, o segmento deu um show.
 
A escola mirim da União da Ilha, a Cavalinhos Marinhos da Ilha também se apresentou na noite, ao som do samba que foi desenvolvido para o carnaval de 2019, na voz do carro de som da escola junto do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira da escolinha, João Vitor Silva e Kauanna Oliveira.
 
O presidente Luis Carlos Magalhães, Claudinho Portela da comissão de carnaval e o mestre de bateria da Portela, Nilo Sérgio, também estiveram presentes na festa. Além do ex-mestre de bateria da União da Ilha, Thiago Diogo, que esteve à frente da bateria da escola em 2014, quando a agremiação retornou ao sábado das campeãs com o enredo “É Brinquedo, é Brincadeira. A Ilha Vai Levantar Poeira”.

Último ensaio do ano

Na última quarta-feira, dia 20 de dezembro, a União da Ilha fechou com chave de ouro a temporada de ensaios da comunidade no ano de 2018. A escola cantou forte e os segmentos mostraram que estão cada dia mais afinados para o dia do desfile na Marquês de Sapucaí. O ex-mestre de bateria do Salgueiro, Marcão, também esteve presente no ensaio e acompanhou tudo ao lado dos mestres Keko e Marcelo.




Veja Também

Ensaio de rua lota Estrada do Galeão - Dando o pontapé inicial nos ensaios de rua, a União da Ilha fez um belíssimo e animado desfile pela Estrada do Galeão. A escola mostrou um pouco do que está preparando para o desfile deste ano. Com o enredo “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, a escola vai retratar o Ceará aos olhos dos grandes escritores Rachel de Queiroz e José de Alencar. Os ensaios de rua acontecem às quartas-feiras com a concentração às 20h, próximo ao Posto Ilha e seguindo o desfile até o estacionamento da agremiação.

1º ensaio de rua será na quarta, dia 9 - O mês de janeiro começou e junto chegaram os ensaios de rua da União da Ilha, uma das atividades mais esperadas pelos insulanos. O primeiro desfile pela Estrada do Galeão está marcado para o dia 9 de janeiro, a partir das 21h. A concentração será no mesmo lugar de todos os anos, no Posto Ilha, e o percurso segue do posto até o estacionamento da agremiação.

União faz show no réveillon de Fortaleza - Neste réveillon a União da Ilha vai mostrar um pouco do que faz na Marquês de Sapucaí para os Cearenses, em uma grande festa para receber o ano de 2019 realizada pela prefeitura de Fortaleza. A escola vai se apresentar em um palco montado aterro da Praia de Iracema. Nesta mesma noite, se apresentam personalidades da música como Claudia Leitte, Marília Mendonça, Alcione, Léo Santana, Jorge Vercillo, entre outros grandes nomes da música brasileira.

Sábado à noite tem ensaio show na quadra - Neste sábado, dia 15, a partir das 20h, a União da Ilha realiza mais um ensaio-show, e para fechar o ano a escola convidou a sua escola madrinha, Portela, para fazer parte do evento. A festa que se chama “Uma noite com a madrinha”, promete ser um sucesso.

Tem Samba de Bamba na União - A semana foi agitada para os integrantes da União da Ilha. Na segunda, dia 3, a União surpreendeu pela excelente apresentação para o CD das escolas de samba do Rio de Janeiro. Os comentários foram positivos, Ito Melodia cantou forte junto da bateria, encantando a todos que estavam presente com o samba misturado com o xaxado.


Edição 1919
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras