Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

"Vixi Maria" é o novo grito da União

11/10/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1906
Em uma noite histórica da agremiação, a União da Ilha escolheu o hino de 2019. A parceria vencedora foi de Myngal, Marcelão da Ilha, Roger Linhares, Marinho, Capitão Barreto, Eli Doutor, Fernando Nicola, e Marco Moreno. Com o enredo “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo, a escola será a quarta a desfilar na segunda-feira de carnaval. Parte da parceria também foi campeã do concurso do carnaval de 2017.
 
A grande final foi emocionante, fugindo da normalidade. Para surpreender a comunidade e convidados, o diretor de carnaval e harmonia, Dudu Azevedo, proporcionou um grande espetáculo e o resultado foi dos melhores. 
 
A quadra foi transformada em um palco teatral sobre o Ceará. Rachel de Queiroz foi interpretada pela porta-bandeira Dandara Ventapane e José de Alencar pelo mestre-sala Phelipe Lemos, que narraram ao alto de duas plataformas as apresentações da noite. 
 
Cada segmento representou uma característica do Ceará e a escola abusou do estilo da região. A harmonia desfilou representando os cangaceiros; as baianas como mulheres rendeiras; a ala dos passistas trocou suas fantasias despojadas e vestiram caipiras coloridas, encenando uma quadrilha. 
 
As alas da comunidade também foram representadas, e desta vez, como quituteiras do Ceará, distribuindo rapaduras. À frente da bateria dos mestres Keko e Marcelo, a rainha Gracyanne Barbosa, sambou vestida de Maria Bonita. 
 
O segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Winnie e Rodrigo, e o casal mirim João Vitor e Kauanna, também deram um show. Diversas personalidades do mundo do samba estiveram na festa, como Simone Drumond, da Imperatriz Leopoldinense; os integrantes da Liesa: Elmo, Edson Marcos, Gustavo, Erique, Maxine e Gustavo; além de ex integrantes da União, como: Wilsinho Alves, Walber Frutuoso e Mestre Ciça.




Veja Também

Samba será conhecido sábado - Chegou a hora da União da Ilha escolher qual será o hino para o carnaval de 2019. Neste sábado, dia 6, a partir das 18h, as parcerias de Myngal, André de Souza e Marquinhus do Banjo, se apresentam para disputar o prêmio e o direito de ser o samba da escola na Marquês de Sapucaí. A previsão é de o anúncio do samba campeão aconteça até às 2h da madrugada.

Semifinal dos sambas é neste sábado - Neste sábado (29), a União da Ilha abre as portas a partir das 18h, para mais uma noite de disputas dos sambas-enredo para o carnaval de 2019. Desta vez, as parcerias de André de Souza, Myngal, Wagner Mariano, Marquinhus do Banjo e Paulinho Poeta sobem ao palco em busca de conquistar uma vaga na grande final que acontece no sábado (6).

Seis sambas disputam neste sábado - Neste sábado (22), a partir das 18h, haverá nova apresentação dos segmentos e depois, por volta das 21h, seis parcerias (André de Souza, Myngal, Wagner Mariano, Marquinhus do Banjo, Fuzileiro e Paulinho Poeta), sobem ao palco para concorrer as vagas da seminal que acontece no dia 29. A final está marcada para 6 de outubro, véspera de eleição. O presidente de honra da escola Ney Filardi, que ficou na presidência da agremiação durante 10 anos, esteve presente no concurso do último sábado (15), e foi recebido com carinho pelos integrantes e público.

Disputa do samba continua sábado - Com a quadra cheia, a União da Ilha realizou mais uma noite do concurso de sambas-enredos para 2019, no sábado (8). A festa que teve início com a apresentação do grupo Samba do Amigo Meu, foi um sucesso. Nesta segunda noite, os 14 sambas inscritos se apresentaram e ao final houve a eliminatória de seis sambas. A rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, Evelyn Bastos, também esteve presente e caiu no samba junto da baterilha.

Sábado tem eliminatória na União - A espera acabou e o público já pode conferir as parcerias que vão disputar o concurso de sambas para 2019.


Edição 1906
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras