Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Disputa do samba continua sábado

14/09/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1902
Com a quadra cheia, a União da Ilha realizou mais uma noite do concurso de sambas-enredos para 2019, no sábado (8). A festa que teve início com a apresentação do grupo Samba do Amigo Meu, foi um sucesso. Nesta segunda noite, os 14 sambas inscritos se apresentaram e ao final houve a eliminatória de seis sambas. A rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, Evelyn Bastos, também esteve presente e caiu no samba junto da baterilha. 
 
Quadra abre às 18h
Neste sábado (15), as oito parcerias que ainda concorrem são: André de Souza; Kleber Rodrigues; Myngal; Wagner Mariano; Marquinhus do Banjo; Fuzileiro; Paulinho Poeta; Almir da Ilha. Ouça os sambas com áudio e letra no site da Ala dos Compositores: http://ilhaweb.wixsite.com/aladecompositores 
Um dos sucessos das apresentações dos sábados é a nova forma de apresentação dos segmentos, porta-bandeira e mestre-sala, baianas, passistas e velha guarda, comandados pela harmonia. Eles dão um show à parte circulando pela quadra, o que antes era feito apenas em uma área cercada. 
 
Novos shows
Esta semana a escola anunciou novos shows para os próximos meses, como: Ferrugem, Dilsinho, Nego do Borel, Mumuzinho e os grupos Clareou e Imaginasamba. 
 
Ala da Comunidade
Quer desfilar na ala da comunidade da União da Ilha? Ainda dá tempo! Para realizar a inscrição basta comparecer na quadra da escola às quartas-feiras e falar com o presidente das alas de comunidade Edu. Para mais informações: 3396-8169. 



Veja Também

Carta aberta do presidente Djalma Falcão - Costumo escutar e ler elogios e críticas em silêncio, enquanto ocupo meu tempo trabalhando, porém estamos chegando a um ponto de insanidade insuportável. Pessoas que usam as redes sociais para falar besteiras, os famosos “Boca de Bobagens”.

União renova com Dudu e Severo - O Carnaval de 2019 mal acabou e a União da Ilha já está trabalhando para o desfile do ano que vem. Essa semana foram anunciadas algumas renovações na agremiação. Um dos nomes é o experiente Dudu Azevedo que esteve à frente da direção de carnaval e harmonia da escola pela primeira vez. Reconhecido pelo ótimo trabalho durante toda a preparação para esse carnaval, Dudu foi o primeiro nome a ser anunciado a permanecer na equipe.

Desfile da União da Ilha empolga a Sapucaí e bateria atinge nota máxima - Vixi Maria! É isso que os insulanos têm a falar depois do belíssimo desfile realizado pela União da Ilha na segunda-feira de Carnaval. A escola deixou a Marquês de Sapucaí com a sensação de dever cumprido depois de pisar forte com alegorias imponentes e fantasias ricas, muito bem acabadas. A agremiação ficou em décimo lugar, colocação injusta de acordo com a opinião popular que avaliou positivamente a apresentação e comparou com a do carnaval de 2014, quando a União conquistou o 4º lugar.

União apresenta o Ceará na Sapucaí - Com o enredo “A Peleja Poética entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”, a União da Ilha leva para a Marquês de Sapucaí um carnaval autêntico, colorido e de fácil leitura. O espetáculo é assinado pelo carnavalesco Severo Luzardo que está à frente da agremiação pelo terceiro ano consecutivo. A escola será a quarta a desfilar na segunda-feira, dia 4.

Dudu no comando do desfile - Para apresentar um ótimo carnaval, a União da Ilha fez importantes mudanças esse ano. Uma delas é na direção de carnaval e harmonia sob responsabilidade de Dudu Azevedo, que já passou por escolas tradicionais como Salgueiro e Grande Rio. Em 15 anos no mundo do samba, Dudu coleciona seis vice-campeonatos, e só ficou três vezes fora dos desfiles das campeãs.

Dia 23, União ensaia na Sapucaí - A 15 dias do Carnaval, a União da Ilha está preparada para fazer um bom desfile na Marquês de Sapucaí. Com o canto forte e o samba no pé, o povo insulano ensaia firme todas noites das quartas-feiras para garantir desfilar nas campeãs e quem sabe o título.


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras