Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Sábado tem eliminatória na União

06/09/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1901
A espera acabou e o público já pode conferir as parcerias que vão disputar o concurso de sambas para 2019. Neste sábado (1), as 14 parcerias inscritas: Paulão; Tio Rubem; André de Souza; Kleber Rodrigues; Myngal; Wagner Mariano; Marcos Du Porto; Marquinhus do Banjo; Acelídio Silva; Fuzileiro; Paulinho Poeta; Serginho Versador; Bruno Revelação e Almir da Ilha, sobem ao palco para apresentar suas obras. É provável que alguns sambas vão apostar na bossa de forró com samba.  
 
Sábado passado
 
Os shows da Velha Guarda Musical da União, grupo Samba do Amigo Meu e dos segmentos, marcaram a primeira noite do concurso, além do show da bateria sob o comando dos mestres Keko e Marcelo que mostrou muita qualidade.
A data também marcou a estreia da nova harmonia comandada pelo diretor de carnaval e harmonia, Dudu Azevedo. A escola aposta em um maior entrosamento da harmonia com os componentes, formada pela antiga junto dos chefes de alas.  
 
Neste sábado (8), a partir das 18h, as 14 parcerias se apresentam novamente e no domingo serão anunciados as que continuam na disputa. Os ingressos custam R$ 10,00 e os camarotes estão à venda na secretária da escola. Informações: 3396-8169.
Ouça os sambas com áudio e letra no site da Ala de Compositores. http://ilhaweb.wixsite.com/aladecompositores
 
Comissão de frente
 
O coreógrafo da comissão de frente, Leandro Azevedo, convoca a todos interessados em participar da ala para comparecer ao seu espaço na Rua Fernando de Azevedo, 45 casa 101, no próximo dia 29, às 10h, para uma audição para o carnaval de 2019. Os requisitos são: disponibilidade para ensaiar à noite, depois das 22h, na quadra da União da Ilha, noções básicas de teatro, jazz e nível avançado em dança de salão.




Veja Também

Disputa do samba continua sábado - Com a quadra cheia, a União da Ilha realizou mais uma noite do concurso de sambas-enredos para 2019, no sábado (8). A festa que teve início com a apresentação do grupo Samba do Amigo Meu, foi um sucesso. Nesta segunda noite, os 14 sambas inscritos se apresentaram e ao final houve a eliminatória de seis sambas. A rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, Evelyn Bastos, também esteve presente e caiu no samba junto da baterilha.

União abre os portões sábado, às 18h - A temporada mais aguardada pelos insulanos que gostam de samba é o período do concurso de samba-enredo. Essa temporada começa neste sábado, dia 1°, a partir das 18h.

Baterilha a todo vapor nas quartas - A Baterilha comandada pelos “Pratas da Casa” Marcelo e Keko, e com o apoio dos coordenadores do quesito, vem realizando ensaios intensos. As noites de quartas deixaram de ser silenciosas na quadra da escola e o som das caixas, pandeiros, chocalhos, tamborins e surdos passaram a dar mais vida ao ambiente da tricolor da Ilha.

Dia 1º é a apresentação dos sambas-enredo para 2019 - A União da Ilha já estabeleceu datas importantes para disputa dos sambas-enredos para 2019. O início das apresentações será no dia 1º de setembro, a primeira noite de eliminatória no dia 8 e a final dia 6 de outubro. As noites de concurso começam às 18h com apresentação de grandes atrações do samba e sequencialmente, por volta das 21h, o início as apresentações.

Sinopse já está com os compositores -


Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras