Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Sábado tem eliminatória na União

06/09/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1901
A espera acabou e o público já pode conferir as parcerias que vão disputar o concurso de sambas para 2019. Neste sábado (1), as 14 parcerias inscritas: Paulão; Tio Rubem; André de Souza; Kleber Rodrigues; Myngal; Wagner Mariano; Marcos Du Porto; Marquinhus do Banjo; Acelídio Silva; Fuzileiro; Paulinho Poeta; Serginho Versador; Bruno Revelação e Almir da Ilha, sobem ao palco para apresentar suas obras. É provável que alguns sambas vão apostar na bossa de forró com samba.  
 
Sábado passado
 
Os shows da Velha Guarda Musical da União, grupo Samba do Amigo Meu e dos segmentos, marcaram a primeira noite do concurso, além do show da bateria sob o comando dos mestres Keko e Marcelo que mostrou muita qualidade.
A data também marcou a estreia da nova harmonia comandada pelo diretor de carnaval e harmonia, Dudu Azevedo. A escola aposta em um maior entrosamento da harmonia com os componentes, formada pela antiga junto dos chefes de alas.  
 
Neste sábado (8), a partir das 18h, as 14 parcerias se apresentam novamente e no domingo serão anunciados as que continuam na disputa. Os ingressos custam R$ 10,00 e os camarotes estão à venda na secretária da escola. Informações: 3396-8169.
Ouça os sambas com áudio e letra no site da Ala de Compositores. http://ilhaweb.wixsite.com/aladecompositores
 
Comissão de frente
 
O coreógrafo da comissão de frente, Leandro Azevedo, convoca a todos interessados em participar da ala para comparecer ao seu espaço na Rua Fernando de Azevedo, 45 casa 101, no próximo dia 29, às 10h, para uma audição para o carnaval de 2019. Os requisitos são: disponibilidade para ensaiar à noite, depois das 22h, na quadra da União da Ilha, noções básicas de teatro, jazz e nível avançado em dança de salão.




Veja Também

Carta aberta do presidente Djalma Falcão - Costumo escutar e ler elogios e críticas em silêncio, enquanto ocupo meu tempo trabalhando, porém estamos chegando a um ponto de insanidade insuportável. Pessoas que usam as redes sociais para falar besteiras, os famosos “Boca de Bobagens”.

União renova com Dudu e Severo - O Carnaval de 2019 mal acabou e a União da Ilha já está trabalhando para o desfile do ano que vem. Essa semana foram anunciadas algumas renovações na agremiação. Um dos nomes é o experiente Dudu Azevedo que esteve à frente da direção de carnaval e harmonia da escola pela primeira vez. Reconhecido pelo ótimo trabalho durante toda a preparação para esse carnaval, Dudu foi o primeiro nome a ser anunciado a permanecer na equipe.

Desfile da União da Ilha empolga a Sapucaí e bateria atinge nota máxima - Vixi Maria! É isso que os insulanos têm a falar depois do belíssimo desfile realizado pela União da Ilha na segunda-feira de Carnaval. A escola deixou a Marquês de Sapucaí com a sensação de dever cumprido depois de pisar forte com alegorias imponentes e fantasias ricas, muito bem acabadas. A agremiação ficou em décimo lugar, colocação injusta de acordo com a opinião popular que avaliou positivamente a apresentação e comparou com a do carnaval de 2014, quando a União conquistou o 4º lugar.

União apresenta o Ceará na Sapucaí - Com o enredo “A Peleja Poética entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”, a União da Ilha leva para a Marquês de Sapucaí um carnaval autêntico, colorido e de fácil leitura. O espetáculo é assinado pelo carnavalesco Severo Luzardo que está à frente da agremiação pelo terceiro ano consecutivo. A escola será a quarta a desfilar na segunda-feira, dia 4.

Dudu no comando do desfile - Para apresentar um ótimo carnaval, a União da Ilha fez importantes mudanças esse ano. Uma delas é na direção de carnaval e harmonia sob responsabilidade de Dudu Azevedo, que já passou por escolas tradicionais como Salgueiro e Grande Rio. Em 15 anos no mundo do samba, Dudu coleciona seis vice-campeonatos, e só ficou três vezes fora dos desfiles das campeãs.

Dia 23, União ensaia na Sapucaí - A 15 dias do Carnaval, a União da Ilha está preparada para fazer um bom desfile na Marquês de Sapucaí. Com o canto forte e o samba no pé, o povo insulano ensaia firme todas noites das quartas-feiras para garantir desfilar nas campeãs e quem sabe o título.


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras