Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Sábado tem eliminatória na União

06/09/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1901
A espera acabou e o público já pode conferir as parcerias que vão disputar o concurso de sambas para 2019. Neste sábado (1), as 14 parcerias inscritas: Paulão; Tio Rubem; André de Souza; Kleber Rodrigues; Myngal; Wagner Mariano; Marcos Du Porto; Marquinhus do Banjo; Acelídio Silva; Fuzileiro; Paulinho Poeta; Serginho Versador; Bruno Revelação e Almir da Ilha, sobem ao palco para apresentar suas obras. É provável que alguns sambas vão apostar na bossa de forró com samba.  
 
Sábado passado
 
Os shows da Velha Guarda Musical da União, grupo Samba do Amigo Meu e dos segmentos, marcaram a primeira noite do concurso, além do show da bateria sob o comando dos mestres Keko e Marcelo que mostrou muita qualidade.
A data também marcou a estreia da nova harmonia comandada pelo diretor de carnaval e harmonia, Dudu Azevedo. A escola aposta em um maior entrosamento da harmonia com os componentes, formada pela antiga junto dos chefes de alas.  
 
Neste sábado (8), a partir das 18h, as 14 parcerias se apresentam novamente e no domingo serão anunciados as que continuam na disputa. Os ingressos custam R$ 10,00 e os camarotes estão à venda na secretária da escola. Informações: 3396-8169.
Ouça os sambas com áudio e letra no site da Ala de Compositores. http://ilhaweb.wixsite.com/aladecompositores
 
Comissão de frente
 
O coreógrafo da comissão de frente, Leandro Azevedo, convoca a todos interessados em participar da ala para comparecer ao seu espaço na Rua Fernando de Azevedo, 45 casa 101, no próximo dia 29, às 10h, para uma audição para o carnaval de 2019. Os requisitos são: disponibilidade para ensaiar à noite, depois das 22h, na quadra da União da Ilha, noções básicas de teatro, jazz e nível avançado em dança de salão.




Veja Também

Fantasias para o desfile já estão à venda - Nesta semana a União da Ilha abriu as vendas das quatro alas comerciais para o carnaval de 2019. As fantasias desenvolvidas pelo carnavalesco Severo Luzardo, estão muito coloridas e com estamparias bem trabalhadas. Escolha a sua e participe!

Preparativos para o Carnaval estão a todo vapor na União - A preparação da União da Ilha para o carnaval de 2019 está a todo vapor e o agito na quadra da escola fica por conta dos ensaios da comunidade que acontecem todas as quartas-feiras a partir das 20h. Com alas novas, como a da musa da escola, Rebecca Rolszt, que virá representando as mulheres rendeiras do Ceará, a escola aposta em um desfile autêntico, leve e bem desenvolvido.

Quarta tem ensaio da comunidade - Nesta semana, a escola gravou o samba-enredo para o CD do grupo especial de 2019 e realizou na quadra, o primeiro ensaio da comunidade. A baterilha comandada pelos mestres Keko e Marcelo gravou samba com o andamento em 142 batidas por minuto, com direito a triângulo fazendo a bossa de xaxado e xote, referência ao ritmo presente no Ceará.

Gravação do samba 2019 é sábado - Neste sábado, dia 20, a União da Ilha tem um encontro marcado na Cidade do Samba para a gravação da bateria e do coro do samba-enredo para o CD das escolas de sambas do Grupo Especial de 2019. Os segmentos da agremiação já estão com o samba na ponta da língua por conta dos ensaios que estão acontecendo às quartas-feiras na quadra.

"Vixi Maria" é o novo grito da União - Em uma noite histórica da agremiação, a União da Ilha escolheu o hino de 2019. A parceria vencedora foi de Myngal, Marcelão da Ilha, Roger Linhares, Marinho, Capitão Barreto, Eli Doutor, Fernando Nicola, e Marco Moreno. Com o enredo “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo, a escola será a quarta a desfilar na segunda-feira de carnaval. Parte da parceria também foi campeã do concurso do carnaval de 2017.

Samba será conhecido sábado - Chegou a hora da União da Ilha escolher qual será o hino para o carnaval de 2019. Neste sábado, dia 6, a partir das 18h, as parcerias de Myngal, André de Souza e Marquinhus do Banjo, se apresentam para disputar o prêmio e o direito de ser o samba da escola na Marquês de Sapucaí. A previsão é de o anúncio do samba campeão aconteça até às 2h da madrugada.


Edição 1911
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras