Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Sinopse já está com os compositores

10/08/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1897
A quadra da União da Ilha na segunda-feira (6) à noite foi marcada pela entrega da sinopse aos compositores. Na reunião com compositores, integrantes e diretoria da escola, o carnavalesco explanou com detalhes o enredo.
 
Para facilitar a leitura, Severo Luzardo desenvolveu junto ao presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Gonçalo Ferreira, uma versão compacta da sinopse em forma de cordel. As parcerias tem até o dia 30 para entregar os sambas concorrentes ao presidente da ala dos compositores, Joelson Souza. As disputas começam no dia 1º de setembro, a partir das 17h.
 
Durante o encontro, os compositores receberam orientações sobre o enredo e foi exibido um vídeo sobre as questões que o enredo vai abordar. A aprovação da sinopse gerou boas expectativas para um ótimo desfile e a certeza de que a escola vai para o desfile das campeãs.
 
Renascendo o espírito de união e alegria que a escola tem, a festa agostina realizada no último final de semana, no estacionamento da União, atraiu centenas de famílias insulanas e integrantes da escola. A festa foi um sucesso e contou com muita música, barracas caipiras, apresentação de quadrilha, show da bateria e do interprete Ito Melodia.




Veja Também

Disputa do samba continua sábado - Com a quadra cheia, a União da Ilha realizou mais uma noite do concurso de sambas-enredos para 2019, no sábado (8). A festa que teve início com a apresentação do grupo Samba do Amigo Meu, foi um sucesso. Nesta segunda noite, os 14 sambas inscritos se apresentaram e ao final houve a eliminatória de seis sambas. A rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, Evelyn Bastos, também esteve presente e caiu no samba junto da baterilha.

Sábado tem eliminatória na União - A espera acabou e o público já pode conferir as parcerias que vão disputar o concurso de sambas para 2019.

União abre os portões sábado, às 18h - A temporada mais aguardada pelos insulanos que gostam de samba é o período do concurso de samba-enredo. Essa temporada começa neste sábado, dia 1°, a partir das 18h.

Baterilha a todo vapor nas quartas - A Baterilha comandada pelos “Pratas da Casa” Marcelo e Keko, e com o apoio dos coordenadores do quesito, vem realizando ensaios intensos. As noites de quartas deixaram de ser silenciosas na quadra da escola e o som das caixas, pandeiros, chocalhos, tamborins e surdos passaram a dar mais vida ao ambiente da tricolor da Ilha.

Dia 1º é a apresentação dos sambas-enredo para 2019 - A União da Ilha já estabeleceu datas importantes para disputa dos sambas-enredos para 2019. O início das apresentações será no dia 1º de setembro, a primeira noite de eliminatória no dia 8 e a final dia 6 de outubro. As noites de concurso começam às 18h com apresentação de grandes atrações do samba e sequencialmente, por volta das 21h, o início as apresentações.


Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras