Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Sinopse já está com os compositores

10/08/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1897
A quadra da União da Ilha na segunda-feira (6) à noite foi marcada pela entrega da sinopse aos compositores. Na reunião com compositores, integrantes e diretoria da escola, o carnavalesco explanou com detalhes o enredo.
 
Para facilitar a leitura, Severo Luzardo desenvolveu junto ao presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, Gonçalo Ferreira, uma versão compacta da sinopse em forma de cordel. As parcerias tem até o dia 30 para entregar os sambas concorrentes ao presidente da ala dos compositores, Joelson Souza. As disputas começam no dia 1º de setembro, a partir das 17h.
 
Durante o encontro, os compositores receberam orientações sobre o enredo e foi exibido um vídeo sobre as questões que o enredo vai abordar. A aprovação da sinopse gerou boas expectativas para um ótimo desfile e a certeza de que a escola vai para o desfile das campeãs.
 
Renascendo o espírito de união e alegria que a escola tem, a festa agostina realizada no último final de semana, no estacionamento da União, atraiu centenas de famílias insulanas e integrantes da escola. A festa foi um sucesso e contou com muita música, barracas caipiras, apresentação de quadrilha, show da bateria e do interprete Ito Melodia.




Veja Também

Informativo União da Ilha - Phelipe e Dandara: Estrelas do Carnaval

Missa de São Jorge será na capela - As atividades da União da Ilha para o próximo carnaval começam na terça, dia 23, quando a escola realiza a tradicional festa em comemoração ao Dia de São Jorge, santo padroeiro da escola. Na festividade haverá a missa campal, shows e feijoada. Além da apresentação da equipe de 2020.

União mantem Keko e Marcelo para 2020 - A União da Ilha divulgou por meio de suas redes sociais mais renovações para o carnaval de 2020. Os mestres de bateria Keko e Marcelo e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Dandara Ventapane.

Carta aberta do presidente Djalma Falcão - Costumo escutar e ler elogios e críticas em silêncio, enquanto ocupo meu tempo trabalhando, porém estamos chegando a um ponto de insanidade insuportável. Pessoas que usam as redes sociais para falar besteiras, os famosos “Boca de Bobagens”.

União renova com Dudu e Severo - O Carnaval de 2019 mal acabou e a União da Ilha já está trabalhando para o desfile do ano que vem. Essa semana foram anunciadas algumas renovações na agremiação. Um dos nomes é o experiente Dudu Azevedo que esteve à frente da direção de carnaval e harmonia da escola pela primeira vez. Reconhecido pelo ótimo trabalho durante toda a preparação para esse carnaval, Dudu foi o primeiro nome a ser anunciado a permanecer na equipe.

Desfile da União da Ilha empolga a Sapucaí e bateria atinge nota máxima - Vixi Maria! É isso que os insulanos têm a falar depois do belíssimo desfile realizado pela União da Ilha na segunda-feira de Carnaval. A escola deixou a Marquês de Sapucaí com a sensação de dever cumprido depois de pisar forte com alegorias imponentes e fantasias ricas, muito bem acabadas. A agremiação ficou em décimo lugar, colocação injusta de acordo com a opinião popular que avaliou positivamente a apresentação e comparou com a do carnaval de 2014, quando a União conquistou o 4º lugar.


Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras