Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

A União será a 4ª na segunda

20/07/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1894
Durante evento realizado na noite de terça-feira (18), que reuniu diretores e integrantes das 14 escolas do grupo especial na Cidade do Samba, foi realizado o sorteio da ordem dos desfiles para o Carnaval de 2019. A União da Ilha será a quarta escola a desfilar na segunda de carnaval, dia 4 de março de 2019.

Paulão
A União amanheceu na última terça-feira (17), de luto, devido ao falecimento do saudoso mestre de bateria Paulão, que morreu aos 72 anos vitima de infarto. Paulão escreveu parte da sua história junto com a agremiação desde criança. Foi mestre de bateria entre 1985 e 1990 e retornou de 2003 e 2006. A diretoria da escola decretou luto oficial. O corpo do mestre foi velado na quadra e enterrado no cemitério do Cacuia.

Festa no Salgueiro
No sábado (21), a partir das 22h, a escola tem um encontro marcado com a sua madrinha Portela e com o Salgueiro na quadra da vermelho e branco do Andaraí. A União vai participar com o casal mestre-sala e porta-bandeira, bateria e componentes da harmonia, velha guarda, passistas entre outras. Será uma noite de samba e oportunidade de integração entre as escolas. A entrada custa R$ 20,00 e a quadra do salgueiro é na Rua Silva Teles 104, Andaraí.



Veja Também

Informativo União da Ilha - Phelipe e Dandara: Estrelas do Carnaval

Missa de São Jorge será na capela - As atividades da União da Ilha para o próximo carnaval começam na terça, dia 23, quando a escola realiza a tradicional festa em comemoração ao Dia de São Jorge, santo padroeiro da escola. Na festividade haverá a missa campal, shows e feijoada. Além da apresentação da equipe de 2020.

União mantem Keko e Marcelo para 2020 - A União da Ilha divulgou por meio de suas redes sociais mais renovações para o carnaval de 2020. Os mestres de bateria Keko e Marcelo e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Phelipe Lemos e Dandara Ventapane.

Carta aberta do presidente Djalma Falcão - Costumo escutar e ler elogios e críticas em silêncio, enquanto ocupo meu tempo trabalhando, porém estamos chegando a um ponto de insanidade insuportável. Pessoas que usam as redes sociais para falar besteiras, os famosos “Boca de Bobagens”.

União renova com Dudu e Severo - O Carnaval de 2019 mal acabou e a União da Ilha já está trabalhando para o desfile do ano que vem. Essa semana foram anunciadas algumas renovações na agremiação. Um dos nomes é o experiente Dudu Azevedo que esteve à frente da direção de carnaval e harmonia da escola pela primeira vez. Reconhecido pelo ótimo trabalho durante toda a preparação para esse carnaval, Dudu foi o primeiro nome a ser anunciado a permanecer na equipe.

Desfile da União da Ilha empolga a Sapucaí e bateria atinge nota máxima - Vixi Maria! É isso que os insulanos têm a falar depois do belíssimo desfile realizado pela União da Ilha na segunda-feira de Carnaval. A escola deixou a Marquês de Sapucaí com a sensação de dever cumprido depois de pisar forte com alegorias imponentes e fantasias ricas, muito bem acabadas. A agremiação ficou em décimo lugar, colocação injusta de acordo com a opinião popular que avaliou positivamente a apresentação e comparou com a do carnaval de 2014, quando a União conquistou o 4º lugar.


Edição 1933
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras