Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Aulas para passistas são às terças

01/06/2018 - Informativo União da Ilha /Edição 1887
Movimentando as noites de terças na quadra da União, o projeto da escolinha de passistas esse ano retornou as atividades com mais força para estimular novos talentos no mundo do samba. 

Instruídas por uma equipe comandada pela chefe da ala, professora Andréa Gomes, passista da escola, as aulas são destinadas a homens e mulheres com idade mínima de 16 anos e divididas em dois grupos: os passistas que já são integrantes da escola e os novos que desejam aprender ou aperfeiçoar o samba no pé. Os alunos que se destacarem poderão fazer parte da ala oficial dos passistas. 

— Nosso objetivo é buscar pessoas que desejam aprender a sambar para as aulas que são dadas na quadra semanalmente, com muito samba no pé, animação e integração entre os alunos – disse a professora Andrea. 

Para se inscrever basta comparecer na quadra da União às terças-feiras a partir das 20h e falar com a Andréa Gomes.




Veja Também

Carta aberta do presidente Djalma Falcão - Costumo escutar e ler elogios e críticas em silêncio, enquanto ocupo meu tempo trabalhando, porém estamos chegando a um ponto de insanidade insuportável. Pessoas que usam as redes sociais para falar besteiras, os famosos “Boca de Bobagens”.

União renova com Dudu e Severo - O Carnaval de 2019 mal acabou e a União da Ilha já está trabalhando para o desfile do ano que vem. Essa semana foram anunciadas algumas renovações na agremiação. Um dos nomes é o experiente Dudu Azevedo que esteve à frente da direção de carnaval e harmonia da escola pela primeira vez. Reconhecido pelo ótimo trabalho durante toda a preparação para esse carnaval, Dudu foi o primeiro nome a ser anunciado a permanecer na equipe.

Desfile da União da Ilha empolga a Sapucaí e bateria atinge nota máxima - Vixi Maria! É isso que os insulanos têm a falar depois do belíssimo desfile realizado pela União da Ilha na segunda-feira de Carnaval. A escola deixou a Marquês de Sapucaí com a sensação de dever cumprido depois de pisar forte com alegorias imponentes e fantasias ricas, muito bem acabadas. A agremiação ficou em décimo lugar, colocação injusta de acordo com a opinião popular que avaliou positivamente a apresentação e comparou com a do carnaval de 2014, quando a União conquistou o 4º lugar.

União apresenta o Ceará na Sapucaí - Com o enredo “A Peleja Poética entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”, a União da Ilha leva para a Marquês de Sapucaí um carnaval autêntico, colorido e de fácil leitura. O espetáculo é assinado pelo carnavalesco Severo Luzardo que está à frente da agremiação pelo terceiro ano consecutivo. A escola será a quarta a desfilar na segunda-feira, dia 4.

Dudu no comando do desfile - Para apresentar um ótimo carnaval, a União da Ilha fez importantes mudanças esse ano. Uma delas é na direção de carnaval e harmonia sob responsabilidade de Dudu Azevedo, que já passou por escolas tradicionais como Salgueiro e Grande Rio. Em 15 anos no mundo do samba, Dudu coleciona seis vice-campeonatos, e só ficou três vezes fora dos desfiles das campeãs.

Dia 23, União ensaia na Sapucaí - A 15 dias do Carnaval, a União da Ilha está preparada para fazer um bom desfile na Marquês de Sapucaí. Com o canto forte e o samba no pé, o povo insulano ensaia firme todas noites das quartas-feiras para garantir desfilar nas campeãs e quem sabe o título.


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras