Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Dia de São Jorge reúne multidão na quadra

27/04/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1882
Começando as atividades para o carnaval do próximo ano com o pé direito e com nova diretoria, a União da Ilha festejou o Dia de São Jorge em grande estilo. A festividade realizada na quadra, no dia 23, contou com uma grande festa que teve recorde de público, em homenagem ao padroeiro da escola.

O dia começou com uma missa com participação do coral da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Após, o público se dirigiu à capela de São Jorge, que fica no estacionamento em anexo a quadra, onde houve uma pequena procissão com a imagem do santo e a benção com a queima de fogos. 

Depois do ato ecumênico foi servida a tradicional feijoada feita pelo chef de cozinha Thiago Castro, conhecido como Rei da Feijoada. 
A noite foi marcada pela apresentação das novas contratações e renovações à comunidade para o carnaval de 2019. O clima foi de festa ao som de sambas cantados pelo intérprete oficial, Ito Melodia. 

As peças principais do quebra-cabeça da escola insulana contam com gente experiente e com muita identificação com a escola. Diretor de carnaval e harmonia: Dudu Azevedo; Coreógrafo da comissão de frente: Leandro Azevedo; Carnavalesco: Severo Luzardo; Rainha: Gracyanne Barbosa; Mestres de bateria: Marcelo Santos e Keko Araújo; Casal de mestre-sala e porta-bandeira: Phelipe Lemos e Dandara Ventapane. Todos foram apresentados durante o evento que lotou a quadra.  

Algumas celebridades também estiveram presentes no evento para prestigiar a União, entre as quais a atriz Cacau Protássio e o lendário meio-campo do Flamengo, Andrade. O presidente de honra, Ney Filardi também marcou sua presença na quadra, além de parte dos chefs de cozinha que acompanham a escola desde o carnaval passado. 




Veja Também

Participe da escola de percussão - Há alguns anos, a União da Ilha acrescenta nas suas atividades realizadas em quadra, a Escolinha de Percussão que agita as noites de terça dos insulanos. As aulas têm como objetivo ensinar e preparar novos ritmistas que, dependendo do desempenho, poderão fazer o teste para ritmista da agremiação. A diretoria considera o grupo essencial para a renovação do time da Baterilha nota 10.

União já escolhe o enredo para 2018 - Dando sequência ao calendário recheado de eventos na quadra, a União da Ilha promove no próximo dia 1º de junho, mais um show da Banda Roupa Nova, o grupo musical dos anos 80 que faz sucesso entre público de diversas idades em todo Brasil há mais de trinta anos. A quadra da tricolor insulana vai lotar.

Tem Feijão e Melodia neste domingo - Dando continuidade às feijoadas mensais na quadra, a União da Ilha, realiza outra excepcionalmente no próximo domingo (6), já que no segundo domingo do mês é Dia das Mães, mais uma edição do “Feijão e Melodia”.

União celebra Dia de São Jorge - A tradicional celebração do dia de São Jorge, santo padroeiro da União da Ilha, acontece na segunda (23), e terá uma programação recheada de atrações, missa e feijoada.

Coreógrafo Leandro Azevedo assume o comando da Comissão de Frente - Durante pleito eleitoral realizado na quadra da escola, no domingo , dia 8, o compositor Djalma Falcão que já faz parte da escola há mais de 44 anos, sendo 10 anos como vice-presidente, foi eleito por 330 votos em uma eleição que aconteceu sem anormalidaades e com recorde de votos.


Edição 1885
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras