Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Coreógrafo Leandro Azevedo assume o comando da Comissão de Frente

13/04/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1880
Durante pleito eleitoral realizado na quadra da escola, no domingo , dia 8, o compositor Djalma Falcão que já faz parte da escola há mais de 44 anos, sendo 10 anos como vice-presidente, foi eleito por 330 votos em uma eleição que aconteceu sem anormalidaades e com recorde de votos.

O vice-presidente escolhido para acompanhar Djalma, é Marcelo Vinhaes, sócio proprietário da escola há mais de 20 anos e que já exerceu outras funções na administração da escola. 

A eleição contou com a presença do vice-presidente da trigésima terceira subseção da Ilha do Governador, Dr. Franklin Barroso, que acompanhou a eleição durante todo tempo.

Após a posse, algumas mudanças foram divulgadas, entre elas a da contratação do novo coreógrafo da comissão de frente, o experiente professor Leandro Azevedo, colecionador de grandes apresentações como a Dança dos Famosos, quadro do programa Domingão do Faustão e nas olimpíadas de Pequim, na China em 2008, Leandro é destaque no mundo da dança e há mais de 6 anos está à frente de alas coreografadas. Em 2017 comandou a direção artística da escola.

Entre as renovações está o carnavalesco Severo Luzardo. Para o presidente Djalma Falcão, Severo possui uma característica que a escola precisa, que é de fazer belíssimos carnavais com a cara da União da Ilha.    

— Renovamos com o Severo porque além de ser uma ótima pessoa, faz um belíssimo carnaval, desenvolvendo tudo de forma econômica, já que a situação atual não nos permite exagerar nos gastos, sem deixar a escola perder o tradicional brilho — disse Djalma. 




Veja Também

Disputa do samba continua sábado - Com a quadra cheia, a União da Ilha realizou mais uma noite do concurso de sambas-enredos para 2019, no sábado (8). A festa que teve início com a apresentação do grupo Samba do Amigo Meu, foi um sucesso. Nesta segunda noite, os 14 sambas inscritos se apresentaram e ao final houve a eliminatória de seis sambas. A rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, Evelyn Bastos, também esteve presente e caiu no samba junto da baterilha.

Sábado tem eliminatória na União - A espera acabou e o público já pode conferir as parcerias que vão disputar o concurso de sambas para 2019.

União abre os portões sábado, às 18h - A temporada mais aguardada pelos insulanos que gostam de samba é o período do concurso de samba-enredo. Essa temporada começa neste sábado, dia 1°, a partir das 18h.

Baterilha a todo vapor nas quartas - A Baterilha comandada pelos “Pratas da Casa” Marcelo e Keko, e com o apoio dos coordenadores do quesito, vem realizando ensaios intensos. As noites de quartas deixaram de ser silenciosas na quadra da escola e o som das caixas, pandeiros, chocalhos, tamborins e surdos passaram a dar mais vida ao ambiente da tricolor da Ilha.

Dia 1º é a apresentação dos sambas-enredo para 2019 - A União da Ilha já estabeleceu datas importantes para disputa dos sambas-enredos para 2019. O início das apresentações será no dia 1º de setembro, a primeira noite de eliminatória no dia 8 e a final dia 6 de outubro. As noites de concurso começam às 18h com apresentação de grandes atrações do samba e sequencialmente, por volta das 21h, o início as apresentações.

Sinopse já está com os compositores -


Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras