Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Ney Filardi se despede da União

06/04/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1879
Terminando o seu ciclo de 11 anos à frente da presidência da União da Ilha, Ney Filardi se pronunciou através da página oficial da escola para se despedir dos componentes e da comunidade insulana. A despedida oficial será no domingo (8), durante a eleição, quando o atual vice-presidente Djalma Falcão deve ser eleito por aclamação. 
 
Marcado por grandes conquistas desde quando assumiu a escola em 2008, Ney, se destacou pela competência e firmeza na administração. Ele assumiu a escola quando a União passava por um momento difícil e as dívidas preocupavam a agremiação. 
 
— Ao longo do meu primeiro triênio realizei a reforma da quadra, a modernização do maquinário do barracão, compra de carros alegóricos, a regularização de algumas dívidas trabalhistas e ações civis, entre outras coisas — disse Ney. 
 
No começo da gestão, em 2009, a escola pisou forte na avenida com o enredo: “Viajar é preciso: Viagens extraordinárias através de mundos conhecidos e desconhecidos”, assinado pelo carnavalesco Jack Vasconcelos, e a União voltou ao grupo especial. 
 
Após duas décadas sem estar no desfiles das campeãs, a União da Ilha mudou, renovou e caminhou para frente. Em 2014 o quarto lugar foi garantido com o enredo “É brinquedo, é brincadeira. A Ilha vai levantar poeira”, desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. Nesse ano a Ilha fez história novamente com um belíssimo e moderno desfile. 
 
Entre diversas destaques da gestão de Ney, pode-se apontar a fundação da escola mirim, Cavalinhos Marinhos da Ilha e a construção da capela de São Jorge que fica no estacionamento da escola. 
 
Na sua carta de despedida, Ney Filardi diz que errou, como a escolha do enredo sobre as olimpíadas em 2016. 
 
— Termino o meu mandato muito triste por não ter dado à Ilha, o tão sonhado título de campeã do carnaval do Grupo Especial, mas as pessoas mais próximas sabem como tentei e lutei! Tem coisas que independem de nossas vontades — disse Ney. 




Veja Também

A União será a 4ª na segunda -

União vai de Rachel e Alencar - Em uma animadíssima festa acompanhada de uma deliciosa feijoada realizada na quadra da escola no domingo (8), a diretoria da agremiação anunciou o enredo e a logomarca que a escola vai levar à avenida no Carnaval de 2019. Trata-se de “A Peleja Poética Entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”, assinado, pelo terceiro ano consecutivo, pelo carnavalesco Severo Luzardo.

União da Ilha terá semana agitado por vários shows - Enquanto a diretoria da União acerta os últimos ajustes para o lançamento do enredo, a escola aposta em novos eventos para movimentar a quadra e atrair o público insulano para novas opções de lazer na região. Com o final de semana lotado de atrações, a escola recebe shows de rap, pagode, samba e até festa julina que prometem ser animados.

Dia 8 tem feijoada na União - A tradicional feijoada mensal está chegando para animar a comunidade insulana.

Samba e ensaios animam a União - Agitando as noites de quintas, o agito do samba, sardinhas fritas e as cervejas são pratos principais na mesa dos sambistas e simpatizantes da União. Em mais uma edição do Clube da Sardinha, os shows de MPB e chorinho que movimentaram a noite da última quinta (21), foram do Alessandro Cardozo e seu cavaquinho, o cantor e compositor Leandro Saramago e a participação especial dos cantores Bicudo, Rildo e Riquinho.

União da Ilha - Feijoada da Ilha A próxima feijoada preparada pelo Rei da Feijoada com direito a show do cantor Belo, Chacal do Sax e Samba do Xoxó e da Baterilha acontece no próximo dia 8 de julho, a partir das 13h. Os ingressos já estão sendo vendidos através do site Guichê Web, Lojas South e na quadra. Informações: 3396-8169.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras