Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

União faz homenagem às mulheres

23/03/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1877
Na tarde do domingo (18), a União da Ilha foi uma das agremiações convidadas para o evento “I Encontro das Mulheres do Samba” promovido pela Sociedade Recreativa dos Diretores de Harmonia das Escolas de Samba do Estado do Rio de Janeiro, realizado na quadra da escola Paraíso do Tuiutí. 

A festa teve como objetivo prestar homenagem às mulheres do carnaval, enaltecendo a representatividade delas no mundo do samba, já que no último dia 8 de março foi o Dia Internacional da Mulher. 

A tarde foi marcada por palestras e um grande encontro de bandeiras. 

No evento, Nancy Martins, integrante da Harmonia, foi uma das mediadoras e a Margarida Menezes Cony, da Velha Guarda,  foi uma das palestrantes.  

A escola também foi representada por componentes da harmonia, senhoras do departamento feminino, baiana e integrantes da velha guarda que se juntaram a sambistas, passistas, rainhas, porta-bandeira, baianas, velha guarda e muitas outras mulheres de diversas agremiações que dão o brilho no desfile na Sapucaí.



Veja Também

A União será a 4ª na segunda -

União vai de Rachel e Alencar - Em uma animadíssima festa acompanhada de uma deliciosa feijoada realizada na quadra da escola no domingo (8), a diretoria da agremiação anunciou o enredo e a logomarca que a escola vai levar à avenida no Carnaval de 2019. Trata-se de “A Peleja Poética Entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”, assinado, pelo terceiro ano consecutivo, pelo carnavalesco Severo Luzardo.

União da Ilha terá semana agitado por vários shows - Enquanto a diretoria da União acerta os últimos ajustes para o lançamento do enredo, a escola aposta em novos eventos para movimentar a quadra e atrair o público insulano para novas opções de lazer na região. Com o final de semana lotado de atrações, a escola recebe shows de rap, pagode, samba e até festa julina que prometem ser animados.

Dia 8 tem feijoada na União - A tradicional feijoada mensal está chegando para animar a comunidade insulana.

Samba e ensaios animam a União - Agitando as noites de quintas, o agito do samba, sardinhas fritas e as cervejas são pratos principais na mesa dos sambistas e simpatizantes da União. Em mais uma edição do Clube da Sardinha, os shows de MPB e chorinho que movimentaram a noite da última quinta (21), foram do Alessandro Cardozo e seu cavaquinho, o cantor e compositor Leandro Saramago e a participação especial dos cantores Bicudo, Rildo e Riquinho.

União da Ilha - Feijoada da Ilha A próxima feijoada preparada pelo Rei da Feijoada com direito a show do cantor Belo, Chacal do Sax e Samba do Xoxó e da Baterilha acontece no próximo dia 8 de julho, a partir das 13h. Os ingressos já estão sendo vendidos através do site Guichê Web, Lojas South e na quadra. Informações: 3396-8169.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras