Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bom desfile da União empolga a Sapucaí

19/02/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1872
Terceira escola a desfilar na segunda (12), a União da Ilha entrou na avenida um pouco depois de meia-noite e fez o desfile em 73 minutos, sem problemas técnicos. A agremiação pisou forte na avenida e contagiou as arquibancadas ao valorizar a gastronomia brasileira, mostrando as cores, sentidos e os aromas do enredo “Brasil Bom de Boca”, desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo. A Ilha levou à Sapucaí 3,2 mil integrantes divididos em 29 alas e apresentou 5 alegorias. 

As fantasias chamaram a atenção pelo ótimo acabamento e o uso de belíssimas estampas desenvolvidas especialmente para este carnaval. As alegorias também conquistaram a Sapucaí ao exalarem essência de café, abacaxi, melão, chocolate e limão que despertou a fome e deixou água na boca do público presente.

O destaque do desfile foi a bateria do mestre Ciça que com seus ritmistas garantiram os 30 pontos válidos com destaque para a apresentação solo de 12 repiques-mor juntos da rainha Gracyanne Barbosa, além do carro de som comandado pelo interprete oficinal Ito Melodia, que colocou o público para cantar junto com os componentes da escola. Outro show foram as alas de passo marcado que fizeram uma bela apresentação. 

Depois que foi anunciado o resultado das notas, a colocação infelizmente não foi boa, com a escola em 10º lugar, acabando com a expectativa da comunidade que ao realizar um bom desfile, sonhava com a volta ao sábado das campeãs. 

Mestre Ciça que está a frente da União da Ilha desde 2015, garantiu que renovou o contrato e vai continuar à frente da baterilha nota máxima no próximo carnaval. A bateria do mestre Ciça conquistou o prêmio “Tamborim de Ouro” oferecido pelo Jornal O Dia. 




Veja Também

Disputa do samba continua sábado - Com a quadra cheia, a União da Ilha realizou mais uma noite do concurso de sambas-enredos para 2019, no sábado (8). A festa que teve início com a apresentação do grupo Samba do Amigo Meu, foi um sucesso. Nesta segunda noite, os 14 sambas inscritos se apresentaram e ao final houve a eliminatória de seis sambas. A rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, Evelyn Bastos, também esteve presente e caiu no samba junto da baterilha.

Sábado tem eliminatória na União - A espera acabou e o público já pode conferir as parcerias que vão disputar o concurso de sambas para 2019.

União abre os portões sábado, às 18h - A temporada mais aguardada pelos insulanos que gostam de samba é o período do concurso de samba-enredo. Essa temporada começa neste sábado, dia 1°, a partir das 18h.

Baterilha a todo vapor nas quartas - A Baterilha comandada pelos “Pratas da Casa” Marcelo e Keko, e com o apoio dos coordenadores do quesito, vem realizando ensaios intensos. As noites de quartas deixaram de ser silenciosas na quadra da escola e o som das caixas, pandeiros, chocalhos, tamborins e surdos passaram a dar mais vida ao ambiente da tricolor da Ilha.

Dia 1º é a apresentação dos sambas-enredo para 2019 - A União da Ilha já estabeleceu datas importantes para disputa dos sambas-enredos para 2019. O início das apresentações será no dia 1º de setembro, a primeira noite de eliminatória no dia 8 e a final dia 6 de outubro. As noites de concurso começam às 18h com apresentação de grandes atrações do samba e sequencialmente, por volta das 21h, o início as apresentações.

Sinopse já está com os compositores -


Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras