Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Phelipe e Dandara querem a nota 10

26/01/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1869
Na reta final antes do desfile no Sambódromo o mestre-sala Phelipe Lemos, 28, e a porta-bandeira Dandara Ventapane, 26, ensaiam seis vezes na semana para conquistar novamente a pontuação máxima no quesito. Com o enredo gastronômico “Brasil Bom de Boca”, desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo, o casal representa as especiarias trazidas pelos portugueses, além de toda a influência de Portugal na gastronomia brasileira. 

Quando o quesito é carisma, o casal gabarita e carrega uma extensa coleção de elogios tanto dos integrantes da escola quanto da comunidade. A cada ensaio, seja ele na rua ou na quadra, eles mostram o resultado dos incansáveis treinos para fazerem um ótimo desfile. No ensaio técnico da quarta (17), Dandara e Phelipe levaram para as ruas do Cacuia a belíssima fantasia que foi usada no Carnaval de 2017 e o público vibrou com a beleza da apresentação. 

Para Dandara, o segredo do bom resultado não é apenas o esforço do casal na dança com o pavilhão, mas também o apoio da comunidade. “Na Ilha todos abraçam a escola, e é assim que eu me sinto: abraçada e incluída em uma grande família, que é a tricolor insulana”. 

O mestre-sala Phelipe diz que com o sucesso do carnaval anterior, o casal continua apostando em uma dança mais tradicional. “O objetivo é manter a mesma receita da dança do ano passado que fez a gente conquistar a pontuação máxima no quesito. Vamos colocar apenas uns ótimos temperos para garantir o melhor resultado”. 

Em contagem regressiva para o desfile que acontece no dia 12 de fevereiro, a União da Ilha realiza no sábado (28), a partir das 23h, o penúltimo ensaio-show na
quadra da agremiação. A festa é comandada pelo intérprete oficial Ito Melodia com a bateria do mestre Ciça, além da apresentação de alguns segmentos. Os ingressos custam R$ 20,00 e estão à venda na secretaria da escola. Informações: 3396-8169.  





Edição 1872
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras