Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Phelipe e Dandara querem a nota 10

26/01/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1869
Na reta final antes do desfile no Sambódromo o mestre-sala Phelipe Lemos, 28, e a porta-bandeira Dandara Ventapane, 26, ensaiam seis vezes na semana para conquistar novamente a pontuação máxima no quesito. Com o enredo gastronômico “Brasil Bom de Boca”, desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo, o casal representa as especiarias trazidas pelos portugueses, além de toda a influência de Portugal na gastronomia brasileira. 

Quando o quesito é carisma, o casal gabarita e carrega uma extensa coleção de elogios tanto dos integrantes da escola quanto da comunidade. A cada ensaio, seja ele na rua ou na quadra, eles mostram o resultado dos incansáveis treinos para fazerem um ótimo desfile. No ensaio técnico da quarta (17), Dandara e Phelipe levaram para as ruas do Cacuia a belíssima fantasia que foi usada no Carnaval de 2017 e o público vibrou com a beleza da apresentação. 

Para Dandara, o segredo do bom resultado não é apenas o esforço do casal na dança com o pavilhão, mas também o apoio da comunidade. “Na Ilha todos abraçam a escola, e é assim que eu me sinto: abraçada e incluída em uma grande família, que é a tricolor insulana”. 

O mestre-sala Phelipe diz que com o sucesso do carnaval anterior, o casal continua apostando em uma dança mais tradicional. “O objetivo é manter a mesma receita da dança do ano passado que fez a gente conquistar a pontuação máxima no quesito. Vamos colocar apenas uns ótimos temperos para garantir o melhor resultado”. 

Em contagem regressiva para o desfile que acontece no dia 12 de fevereiro, a União da Ilha realiza no sábado (28), a partir das 23h, o penúltimo ensaio-show na
quadra da agremiação. A festa é comandada pelo intérprete oficial Ito Melodia com a bateria do mestre Ciça, além da apresentação de alguns segmentos. Os ingressos custam R$ 20,00 e estão à venda na secretaria da escola. Informações: 3396-8169.  




Veja Também

No barracão, o show de costureiras, pintores e artistas - Quem vê aquela multidão colorida e bem barulhenta na Marquês de Sapucaí, acompanhada por enormes e luxuosos carros alegóricos, pode não fazer ideia de que por trás desse espetáculo existe uma outra multidão, trabalhadora, silenciosa e, sobretudo, anônima, que habita o enorme barracão da União da Ilha na Cidade do Samba. É neste lugar de muito trabalho, que a escola dá vida ao projeto desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo e a imaginação toma forma de folia.

Ensaio de rua lota Estrada do Galeão - Dando o pontapé inicial nos ensaios de rua, a União da Ilha fez um belíssimo e animado desfile pela Estrada do Galeão. A escola mostrou um pouco do que está preparando para o desfile deste ano. Com o enredo “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”, a escola vai retratar o Ceará aos olhos dos grandes escritores Rachel de Queiroz e José de Alencar. Os ensaios de rua acontecem às quartas-feiras com a concentração às 20h, próximo ao Posto Ilha e seguindo o desfile até o estacionamento da agremiação.

1º ensaio de rua será na quarta, dia 9 - O mês de janeiro começou e junto chegaram os ensaios de rua da União da Ilha, uma das atividades mais esperadas pelos insulanos. O primeiro desfile pela Estrada do Galeão está marcado para o dia 9 de janeiro, a partir das 21h. A concentração será no mesmo lugar de todos os anos, no Posto Ilha, e o percurso segue do posto até o estacionamento da agremiação.

União faz show no réveillon de Fortaleza - Neste réveillon a União da Ilha vai mostrar um pouco do que faz na Marquês de Sapucaí para os Cearenses, em uma grande festa para receber o ano de 2019 realizada pela prefeitura de Fortaleza. A escola vai se apresentar em um palco montado aterro da Praia de Iracema. Nesta mesma noite, se apresentam personalidades da música como Claudia Leitte, Marília Mendonça, Alcione, Léo Santana, Jorge Vercillo, entre outros grandes nomes da música brasileira.

União termina o ano com animação - A semana foi das mais agitadas para os componentes da União da Ilha. No sábado, dia 15, a escola realizou a tradicional festa de fim de ano na quadra. A festa que ficou por conta da apresentação de todos os segmentos, promovido pela diretoria da agremiação, foi de arrancar o fôlego da comunidade, já que os integrantes da tricolor insulana cantaram os sambas da escola do início ao fim, principalmente o do carnaval de 2019.

Sábado à noite tem ensaio show na quadra - Neste sábado, dia 15, a partir das 20h, a União da Ilha realiza mais um ensaio-show, e para fechar o ano a escola convidou a sua escola madrinha, Portela, para fazer parte do evento. A festa que se chama “Uma noite com a madrinha”, promete ser um sucesso.


Edição 1920
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras