Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Phelipe e Dandara querem a nota 10

26/01/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1869
Na reta final antes do desfile no Sambódromo o mestre-sala Phelipe Lemos, 28, e a porta-bandeira Dandara Ventapane, 26, ensaiam seis vezes na semana para conquistar novamente a pontuação máxima no quesito. Com o enredo gastronômico “Brasil Bom de Boca”, desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo, o casal representa as especiarias trazidas pelos portugueses, além de toda a influência de Portugal na gastronomia brasileira. 

Quando o quesito é carisma, o casal gabarita e carrega uma extensa coleção de elogios tanto dos integrantes da escola quanto da comunidade. A cada ensaio, seja ele na rua ou na quadra, eles mostram o resultado dos incansáveis treinos para fazerem um ótimo desfile. No ensaio técnico da quarta (17), Dandara e Phelipe levaram para as ruas do Cacuia a belíssima fantasia que foi usada no Carnaval de 2017 e o público vibrou com a beleza da apresentação. 

Para Dandara, o segredo do bom resultado não é apenas o esforço do casal na dança com o pavilhão, mas também o apoio da comunidade. “Na Ilha todos abraçam a escola, e é assim que eu me sinto: abraçada e incluída em uma grande família, que é a tricolor insulana”. 

O mestre-sala Phelipe diz que com o sucesso do carnaval anterior, o casal continua apostando em uma dança mais tradicional. “O objetivo é manter a mesma receita da dança do ano passado que fez a gente conquistar a pontuação máxima no quesito. Vamos colocar apenas uns ótimos temperos para garantir o melhor resultado”. 

Em contagem regressiva para o desfile que acontece no dia 12 de fevereiro, a União da Ilha realiza no sábado (28), a partir das 23h, o penúltimo ensaio-show na
quadra da agremiação. A festa é comandada pelo intérprete oficial Ito Melodia com a bateria do mestre Ciça, além da apresentação de alguns segmentos. Os ingressos custam R$ 20,00 e estão à venda na secretaria da escola. Informações: 3396-8169.  




Veja Também

Participe da escola de percussão - Há alguns anos, a União da Ilha acrescenta nas suas atividades realizadas em quadra, a Escolinha de Percussão que agita as noites de terça dos insulanos. As aulas têm como objetivo ensinar e preparar novos ritmistas que, dependendo do desempenho, poderão fazer o teste para ritmista da agremiação. A diretoria considera o grupo essencial para a renovação do time da Baterilha nota 10.

União já escolhe o enredo para 2018 - Dando sequência ao calendário recheado de eventos na quadra, a União da Ilha promove no próximo dia 1º de junho, mais um show da Banda Roupa Nova, o grupo musical dos anos 80 que faz sucesso entre público de diversas idades em todo Brasil há mais de trinta anos. A quadra da tricolor insulana vai lotar.

Tem Feijão e Melodia neste domingo - Dando continuidade às feijoadas mensais na quadra, a União da Ilha, realiza outra excepcionalmente no próximo domingo (6), já que no segundo domingo do mês é Dia das Mães, mais uma edição do “Feijão e Melodia”.

Dia de São Jorge reúne multidão na quadra - Começando as atividades para o carnaval do próximo ano com o pé direito e com nova diretoria, a União da Ilha festejou o Dia de São Jorge em grande estilo. A festividade realizada na quadra, no dia 23, contou com uma grande festa que teve recorde de público, em homenagem ao padroeiro da escola.

União celebra Dia de São Jorge - A tradicional celebração do dia de São Jorge, santo padroeiro da União da Ilha, acontece na segunda (23), e terá uma programação recheada de atrações, missa e feijoada.

Coreógrafo Leandro Azevedo assume o comando da Comissão de Frente - Durante pleito eleitoral realizado na quadra da escola, no domingo , dia 8, o compositor Djalma Falcão que já faz parte da escola há mais de 44 anos, sendo 10 anos como vice-presidente, foi eleito por 330 votos em uma eleição que aconteceu sem anormalidaades e com recorde de votos.


Edição 1885
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras