Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bateria inova com 10 repiques-mor

12/01/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1867
No início da tarde de quarta, dia 10, a União gravou na Cidade do Samba o quadro sobre o carnaval de 2018 com a repórter Mariana Gross, para o RJTV da Rede Globo. A escola apresentou um pouco do que levará para a avenida no desfile. 

A cozinheira Flavinha Quaresma esteve presente na gravação e preparou um recheado prato da região da Bahia para homenagear a Feira das Yabás. 
Simultaneamente, na quadra da escola, a Escola Mirim Cavalinhos Marinhos da Ilha, realizou oficinas e apresentações de alguns segmentos como a bateria, a rainha, o casal de mestre-sala e porta- bandeira, carro de som e o carnavalesco.

A cada ensaio, a União da Ilha leva uma multidão maior às ruas do Cacuia. Na quarta (10), a escola realizou o primeiro ensaio técnico de rua de 2018. Os segmentos mostraram que já estão preparados para o desfile e cumpriram bem os quesitos canto, animação, samba no pé. 

Para deixar água na boca da comunidade insulana e um gostinho de quero mais, o mestre Ciça, mostrou uma das novidades que a bateria estandarte de ouro vai apresentar na avenida. A inovação fica por conta de 10 repiques-mor, responsáveis por um som mais forte do que o repique tradicional e promete agitar toda a avenida. 

A escola promove neste sábado, a partir das 22h30, mais um ensaio show para o Carnaval de 2018, em sua quadra com apresentação das passistas, baianas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, além da bateria com o intérprete Ito Melodia. Informações: 3396-8169.





Veja Também

Sábado à noite tem ensaio show na quadra - Neste sábado, dia 15, a partir das 20h, a União da Ilha realiza mais um ensaio-show, e para fechar o ano a escola convidou a sua escola madrinha, Portela, para fazer parte do evento. A festa que se chama “Uma noite com a madrinha”, promete ser um sucesso.

Tem Samba de Bamba na União - A semana foi agitada para os integrantes da União da Ilha. Na segunda, dia 3, a União surpreendeu pela excelente apresentação para o CD das escolas de samba do Rio de Janeiro. Os comentários foram positivos, Ito Melodia cantou forte junto da bateria, encantando a todos que estavam presente com o samba misturado com o xaxado.

Informativo União da Ilha - Velha Guarda Neste domingo, dia 2, a partir das 14h, a Velha Guarda da União da Ilha realiza na quadra a tradicional festa da Velha Guarda, que já faz parte do calendário dos insulanos. A entrada é gratuita. Para animar a festa, terá apresentação da bateria, junto do carro de som da escola, além da participação de escolas co-irmãs.

Personalidades do Ceará neste sábado na União - O ritmo da União da Ilha para o carnaval de 2019 está a todo vapor. Com o enredo "A Peleja Poética entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu", assinado pelo carnavalesco Severo Luzardo, a escola tem feito belíssimos trabalhos na preparação para o desfile, como na final do concurso de samba enredo. Para mostrar um pouco do Ceará, a agremiação prepara para este sábado, dia 24, a partir das 20h, a festa "Uma Noite no Ceará", que promete enaltecer a cultura cearense e mostrar um pouco do que está planejado para o desfile de 2019.

União promove noite no Ceará - Em uma noite Cearense, a União da Ilha realiza no sábado, dia 24, a partir das 20h, o primeiro ensaio-show para o carnaval de 2019. Com o enredo “Ceará aos olhos de Rachel e Alencar”, assinado pelo carnavalesco Severo Luzardo, a diretoria da agremiação prepara “Uma Noite no Ceará”, que promete transformar a quadra da escola em uma grande festa nordestina.

Fantasias para o desfile já estão à venda - Nesta semana a União da Ilha abriu as vendas das quatro alas comerciais para o carnaval de 2019. As fantasias desenvolvidas pelo carnavalesco Severo Luzardo, estão muito coloridas e com estamparias bem trabalhadas. Escolha a sua e participe!


Edição 1915
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras