Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Bateria inova com 10 repiques-mor

12/01/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1867
No início da tarde de quarta, dia 10, a União gravou na Cidade do Samba o quadro sobre o carnaval de 2018 com a repórter Mariana Gross, para o RJTV da Rede Globo. A escola apresentou um pouco do que levará para a avenida no desfile. 

A cozinheira Flavinha Quaresma esteve presente na gravação e preparou um recheado prato da região da Bahia para homenagear a Feira das Yabás. 
Simultaneamente, na quadra da escola, a Escola Mirim Cavalinhos Marinhos da Ilha, realizou oficinas e apresentações de alguns segmentos como a bateria, a rainha, o casal de mestre-sala e porta- bandeira, carro de som e o carnavalesco.

A cada ensaio, a União da Ilha leva uma multidão maior às ruas do Cacuia. Na quarta (10), a escola realizou o primeiro ensaio técnico de rua de 2018. Os segmentos mostraram que já estão preparados para o desfile e cumpriram bem os quesitos canto, animação, samba no pé. 

Para deixar água na boca da comunidade insulana e um gostinho de quero mais, o mestre Ciça, mostrou uma das novidades que a bateria estandarte de ouro vai apresentar na avenida. A inovação fica por conta de 10 repiques-mor, responsáveis por um som mais forte do que o repique tradicional e promete agitar toda a avenida. 

A escola promove neste sábado, a partir das 22h30, mais um ensaio show para o Carnaval de 2018, em sua quadra com apresentação das passistas, baianas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, além da bateria com o intérprete Ito Melodia. Informações: 3396-8169.





Veja Também

Disputa do samba continua sábado - Com a quadra cheia, a União da Ilha realizou mais uma noite do concurso de sambas-enredos para 2019, no sábado (8). A festa que teve início com a apresentação do grupo Samba do Amigo Meu, foi um sucesso. Nesta segunda noite, os 14 sambas inscritos se apresentaram e ao final houve a eliminatória de seis sambas. A rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, Evelyn Bastos, também esteve presente e caiu no samba junto da baterilha.

Sábado tem eliminatória na União - A espera acabou e o público já pode conferir as parcerias que vão disputar o concurso de sambas para 2019.

União abre os portões sábado, às 18h - A temporada mais aguardada pelos insulanos que gostam de samba é o período do concurso de samba-enredo. Essa temporada começa neste sábado, dia 1°, a partir das 18h.

Baterilha a todo vapor nas quartas - A Baterilha comandada pelos “Pratas da Casa” Marcelo e Keko, e com o apoio dos coordenadores do quesito, vem realizando ensaios intensos. As noites de quartas deixaram de ser silenciosas na quadra da escola e o som das caixas, pandeiros, chocalhos, tamborins e surdos passaram a dar mais vida ao ambiente da tricolor da Ilha.

Dia 1º é a apresentação dos sambas-enredo para 2019 - A União da Ilha já estabeleceu datas importantes para disputa dos sambas-enredos para 2019. O início das apresentações será no dia 1º de setembro, a primeira noite de eliminatória no dia 8 e a final dia 6 de outubro. As noites de concurso começam às 18h com apresentação de grandes atrações do samba e sequencialmente, por volta das 21h, o início as apresentações.

Sinopse já está com os compositores -


Edição 1902
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras