Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

1º ensaio show do ano é sábado

05/01/2018 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1866
Neste sábado (6), a União da Ilha realiza o primeiro ensaio show de 2018. A escola abre as portas a partir das 22h30 sempre para apresentações do que tem de melhor: mestre-sala e porta-bandeira, show de passistas, baianas, velha guarda e alas da comunidade. O agito da noite fica no comando do intérprete oficial Ito Melodia com o carro de som e a bateria do mestre Ciça. 
 
A entrada na quadra é 20 reais a noite toda. A comunidade não paga mediante apresentação da carteirinha. 
 
Já os ensaios de rua de 2018 recomeçam na próxima quarta (10), e a Estrada da Cacuia é o ponto de encontro das alas da comunidade. A concentração está marcada para as 20h em frente ao Posto Ilha. Com a aproximação do carnaval, os ensaios estão a todo vapor e quem quiser ver um pouco do que a agremiação está preparando para o desfile, vale a pena comparecer. 
 
Para finalizar as atividades do ano com muita diversão, a União realizou em sua quadra no sábado, dia 30, uma grande festa a fantasia. Diversos segmentos estiveram presentes usando fantasias criativas como a de Hulk, Lobo, Baiana, Chef de cozinha e Piratas do Caribe. O mestre-sala Phelipe Lemos e a porta-bandeira Dandara Ventapane bailaram vestindo roupa do super-homem e mulher-maravilha. A festa foi comandada pela forte voz do interprete estandarte de ouro, Ito Melodia junto com a bateria do mestre Ciça. 
 
O carnavalesco Severo Luzardo, a musa Letícia Guimarães e as cozinheiras Flavinha Quaresma, Suzi Clementino e Paulo Machado também estiveram presentes. 
 
Para a professora Maristela Mahomed de 46 anos, a noite de festa foi como se ela tivesse voltado aos ensaios de 2014, quando a escola levou ao sambódromo o enredo “É brinquedo, é brincadeira, a Ilha vai levantar poeira”. 
 
— Adorei a animação da festa na quadra. Foi como se eu estivesse voltado a ser criança. Me fez relembrar o grande desfile do carnaval de 2014 – Disse Maristela. 






Veja Também

A União será a 4ª na segunda -

União vai de Rachel e Alencar - Em uma animadíssima festa acompanhada de uma deliciosa feijoada realizada na quadra da escola no domingo (8), a diretoria da agremiação anunciou o enredo e a logomarca que a escola vai levar à avenida no Carnaval de 2019. Trata-se de “A Peleja Poética Entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”, assinado, pelo terceiro ano consecutivo, pelo carnavalesco Severo Luzardo.

União da Ilha terá semana agitado por vários shows - Enquanto a diretoria da União acerta os últimos ajustes para o lançamento do enredo, a escola aposta em novos eventos para movimentar a quadra e atrair o público insulano para novas opções de lazer na região. Com o final de semana lotado de atrações, a escola recebe shows de rap, pagode, samba e até festa julina que prometem ser animados.

Dia 8 tem feijoada na União - A tradicional feijoada mensal está chegando para animar a comunidade insulana.

Samba e ensaios animam a União - Agitando as noites de quintas, o agito do samba, sardinhas fritas e as cervejas são pratos principais na mesa dos sambistas e simpatizantes da União. Em mais uma edição do Clube da Sardinha, os shows de MPB e chorinho que movimentaram a noite da última quinta (21), foram do Alessandro Cardozo e seu cavaquinho, o cantor e compositor Leandro Saramago e a participação especial dos cantores Bicudo, Rildo e Riquinho.

União da Ilha - Feijoada da Ilha A próxima feijoada preparada pelo Rei da Feijoada com direito a show do cantor Belo, Chacal do Sax e Samba do Xoxó e da Baterilha acontece no próximo dia 8 de julho, a partir das 13h. Os ingressos já estão sendo vendidos através do site Guichê Web, Lojas South e na quadra. Informações: 3396-8169.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras