Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Lançamento da sinopse foi no Planeta

21/07/2017 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1842
Ao som do bom samba, comidas de boteco e muita animação, a União da Ilha realizou na segunda (17), no restaurante Planeta da Ribeira, a festa de lançamento da sinopse do enredo para o carnaval 2018: “Brasil Bom de Boca”, assinado pelo carnavalesco Severo Luzardo que está em seu segundo ano de trabalho na União.
 
A aposta para o próximo carnaval é desenvolver um enredo mais leve, trazendo de volta as características tradicionais da escola insulana, que sempre foi marcada pela alegria e empolgação que envolve a comunidade.  
 
— O enredo é muito mais do que falar sobre comida, é uma passada pela literatura de cada região do país, valorizando a cultura e o nosso povo — disse, o carnavalesco Severo Luzardo ao apresentar a sinopse. 
 
O evento contou com a presença de segmentos e diretoria da escola, além de diversas personalidades como Milton Cunha, Marquinhos de Oswaldo Cruz, representante da “Feira de Yabás” e Marília Pessoa, representante do Senac, instituição que possui o maior acervo de pesquisa do Brasil com 150 publicações sobre a culinária brasileira. 
 
Marília Pessoa disse que está confiante na parceria com a União. “O Senac tem muita alegria de ter chegado às escolas e bibliotecas, mas chegar na avenida é uma grande consagração”.
O presidente da União da Ilha, Ney Filardi tem convicção que a escolha do tema do enredo foi acertado. “As pessoas se surpreenderão com o nosso desfile, traremos de volta a reverência e alegria da escola com um tradicional desfile no estilo bom, bonito e barato. Temos certeza que a Ilha irá despertar desejos na Sapucaí”.
 
A União anunciou a agenda das eliminatórias dos sambas enredo, para o carnaval de 2018. Os eventos agora serão realizados aos sábados, das 20h até às 24h, na quadra. A primeira noite do concurso de sambas enredo para o carnaval do próximo ano está prevista para acontecer no dia 19 de agosto, quando vários compositores apresentarão as suas obras e como de hábito as torcidas vão animar as apresentações. Informações: 3396-8169.








Veja Também

A União será a 4ª na segunda -

União vai de Rachel e Alencar - Em uma animadíssima festa acompanhada de uma deliciosa feijoada realizada na quadra da escola no domingo (8), a diretoria da agremiação anunciou o enredo e a logomarca que a escola vai levar à avenida no Carnaval de 2019. Trata-se de “A Peleja Poética Entre Rachel e Alencar no Avarandado do Céu”, assinado, pelo terceiro ano consecutivo, pelo carnavalesco Severo Luzardo.

União da Ilha terá semana agitado por vários shows - Enquanto a diretoria da União acerta os últimos ajustes para o lançamento do enredo, a escola aposta em novos eventos para movimentar a quadra e atrair o público insulano para novas opções de lazer na região. Com o final de semana lotado de atrações, a escola recebe shows de rap, pagode, samba e até festa julina que prometem ser animados.

Dia 8 tem feijoada na União - A tradicional feijoada mensal está chegando para animar a comunidade insulana.

Samba e ensaios animam a União - Agitando as noites de quintas, o agito do samba, sardinhas fritas e as cervejas são pratos principais na mesa dos sambistas e simpatizantes da União. Em mais uma edição do Clube da Sardinha, os shows de MPB e chorinho que movimentaram a noite da última quinta (21), foram do Alessandro Cardozo e seu cavaquinho, o cantor e compositor Leandro Saramago e a participação especial dos cantores Bicudo, Rildo e Riquinho.

União da Ilha - Feijoada da Ilha A próxima feijoada preparada pelo Rei da Feijoada com direito a show do cantor Belo, Chacal do Sax e Samba do Xoxó e da Baterilha acontece no próximo dia 8 de julho, a partir das 13h. Os ingressos já estão sendo vendidos através do site Guichê Web, Lojas South e na quadra. Informações: 3396-8169.


Edição 1894
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras