Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Lançamento da sinopse foi no Planeta

21/07/2017 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1842
Ao som do bom samba, comidas de boteco e muita animação, a União da Ilha realizou na segunda (17), no restaurante Planeta da Ribeira, a festa de lançamento da sinopse do enredo para o carnaval 2018: “Brasil Bom de Boca”, assinado pelo carnavalesco Severo Luzardo que está em seu segundo ano de trabalho na União.
 
A aposta para o próximo carnaval é desenvolver um enredo mais leve, trazendo de volta as características tradicionais da escola insulana, que sempre foi marcada pela alegria e empolgação que envolve a comunidade.  
 
— O enredo é muito mais do que falar sobre comida, é uma passada pela literatura de cada região do país, valorizando a cultura e o nosso povo — disse, o carnavalesco Severo Luzardo ao apresentar a sinopse. 
 
O evento contou com a presença de segmentos e diretoria da escola, além de diversas personalidades como Milton Cunha, Marquinhos de Oswaldo Cruz, representante da “Feira de Yabás” e Marília Pessoa, representante do Senac, instituição que possui o maior acervo de pesquisa do Brasil com 150 publicações sobre a culinária brasileira. 
 
Marília Pessoa disse que está confiante na parceria com a União. “O Senac tem muita alegria de ter chegado às escolas e bibliotecas, mas chegar na avenida é uma grande consagração”.
O presidente da União da Ilha, Ney Filardi tem convicção que a escolha do tema do enredo foi acertado. “As pessoas se surpreenderão com o nosso desfile, traremos de volta a reverência e alegria da escola com um tradicional desfile no estilo bom, bonito e barato. Temos certeza que a Ilha irá despertar desejos na Sapucaí”.
 
A União anunciou a agenda das eliminatórias dos sambas enredo, para o carnaval de 2018. Os eventos agora serão realizados aos sábados, das 20h até às 24h, na quadra. A primeira noite do concurso de sambas enredo para o carnaval do próximo ano está prevista para acontecer no dia 19 de agosto, quando vários compositores apresentarão as suas obras e como de hábito as torcidas vão animar as apresentações. Informações: 3396-8169.








Veja Também

União dá show no 1º ensaio de rua - A União da Ilha realizou seu primeiro ensaio de rua na noite da quarta (13), e agradou diretores e a comunidade. O evento reuniu todos os segmentos da escola, e foi um show na Estrada do Galeão, desde a esquina da Estrada da Cacuia até o estacionamento da agremiação. Muitos insulanos conferiram de perto um pouco do que a União está preparando para levar à Marquês de Sapucaí. Os apartamentos próximos se transformaram em camarotes e os moradores ajudaram a animar o desfile.

Ensaios de rua começam quarta -

Gracyanne conquista a União - Coroada no dia 7 de outubro, a nova Rainha de Bateria da tricolor insulana, Gracyanne Barbosa, foi bem recebida pela comunidade por sua simpatia e principalmente porquê demonstrou que o tem samba no pé e amor pela União. Ela que ficou afastada do carnaval carioca em 2017, afirma estar feliz de poder retornar a Marquês de Sapucaí, desta vez, a frente da bateria da União.

União faz convênio com universidade -

Ensaios começam sábado a partir das 22h30 - Os ensaios comerciais da União da Ilha para o carnaval de 2018 começam neste sábado (18), a partir das 22h30, na quadra da escola, para saciar a expectativa do público que gosta do samba.

Ensaios na quadra voltam no sábado, dia 18 - No domingo (12), a ala das baianas da União realiza mais uma edição da sua tradicional festa, a partir das 13h, na quadra da escola. Para dar um gostinho na festa, a ala das baianas prepara um banquete surpresa para servir ao público presente, que contará também com a presença de outras baianas das agremiações coirmãs do Grupo Especial, Acesso e de outros Estados.


Edição 1863
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras