Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

União muda horário dos ensaios

02/06/2017 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1835
Após divulgar o seu calendário, a União da Ilha anunciou a agenda das eliminatórias dos sambas enredo, para o carnaval de 2018. Os eventos agora serão realizados aos sábados, das 20h à 0h na quadra, nos meses de agosto e setembro. 

A primeira noite do concurso de samba enredo para o carnaval do próximo ano está prevista para acontecer no dia 19 de agosto, quando vários compositores apresentarão as suas obras.

— Mesmo essa grande mudança sendo experimental, acredito que teremos um bom resultado e o retorno da comunidade, já que é um horário em que muitos estarão em casa após o trabalho e poderão ir para a quadra curtir o samba em um sábado à noite — disse o presidente Ney Filardi. 

Logo após o anúncio do tema enredo para 2018, estarão abertas as inscrições dos compositores que deverão ser feitas na ala dos compositores com Jorge Rodrigues. A entrega dos sambas está prevista para o dia 17 de agosto. 

A União da Ilha parabeniza o presidente Ney Filardi pelo seu aniversário ocorrido na quinta (1°), desejando-lhe saúde, sucesso e felicidades.




Veja Também

Lançamento da sinopse foi no Planeta - Ao som do bom samba, comidas de boteco e muita animação, a União da Ilha realizou na segunda (17), no restaurante Planeta da Ribeira, a festa de lançamento da sinopse do enredo para o carnaval 2018: “Brasil Bom de Boca”, assinado pelo carnavalesco Severo Luzardo que está em seu segundo ano de trabalho na União.

Brasil Bom de Boca é o enredo - A União da Ilha divulgou nesta terça-feira (11), o enredo para o Carnaval de 2018: “Brasil Bom de Boca” que será desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo, durante o seu segundo ano como carnavalesco da escola. O tema que foi inspirado no livro de Raul Lody, fará um passeio pela culinária de cada região brasileira.

Projeto de leitura para crianças na quadra - A 2ª edição do Projeto Leitura Arte Viva acontece a partir das 10h do sábado, dia 1° de julho, na quadra da União, voltado ao incentivo da leitura entre as crianças de todas as idades e será gratuito.

Entrega da sinopse do enredo é dia 10 - Diversas agendas da União da Ilha para o carnaval 2018 estão sem datas definidas devido ao corte de verba anunciado pela prefeitura. A subvenção sofreu um corte de 1 milhão reais e, segundo o presidente Ney Filardi, pegaram de surpresa as escolas de samba do Grupo Especial, que junto com a Liesa estudam uma nova forma de superar a crise.

Show de Ferrugem na União da Ilha - Nesta sexta (16), a União da Ilha recebe três grandes shows que prometem animar o fim de semana na região. Juntando o pagode e o funk, o cantor Ferrugem, a Mc Pocahontas e o grupo Tá Na Mente, fazem o show na quadra.

Aulas de percussão para todas as idades - As aulas da escolhinha de bateria que já fazem sucesso há alguns anos, voltam à quadra da União da Ilha, as terças a noite. Movida pela percussão de surdos, caixas, repiques, repiniques e tamborins, a oficina serve de preparo para a formação de novos ritmistas para a bateria da escola.


Edição 1843
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.