Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Festa de São Jorge lota a União

28/04/2017 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1830
Cerca de duas mil pessoas estiveram presentes no domingo (23), na quadra da União da Ilha para celebrar o Dia de São Jorge. Ás 11h foi realizada a missa com os párocos Vergílio Moro e Gilvan André, com o auxílio do diácono Moisés de Moura.
 
Após o ato religioso os devotos seguiram em procissão até a capela de São Jorge onde houve uma bênção especial com queima de fogos.
 
O presidente da União, Ney Filardi, disse que ter no interior de sua agremiação uma capela ao padroeiro da escola é uma bênção.
 
- Ele nos protege, nos defende dos reveses que encontramos em nossos caminhos e assim como nós, é um guerreiro – disse o presidente que em breve vai oficializar o nome da nova rainha de bateria da escola. “Já temos rainha e vou divulgar o nome à imprensa e aos segmentos da União da Ilha assim que confirmarmos uma data para a apresentação dela. O que posso dizer é que é uma personalidade do samba, carismática e muito bela”.
 
Após a missa foi servida a tradicional feijoada feita pelas baianas da escola. Os shows de música ficaram por conta da Velha Guarda Musical, Dudu Nobre acompanhado do Grupo Samba do Amigo Meu, Grupo Pique Novo e o cantor Belo. A festa terminou com os sambas inesquecíveis da tricolor insulana cantados por Ito Melodia, com o acompanhamento da bateria Estandarte de Ouro de Mestre Ciça.




Veja Também

Semifinal sábado começa às 23h - Com a quadra recebendo um grande público, a União da Ilha realizou no sábado (16), a 4ª noite do concurso para a escolha do Samba-Enredo para o Carnaval de 2018. O samba da parceria do Almir da Ilha foi o eliminado.

4ª noite de eliminatórias começa 19h - No sábado (9), a União realizou em sua quadra, com forte apoio da comunidade, a terceira noite de eliminatória dos sambas para o Carnaval de 2018. O samba eliminado foi da parceria do Régis Santos.

Gracyanne Barbosa é a nova rainha de bateria da União - Neste sábado (1º), das 17h às 24h, acontece a 2ª noite das eliminatórias do samba enredo para o Carnaval, na quadra da escola. O início da festa será comandado pelo Grupo Samba do Amigo Meu, que promete animar o público presente. Após, a bateria sob o comando do mestre Ciça irá se apresentar, dando seu show à parte com a apresentação de sambas que fizeram história na escola.

Novo horário é das 18h às 24h - Neste sábado (26), a União da Ilha realizará na sua quadra, das 17h às 0h, a primeira noite das eliminatórias do concurso dos sambas enredos para o carnaval de 2018. A escola fará uma promoção das 18h às 19h, e duas cervejas custarão apenas 5 reais. Quem chegar cedo pode aproveitar a promoção. Outra boa, é a entrada grátis para quem chegar entre 17 e 18h.

Neste sábado, quadra abre às 17h para a apresentação dos sambas - Neste sábado (18), acontece a primeira noite de festa da apresentação dos sambas enredos para o Carnaval de 2018. A União aposta em um novo horário para atrair a comunidade. Os portões vão abrir para o público às 17h e a programação terá início às 18h com show do Grupo Samba do Amigo Meu, animando o público até às 20h.

Apresentação dos sambas é dia 19 - Os preparativos para a grande festa de apresentação dos sambas enredos estão a todo vapor. No dia 19 de agosto, a União da Ilha apresenta os sambas concorrentes para para o Carnaval de 2018.


Edição 1851
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.