Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Festa para São Jorge é domingo

20/04/2017 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1829
Neste domingo (23), a União da Ilha realiza evento para celebrar o dia de São Jorge, santo padroeiro da agremiação. A cerimônia religiosa terá início às 11h na quadra e, em seguida os devotos seguem em procissão até a capela, onde haverá bênção e a tradicional queima de fogos.
 
Ney Filardi, presidente da União informou que por questões de segurança só permitirá a entrada de carros no estacionamento a partir de 12h30.
 
— Depois do espetáculo pirotécnico eu abro os portões do estacionamento. É mais seguro para os proprietários dos carros — disse o presidente, informando que servirão o tradicional prato de feijoada.
 
A União da Ilha programou outras atrações para abrilhantar a festa do padroeiro. Ney garante um dia movimentado e alegre. “Vamos fazer um grande espetáculo! Estamos com excelentes grupos da Ilha que buscam espaço no cenário musical brasileiro e outros já consagrados”, disse o presidente que terá a Velha Guarda Musical abrindo a festa, seguida do Grupo Samba do Amigo Meu, Dudu Nobre, Grupo Pique Novo e o cantor Belo. Depois destas atrações, o presidente vai apresentar ao público e a imprensa, a equipe que vai construir o carnaval da União da Ilha para 2018.
 
Para encerrar a festa em grande estilo, dois Estandartes de Ouro fazem o show. Mestre Ciça e a bateria nota 10, junto com o cantor Ito Melodia apresentam os melhores sambas da tricolor insulana, seguidos do bailado do casal Phelipe Lemos e Dandara Ventapani, passistas, baianas e musas.
 
— Esse é o primeiro reencontro com os ritmistas e é sempre especial rever os amigos que colaboraram para o sucesso coletivo da bateria neste carnaval — disse Mestre Ciça, que pretende começar os ensaios em maio. “Chegar ao topo não é difícil, manter-se no topo que é o grande “X” da questão”, disse Ciça.
 
Reservas de mesas e camarotes: 3396-8169.




Veja Também

Seis sambas disputam neste sábado - Neste sábado (22), a partir das 18h, haverá nova apresentação dos segmentos e depois, por volta das 21h, seis parcerias (André de Souza, Myngal, Wagner Mariano, Marquinhus do Banjo, Fuzileiro e Paulinho Poeta), sobem ao palco para concorrer as vagas da seminal que acontece no dia 29. A final está marcada para 6 de outubro, véspera de eleição. O presidente de honra da escola Ney Filardi, que ficou na presidência da agremiação durante 10 anos, esteve presente no concurso do último sábado (15), e foi recebido com carinho pelos integrantes e público.

Disputa do samba continua sábado - Com a quadra cheia, a União da Ilha realizou mais uma noite do concurso de sambas-enredos para 2019, no sábado (8). A festa que teve início com a apresentação do grupo Samba do Amigo Meu, foi um sucesso. Nesta segunda noite, os 14 sambas inscritos se apresentaram e ao final houve a eliminatória de seis sambas. A rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, Evelyn Bastos, também esteve presente e caiu no samba junto da baterilha.

Sábado tem eliminatória na União - A espera acabou e o público já pode conferir as parcerias que vão disputar o concurso de sambas para 2019.

União abre os portões sábado, às 18h - A temporada mais aguardada pelos insulanos que gostam de samba é o período do concurso de samba-enredo. Essa temporada começa neste sábado, dia 1°, a partir das 18h.

Baterilha a todo vapor nas quartas - A Baterilha comandada pelos “Pratas da Casa” Marcelo e Keko, e com o apoio dos coordenadores do quesito, vem realizando ensaios intensos. As noites de quartas deixaram de ser silenciosas na quadra da escola e o som das caixas, pandeiros, chocalhos, tamborins e surdos passaram a dar mais vida ao ambiente da tricolor da Ilha.

Dia 1º é a apresentação dos sambas-enredo para 2019 - A União da Ilha já estabeleceu datas importantes para disputa dos sambas-enredos para 2019. O início das apresentações será no dia 1º de setembro, a primeira noite de eliminatória no dia 8 e a final dia 6 de outubro. As noites de concurso começam às 18h com apresentação de grandes atrações do samba e sequencialmente, por volta das 21h, o início as apresentações.


Edição 1903
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras