Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Festa para São Jorge é domingo

20/04/2017 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1829
Neste domingo (23), a União da Ilha realiza evento para celebrar o dia de São Jorge, santo padroeiro da agremiação. A cerimônia religiosa terá início às 11h na quadra e, em seguida os devotos seguem em procissão até a capela, onde haverá bênção e a tradicional queima de fogos.
 
Ney Filardi, presidente da União informou que por questões de segurança só permitirá a entrada de carros no estacionamento a partir de 12h30.
 
— Depois do espetáculo pirotécnico eu abro os portões do estacionamento. É mais seguro para os proprietários dos carros — disse o presidente, informando que servirão o tradicional prato de feijoada.
 
A União da Ilha programou outras atrações para abrilhantar a festa do padroeiro. Ney garante um dia movimentado e alegre. “Vamos fazer um grande espetáculo! Estamos com excelentes grupos da Ilha que buscam espaço no cenário musical brasileiro e outros já consagrados”, disse o presidente que terá a Velha Guarda Musical abrindo a festa, seguida do Grupo Samba do Amigo Meu, Dudu Nobre, Grupo Pique Novo e o cantor Belo. Depois destas atrações, o presidente vai apresentar ao público e a imprensa, a equipe que vai construir o carnaval da União da Ilha para 2018.
 
Para encerrar a festa em grande estilo, dois Estandartes de Ouro fazem o show. Mestre Ciça e a bateria nota 10, junto com o cantor Ito Melodia apresentam os melhores sambas da tricolor insulana, seguidos do bailado do casal Phelipe Lemos e Dandara Ventapani, passistas, baianas e musas.
 
— Esse é o primeiro reencontro com os ritmistas e é sempre especial rever os amigos que colaboraram para o sucesso coletivo da bateria neste carnaval — disse Mestre Ciça, que pretende começar os ensaios em maio. “Chegar ao topo não é difícil, manter-se no topo que é o grande “X” da questão”, disse Ciça.
 
Reservas de mesas e camarotes: 3396-8169.




Veja Também

Roupa Nova faz show na quadra - Recebida com festa pela comunidade e amigos que lotaram a quadra da tricolor insulana no sábado (7), Gracyanne Barbosa foi coroada pelo carnavalesco Milton Cunha, a rainha de bateria da escola para o Carnaval de 2018. O evento contou com a apresentação de alguns segmentos da agremiação como a velha-guarda, passistas e o mestre-sala Phelipe e a porta-bandeira Dandara.

União acerta na receita do samba - Já está definido o hino que a tricolor insulana leva para a Avenida Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2018. Com o enredo “Brasil Bom de Boca”, assinado pelo carnavalesco Severo Luzardo, a parceria de Ginho, Marcelão da Ilha, Flavinho Queiroga, Júnior, Thiago Caldas, John Bahiense, André de Souza e Professor Hugo, foi a campeã do concurso da escolha do samba-enredo, no sábado (30).

Sábado é a final dos sambas - O samba que estará na boca de toda a comunidade da tricolor insulana no Carnaval de 2018 será conhecido na madrugada deste domingo (31). O evento começa às 23h de sábado, na quadra da escola. As quatro parcerias que sobem ao palco são de Márcio André Filho; Bigode; Ginho; Barbosão.

Semifinal sábado começa às 23h - Com a quadra recebendo um grande público, a União da Ilha realizou no sábado (16), a 4ª noite do concurso para a escolha do Samba-Enredo para o Carnaval de 2018. O samba da parceria do Almir da Ilha foi o eliminado.

4ª noite de eliminatórias começa 19h - No sábado (9), a União realizou em sua quadra, com forte apoio da comunidade, a terceira noite de eliminatória dos sambas para o Carnaval de 2018. O samba eliminado foi da parceria do Régis Santos.

Gracyanne Barbosa é a nova rainha de bateria da União - Neste sábado (1º), das 17h às 24h, acontece a 2ª noite das eliminatórias do samba enredo para o Carnaval, na quadra da escola. O início da festa será comandado pelo Grupo Samba do Amigo Meu, que promete animar o público presente. Após, a bateria sob o comando do mestre Ciça irá se apresentar, dando seu show à parte com a apresentação de sambas que fizeram história na escola.


Edição 1854
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.