Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Festa para São Jorge é domingo

20/04/2017 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1829
Neste domingo (23), a União da Ilha realiza evento para celebrar o dia de São Jorge, santo padroeiro da agremiação. A cerimônia religiosa terá início às 11h na quadra e, em seguida os devotos seguem em procissão até a capela, onde haverá bênção e a tradicional queima de fogos.
 
Ney Filardi, presidente da União informou que por questões de segurança só permitirá a entrada de carros no estacionamento a partir de 12h30.
 
— Depois do espetáculo pirotécnico eu abro os portões do estacionamento. É mais seguro para os proprietários dos carros — disse o presidente, informando que servirão o tradicional prato de feijoada.
 
A União da Ilha programou outras atrações para abrilhantar a festa do padroeiro. Ney garante um dia movimentado e alegre. “Vamos fazer um grande espetáculo! Estamos com excelentes grupos da Ilha que buscam espaço no cenário musical brasileiro e outros já consagrados”, disse o presidente que terá a Velha Guarda Musical abrindo a festa, seguida do Grupo Samba do Amigo Meu, Dudu Nobre, Grupo Pique Novo e o cantor Belo. Depois destas atrações, o presidente vai apresentar ao público e a imprensa, a equipe que vai construir o carnaval da União da Ilha para 2018.
 
Para encerrar a festa em grande estilo, dois Estandartes de Ouro fazem o show. Mestre Ciça e a bateria nota 10, junto com o cantor Ito Melodia apresentam os melhores sambas da tricolor insulana, seguidos do bailado do casal Phelipe Lemos e Dandara Ventapani, passistas, baianas e musas.
 
— Esse é o primeiro reencontro com os ritmistas e é sempre especial rever os amigos que colaboraram para o sucesso coletivo da bateria neste carnaval — disse Mestre Ciça, que pretende começar os ensaios em maio. “Chegar ao topo não é difícil, manter-se no topo que é o grande “X” da questão”, disse Ciça.
 
Reservas de mesas e camarotes: 3396-8169.




Veja Também

Comissão de frente prepara um espetáculo - Há poucas semanas do carnaval, o coreógrafo Márcio Moura comanda uma Comissão de Frente formada por 15 integrantes, entre eles homens e mulheres, que ensaiam muito para conquistar os 40 pontos no segmento.

Bateria inova com 10 repiques-mor - No início da tarde de quarta, dia 10, a União gravou na Cidade do Samba o quadro sobre o carnaval de 2018 com a repórter Mariana Gross, para o RJTV da Rede Globo. A escola apresentou um pouco do que levará para a avenida no desfile.

1º ensaio show do ano é sábado -

União da Ilha - Neste sábado (30), a União da Ilha promove em sua quadra, a partir das 22h30, o ensaio de pré-réveillon à fantasia para fechar o ano com chave de ouro. A festa conta com a presença dos desfilantes, chefes de alas, torcedores, admiradores e demais segmentos da escola, além do show da bateria do Mestre Ciça, passistas, baianas, velha-guarda e apresentação do casal de mestre-sala e porta-bandeira.

União dá show na Estrada do Galeão - A União da Ilha realizou na ultima quarta (20), o segundo ensaio de rua na Estrada do Galeão. O evento reuniu um público maior do que o anterior, realizado no dia 13. O evento contou com a presença do mestre Marcão, da Acadêmicos do Salgueiro que deu apoio ao mestre Ciça no comando da bateria.

União dá show no 1º ensaio de rua - A União da Ilha realizou seu primeiro ensaio de rua na noite da quarta (13), e agradou diretores e a comunidade. O evento reuniu todos os segmentos da escola, e foi um show na Estrada do Galeão, desde a esquina da Estrada da Cacuia até o estacionamento da agremiação. Muitos insulanos conferiram de perto um pouco do que a União está preparando para levar à Marquês de Sapucaí. Os apartamentos próximos se transformaram em camarotes e os moradores ajudaram a animar o desfile.


Edição 1868
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras