Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

União comemora 64 anos

13/03/2017 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1823
A União da Ilha realizou missa, na última terça-feira (7), na capela Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Guanabara, pelos seus 64 anos de fundação. Estiveram presentes membros de todos os segmentos da escola e representantes da escola de samba mirim Cavalinhos Marinhos.

A missa foi celebrada pelo Padre Virgílio que destacou a importância cultural da agremiação na região e pediu proteção aos componentes da União.

O presidente Ney agradeceu a Deus pela vida e por cada um dos seus colaboradores.

— É uma alegria que não cabe no peito estar celebrando os 64 anos de existência dessa agremiação e, sobretudo, estar à frente dela. O vice-presidente Djalma Falcão destacou que ao longo desses anos a União evoluiu. 

— Estamos progredindo gradativamente. Temos nossa escola mirim, motivo de orgulho para a agremiação, escolinhas de passistas, de ritmistas, mestre-sala e porta-bandeiras. Enfim, estamos investindo nas futuras gerações de sambistas sem esquecer a raiz e, como exemplo, o surgimento da nossa velha guarda musical — disse Djalma.




Veja Também

Projeto para crianças incentiva leitura - No sábado dia 27 de maio, acontece na quadra da União a primeira edição do Projeto Leitura Arte Viva, voltado ao incentivo da leitura entre as crianças de todas as idades e será gratuito.

Tema do enredo não foi definido - Ainda é incerto o rumo que a escola irá tomar no carnaval do próximo ano, no que se refere ao samba enredo e quem será a nova rainha de bateria. Após a confirmação que Tânia Oliveira deixou o posto, a escola ainda não possui um nome oficial para ir a frente da bateria da escola na Sapucaí em 2018.

Informativo União da Ilha -

Festa de São Jorge lota a União - erca de duas mil pessoas estiveram presentes no domingo (23), na quadra da União da Ilha para celebrar o Dia de São Jorge. Ás 11h foi realizada a missa com os párocos Vergílio Moro e Gilvan André, com o auxílio do diácono Moisés de Moura.

Festa para São Jorge é domingo - Neste domingo (23), a União da Ilha realiza evento para celebrar o dia de São Jorge, santo padroeiro da agremiação. A cerimônia religiosa terá início às 11h na quadra e, em seguida os devotos seguem em procissão até a capela, onde haverá bênção e a tradicional queima de fogos.

União prepara festa para São Jorge - A União da Ilha já está preparando os festejos para o Santo Guerreiro em sua quadra, no domingo (23) e a missa em homenagem ao protetor da agremiação começa às 11h dentro da quadra da escola. Depois do ato religioso haverá a tradicional feijoada (foto) a preço popular e apresentação de grupos de pagode.


Edição 1833
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.