Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

União comemora 64 anos

13/03/2017 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1823
A União da Ilha realizou missa, na última terça-feira (7), na capela Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Guanabara, pelos seus 64 anos de fundação. Estiveram presentes membros de todos os segmentos da escola e representantes da escola de samba mirim Cavalinhos Marinhos.

A missa foi celebrada pelo Padre Virgílio que destacou a importância cultural da agremiação na região e pediu proteção aos componentes da União.

O presidente Ney agradeceu a Deus pela vida e por cada um dos seus colaboradores.

— É uma alegria que não cabe no peito estar celebrando os 64 anos de existência dessa agremiação e, sobretudo, estar à frente dela. O vice-presidente Djalma Falcão destacou que ao longo desses anos a União evoluiu. 

— Estamos progredindo gradativamente. Temos nossa escola mirim, motivo de orgulho para a agremiação, escolinhas de passistas, de ritmistas, mestre-sala e porta-bandeiras. Enfim, estamos investindo nas futuras gerações de sambistas sem esquecer a raiz e, como exemplo, o surgimento da nossa velha guarda musical — disse Djalma.




Veja Também

Seis sambas disputam neste sábado - Neste sábado (22), a partir das 18h, haverá nova apresentação dos segmentos e depois, por volta das 21h, seis parcerias (André de Souza, Myngal, Wagner Mariano, Marquinhus do Banjo, Fuzileiro e Paulinho Poeta), sobem ao palco para concorrer as vagas da seminal que acontece no dia 29. A final está marcada para 6 de outubro, véspera de eleição. O presidente de honra da escola Ney Filardi, que ficou na presidência da agremiação durante 10 anos, esteve presente no concurso do último sábado (15), e foi recebido com carinho pelos integrantes e público.

Disputa do samba continua sábado - Com a quadra cheia, a União da Ilha realizou mais uma noite do concurso de sambas-enredos para 2019, no sábado (8). A festa que teve início com a apresentação do grupo Samba do Amigo Meu, foi um sucesso. Nesta segunda noite, os 14 sambas inscritos se apresentaram e ao final houve a eliminatória de seis sambas. A rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira, Evelyn Bastos, também esteve presente e caiu no samba junto da baterilha.

Sábado tem eliminatória na União - A espera acabou e o público já pode conferir as parcerias que vão disputar o concurso de sambas para 2019.

União abre os portões sábado, às 18h - A temporada mais aguardada pelos insulanos que gostam de samba é o período do concurso de samba-enredo. Essa temporada começa neste sábado, dia 1°, a partir das 18h.

Baterilha a todo vapor nas quartas - A Baterilha comandada pelos “Pratas da Casa” Marcelo e Keko, e com o apoio dos coordenadores do quesito, vem realizando ensaios intensos. As noites de quartas deixaram de ser silenciosas na quadra da escola e o som das caixas, pandeiros, chocalhos, tamborins e surdos passaram a dar mais vida ao ambiente da tricolor da Ilha.

Dia 1º é a apresentação dos sambas-enredo para 2019 - A União da Ilha já estabeleceu datas importantes para disputa dos sambas-enredos para 2019. O início das apresentações será no dia 1º de setembro, a primeira noite de eliminatória no dia 8 e a final dia 6 de outubro. As noites de concurso começam às 18h com apresentação de grandes atrações do samba e sequencialmente, por volta das 21h, o início as apresentações.


Edição 1903
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras