Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Desfile da União empolgou a Sapucaí

03/03/2017 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1822
Primeira escola de samba a desfilar na Marquês de Sapucaí na noite de segunda (27), a União da Ilha mostrou um carnaval competitivo, luxuoso e bem elaborado. Com alas multicoloridas e cantando forte, a agremiação insulana contagiou os espectadores do Sambódromo e fez a arquibancada cantar.
 
Ito Melodia ganhou seu quarto Estandarte de Ouro e se firma como o maior intérprete de samba da atualidade. “Estou honrado e dedico esse prêmio à minha família e aos companheiros do carro de som”, disse o cantor.
 
A comissão de Frente coreografada por Carlinhos de Jesus e a bateria do Mestre Ciça também conquistaram o prêmio. Ciça, que completou 40 anos de Avenida disse emocionado que recebe com muito orgulho seu primeiro Estandarte de Ouro.
 
— Uma das minhas principais virtudes é a paciência. Esperei 40 anos para ser premiado e agradeço a Deus. Também sou grato ao presidente Ney, ao vice Djalma que sempre confiaram em mim, e aos meus ritmistas, que são altamente qualificados e comprometidos.
O Mestre-Sala Phelipe e a Porta-Bandeira Dandara, encantaram os julgadores com seu bailado e garantiram as notas máximas para o quesito.
 
O carnavalesco Severo Luzardo, considerou o desfile muito bom e, sobretudo, de fácil leitura. “Mesmo se tratando de um assunto pouco conhecido, a plateia entendeu nossa mensagem, estou satisfeito com o que foi apresentado”, disse Severo.
 
O presidente Ney Filardi acompanhou a apuração de casa e pretende tirar 15 dias de descanso para depois começar a pensar no carnaval de 2018. 




Veja Também

Show de Ferrugem na União da Ilha - Nesta sexta (16), a União da Ilha recebe três grandes shows que prometem animar o fim de semana na região. Juntando o pagode e o funk, o cantor Ferrugem, a Mc Pocahontas e o grupo Tá Na Mente, fazem o show na quadra.

Aulas de percussão para todas as idades - As aulas da escolhinha de bateria que já fazem sucesso há alguns anos, voltam à quadra da União da Ilha, as terças a noite. Movida pela percussão de surdos, caixas, repiques, repiniques e tamborins, a oficina serve de preparo para a formação de novos ritmistas para a bateria da escola.

União muda horário dos ensaios - Após divulgar o seu calendário, a União da Ilha anunciou a agenda das eliminatórias dos sambas enredo, para o carnaval de 2018. Os eventos agora serão realizados aos sábados, das 20h à 0h na quadra, nos meses de agosto e setembro.

Alas da comunidade até dia 7 de junho - A União da Ilha começa a projetar o carnaval do próximo ano e divulgou nesta terça (23), o calendário de eventos para os próximos meses. A previsão é que até o dia 19 de junho seja anunciado o enredo, que será desenvolvido novamente pelo carnavalesco Severo Luzardo.

Projeto para crianças incentiva leitura - No sábado dia 27 de maio, acontece na quadra da União a primeira edição do Projeto Leitura Arte Viva, voltado ao incentivo da leitura entre as crianças de todas as idades e será gratuito.

Tema do enredo não foi definido - Ainda é incerto o rumo que a escola irá tomar no carnaval do próximo ano, no que se refere ao samba enredo e quem será a nova rainha de bateria. Após a confirmação que Tânia Oliveira deixou o posto, a escola ainda não possui um nome oficial para ir a frente da bateria da escola na Sapucaí em 2018.


Edição 1837
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.