Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Informativo União da Ilha

21/09/2012 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1590

 

Completando 20 anos de carreira, o grupo Revelação presenteia os fãs insulanos com um grande show, nesta sexta (21), na quadra da União da Ilha.  O evento começa às 22h e promete contagiar a comunidade insulana com as novidades do repertório do grupo que inclui o novo sucesso “Só vai de camarote”.
 
  No sábado (22), sete sambas estão na disputa que vai eleger o sambaenredo do carnaval de 2013 da União.  Na reta final, a competição está acirrada e as torcidas dão brilho especial à noite com bolas e bandeiras que colorem a quadra nas cores azul, vermelho e branco.  A semifinal do concurso está marcada para a sexta-feira, dia 5 de outubro, e a grande final acontece no sábado (13).

 A modelo Dani Sperle marcou presença na feijoada do último domingo (16) com o show do cantor Reinaldo. Cotada para desfilar como musa da União da Ilha, ela mostrou samba no pé ao lado das passistas. Quem também esteve no último final de semana na quadra foi Eliana Moraes, sobrinha do poeta Vinícius de Moraes. Eliana prestigiou a eliminatória do samba acompanhada das filhas Juliana e Ana Maria de Almeida Ramos.   




Veja Também

União tem cinco sambas na disputa - No próximo domingo (25), a União da Ilha realiza mais uma etapa do seu concurso de samba enredo. Agora, cinco parcerias disputam o tão sonhado título de campeão e o direito de assinar a autoria do hino da agremiação.

Seis sambas continuam na disputa - Nesse domingo (11) acontece mais uma etapa do concurso de samba da União da Ilha. Seis parcerias estão na disputa e o presidente Ney Filardi convida a torcida insulana para lotar a quadra mais confortável do samba carioca.

Sete sambas continuam na disputa - O presidente Ney Filardi convida os insulanos e admiradores da União para a terceira etapa do concurso de samba da agremiação. Sete sambas estão na disputa e se apresentarão a partir de 20h.

Domingo tem escolha de samba - No próximo domingo (4), a partir das 18h, a quadra, a União da Ilha do Governador é palco de mais uma disputa de sambas para o Carnaval 2017, agora com nove concorrentes.

Festa de apresentação dos sambas enredo começa às 13h de domingo - Com a garantia de bastante animação muita festa e feijoada apetitosa, a União da Ilha promove neste domingo (28) a apresentação dos sambas enredos concorrentes para o carnaval de 2017. O evento começa às 13h e terá apresentação da Banda Exaltação à Sambas Enredos, da bateria Samba-Show, um grupo de atabaques, além de show de dança com um grupo afro e de Ito Melodia ao lado das passistas, baianas e da velha guarda cantando sambas da União. Segundo o presidente da Ala de Compositores, Jorginho, 10 sambas foram inscritos e estão aprovados pela União. Ele elogia os compositores que conseguiram compreender a proposta que a União da Ilha tem para o enredo. — Ficamos contentes. As nossas perspectivas são as melhores possíveis. A safra desse ano é forte, é uma das melhores dos últimos anos. Isso nos faz crer que a União fará um belo desfile levantando a Sapucaí com seu samba como é de costume na nossa história - falou Jorginho, lembrando que Ivo Meireles, ex-presidente da Mangueira, é o único representante de fora da região entre os compositores. Serão 6 eliminatórias até o dia 8 de outubro, quando ficará decido o hino da União para 2017. Com o enredo “Nzara Ndembu — Glória ao Senhor Tempo” de autoria de Severo Luzardo, a União promete contagiar a Sapucaí sendo a primeira escola a desfilar na segunda de carnaval. A apresentação dos sambas concorrentes está marcada para começar às 20h, ponto alto da festa de domingo. A união convida todos a participar do evento. O ingresso custa R$20 para comunidade, mas mediante a apresentação da carteirinha da união a entrada é franca.

Sambas serão apresentados dia 28 - No domingo (28) de agosto, a partir de 18h, a União da Ilha dá início às apresentações dos sambas concorrentes para o carnaval de 2017.


Edição 1799
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras