Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Informativo União da Ilha

21/09/2012 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1590

 

Completando 20 anos de carreira, o grupo Revelação presenteia os fãs insulanos com um grande show, nesta sexta (21), na quadra da União da Ilha.  O evento começa às 22h e promete contagiar a comunidade insulana com as novidades do repertório do grupo que inclui o novo sucesso “Só vai de camarote”.
 
  No sábado (22), sete sambas estão na disputa que vai eleger o sambaenredo do carnaval de 2013 da União.  Na reta final, a competição está acirrada e as torcidas dão brilho especial à noite com bolas e bandeiras que colorem a quadra nas cores azul, vermelho e branco.  A semifinal do concurso está marcada para a sexta-feira, dia 5 de outubro, e a grande final acontece no sábado (13).

 A modelo Dani Sperle marcou presença na feijoada do último domingo (16) com o show do cantor Reinaldo. Cotada para desfilar como musa da União da Ilha, ela mostrou samba no pé ao lado das passistas. Quem também esteve no último final de semana na quadra foi Eliana Moraes, sobrinha do poeta Vinícius de Moraes. Eliana prestigiou a eliminatória do samba acompanhada das filhas Juliana e Ana Maria de Almeida Ramos.   




Veja Também

União apresenta sambas dia 28 de agosto - Os compositores da União da Ilha já começaram, nesta semana, o processo de retirada de dúvidas acerca do enredo com o carnavalesco Severo Luzardo e com o diretor de carnaval Wilsinho. Segundo Jorginho, presidente da Ala de Compositores, os poetas insulanos terão mais duas oportunidades para tirar dúvidas.

Começa a criação de sambas para 2017 - Na noite de terça (12), a União da Ilha realizou a reunião que praticamente dá a partida para a criação dos sambas enredo do Carnaval de 2017. Foi entregue para a ala de compositores a sinopse do enredo para cerca de 100 compositores presentes à quadra da agremiação que contou também com membros da harmonia da escola.

União apresenta a logo para 2017 - Na segunda-feira (4) a União da Ilha divulgou a logo oficial do Carnaval de 2017. O enredo "Nzara Ndembu - Glória ao Senhor Tempo", desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo vai tratar de questões religiosas e culturais de Angola.

A Ilha vai de Nzara Ndembu - O diretor de carnaval da União da Ilha, Wilsinho, explicou o enredo da agremiação para o Carnaval de 2017, "Nzara Ndembu - Glória ao Senhor do Tempo" durante reunião para os diretores da União, dia 28, realizada na quadra da escola. Segundo Wilsinho, a União vai falar através da linguagem do candomblé bantu que tem origem em Angola e trata das divindades tradicionalmente cultuadas pelos povos africanos: água, terra, fogo e ar e as quatro estações.

União será a 1ª a desfilar na 2ª feira - União será a 1ª a desfilar na 2ª feira

União traz Mestre Marcão para palestra - Na última terça (14), a União da Ilha recebeu em sua escolinha de percussionistas uma das grandes representatividades rítmicas do mundo do samba, o Mestre Marcão, responsável pela bateria do Acadêmicos do Salgueiro.


Edição 1790
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras