Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Informativo União da Ilha

21/09/2012 - informativo-uniao-da-ilha /Edição 1590

 

Completando 20 anos de carreira, o grupo Revelação presenteia os fãs insulanos com um grande show, nesta sexta (21), na quadra da União da Ilha.  O evento começa às 22h e promete contagiar a comunidade insulana com as novidades do repertório do grupo que inclui o novo sucesso “Só vai de camarote”.
 
  No sábado (22), sete sambas estão na disputa que vai eleger o sambaenredo do carnaval de 2013 da União.  Na reta final, a competição está acirrada e as torcidas dão brilho especial à noite com bolas e bandeiras que colorem a quadra nas cores azul, vermelho e branco.  A semifinal do concurso está marcada para a sexta-feira, dia 5 de outubro, e a grande final acontece no sábado (13).

 A modelo Dani Sperle marcou presença na feijoada do último domingo (16) com o show do cantor Reinaldo. Cotada para desfilar como musa da União da Ilha, ela mostrou samba no pé ao lado das passistas. Quem também esteve no último final de semana na quadra foi Eliana Moraes, sobrinha do poeta Vinícius de Moraes. Eliana prestigiou a eliminatória do samba acompanhada das filhas Juliana e Ana Maria de Almeida Ramos.   




Veja Também

TV vai exibir ao vivo todo desfile em 2017 - Representantes da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), capitaneados pelo presidente da União da Ilha Ney Filardi, se reuniram na quarta (11) com diretores da Rede Globo de Televisão e estabeleceram novas regras para o sistema de transmissão dos desfiles.

Carlinhos de Jesus é da Ilha - O novo coreógrafo da União da Ilha tem um currículo admirável, ainda mais quando o assunto é comissão de frente. Carlinhos de Jesus é o maior campeão do Estandarte de Ouro no quesito: são cinco no total, todos ganhos defendendo as cores da Mangueira.

Aulas de percussão já começaram - Iniciou na terça (3) a Escola de Percussão da União da Ilha, dirigida pelos experientes ritmistas Keko Araújo e Wallace Martins. O projeto visa ensinar percussão às pessoas que desejem participar da bateria da agremiação. De acordo com Keko no último desfile 40 componentes tinham participado da escolinha de 2015 e se qualificaram para defender o quesito bateria, cujas notas foram máximas.

União inaugura capela de São Jorge - A União da Ilha inaugurou no sábado (23) a primeira capela dedicada a São Jorge dentro de uma escola de samba. O evento começou às 11h com a missa dirigida pelo bispo Dom Roque Costa Souza. Após o ato religioso celebrado dentro da quadra da agremiação, os fiéis saíram em procissão, conduzindo a imagem de São Jorge, até o estacionamento da escola onde foi realizada a bênção da capela.

União faz festa para São Jorge - União faz festa para São Jorge

Velha Guarda elege Jurema - Jurema de Castro de Almeida é a nova presidente da Velha Guarda da União da Ilha. A baluarte tem 37 anos na agremiação e foi eleita com 52 votos dos 60 possíveis.


Edição 1782
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras