Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
google+
orkut
blogger

Torneios de futebol começam dia 10

03/08/2012 - informativo-acm-ilha /Edição 1583

Neste domingo (5), será realizada a abertura da Copa ACM Master de futebol soçaite, um evento voltado para os associados de 50 anos em diante. O campeonato está previsto para começar no dia 10 de agosto, mas a ansiedade já toma conta dos atletas. "Eles estão bastante empolgados com o torneio. E a intenção da organização é essa, promover a interação dos associados participantes", conta o professor Rogério Leite, que é um dos organizadores da competição.

 

O campeonato será disputado com as equipes jogando entre si, em um sistema de jogos com ida e volta, ou seja, turno e returno. As quatro equipes melhores posicionadas após a primeira fase, disputarão as finais do campeonato. Outra competição que acontece neste mesmo sistema de disputa é a Copa das Confederações, um evento voltado para os alunos de futebol soçaite da instituição entre 15 e 17 anos. Os jogos que ocorrerão as terças e quintas a partir das 19h30, tem o mesmo intuito da competição Master. "Nós queremos promover a prática esportiva dos associados dentro de um espírito esportivo, respeitando as regras e principalmente uns aos outros, assim como as normas acemistas", explica Lenilton Rodrigues, um dos professores responsáveis pelo torneio sub-17.

 

Ao buscar a diversão no esporte, o aluno melhora seu condicionamento físico e cardiorrespiratório, além de interagir com os outros atletas e incorporar valores sociais. Venha você também jogar futebol e participar dos campeonatos na ACM-Ilha! Mais informações no site: www.acmilha.com.br ou pelo 3396-3044.




Veja Também

Futsal da ACM tem time de “fraldinha” - Não existe idade certa para começar a prática esportiva. A turma “fraldinha” de futsal da ACM mostra que quanto mais cedo o início, mais a criança tem a ganhar a médio e longo prazo. Os alunos de três a cinco anos aprendem os fundamentos básicos do esporte, mas segundo o estagiário Bernardo Medeiros, o trabalho maior é de socialização e recreação:

Taekwondo participa de campeonato - Alunos da turma de taekwondo da ACM-Ilha se preparam para disputar a 5ª Copa Rio em Forma. O evento acontece no dia 25 de maio e os atletas recebem os ensinamentos do mestre Luís Martins, que é faixa preta de 4º Dan, todas segundas e quartas das 20h às 21h.

Equilíbrio do corpo e da mente no Karatê - Baseado na filosofia oriental de que em qualquer idade a prática de uma arte marcial é essencial para o desenvolvimento, o karatê é destaque entre crianças e adultos na ACM. O mestre Paulo Santos é o responsável pela turma e dá as dicas. “O karatê exercita tanto o corpo quanto a mente e a prática da arte alcança um equilíbrio físico e espiritual”, diz o mestre, faixa preta há 32 anos e com graduação de 6° Dan.

Escolinha de Basquete atrai garotada - A escolinha de basquete da ACM reúne crianças dos seis até 14 anos que conhecem as primeiras técnicas do esporte com o professor Francisco Figueira. Passe de bola, dribles e os primeiros arremessos do garrafão para a cesta são supervisionados pelo professor, que incentiva as crianças a desenvolver as habilidades com o basquete.

Sala de musculação é destaque na ACM - A sala de musculação da ACM é equipada com modernos aparelhos que favorecem ao associado atingir o corpo ideal e a se manter em forma durante todo o ano. Com diferentes objetivos, acemistas de todas as idades dividem o espaço com harmonia e para o professor Eduardo Pessoa o ambiente é fundamental para a regularidade do treinamento e o bom desempenho na musculação.

Vôlei feminino master disputa campeonato - Há quatro anos disputando competições, as mulheres do vôlei master da ACM encaram um novo desafio no Campeonato Carioca. Os jogos acontecem em uma chave única classificando as quatro melhores equipes de cada categoria para as semifinais


Edição 1624
Leia


Edições anteriores





Protesto de vizinhos e amigos de Michele Valentim

Protesto de vizinhos e amigos de Michele Valentim

O que você acha das constantes blitzes na saída da Ilha?

São úteis, passam sensação de segurança
Aprovo. Deveria ter mais vezes
Só servem para irritar os motoristas
Desaprovo. Os policiais nem olham para quem passa
Não entendo mas deve ter alguma lógica


Visualizar Resultados


 

Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.