Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.
Newsletter
Nome:

Nome:



É neste sábado (21), a cerimônia de abertura da 39ª edição dos jogos Acemistas Brasileiros (JAB’s), que acontece na ACM-Ilha no período de 21 a 28 de julho. A festa começa às 20h e vai ter apresentações de dança e a presença da bateria da União da Ilha para recepcionar as delegações participantes das ACMs: Rio de Janeiro (Ilha, Centro, Engenho de Dentro); São Paulo (Bandeirantes, Santo Osasco, Paulista); Sorocaba, Porto Alegre e Brasília.
O objetivo do JAB’s é integrar os jovens da ACM do Brasil, através de atividades esportivas, sociais e culturais. São inúmeras as modalidades que vão ser disputadas nestes sete dias de competição, dentre elas, vôlei, handebol, futsal, basquete, natação, tênis de mesa e futebol soçaite, tanto na categoria masculina quanto na feminina. Cada atleta pode disputar quantas modalidades quiser e cada delegação pode ter até 90 jovens, além dos professores e dirigentes.
As disputas não terão só o lado competitivo e os jovens vão poder confraternizar com festas temáticas durante a semana e uma festa oficial na quarta (25). O professor Francisco Figueira explica que as delegações de outros estados vão ficar instaladas na ACM e na escola Humanitas, que fica na Praia da Bandeira.
– A rotina da ACM muda completamente com o JAB’s e preparamos tudo para receber os atletas da melhor forma. As quadras receberam uma nova pintura nesta semana, vamos ter um espaço para eles ficarem confortáveis aqui e na escola Humanitas. Como são muitos jogos, alguns deles vão ser disputados no Jequiá Iate Clube, mas todas as finais serão aqui na ACM – disse. 
Os primeiros jogos serão no domingo (22) com voleibol masculino às 10h (Paulista x Santo Osasco B) e o basquete feminino, também às 10h, (Centro – Rio x Sorocaba). Venha torcer e participar!
HOME | CLASSIFICADOS | ASSINE | QUEM SOMOS | FALE CONOSCO
Copyright© 2010 Ilha Notícias. Todos os Direito Reservados.
Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuido sem prévia autorização.