Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

15/03/2019 - gente-e-fatos /Edição 1928
Somei
A primeira reunião do ano promovida pela Somei, entidade que representa os médicos da Ilha, presidida pelo médico Rômulo Capello será no dia 3 de abril, a partir das 19h30 , no Salão Novos Ventos, do Iate. Além do jantar de confraternização será apresentada uma palestra cujo tema é: “Imposto de Renda para Médicos e outros Profissionais". 

Hemorio
Profissionais do Hemorio vão receber doações de sangue no sábado (23) na Paróquia São José Operário das 10h às 15h. A paróquia fica na  
Rua Gregório de Castro Moraes, 1058, Jardim Guanabara.

Relações públicas
O soldado Romulo Mattos agora é relações públicas do 17º BPM e já exerceu sua nova função na reunião do Conselho Comunitário de Segurança na quinta  (14). A próxima reunião será dia 4 de abril na Universidade Estácio, avisa Rômulo.

Provisório
A boate Provisório Club aproveitou a semana do carnaval para passar por pequenas reformas. A casa mudou a identidade visual e a fachada, além de mudanças no interior, como bares, camarotes e nova pintura. A partir de 23h dessa sexta (15), tem Baile do Provi.

Fitdance na Vila
A Vila Olímpica Nilton Santos terá um aulão beneficente de fitdance e rítmos pós carnaval. O evento será no sábado (16), de 10h às 12h. A organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível (não é obrigatório) e a idade mínima para participar do aulão é de 14 anos.

Blocão Animal
O grupo Ajuda Animal Ilha fará no sábado (16), de 12h às 18h, o Blocão Animal na Praia da Guababara, 11, Freguesia. O bloco de carnaval para pets terá campanha de adoção de animais, concurso de melhor fantasia canina, sorteio e bingo. Há cobrança de ingressos.

Wellington Jorge
O fotógrafo insulano Wellington Jorge completou em fevereiro 35 anos de cobertura fotográfica na Marquês de Sapucaí durante os desfiles de carnaval. Wellington é um excelente profissional e um dos poucos que ainda atuam na Sapucaí, desde a estreia. Parabéns!

Casa da Noruega
O projeto Casas da Noruega que tem sede fixa na comunidade do INPS, nos Bancários, completou recentemente dez anos de existência. O projeto é uma iniciativa do empresário norueguês Snorre Holand, e oferece oportunidade de ascensão e cidadania para crianças e jovens da comunidade através da educação, com motivação no futebol. Nota 10!

Sem Frescura
Um novo quiosque inaugura na Praia da Bica nesta sexta (15), próximo ao Rei do Bacalhau. O quiosque Sem Frescura abre às 19h com música ao vivo apresentando o Grupo Ratatuia e DJ Bruno nos intervalos.

Mocellin
A churrascaria Mocellin fez uma promoção no Dia das Mulheres em que a mulher só pagava metade do valor dorodízio. O resultado? Mais de 1.100 rodízios servidos no dia. Um número impressionante até mesmo para a casa que está sempre cheia. Boa!



Veja Também

Gente e Fatos - O concurso para conselheiro tutelar 2019 está com inscrições abertas. O processo seletivo vai preencher 190 vagas, algumas delas na Ilha. O novo mandato dos conselheiros vai de 2020 a 2023. As inscrições vão até o dia 29 e é necessário dar entrada no Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião – CASS, cujo endereço é Rua Afonso Cavalcante, 455, térreo, Cidade Nova.

Gente e Fatos - Nasceu Henrique! Nasceu na quarta (6), o mais novo membro da família de maior tradição do mundo do samba da Ilha. Henrique Teixeira Taufie, filho de Monique Taufie e Marcella Teixeira e neto de Leila Taufie, a Leila da Kazinha, estreou na avenida da vida na semana do carnaval com 47 centímetros e 4,435 quilos. O futuro do samba na Ilha está garantido por mais uma geração. Parabéns!

Gente e Fatos - Desde dezembro de 2018 o teatro do antigo Colégio Lemos Cunha, onde hoje funciona a faculdade CNEC, está alugado para uma igreja. A Assembleia de Deus Atos 29 nasceu após um rompimento da liderança com a Assembleia de Deus da Ilha do Governador, da filial Filadélfia que fica na Rua Cambaúba, próximo ao colégio e curso Miguel Couto, e adotou o teatro do Lemos como templo. Os cultos têm sido realizados todos os domingos e às quartas-feiras.

Gente e Fatos - Jequiá Os times de basquete do Jequiá Iate Clube, formado por crianças e adolescentes, farão amistosos contra o Botafogo neste sábado (23) a partir das 10h. É o basquete do Jequiá investindo na garotada para colher frutos no time principal no futuro.

Gente e Fatos - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras