Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

08/03/2019 - gente-e-fatos /Edição 1927
A.A.
O Grupo de Alcoólicos  Anônimos da Ilha comemora 26 anos de atividades com uma palestra da médica Isa de Oliveira, às 10h do próximo domingo (10). O Comitê de Serviço do Grupo informa que a entrada é grátis e o endereço da palestra é na Rua Benedito Patrício, 216, Praça dos Bancários. Informações: 96276-9965.

Dudu fica
Ainda na quarta-feira de cinzas, dia 6, a União da Ilha informou por meio das suas redes sociais que o Diretor de Carnaval e Harmonia, Dudu Azevedo, renovou o seu contrato com a agremiação e seguirá no cargo para o Carnaval de 2020.  

União faz 66 anos
A União da Ilha completou na quinta-feira, dia 7, 66 anos de fundação. A escola representa a região e se destaca pelos grandes sambas que marcaram a história do carnaval. Entre eles: É hoje, Festa Profana e Domingo. Parabéns União da Ilha!

Ação rápida
Depois da chuva e dos ventos fortes que castigaram a região na quarta (6), foi digna de elogios a ação rápida da Comlurb para desobstruir e fazer a limpeza das vias.

Estandarte de Ouro
O mestre-sala Phelipe Lemos da União da Ilha ganhou o Estandarte de Ouro, prêmio oferecido pelo jornal O Globo para os destaques do Carnaval Carioca. Phelipe, que atua ao lado da porta-bandeira Dandara Ventapane, está há três anos na escola e esse é o quarto estandarte conquistado por ele,  os outros vieram pela Vila Isabel em 2016 e Imperatriz em 2014 e 2013.

Wolbachia
Mais uma leva de mosquitos Aedes aegypti com Wolbachia está sendo liberada na Ilha. Os bairros e comunidades contemplados são: Freguesia, Moneró, Ribeira, Tauá, Morro do Dendê, Nossa Senhora das Graças, Vila Joaniza e Conjunto Residencial Servidores Municipais. A ação é coordenada pelo World Mosquito Program da Fioruz. O objetivo da liberação dos mosquitos com wolbachia é estabelecer uma nova população de mosquitos que não transmitam a dengue, a zika e a chikungunya.

Nasceu Henrique!
Nasceu na quarta (6), o mais novo membro da família de maior tradição do mundo do samba da Ilha. Henrique Teixeira Taufie, filho de Monique Taufie e Marcella Teixeira e neto de Leila Taufie, a Leila da Kazinha, estreou na avenida da vida na semana do carnaval com 47 centímetros e 4,435 quilos. O futuro do samba na Ilha está garantido por mais uma geração. Parabéns!

30 anos
A Confeitaria Majestosa comemora bodas de pérola nessa sexta (8). São 30 anos de ótimos produtos oferecidos para a população e atendimento diferenciado. Parabéns!

Exame de vista
A equipe da "Visão Solidária" estará no próximo sábado (9), entre 9h e 13h, no Esporte Clube Jardim Guanabara para a realização de exames de vistas gratuitos. A equipe também facilitará a compra de óculos, caso seja necessário.

Los Favoritos
A produtora Los Favoritos realizou a cobertura do Carnaval da Ilha pelo segundo ano. Batuke de Batom, Encosta Que Ele Cresce, Block N´Roll e os ensaios da União da Ilha contaram com fotos e filmagens aéreas da produtora. Quem quiser conferir o trabalho pode acessar a página dos blocos ou, a partir de sábado (9), a página da produtora facebook.com/losfavoritosprodutora.




Veja Também

Gente e Fatos - O concurso para conselheiro tutelar 2019 está com inscrições abertas. O processo seletivo vai preencher 190 vagas, algumas delas na Ilha. O novo mandato dos conselheiros vai de 2020 a 2023. As inscrições vão até o dia 29 e é necessário dar entrada no Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião – CASS, cujo endereço é Rua Afonso Cavalcante, 455, térreo, Cidade Nova.

Gente e Fatos - O projeto Casas da Noruega que tem sede fixa na comunidade do INPS, nos Bancários, completou recentemente dez anos de existência. O projeto é uma iniciativa do empresário norueguês Snorre Holand, e oferece oportunidade de ascensão e cidadania para crianças e jovens da comunidade através da educação, com motivação no futebol. Nota 10!

Gente e Fatos - Desde dezembro de 2018 o teatro do antigo Colégio Lemos Cunha, onde hoje funciona a faculdade CNEC, está alugado para uma igreja. A Assembleia de Deus Atos 29 nasceu após um rompimento da liderança com a Assembleia de Deus da Ilha do Governador, da filial Filadélfia que fica na Rua Cambaúba, próximo ao colégio e curso Miguel Couto, e adotou o teatro do Lemos como templo. Os cultos têm sido realizados todos os domingos e às quartas-feiras.

Gente e Fatos - Jequiá Os times de basquete do Jequiá Iate Clube, formado por crianças e adolescentes, farão amistosos contra o Botafogo neste sábado (23) a partir das 10h. É o basquete do Jequiá investindo na garotada para colher frutos no time principal no futuro.

Gente e Fatos - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras