Assinatura Virtual

Cadastra-se e receba toda semana em seu e-mail o Ilha Notícias On-line.

Newsletter

Nome:

 

Email:

 


 

Nome:

 

Email:

 


Siga-nos

facebook
twitter
instagram
google+
youtube
blogger

Gente e Fatos

01/03/2019 - gente-e-fatos /Edição 1926
Igreja no teatro
Desde dezembro de 2018 o teatro do antigo Colégio Lemos Cunha, onde hoje funciona a faculdade CNEC, está alugado para uma igreja. A Assembleia de Deus Atos 29 nasceu após um rompimento da liderança com a Assembleia de Deus da Ilha do Governador, da filial Filadélfia que fica na Rua Cambaúba, próximo ao colégio e curso Miguel Couto, e adotou o teatro do Lemos como templo. Os cultos têm sido realizados todos os domingos e às quartas-feiras. 

Horários do Plaza
O Ilha Plaza Shopping terá horários especiais nos dias de carnaval. No sábado (2), o shopping funcionará das 10h às 22h; no domingo, das 12h às 21h; na segunda, os restaurantes e as lojas terão horário facultativo das 12h às 21h; na terça, as lojas estarão fechadas e os restaurantes permanecem no funcionamento facultativo; na quarta de cinzas, lojas e restaurantes funcionarão das 12h às 21h.

Jockey Club
O empreendedor Marcos Vidal deve inaugurar em breve, no Jardim Guanabara, um loja filial do jockey. Depois que se afastou do quiosque Mexicano, o roqueiro Marcos quer ampliar suas atividades além da agitada Praia de São Bento.

Jovens Tardes
Produtores da Rede Globo estiveram na tarde de quinta-feira (28), no Aterro do Cocotá. O motivo é que o programa musical, Jovens Tardes, que abre espaço para novas bandas, acontecerá no Parque Manoel Bandeira. O  evento terá o apoio da prefeitura e a data prevista é 13 de abril.


Carlos Henrique
O comandante do 17º BPM, que assumiu o cargo em janeiro, Tenente Coronel Carlos Henrique é um dos próximos na lista de promoção a Coronel na corporação. São 20 vagas e junto a Carlos está o ex-comandante do batalhão da Ilha, Tenente Coronel Marcelo de Menezes. 

Semana intensa
O 17º BPM teve uma semana com diversas ocorrências. Além de oito presos em operações, mais dois foram enjaulados por pilotarem uma moto roubada no Galeão. Os rapazes fugiram da PM, bateram em um carro e foram levados ao hospital. Um deles tinha um mandado de prisão  por tráfico de drogas.

Mistura
O professor de luta-livre, Carlos Mello, conhecido nos tatames como "Mistura" inaugurou recentemente sua nova academia de MMA.Jiu-jitsu, muay tai, boxe e luta-livre são as especialidades disponíveis na Team Mistura MMA. A academia fica na Rua Visconde de Lamare, 686, no Cacuia.



Veja Também

Gente e Fatos - O concurso para conselheiro tutelar 2019 está com inscrições abertas. O processo seletivo vai preencher 190 vagas, algumas delas na Ilha. O novo mandato dos conselheiros vai de 2020 a 2023. As inscrições vão até o dia 29 e é necessário dar entrada no Protocolo Geral do Centro Administrativo São Sebastião – CASS, cujo endereço é Rua Afonso Cavalcante, 455, térreo, Cidade Nova.

Gente e Fatos - O projeto Casas da Noruega que tem sede fixa na comunidade do INPS, nos Bancários, completou recentemente dez anos de existência. O projeto é uma iniciativa do empresário norueguês Snorre Holand, e oferece oportunidade de ascensão e cidadania para crianças e jovens da comunidade através da educação, com motivação no futebol. Nota 10!

Gente e Fatos - Nasceu Henrique! Nasceu na quarta (6), o mais novo membro da família de maior tradição do mundo do samba da Ilha. Henrique Teixeira Taufie, filho de Monique Taufie e Marcella Teixeira e neto de Leila Taufie, a Leila da Kazinha, estreou na avenida da vida na semana do carnaval com 47 centímetros e 4,435 quilos. O futuro do samba na Ilha está garantido por mais uma geração. Parabéns!

Gente e Fatos - Jequiá Os times de basquete do Jequiá Iate Clube, formado por crianças e adolescentes, farão amistosos contra o Botafogo neste sábado (23) a partir das 10h. É o basquete do Jequiá investindo na garotada para colher frutos no time principal no futuro.

Gente e Fatos - O programa Favela Bairro que está sendo realizado pela Prefeitura, na Vila Juaniza, está bem adiantado. O centro esportivo chama atenção pelas dimensões e qualidade. Entre os equipamentos esportivos estão um campo gramado de tamanho oficial, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia para futvôlei e vôlei de praia, academia, academia para terceira idades, parquinho para as crianças e um belo vestiário. Nota 10!


Edição 1929
Leia


Edições anteriores





Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras

Vista aérea da Vila Olímpica da Ilha na fase final das obras